Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 3868 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Diálogo:

Pai e filho conversavam acerca das coisas da vida durante certo dia. Em um dado momento o filho perguntou ao pai:

“pai, pode o sonho gerar frutos”?

E o pai responde: filho, por que me pergunta isso? Não sou eu, e não é você a prova mais concreta de que frutos são sonhos materializados.

_ Um dia, eu pensei que pudesse gerar um fruto, e que esse fruto fosse a coisa mais importante que eu pudesse ter. E Deus me deu você.

_ Sim meu filho. Sonhos geram frutos. São determinantes em nossas vidas, nos impulsiona a querer conquistar. São eles os combustíveis que necessitamos para progredir e buscar concretizar nossos ideais.

_ Você é um sonho concretizado, que um dia eu concebi, e quis muito que se gerasse, e hoje, estamos aqui, você e eu, graças ao sonho que um dia tive, e que me proporcionou esse tão lindo fruto, que o é, meu filho.

_Sonhos são reais, basta você crer e buscá-los!

– Quem é você? – perguntei, embora o impulso inicial fosse berrar por meu pai.

O mané riu debochado. Vá lá, não era mané. Era um exagero de homem. Não pude evitar encará-lo de volta. Cabelos pretos jogados na testa, pele tostada, olhos cor de cerveja que não pareciam ser realmente daquele rosto. Jeans, camiseta justa, básico, no ponto. Jogou sua bituca no chão e apagou-a com o pé. E respondeu:

– Talvez a resposta às suas preces?

Lembrei-me do meu Pai:
Aqueles que me conhecem bem (confesso que são poucos! rsrsrs), sabem que não sou nada nostálgica, não me agrada acumular coisas antigas e nem me ligar em lembranças, achando como alguns que o tempo passado sempre é melhor do que agora. Dou maior valor no hoje e sempre acredito que o melhor da minha vida, ainda estar por vir... o hoje é o melhor pra mim!
Mas hoje, especialmente hoje, ao ler um capitulo do livro *Paris é uma festa* de Ernest.
Veio-me essa sensação de saudades do que já passou.Lembrei de meu pai.
Ele que sempre quis um filho homem e quis o destino ter 5 ou mais mulheres,digo mais,por que levando em conta os mistérios da família Miranda e as peripécias de meu pai,que sei,nunca foi santo,posso ainda descobrir mais maninhas por ai!!!kkkkkk
Sendo eu a filha mais velha numa casa de 5 mulheres,fui criada praticamente como um guri.
Eu o acompanhava em tudo. Vacinava gados, ajudava a apartar, Novilhas, garrotes, touros... Montei meu primeiro cavalos ao 4 ou 5 anos e a pelo.Podava arvores,limpava caixa d’água...Enfim,sempre fiz tudo com ele e na época isso era o que eu mais amava,ou era a única coisa que amava,no fato de ser a filha mais velha...
Pra encurtar conversa, lembrei-me de meu pai, pois neste capitulo do livro, ele o Ernest, descreve corridas de cavalos, suas apostas e o quanto era emocionante vê-los correndo... Inevitável, me remeteu ao tempo que em Jardim/MS ainda tínhamos um Jóquei e eu pequena ganhei de meu avo uma égua branca, esta participava de corridas e meu pai aos domingos me levava pra vê-la correr...
Amo ate hoje os cavalos, são os meus animais favoritos e se tiver outra vida, peço a Deus pra retornar um cavalo selvagem!
Bom, o tempo passou, a égua foi vendida quando meu avo teve que vender a fazenda, meu pai hoje ta longe de mim e o Jóquei da cidade de Jardim, este foi fechado ha tempos.
Existem sim coisas inesquecíveis e dignas de saudades. Eis ai uma delas!
Porem ainda assim, acredito que a melhor ainda esta por vir!
Pai saudades!!!

Quem é pai sabe que fazer comida predileta de um filho é um prazer imenso .E algo uma receita criada ou que foi lhe ensinada vc faz com amor .Quem tem casa sabe que Ótimo esperar visitas distantes para compartilhar a varanda ...Quem tem prazer de ter cão e gato sempre xinga ao limpar sujeira mais coração ta ali sempre feliz ...O bom mesmo e ter um lar .

