Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me
Deus olha por você
Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.
Deus sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a Sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às mensagens que Ele nos transmite.
Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreender as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.
São 6 horas da manhã, o pai de familia está saindo para trabalhar, enquanto o jogador deitado ali está.
O sofredor fica ali imaginando com ele como seria uma vide sem trabalho, uma vida de alegria. Onde o jogador jogasse e o trabalhador ganhasse por ali está ralando, batalhando para sua familia sustentar, pedindo para Deus para sua situação mudar.
Enquanto alguns ganha milhões para ali no campo entra, enquanto o trabalhador está saindo para trampar, são 2 horas de viagem para no seu serviço ali chegar, onde ele rala de verdade para sustentar sua familia que na dificuldade ali está.
É bem ali no gueto onde a desigualdade está, onde a corrupção está voando pelo ar, onde a criançada não queria estar.
Onde o negro começa a imagina, como seria a sua vida se começasse a traficar, ou a cada esquina um play boy ele roubar.
Mas o negro sim é esperto e começa a pensar, é mas facil de viver uma vida normal do que ver sua mãe chorar.
Quando ver dentro de uma cela sem nada poder fala, para o delegado que jamais irá escuta o depoimento de um morador do gueto que ali está.
É Brasil um dia a igualdade vai prevalece, onde um negro e um branco lutando juntos vão estar. Pelos seus diretos para andar pra qual quer lugar onde o preconceito não venha ali reinar.
Onde um branco e um negro apenas cidadão será, Para onde o policia olhar e ali fala, Alá stive é um neguinho vamos enquadrar. Onde ele possa ter visão da igualdade, onde o mesmo branco que passa na tv pode está fazendo maldade, roubando a dignidade de muitos por ai, que poderia está andando no mundo em paz sem muito MI MI MI.
Onde um pai de familia poderia sim tira um dia de lazer com sua familia, onde a politica ali nao se plantasse, onde o sistema nao venha seguir a sua trilha.
Hoje o mundo tá mudado, ta escrito na biblia, Hoje nao existe mas para ninguém dias de alegria...
Aquele livro com páginas brancas, define quem eu sou, entre as linhas da vida quero ser lida com paixão e com amor.
Vou pedindo autorização ao Criador de escrever algumas páginas, umas meio solitárias, meio cultas e ate indecifráveis para muitos.
Cada página um preto e branco, um colorido; a magia misturada com a realidade.
Cada página o que sou, o que sinto, o que penso.
Seria bom mesmo se eu fosse um livro, poderia escolher um final que não tivesse fim, como assim? Talvez uma historia sem fim, pra quê colocar um The End se ainda estou no começo.
Sou brasileira de nascimento. Sou estudanre. Sou profissional. Sou mãe. Sou pai. Sou do lar. Sou eleitora e tenho o poder de mudar o que não creio ser correto.
Não quero ser obrigada a nada, nem ser drogada, estuprada, violada, muito menos abusada por ninguém. Aprendi que, se você quer mudança, mude você primeiro!
Quero meus direitos respeitados. Quero salário igualitário. Quero andar de cabeça erguida diante dos tolos, sem medo. Quero ser livre, assim como meus pensamentos.
Quero mudança!
Quero ser sempre superação!
Eu sou mulher, feita de corpo, alma e coração!
Pai
Não queria crescer
Queria adormecer
num canto da sala
Onde sempre me carregava
E pro quarto me levava
Nos seus braços
Mais que protegida
sentia amada
Pai
Não queria crescer
Mesmo com as broncas
Que no olhar de criança
Sempre inocente
Guardava na minha mente
Os conselhos e ensinamentos
Para quando crescesse
Pai
Não queria crescer
Queria sair de mãos dadas
Correr e pular
Rir até de madrugada
E ouvir suas histórias
Às vezes engraçadas
Pai
Não queria crescer
Já que cheguei até aqui
Agradeço os momentos
Da minha infância
E tudo que aprendi
Como herança
Carregarei sempre o sobrenome
Será uma eterna lembrança
Da essência
Da nossa existência
PAI
Diante de ti, todas as vozes se calam.
Diante de ti, todos os olhares se curvam!
E não só por respeito, mas também por
carinho, admiração pelo homem que foste
e continua sendo, porque quem amamos
nunca haveremos de esquecer.
Sobre as saudades que sinto, continuam
cada vez mais profundas e afetuosas.
Nas minhas orações, mentalmente, você
vive presente, permanentemente.
