Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me
Senhor, que a gente possa ser prospero assim como o Senhor nos ensinou, e não como alguns homens que usam seu nome para enriquecer querem. Não estou falando dessa prosperidade que a universal promete aos seus fiéis, não estou falando desse conforto que os lideres religiosos de hoje em dia pregam, nem todos. Mas a grande maioria. No Evangelho, a prosperidade que Jesus nos ensina quando Ele ensina os Discípulos a orar É: "o pão nosso de cada dia, continua nos dando hoje e sempre". Não é a casa na praia, não é o carro do ano, não é si seu negócio vai bem ou não, prosperidade pra mim é o pão nosso de cada dia.
“O meu amor me ensinou que sonho é pra se realizar, porque senão a gente fica só na vontade e isso é coisa de gente mimada e chata. O meu amor me ensinou que beijo tem que ser longo e apaixonado, como se a vida fosse uma eterna e bonita despedida no portão de casa. O meu amor me ensinou que televisão de noite se vê de luz apagada, porque a lâmpada esquenta e pode deixar o quarto uma sauna. O meu amor me ensinou que o leite se toma sempre gelado, que o feijão fica sempre por baixo e que batata só serve se for frita e com sal. E que churrasco é paraíso, que guanará é uma delícia e que pudim tem que ter um misterioso ponto todo especial. Ele me ensina o mundo ao seu modo e às vezes eu me canso de aprender. Às vezes eu finjo que esqueço. Às vezes eu esqueço mesmo e o que sobra é uma avalanche de reclamações vindas por todos os lados, que na maioria das vezes eu até acho engraçado. Porque até como reclamar o meu amor tem me ensinado. O meu amor me ensinou que beleza não põe mesa e que um coração sincero pode iluminar toda uma sala com apenas um sorriso. O meu amor me ensinou que música é bom de qualquer jeito e que às vezes uma voz pode até atrapalhar. O meu amor me ensinou que o futuro não está tão distante, que o presente serve pra muita coisa e que fé não é só uma palavra bonita de duas letras. Porque o meu amor me ensina a cada dia como é ter fé nas coisas e nas pessoas e porque pra mim ele é o maior exemplo de sucesso em andamento. Shopping em expansão. Integrante novo em banda. Pé de criança. O meu amor me ensina a cada dia como faz pra ter esperança sem a gente ter que esperar que o mundo nos dê um presente de volta. O meu amor me ensinou a abrir uma linda porta pra onde eu quero olhar para o resto dos meus dias.”
- Você me ensinou a me acalmar ouvindo Jack Johnson e a me deixar levar pelos beatles, naquelas rápidas e momentâneas horas de sono dentro do carro, perdidos em terrenos baldios, escondidos do mundo, onde só o que importava era quanto tempo ainda teríamos. E mesmo exaustos nos recusávamos a ir dormir, nos recusávamos a dizer "boa noite" porque o dia seguinte seria incerto demais para nós. Essas musicas costumavam embalar meus sonhos fazendo-me reviver aquele doce e irresistível passado varias e varias vezes. Porém os sons que me acalmavam, hoje gritam e me ensurdecem nos acordes mais singelos, porque cada vez que os ouço, ouço você também, cantando através deles e sussurrando que somos "better together" ou apenas "let it be".
Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.
A porta está sempre aberta, mas eu consigo viver só, eu gosto disso. Foi a solidão que me ensinou a ser mais forte e menos dependente. Hoje nada mais me abala, só tenho expectativas por aquilo que depende apenas de mim. A vida me ensinou a ser assim, as vezes intensa de mais, e as vezes, desejando continuar só.
A vida me ensinou que cada ponto de chagada é sempre um ponto de partida. Sou grata e reconhecida pelo dom que recebi dos meus pais, pessoas modestas que souberam repartir comigo o espirito de luta e a coragem de superar os obstaculos,Izaias, Isabel,Kerine e Izaias Jr.Obrigado por fazer parte da minha vida. Ao pai criador,por ter acolhido e coberto de bençãos o sonho que hoje realizo.
Depois que te conheci você me ensinou coisas muito importantes. Me ensinou a nunca estar presente aonde você não está, a encontrar você no céu quando eu estiver perdido. Quantas coisas você me disse, sem dizer ao menos um palavra. Enquanto estava louco atrás de perguntas era só eu ver em seus olhos que iria saber todas as respostas. Agora o que eu faço da minha vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer.