Independência ou morte

Pai,

A distância é péssima, mas quero acreditar que essas palavras aqui sirvam como um abraço, que elas te apertem tanto quanto eu gostaria de te apertar hoje... Deus é sábio e com certeza essa distância entre nós é por algum motivo maior que nós vamos saber no futuro, você não é só especial é muito mais que isso, você esta marcado nas minhas memórias, no meu corpo e no meu coração. Agradeço todos os dias por ter um pai como você, Deus acertou em cheio quando me deu essa oportunidade de ser seu filho. Parabéns pelo seu dia em especial. Te amo muito!

do seu filho querido
JP

Minha Oração
Senhor nosso Deus e nosso Pai entra na minha casa e tira todo o mal, leva as nossas preocupações, problemas,enfermidades e toda influencia negativa que por ventura existir, cria em torno de nós um ambiente de paz e harmonia onde somente o amor seja soberano, abençoa os nossos caminhos e coloca a tua mão protetora em tudo que formos realizar, ilumina os nossos inimigos carnais e espirituais, para que nem pensamentos ruins eles possam ter para nos fazer mal e que a força de tua luz os tornem cegos e cheios do Espirito Santo, que a grandeza de teu amor preencha o vazio dos corações das pessoas para entenderem assim a beleza de sermos seus filhos...tudo isso te pedimos no nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo...Amém.

VAGALUME
(Fatima Merigue de Mendonça)
.
Nos meus tempos de menina
na rocinha do meu pai
eu via o sol se pondo
sentada dos cafezais.
.
Eu ficava sentadinha
esperando a noitinha
escutando em silêncio
o cantar dos passarinhos.
.
Eu queria entender
o que era aquele brilho
que chegava bem juntinho
com o meu entardecer.
.
Eles vinham de mansinho
brilhavam o meu mundinho,
e então, me perguntava:
- Que brilho seria este,
que brilhava tão verdinho?
.
Eu corria feito louca
em volta dos cafezais,
pois os brilhos se mexiam
e eu queria alcançar.
.
Acendiam e apagavam como
luzes de neon,
deixando-me feito boba
procurando-os na escuridão.
Mesmo assim eu insistia
pois mesmo pequenininha
eu sabia que um sonho
não se busca sem pressão.
.
Finalmente eu conseguia...
Segurava meu bichinho,
na palma da minha mão!
O brilho me ofuscava
e então eu percebia
que as luzes que brilhavam
eram luzes do meu dia!
Eu fazia das minhas noites
noites só de fantasias.
.
Hoje olho no meu céu
e procuro meu bichinho.
No meu mundo existe luzes
Mas é só de mentirinha.
Foram embora os vagalumes
e ficaram só estrelinhas.
.
As vezes fecho os olhos
e me sinto pequeninha,
sonho sonhos de crianças
e encontro meu bichinho!!!
.
Fátima Merigue de Mendonça

"Desabafo insensato”

não gosto de minha mãe e tampouco de meu pai...
não gosto de você e muito menos dos filhos de meu pai...

não quero ouvir sua voz,um suspiro,um soluço seu...
não quero pensar melhor,nem sonhar ou ser ateu...

não aceito o que falam,respeitar não é algo meu..
não aceito insandices,conselhos vagos,um filho teu..

sei que tudo tem seu espaço,seu valor,certo sou eu...
sei da minha teimosia que uma procura se perdeu..

sei da magoa que deixei mesmo assim fui e não parei..
sei que tuas lagrimas enchem um lago...não olhei

não relembro meu passado meu futuro talvez não vem..
não relembro um desabafo,certo dia,talvez alguém...

não acordei de um sonho errado,vivo o que sempre quis..
não acordei para seus braços sei que sou um aprendiz..

não errei ao procurar,tentei ao menos ser feliz...
não errei embriagado,sem detalhes,sou infeliz...

do que quero nesta vida,sou escravo ao escrever..
do que busco à noite em claro,teimam os olhos em não ver..

do sorriso em seus lábios sinto o mar estremecer..
do que gosto ? do que gosto...
...desabafo