E nessas vibrações positivas, carinhosas
é com entusiasmo e alegria que relembro
do homem iluminado, fonte inesgotável de
sabedoria. Mas é justamente quando me
reporto ao posicionamento criterioso passado
em ensinamentos de dignidade e honradez
brotado em nós, como semente pródiga,
fruto do teu único e verdadeiro amor que
cada vez mais descubro o homem sincero,
simples e digno pelo qual conduziste nossas
vidas. Todavia, hoje mais que nunca,
sentimos tua falta, porém tranquilos, sabemos
do plano superior em que te encontras.
Daqui, receba meu abraço e a certeza de que
cedo ou tarde haveremos de nos encontrar.
Paz e luz!
Que assim seja!
AGRADECIMENTO
É muito bom ser querida, admirada e respeitada pelas pessoas. Meu pai dizia que o nosso maior bem é o nosso nome, o que somos na essência e os bons exemplos que deixamos. Na verdade é o que fica dentro de um universo de coisas muito fugazes.
Ontem passei o dia inteiro me "alimentando" dos muitos desejos de felicidades que recebi. Foram tantos que já abasteci a minha "despensa do amor" para os próximos anos, de forma tal a nunca mais sentir fome ou sede de carinho e amizades.
Eu acredito mesmo que existem amigos que são mais chegados que irmãos e nem precisam estar tão perto para nos fazer sentirmos amados.
A vocês que são amigos de perto, de longe, de face, de vida, de alma, de admiração etc. Minha singela homenagem e o meu mais sincero: MUITO OBRIGADA!!!!!!!
Vida longa e feliz amigos!!!!!
Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15
Pai, já faz algum tempo que falta dialogo entre nós.
Estou deixando que minha vida turbulenta me afaste de ti.
Sinto sua falta, sempre me pego pensando em você. O mundo está me deixando cego, estou perdendo pouco a pouco a vontade de te seguir e quando um problema me aparece, busco sua intercessão.
Por que sou tão fraco a ponto de querer a sua proteção somente quando me convém ?
Parece tão injusto doar sem receber nada em troca e mesmo assim o Senhor não nega nada a mim.
Eu te admiro cada dia mais e percebo o quanto estou longe da sua DIVINA PERFEIÇÃO.
Meu sonho.
Ser pai não esta nos livros;
É uma benção que alguns recebem;
Muitos as vezes não percebem;
A oportunidade que a vida lhes deu;
Em ver um anjo que ali nasceu;
Um dia te chamar de pai.
Tenho esse sonho e peço a Deus;
Que me abençoe com essa obra tão bela;
Que nasce assim, tão singela;
Porém valendo mais que ouro;
Felicidade que não há tesouro;
No mundo capaz de pagar.
Em meio a essas palavras lembro meu pai;
O herói que venho pra me salvar;
Um homem e um pai exemplar;
Alguém em que eu pude ver;
Que se um dia pai eu vier a ser;
Que seja igual ao senhor.
Meu pai e o mágico - minha lembrança...
Ontem eu sonhei com meu pai a noite toda, e deu aquela saudade imensa dele. A gente sempre teve um bom companheirismo, sobretudo na fase adulta, riamos das mesmas coisas e de vez em quando passávamos horas vendo filmes.
O que me fez remeter uma lembrança antiga, de uma única vez que levei um cascudo dele; e pensando hoje: bem dado, fiz por merecer.
Era um mês de julho chuvoso em São Paulo, não parava um só dia de chover, eu de férias com 11 anos, minha mãe teve que viajar para o nordeste com meu irmão e só tinha em casa eu e meu pai. Meu velho trabalhava de motorista de frota de ônibus quase o dia todo, só retornava à noite, eu ficava na vizinha, mas chovendo e cheio de ordens dele para não dá trabalho, eu quase tinha virado um monge budista mirim.
Com minha mãe eu aprontava, apanhava, mas dava para levar, porque quase não doía nada e ela já estava acostumada com minhas zoeiras de brigar na rua, escalar paredes, subir em árvores e etc. Já com meu pai que quase não sabia dessas coisas e visto a sua postura austera, eu não tinha a menor ideia de como ele reagiria. Só imaginava uma surra tremenda e um sermão das montanhas quando terminasse.
Então por uma semana e meia eu me portei exemplarmente! Até que na sexta-feira seguinte, fui como sempre à banca de revista para comprar um gibi da Marvel, quando me deparei com uma revistinha que ensinava “Aprenda a ser um mágico”; putz! Gamei na hora! Investi toda minha mesada de bom menino que meu pai me deu nessa revistinha de mágico; até porque vinha nela um brinde: “Fósforo mágicos”. Consistia numa caixa similar a qualquer outra, com palitos iguais, nada de mais de diferente, entretanto “explodiam” feito bombinhas de São João. Nessa época nada era politicamente incorreto e pregar peças ou comprar coisas assim era o show. Comprei a tal revista, levei para casa e contei 24 palitos de fósforos “mágicos”, testei três deles, e realmente fazia barulho e emitia uma luz azul clara intensa.
