Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 3836 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

O que a vida me ensinou? Que ser transparente nem sempre é ser verdadeiro, pois a minha transparência pode ser ofuscada por sua hipocrisia. Que ouvir uma mentira pode ser a forma menos dolorosa de se perder algo ou alguém. Que por mais que tudo isso possa ser verdade, nunca me perderei em meus sonhos, pois e um ser só morre efetivamente quando seus sonhos se esgotam.

Inserida por MaelAzevedo

A maturidade me ensinou que a minha prioridade sou eu. Depois vem os outros. Simples de entender, se eu não me amo, se não me valorizo como posso amar alguém? Aprendi a gostar mais de mim, a me cuidar mais e a ter mais respeito comigo mesma. Na hora que me priorizo, me trato bem, tenho carinho por mim, acolho meus sentimentos, estou exercitando o auto- amor, ou amor próprio, fundamental para que se tenha uma vida digna e honesta. Aí então tenho condições de amar o próximo, porque o próximo mais próximo de mim sou eu mesmo. Isso não é egoísmo, isso é amor!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Se hoje eu sou um anjo, foi porque você me ensinou a não ser você, um monstro, se hoje eu fico sem ar com sorrisos, foi porque um dia me debulhei em lágrimas. Eu sou a diferença que eu quis em você, que eu quero ver no mundo, hoje eu faço a diferença, sendo diferente ao que eu vi em você. A questão nunca foi do que o sofrimento fez comigo, mas do que eu fiz com o sofrimento causado por você, eu o transformei em força, em uma lição, um exemplo a não se repetir, aprendizado e parte de minha evolução. E então foi assim que eu entendi o óbvio: ninguém se torna frio por acaso, tudo é uma escolha, e eu, escolhi sentir aprender e evoluir.

Inserida por J_gabriel_r_angelo

Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade

Inserida por DiegoCaroli

Porque acreditar na reencarnação? Bom primeiro, Jesus nos ensinou a reencarnação, Deus é justo, sendo justo nele não há injustiça, não posso achar que algumas pessoas pagam por culpa de Adão e Eva, pois se assim fosse, Deus não seria justo, afinal de contas o erro foi deles e não meu, outra ponto que levo em consideração é, porque somente algumas pessoas pagam pelo pecado de Adão e Eva e outros não? Uns nascem na miséria, em corpos deficientes já outros nascem lindos e maravilhosos, mas Deus não é justo? E as crianças porque sofrem? Se o amor de Deus é eterno, então não existe sofrimento eterno num inferno, pois se assim fosse, esse amor não seria eterno.

Inserida por rodriggodeabreu

"A vida ensinou-me que é preciso perder algumas coisas... Para ganhar outras melhores. Que é preciso correr riscos para investir na paz interior. A evolução do nosso espírito depende de como você faz para enfrentar as perdas... Que nem sempre perder significa derrota... E nem sempre ganhar significa vitória! Isso faz sentido para você? Se a resposta for um Sim.... Tu estais perto de conquistar o seu objetivo, significa que estás no caminho certo!"

Inserida por NiceTeixeira

Prezado Teófilo, No primeiro livro que escrevi, contei tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo do seu trabalho até o dia em que ele foi levado para o céu. Antes de ir para o céu, ele deu ordens, pelo poder do Espírito Santo, aos homens que ele havia escolhido como apóstolos . Depois da sua morte, Jesus apareceu a eles de muitas maneiras, durante quarenta dias, provando, sem deixar dúvida nenhuma, que estava vivo. Os apóstolos viram Jesus, e ele conversava com eles a respeito do Reino de Deus . Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: — Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês. Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.

Inserida por CristianismoPratico

Jesus ensinou a perdoar, mas também advertiu sobre os lobos em pele de cordeiro. Os cristãos atuais não possuem a mesma habilidade que Jesus tinha de perceber a sinceridade e olhar para o "coração" para saber se a mudança é genuína ou não. Por isso, cautela é palavra de ordem. Jesus não perdoava indiscriminadamente, ele perdoava apenas os genuinamente sinceros. Advirto que a mudança programada, como por exemplo, "aproveitar a juventude, vadiar até os 30 anos depois eu me arrependo, sossego, vou para a igreja e caso" não é um arrependimento sincero.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.