SOBRE O ADEUS A MEU PAI ZITO

" Se queres viver bem, pensa na morte" Monges medievais


Meu pai foi embora...Mas ainda estou a ouvir a voz do meu bom e velho amigo. Agora não mais da janela do seu quartinho, onde sempre ele esperava a próxima brisa benfazeja. O cenário é outro, mas ainda sua sabedoria paira no ar. Quando a sua voz calou com a morte, seu coração seguiu falando. Ouçam:
“ A vida é uma tentativa, às vezes bem sucedida, de se driblar a morte. Tentei de todas as maneiras me manter em pé. Tal como o anjo torto do Garrincha, meu jogador predileto, driblei-a várias vezes...Eu gostava até de dizer, num jeito de brindar a vida : - quebro mas não vergo. Vejo, do alto de uma outra dimensão, um de meus filhos me saudando emocionado, com citações inspiradas pelo Brecht : 'Há homens que lutam a vida inteira, estes são os imprescindíveis.' Agradeço-lhe pois de fato não perdi a garra de viver jamais.
Mas agora , deitado e inerte, sou rodeado de pessoas queridas que choram minha partida. Chegou o momento em que as carrancas da morte se defrontaram cara a cara comigo. Jamais as temi. Pelo contrário, por saber que a morte é uma irmã gêmea da vida, tive para com ela, sempre uma relação de boa vizinhança. Dela escapei várias vezes, dela ri para valer, com ela aprendi sempre. Agora é a vez dela...
Já havia pedido para meus queridos que no meu túmulo fosse colocado este epitáfio: ' Aqui jaz um homem, muito a contragosto'. As pessoas que levam a vida muito a sério jamais compreenderão. Irão dizer: ' está aí um homem blasfemo! Imagine um homem querendo contrariar os desígnios divinos!'. Não é nada disso! O que eu quero é simplesmente dizer que a vida é boa e enquanto não chega sua irmã temos que inventar esperanças para fazer valer nossa passagem por aqui.
Vejam estas pessoas a me rodear. Choram profundamente a saudade. Não a saudade de quem se sabe, que um dia voltará. A saudade que choram é aquela da canção do Chico que diz: ' ó metade amputada de mim...' É a saudade de se arrumar um quarto para o qual a pessoa amada jamais voltará. É a saudade registrada na moda de viola que eu cantava com meus netos : ' a tua saudade corta como um aço de navaia'.
Chorem queridos! Mas não o choro do desespero! Chorem a saudade de quem sempre soube que há tempo de chegar e tempo de partir, tempo de cantar e tempo de prantear, tempo de nascer e tempo de morrer.
Recebo a amiga morte como presente. Embora tivesse ensaiado em me assustar, ela me veio de forma branda, o que me deu até oportunidade de lembrar um verso de Tagore, que deixo para vocês:
' No dia em que a morte bater à tua porta que lhe oferecerás? Porei diante de minha hóspede
o vaso cheio de minha vida.
Não a deixarei ir de mãos vazias...'”

(Para minha irmã Luciana, fiel escudeira de meu pai até o último momento)

Postado por Revº Carlos Alberto Rodrigues Alves

PAI

Pai, figura inesquecível em nossa mente
Pai, pessoa inegualável em nossa existência
Pai, meu ídolo
Pai, meu refúgio
Pai, meu aconchego
Pai, meu amor incondicional
Pai, meu amor ideal
Pai, meu porto seguro.

Minha saudade eterna, aquele que jamais vou esquecer
Meu Pai. Meu querido pai. Que saudades de você PAPAI...

pai


Pai,
Você é a coragem em pessoa.
Você é o meu poder crescer.
Você é a minha cabeça.
São os meus conselhos.
Você é aquele que me defende,
Que me salva dentro de uma tempestade.
Me tira de um incêncio de mentiras.
Me mostra as verdades,
Tenta sempre ser justo.
Quer apenas a minha completa felicidade.
Gosta de mostrar a luz;
A luz da vitória.
Me diz as oportunidades que o mundo dá.
Adora quando eu faço
Algo que lhe agrada.
Qualquer gesto é questão de se orgulhar.
Você é o meu pai;
O pai que pedi a Deus...
Que sabe me entender
Compreende meus sonhos,
E me ajuda a torná-los Realidade.
Saiba que
EU TE AMO PAI!!!