No sábado meu pai ficaria em casa o dia todo, e lógico que eu apresentaria meu número principal a ele; assim pensei...
Nesta manhã, meu pai acordou cedo, foi lavar roupa nossa no tanque, não me chamou para ajudar, fez meu café e deixou-me acordar tarde. Quando eu tomei o café fui varrer a casa e passar pano, e ele me dizendo como era bom ajudar a mãe nessas coisas, e que não podíamos deixar a casa suja para quando ela voltasse. Enfim fizemos uma faxina completa, roupas lavadas, tivemos que deixar secando atrás da geladeira algumas e outras dentro do banheiro, improvisando um varal porque ainda chovia, mas fino, uma garoa no sábado em São Paulo. Meu pai avisou que iria fazer o almoço e depois iria jogar sinuca no bar do japa no bairro, me deixaria ir para jogar nas máquinas de fliperama porque eu estava sem brincar fazia dias. Lógico fiquei todo alegre e resolvi aprontar à mágica rapidamente, sem ele saber, afinal mágico que é mágico não revela seu truque, né?! Esperei que ele saísse da cozinha e troquei a caixa de fósforo normal pela do “mágico”.
Fiquei como um totem, duro, tenso na cozinha, esperando ele ir ligar o fogão para ver sua reação.
Não demorou não! O velho veio da sala pegou a frigideira e a carne que já estava toda temperada por ele previamente, e colocou as tiras de filé na frigideira e também foi colocando as panelas de arroz e feijão, ocupando todas as 04 bocas.
E minha hora chegando, a hora que eu mostraria um grande truque de mágica. Estava igual pinto na merda, ansioso com o evento que se aproximava. Meu velho pegou a caixa e nem olhou nada e começou abri-la pegando o primeiro fósforo... posso dizer a você que leu até aqui, que na minha cabeça isso tudo era como câmera lenta, eu estava muito focado na ação dele, e nem respirava de emoção com o desfecho chegando. E pronto, meu pai escolheu a panela da frigideira como a primeira à ser acesa... e assim riscou o fósforo bem pertinho da boca, o que eu achava antes que seria feito de longe, mas não... ele fez debaixo da frigideira, colado com a boca do fogão... e a mágica aconteceu:
- Foi um tiro de bala praticamente. A casa toda fechada e só nós dois, o eco foi de um revolver sendo disparado. A tensão toda fez meu pai sacudir a frigideira para o alto e o clarão azul tomou conta da cozinha; porque ele não pegou um, mas dois ao mesmo tempo para acender. E nisso todas as panelas caíram do fogão, pelo medo dele, saiu batendo e se apoiando em tudo que era canto da cozinha, principalmente querendo me proteger, só sei que na hora eu emiti um riso de nervosismo e por achar muita graça mesmo, dei aquela gaitada ampla de moleque o que me fez entender porque é que nunca tinha apanhando antes... Senti no rosto uma mão quente e dura sacudir minha cabeça igual um melão vindo no carrinho de feira e um cascudo tão grande que ele chegou a estalar os dedos nela só com o cascudo. Eu, nem tive tempo de chorar, corri feito menino com medo de apanhar e voei pela janela como um passarinho que descobriu uma fresta, na gaiola - fui parar na rua, enquanto eu o ouvia abrindo a porta e correndo a trás de mim.
Fiquei lá o dia todo, até a noite, enquanto ele prometia que o mágico iria ver a varinha balançar no meu traseiro. Não adiantou eu explicar lá de longe que era um número de mágica. Não adiantou eu fazer promessas. Não almocei, e a vizinha foi intervir e ficou comigo até que ele se acalmou. À noite fui pra casa e não apanhei, ele também não disse uma só palavra, por dez dias, ficamos calados dentro de casa. Até que minha mãe chegou e botou ordem. Fui rebaixado de mágico oficial para leso oficial. E nunca mais pude comprar coisas desse tipo e por 04 meses não li gibi algum.
Antes de morrer, meu velho ainda se referia a isso a todo mundo que perguntava sobre minha infância. Ele ria muito, porque agora ele achava graça, mas na época pensava que o botijão tinha explodido ou algo assim. Valeu pelo sonho meu velho...