Inserida por marislei

Nunca fui colecionadora de hipócritas. Porque desde de pequena a minha minha mãe sempre me ensinou a ser verdadeira com as pessoas e comigo mesma. A certeza de que fiz de coração e fui honesta serão sempre superior a gente que aprontou muito na vida, se horrorizando com os erros dos outros. Enfim,viva a vida e seus personagens mais caricatos que mocinha de novela das oito!!!

Inserida por annynharodrigues

É na magia do silêncio que escuto as nossas vozes. Desde criança ensinou-me a escutar e a ouvir o que diz o meu coração. Sei agora que o Amor pode vir para ficar num lugar inesquecível, onde vale a pena ficar pelo menos mil anos, vale ainda vive-lo pela eternidade... Há Amores Eternos e Felizes, Só assim a Vida faz Sentido... Roswyta Ribeiro

Inserida por ROSWYTA

A vida ensinou-me tanta coisa, lançou-me desafios, e sou humilde o suficiente para admitir que nem sempre superei, uns por medo, outros por ignorância, e outros ...outros simplesmente por escolher o caminho errado...fiz balanços tanta vez e cheguei a uma conclusão, não vale a pena olhar para trás, talvez uma espécie de destino programado quisesse que tudo se desenrolasse assim...no meio de tudo, fui e sou feliz, e não dramatizo ...estou aqui onde tinha de estar, podia voar ou caminhar para outro lugar, podia partir hoje, amanhã ou talvez já ter partido, mas estou aqui porque é aqui e agora que se desenrola a minha vida, mal ou bem, atribuladamente perfeita...

Inserida por RuiFilipe

Não ando fazendo questão de muita coisa não. A vida me ensinou que o essencial mesmo está ao nosso alcance sempre. O que for, além disso, é fugaz, ora o vento traz, outrora já nem nos lembramos mais. Emoções que nos movem, às vezes, nos retém também. Pode parecer impossível viver sem algumas coisas, mas na verdade coisa alguma é capaz de nos fazer sentir vivos em tempos onde a cada dia morremos um pouco mais.

Inserida por IsadoraFerrer

“Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim.”

Inserida por Nayfs

Um certo "anjo" ensinou-me que: "a segunda-feira, por mais leve que seja, nunca será melhor que uma nublada sexta-feira". Então, que a sua segunda-feira, tenha a beleza de uma sexta-feira. E que a semana tenha, o gostinho de das manhãs de sábado e a alegria colorida de um domingo de ensolarado.

Inserida por MerydeAlmeida

A vida me ensinou que devo tentar apenas uma vez, ser sincero e intenso, mostrar atitudes, não ser receoso, agir de forma coerente e acima de tudo mostrar sentimentos. Se assim não der certo. A vida tem que seguir, as atitudes tem que mudar, as palavras tem que ser outras, com medo, sem sentimento e com a coerência do esquecimento! Tentar de novo é um erro, aguardar mais um pouco um equívoco, ficar a espera é burrice!

Inserida por THONKNUST

O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.

Inserida por semprepensante

Cícero ensinou Jerônimo, esforçado mas sonâmbulo. O passado é valorado e hoje, seus resultados. Não é bem do jeito que se conta, mas notícia corre de ponta a ponta. Chegou até nós, assim, desse jeitinho difícil de não aceitar. Quase todos acreditam, e que mal tem, se vivem bem? Quase tudo é assim em nossa história repassada de outra história! Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

A vida ensinou-nos amar o proximo, a dar de comer o mendigo, ensinou-nos a lutar contra as nossas fraquezas e a reconhecer a grandeza dos outros, a vida nos ensinou como se deve ensinar e nos fez como nós deveria-mos ser. Em muitas experiênçias que ela me fez passar ensinou-me a saber que todo passa se eu tiver fé, esperança, paciênçia e dedicação.

Inserida por 1234578

A matemática do amor, me ensinou que 1+1 é igual a um casal, que amar as vezes é algo natural, que nem todas as pessoas tem o olhar do mal, nego olha e fala amor é uma coisa banal, coisa de enrustido ou pessoa anormal, oh não, amor é fundamental, as vezes ele ultrapassa o coração, e se torna da alma não apenas sentimental.

Inserida por FelipeNost