PAI... MEU GRANDE AMIGO

Autor: Antonio Ademir Fernandes

Paciente me ensinaste a viver e sorrir
Acolhendo-me sob a tua proteção
Instruíste-me o caminho que devo seguir
Meu amigo e modelo de instrução
Educaste-me de maneira excepcional
Uniste-me ao teu amor exemplar e experto
Grande amigo cheio de afeto paternal
Recebeste-me sempre com os braços abertos
A maior virtude vem de seu coração
Nas suas mãos sempre me senti seguro
Deste-me colo e carinho com dedicação
Ensinando-me a trilhar o meu futuro
Abraçaste-me sempre com o maior zelo
Modelo de pai cheio de afeto e calor
Imitar-te hei sempre com muito desvelo
Grato sou pelo teu carinho e amor
Obrigado meu pai querido!

ECO OU VIDA

Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas.
De repente seu filho, cai machuca e grita:
- Aai!!!
Para sua surpresa escuta a voz se repetir,
em algum lugar da montanha:
- Aaaii!!
Curioso, pergunta:
- Quem é você?
Recebe como resposta:
- Quem é você?
Contrariado, grita:
- Seu covarde!!!
Escuta como resposta:
- Seu covarde!!
Olha para o pai e pergunta aflito:
- O que é isso?
O pai sorri e fala:
- Meu filho preste atenção
Então o pai grita em direção a montanha:
- Eu admiro você!
A voz responde:
- Eu admiro você!
De novo o homem grita:
- Você é um campeão!
A voz responde:
- Você é um campeão!
O menino fica espantado, não entende.
Então o pai explica:
- As pessoas chamam isso de ECO,
mas, na verdade isso é a
VIDA. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz
ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo
das nossas ações. Se você quer mais amor no mundo,
crie mais amor no seu coração.
Se você quer mais competência da sua equipe,
desenvolva a sua competência.
O mundo é somente a prova da nossa capacidade.
Tanto no plano pessoal quanto no profissional,
a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.
Sua vida não é uma coincidência,
é conseqüência das suas ações!!!

Paz

Terra chora grita agoniza
Vivemos na casa da Mãe
Criada pelo Pai Celestial
E nem lembramos
Que nossa sobrevivencia
Depende dela
E o zelar amigos
Todo nosso dever
Cada sentitimento
Amor carinhos respeitos e outros
A importancia desses sentimentos
Se elevem aos Ceus
Serem transformados na Cura
Do nosso planeta.

Pai, você mentiu!!!
Você mentiu pra mim, logo em você que eu tanto confiava... você prometeu guardar isso como segredo, mas não aguentou guardar só pra você. Triste saber que nem em você pai eu posso mais confiar um segredo... E eu que tanto te pedi, quase implorei pra não tirar satisfações, pra não falar nada; sei que se fez o que fez foi porque se preocupou comigo e queria me ver bem, mas eu te pedi por favor pra não falar nada,,, e você falou, eu disse pra você que só queria desabafar, e por isso te liguei contando.
Me sinto triste, sozinha, abandonada e então me escondo detrás dos meus sorrisos, coloco uma máscara que cubra minha face vazia, deixo que o barulho do rádio, das músicas altas que ouço tomem lugar da solidão que estou sentindo. Permito dizer que sou feliz e as vezes até que sou mesmo, mas já chorei de soluçar e não tive ninguém do meu lado pra me consolar...
Não se incomode comigo, ninguém nunca faz isso mesmo, eu já estou acostumada, não quero atrapalhar nem tomar o tempo de ninguém, não quero ser a vítima, tão pouco uma coitada, por favor me me faça me sentir assim...
- Paiiiiiiii, eu sempre confiei em você, sempre, sempre, sempre!!!
E hoje, você me decepcionou. Tudo bem, nem foi tão grave assim, mas era a minha confiança em você indo embora,,, e eu te avisei que não te ligaria mais se o fizesse. Você vem jurando que não fez nada, tudo bem,,,, se estiver em paz com sua conciência é o que vale.
- Pai, olha pra mim, você está bem com sua conciência? ta mesmo?
A resposta não é pra mim, é pra você mesmo... pense nisso,
Te amo, mas minha confiança em você já não é mais a mesma.