O Bom Pai é Amigo de Seu Filho! Eu Não Tive o Prazer de Dizer PAI EU TE AMO!! Faça Isso Não No Dia Dos PAIS Mais Em Vida!!
Presente e Bom!! Mas o Maior Presente Para o Seus Pais e o Respeito, Obediência, Compreensão,Amor, Sinceridade Etc., Que Ambos Sejam Amigos Na convivência Em familia isso Não Tem Dinheiro ou Presente Que Pague, Sem Mencionar Que Segundo a Biblia, Obediência Aos Pais São Mandamentos Com Promessas Divinas Sobre Os Filhos! ( Ef 6:1,2;Cl 3:20 ) Autor..Martins Gnezio
Um amor não é para entender, apenas sentir;
"Iniciei algo mas profundo
intenso e confuso, paixão
será? Algo que não sei
exatamente explicar.
Sentimento muito bom
de sentir, como isso tudo
me deixa feliz. Seu olhar
me ilumina, seu andar me encanta.
Como esquecer desse belo rosto
Que diante do meu olhar, me faz
flutuar. Ontem quando pensei em
você sua imagem veio nitidamente
em minha mente, tudo muito lindo
que alguns momentos pensei que você tivesse
ao meu lado. Mais o tempo é sábio e nos reserva
uma linda história de amor, com carinho e louvor"
Eu sou como meu Pai
Devo amar e ter amor
Caminho para onde Ele vai
Com muita fé e fervor
Dar a prova do amor
Com paciência e obediência
Na mente ter temor
Examinar sua consciência
Basta acreditar na Missão
Que o Mestre nos deixou
Com fidelidade e dedicação
Cuidar daquilo que Ele confiou
Preste muita atenção
É chegada a hora
Vamos ser filhos de coração
Baixando a poeira, vamos embora!
Eu quero um dia chegar
Chegar lá para ficar
No Reino do Pai alcançar
Graças Divinas eu poder contar
Tudo vai além
Nos mares do futuro
Estou com o Padrinho,porém
Não tenho medo do futuro
Meu Padrinho é Jesus
É o Dono dessa Luz
O maior Chefe da Sessão
É o que conduz o coração
O Coração de Ouro
Vovô Tião trouxe a Luz
Um grande sublime tesouro
Coração de Jesus
Nós seguiremos
Com o meu Pai quero continuar
Esqueça essas pessoas sem valor
Eu acredito somente no Pai Eterno
É somente ele que me dá amor
Afeto profundo eterno
Eu só quero agradecer
Bondade
A vontade, o seu conhecimento
Você nos ensinou lealdade
Quero terminar bem estar
Para dedicar todos vocês por favor
Coração desejado no último
Apenas seu amor
Hoje é o dia dele
Meu pai! 95 anos!
Parabéns, meu velho guerreiro,
Tenho orgulho de tudo que o senhor foi e fez por nós, seus 8 filhos.
Ensinou-nos a importância do trabalho, da honestidade e perseverança.
O seu amor pela vida é o que lhe conserva entre nós.
Gratidão por tudo que, com mamãe, dentro de suas possibilidades, fez com que todos os seus filhos trilhassem o caminho do bem.
Deus lhe dê saúde para estar conosco com muitos momentos de alegrias.
Abraços carinhosos, desta vez, de longe!
...Ao voltar para casa, Pai e Avô inconsolados cantavam o hino Brasileiro, como se prestassem as últimas condolências ao soldado guerreiro que morreu em defesa do seu país, antes de entrarem em casa sentiram ambos uma estranha brisa vindo do oeste e compreenderam que era o soldado que soprara ao encontro deles para dizer que descansou…"
http://franklinsousa.com.br/soldado-ferido/
Simplesmente PAI
Quem é esse homem que chamo de pai?
Quantos de nós sabemos responder com exatidão
e com palavras verdadeiras o que significa esse homem em nossas vidas?
Será que sei realmente o significado da palavra PAI?
Pense e veja o que realmente lhe vem à mente quando pensa nesta palavra?
No meu caso especifico, sei que durante muito tempo de minha vida.
Não dei o devido respeito e valor a este homem
há quem sempre chamei de pai.
Não o tenho mais, mas nem por isso deixei de pensar
e jamais o esquecerei.
Pensando e refletindo, chego à conclusão que finalmente entendi
o significado deste homem em minha vida.
Se ele estivesse por aqui ainda, acho que gostaria de lhe dar um presente,
não um presente físico,
mas sim uma conversa que se para ele até tivesse pouco valor,
para mim seria uma das maiores coisa em minha vida.