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
Você me fez pensar em desistir, mas me ensinou a persistir. Você me fez conhecer a tristeza, mas sua gentileza me abriu portas que nem eu mesma conhecia. Você me mostrou a dor, mas de um jeito acolhedor me ajudou a levantar. Você me fez sofrer me dando um motivo para morrer, me fez percorrer uma linha torta da minha angústia, mas no final me fez crer que tudo o que eu sonhava não existia, era apenas um fruto da minha imaginação fértil e hostil, você era uma tentativa criada por mim para entrar em harmonia com o meu coração, mas no fim era só mais um motivo para uma frustração.
A maturidade me ensinou que não devo falar tudo o que penso, ou que não devo falar de qualquer forma a qualquer hora. As verdades são temporais. Fatos esclarecidos com a cabeça fria, apoiados na razão e empatia impedem ações levadas pela emoção. É sábio refletir, mudar de opinião e de atitudes também, se preciso.
Amo você, a ponto de sentir saudade após uma breve despedida, já não vivo mais sem você que ensinou o prazer da vida, com você apreendi a sorrir constantemente, sem você a vida é tão sem graça, não posso ficar sem o teu sorriso que causa profunda tristeza em mim, escolho você em todos os dias da minha vida enquanto eu suspirar, pois a única coisa que sei fazer direito é amar você sem parar e ver este lindo sentimento aumentar.
Ela me ensinou o que era amar, não com palavras, me fez sentir isso. O amor é luz, ilumina a alma. Talvez eu deva doer por não poder mais amar-lá, talvez seja puro egoísmo meu. Me lembro como eu era feliz quando ela morava em mim, quando ela segurava minhas mãos. Mas ela teve que partir, e eu senti mil facas entrando pelo meu corpo me sufocando ao dormir. Me dilacero do amanhecer até o anoitecer todos os dias, sinto um falta imensa da sua companhia. Eu nunca quis causar tudo isso, toda essa dor, criando esse imenso abismo. Não me culpo por isso, só me culpo por não ter feito mais juro a isso. Me culpo por não ter te amado mais, por não ter realizado tudo o que eu prometia. Me culpo por ter te machucado.
A vida me ensinou que quando se ama tem que demonstrar hoje e não deixar pra depois, pois pode ser tarde demais...Então faço assim...Me entrego, mesmo que eu tenha que pagar algum preço. Não tenho medo nem vergonha de dizer..."Eu ti amo". Quando amo, amo pra valer...Mas se tiver de esquecer, esqueço também!
Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.
O que ensinar aos nossos filhos, doutrina cristã ou doutrina do amor? O Cristo / Messias ensinou a doutrina do amor. Entretanto, a doutrina cristã é paradoxal ao que o Cristo ensinou,visto que, tal catecismo, ensina a doutrina e liturgia cristã centralizada no ventre do homem; já o Cristo ensinou o amor ao próximo. Portanto, fica ao seu critério.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
"Foi a distrofia muscular que me ensinou, na marra, a entender melhor as estrelas. Na cadeira, passei a ficar mais tempo olhando pro céu. Aprendi que o campo magnético de uma estrela é responsável pelo equilíbrio da outra, e é assim que compreendo a blogosfera progressista: somos todos estrelas. Algumas brilham mais, por seus méritos, e outros, talvez, menos, mas sem o campo magnético da reciprocidade e da solidariedade, não existiríamos como movimento."
Recordações: Você é muito importante. Ensinou-me que a verdade é relativa. Você foi para mim o que não foi para ninguém, eu fui para você o que não sou para ninguém, e nesta balança, através de ti, continuei a conhecer eu mesma e me amo. Muito Obrigada, independente de lhe valorizarem ou não, saiba, somente por existir você têm seu real valor.
Deus me deu o dom de fazer o que é bom me ensinou a ser correto mas também e pelo certo. Mas a coisa mais importante que ele nos ensinou e a não rouba é não matar por com ele lá no céu eu vou me encontra mas o que é de ruim de mim ele tirará ele também me deu habilidade para enfrenta obstáculos da vida já que ela é tão corrida.
A vida tem sido uma sádica e inflexível professora. Com muita dor, raiva e lágrimas ela me ensinou que tempo é energia, e a energia que nos foi emprestada é finita e insuficiente para dividir com tudo e todos. Em outras palavras: essa dita preguiça é a percepção de que nem tudo vale meu escasso tempo!
- Relacionados
- Frases sobre Educação de Filhos
- 67 frases de filho para pai com palavras de amor e admiração
- 47 frases de família unida que mostram a força do amor
- Carta ao Meu Pai
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você