Dani Z

Querido Pai,
Muitas vezes fiz coisas erradas,
as quais sei que nada lhe agradou.
Mas quero que saiba que do fundo do meu coração
Não desejo que fique zangado comigo.
Pois eu te considero um Grande Homem,
Capaz de ensinar tudo que é digno.
Em todos os momentos sei que sempre esteve alí.
E olha que foram muitos...
Neste Dia dos Pais,
Quero que tenha a certeza que você é
Um maravilhoso homem, e um ótimo Pai.
Muita Saúde,
Beijos,
Abraços e
Um Feliz dia dos Pais
pois você merece.

Oração da mãe cristã

Pai, ajuda-me a fazer a tua vontade

E, como familha cristã,

Amar, honrar e obedecer.

Dá-me paciência, orientação, força

Em tudo o que digo.

Que eu crie meu filho querido

Para honrar teus caminhos.

Ajuda-me a ensinar, conduzir e guiar

Essa criança nascida do amor,

Para que possam viver o tipo de vida

Que as leve para o céu.

Ajuda-me a interromper meu trabalho,

Em todos os dias atarefados,

Para ter tempo de agradecer-te, Senhor,

Para ter tempo de orar amem

AMOR ETERNO

A amizade é peculiar e muito maior do que se possa imaginar.
Amizade é mais importante do que a paixão.
Amizade é mais importante do que dinheiro.
Amizade é o ápice da vida onde se tem a certeza de um laço de confiança.
Amizade tem o poder de erguer ou destruir por completo uma pessoa.
Ter amizade é ir além da nobreza onde se alcança a gentileza e se descobre a felicidade...

Aprenda a valorizar as pessoas que te Amam de verdade, sua Mãe, seu Pai, seu Irmão seu marido um amigo de muito tempo...
Sempre de valor a essas pessoas nunca deixe magoas, pois o tempo passa e um dia você perde las
Ai sim sera a hora que você sentira a falta e se arrependera de não ter valorizado

"A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo com as pessoas que te amam"

Ai que friozinho na barriga!
Há alguns dias atrás, sua mãe e seu pai foram lá, sua mãe cheia de medos e anseios e até com dores. As dores não transpareciam, pois as preocupações eram maiores. Seu pai estava mudando de cor, friozinho na barriga, medo anseio. Ele nem sabia se merecia ou se ia dar conta, mas não era mais escolha dele... Pronto... Você nasceu... e nem precisa falar o quanto deu trabalho até este ponto!

Depois de um tempo, você sentiu a mesma sensação, friozinho na barriga, só porque foi deixado em uma escola, cheia de gente estranha, e o portão atrás de você se fechou. Mas você foi para sua sala, estudou, se enturmou, fez amigos, e identificou os inimigos. Localizou-se.

Na reta final daquele ano, começou o tal friozinho na barriga novamente, só porque suas notas eram boas, mas a tal resposta de aprovado ainda iria vir... Ah, não importa como, você chegou à outra série, outro ano, outros amigos, outros friozinhos...

E o primeiro amor? Lembra-se dele? Estou falando dele, o friozinho na barriga... é, ele sempre vêm e não muda nada, sempre acontece o que iria acontecer mesmo sem ele...
Hoje você tem até família? Nossa, imagino quantos friozinhos, e até sensações como a dos seus pais.... sim, naquela época você nem sabia que se perde a fome e o sono por causa de um tal "friozinho na barriga".

Agora você está tocando sua vida, seu próprio negócio... e todo fim de mês, todo fim de ano, lá vem ele de novo... né verdade? Tantos anos, e você sentindo como se fosse o primeiro...
Friozinho na barriga!!
Então o deixe aí, e vai vencer, até porque ele vai voltar por outros motivos!! Afinal, ele marca os momentos mais importantes, ele é importante, e antes de tudo que tanto desejamos, sempre ele vem...
O friozinho na barriga!!
(Leomir Luciano)