Por que digo isso?
A resposta é simples demais, Pensei muito, lembrei-me de situações,
de atitudes minhas e dele em vários momentos de minha vida.
E cheguei à conclusão que agi errado demais com esse homem.
Devido a estas recordações e ao que elas me fizeram sentir,
penso que gostaria de ter esta conversa com meu PAI.
Sei que não seria fácil, teria que deixar de lado muitas das minhas ideias
e modo de agir, abrir meu coração,
ter coragem de realmente me aproximar deste homem.
Queria dizer a ele muitas coisas,
entre elas algumas seriam difíceis de falar.
Gostaria de dizer o quanto ele foi e continua a ser
importante em minha vida.
Pedir perdão pelos erros que cometi com ele,
pela minha falta de amor muitas vezes, pela minha grosseria
e desdém com seus conselhos e opiniões.
Pelas palavras de escarnio e gozações muitas vezes com sua pessoa.
Pela minha falta de respeito com suas atitudes.
Atitudes estas que se referiam a minha pessoa em questão,
para me orientar e me tornar uma pessoa decente e correta.
Pelos prejuízos que lhe causei,
tanto financeiro e por que não dizer moralmente,
quanto atingi sua pessoa como homem correto.
Pelas trapaças e por que não dizer mentiras mesmo.
Pedir para que me perdoasse por tantas horas de trabalho
que teve que suportar para alimentar este filho que muitas vezes
ainda achava ruim o que era ofertado
sem nada reconhecer tanto esforço deste homem..
Pedir perdão por não reconhece-lo como meu pai em várias ocasiões.
Pedir perdão por não sair em sua defesa de comentários
E conversas que eu sabia que ele nada tinha haver com determinada situação
Pedir perdão por não ter consciência do ser humano que estava ao meu lado,
Se dedicando de corpo e alma ao meu sustento e criação.
Pedir perdão por não aceitar que ele também tinha falhas,
Que podia errar e que não era perfeito.
Pedir perdão por não reconhecer um homem que também sofria
E ficava magoado com minhas atitudes e palavras.
Posso afirmar com certeza
Que esse seria o melhor presente que eu poderia dar a meu PAI.
.
E com certeza sem sombra de dúvidas
Que eu é que estaria ganhando mais ainda com esta conversa.
Pois finalmente faria meu pai entender o quanto ele foi
E sempre será importante em minha vida.
A meu PAI.
Esteja onde estiver,
Pois tenho a certeza que um dia vamos nos reencontrar.
MEU PEDIDO DE PERDÃO,
MEU PEDIDO DE DESCULPA PELOS ERROS,
E MEU AGRADECIMENTO POR TUDO QUE ENSINOU,
MOSTROU, CORRIGIU, ORIENTOU,
E ME FEZ VER COM SEU MODO SIMPLES DE AGIR.
COMO É SER UM GRANDE SER HUMANO
E UM GRANDE PAI.
OBRIGADO MEU PAI
PAI... como eu gostaria de poder te dar um abraço hoje, nesse dia dos pais, de te falar da falta que você fez e faz em minha vida, de poder dizer o quanto eu me orgulho de você ser o meu PAI, e de poder falar pra todos que sou sua filha. Eu queria te agradecer por tudo. Hoje o nome PAI é só saudades, sinto saudades da casa da minha avó nos finais de semana, de dormir com você, de você dizer que eu era a sua namorada e que Junior era o homem da casa, das farras na piscina, dos nossos momentos de descontração usando o seu gravador TOP de linha para cantarmos "ô coisinha tão bonitinha do PAI" kkkkk, que era eu.
Foram apenas dez anos de convivência, mas foi tempo o suficiente para deixar saudades. E saudade doí, pois, é o choro da alma, e que há alguns anos tem sido um sentimento constante na minha vida... Painho, obrigada por tudo. Meu Deus, obrigada por ter me dado os melhores pais do mundo. Feliz Dia dos Pais!
O menino se abraçou na mãe
que saiu, muito atrasada
correu pro colo do pai
que tinha a agenda lotada
entrou no quarto do irmão
que gritou um sai irritado
pediu mamá pra babá
que tinha serviço atrasado
então, deitada, pertinho do sofá
o menino viu a cadela
que olhava ele com o mesmo olhar
que ele deu pra mãe
deu pro pai
deu pro irmão
deu pra babá
- deitou pertinho dela
- Relacionados
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Pai, meu herói: frases para homenagear o paizão
- Você Me Ensinou
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele