Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 3864 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Sou uma pessoa que a vida ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos.
Quanto as pessoas, deixo-as livre para suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, precipitadas ou pensadas. A única certeza que eu tenho, é que, chega um momento na vida que você simplesmente cansa. Cansa de chorar, das buscas, das frustrações, de dar carinho, de se enganar, de perdoar, de acreditar, de fazer planos, de ajudar, se dedicar, de amar, de tentar.
Simplesmente cansa...
Não se trata de desistir dos sonhos de ser feliz, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se a situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.
Encarar a solidão, assumir pra si mesmo que apenas você poderá dar a si um amor incondicional e verdadeiro. Olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apoia em nada e em ninguém.
Afinal, recomeçar é preciso sempre, porque o tempo não para...
O que eu fui ontem, já é memória, escada vencida degrau por degrau, mas o que sou neste momento, é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
...nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, deixar para trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos e tudo que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
Hoje, Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: Tudo é provisório, inclusive nós.

Vc aí! vc mesmo! Vc me ensinou o verdadeiro significado da amizade ela significa: A-Amigas
M-Muitas
I-Idiotas
Z-Zangadas
A-Amorosas
D-Diferentes
E-Esquisitas
Este texto é para a Minha BFF nois somos amigas desde o último anjo no pre, Bjss pra vcs e pra ela!😘 Espero que um dia ela leia isto!😊

Papai ensinou a se esforçar. Mamãe também. Tudo é muito difícil, muito duro. É preciso se dar ao máximo. Mudar a si. Mudar os outros. Mudar o mundo. Lutando arduamente. Lutando para passar de ano na escola. Lutando para entrar no vestibular. Lutando para fazer uma boa relação. Lutando pelo dinheiro. Pelo salário. Pelos cargos. Lutando para transformar seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais, seus parentes. Lutando contra a doença, contra a morte, contra a miséria. Lutando para deixar de ser alguém tão ruim como você é. Brigando ferozmente contra seus vícios e defeitos. É necessário evoluir. Passo a passo. Gotas de suor escorrem do seu rosto. Você está encharcado. E sente: sim, eu estou lutando! Não cheguei lá, mas hei de chegar!

Papai e mamãe olham para você e o reconhece. Você é igual a eles. Alguém que luta. Luta. Luta. E morre. Sem ter chegado. Eles ensinaram o que aprenderam. Do vovô. Da vovó. Dos antepassados, que cruzaram mares, rios, montanhas, para alcançarem um bom lugar. Mas destes milhares de almas… quem chegou, realmente?

Como podemos chegar a um bom lugar, lutando? Como encontrar a paz, fazendo guerra?

Deixo um convite. Muito simples. Saia da luta. Somente por um dia. Baixe as armas. Tire o pé do acelerador. Silencie a língua que tudo critica, compara, julga, condena. Aja quando quiser agir. Pare quando quiser parar. Deite-se na rede do ócio, e permita que a Terra continue fazendo seu movimento em torno do Sol. Até porque, se você não permitir, ela continuará a girar, girar, girar.

Perceba se fará alguma diferença para o universo, o seu agir. Ou o seu parar. Deixe de ouvir aqueles que jogam você na guerra. Aqueles que fofocam. Falam mal disso e daquilo. Induzem você a fazer, fazer, fazer. Ensinam o mesmo que papai e mamãe ensinaram: mudar o universo, para transformá-lo em algo melhor. E não conseguiram… Permita-se ver se, neste mesmo universo, do jeito como ele é, você pode relaxar. Rir. Silenciar. Ficar em paz. Observar a beleza da vida. Dos outros. Do planeta. Do sol.

Deus quer a sua paz. Não o seu esforço. Quem gosta de esforço é a mente condicionada, que deseja ser adequada. Adequada ao papai, à mamãe. Aos professores, mestres, religiosos. Porque, no fundo, você também não gosta de esforço. Ninguém gosta de esforço. Aquilo que vem do coração, não requer esforço. A ação do coração, se origina na paz. Você se origina na paz. Seu ser repousa na paz. Você é a paz, que tanto se esforça em encontrar. Que tal relaxar?

Somente um dia. Não fazer nada que você não queira. Não guerrear. Nem dentro de si. Um dia sem esforço… Um dia na paz verdadeira. Um dia mergulhado em si mesmo.

A VIDA ME ENSINOU
Hoje ouvi do tempo que a vida tem pressa
Que os dias não podem parar
Que mesmo que eu peça ou implore
O tempo não pode voltar
E que não importa o que eu faça
Nunca irei a todos agradar
Que às vezes meu coração
Não conseguirá seguir minha razão
A vida também me ensinou
Que ás vezes aquele que mais amou
Foi também o que mais sofreu
E mesmo assim se realizou
E que mesmo eu não querendo
Irei ver um grande amor sofrendo
E nada poderei fazer para impedir
A não ser segurar sua mão
E ao seu lado prosseguir.

Uma menina me ensinou
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei
Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir
Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar
Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém
E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Sei que ela terminou
O que eu não comecei
E o que ela descobriu
Eu aprendi também, eu sei
Ela falou: - Você tem medo.
Aí eu disse: - Quem tem medo é você.
Falamos o que não devia
Nunca ser dito por ninguém
Ela me disse: - Eu não sei mais o que eu
sinto por você.
Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê.

E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Em teu olhar vi meu destino
Hoje é como eu quis
Você me fez amar, me ensinou a ser feliz
As horas mais difíceis me ajudou superar
Meu anjo protetor, obrigado por estar...
Ao meu lado quando mais me sentia fraco
Te dou o teu valor, e sou recompensado
A Deus agradeço hoje é como eu queria
Tenho você pra me abraçar em uma noite fria

VIDA,
A vida me ensinou a escorregar muitas vezes,
Nossa quantas vezes me machuquei,
Me feri muito, tenho muitas cicatrizes...
A vida, me mostrou coisas que eu tinha que conhecer.
Precisava ver, observar que as pessoas são pessoas....
diferentes, pensam como tal...
como são...
Mas uma coisa eu aprendi,
que mesmo, deslizando, escorregando...
tropeçando,
Eu aprendi a recomeçar,
a me levantar.
Porque eu não sou de desistir!!

...

Você me ensinou tanta coisa, entre essas coisas, me ensinou a arte da espera, por que pra ficar um pouco com você, algumas poucas vezes, eu tive que esperar tanto, sem nem saber, por vezes se chegaria o tal momento pra gente ficar junto.
Você me ensinou a ser mais calma, paciente, por que eu sei que em uma relação onde nenhuma das duas pessoas consegue se controlar, não dura muito, e uma certeza que eu levo comigo, é que eu quero que dure pra sempre nós dois.
Você me ensinou a ser confiante, por que me mostrou que o primeiro passo pra poder te conquistar, era eu confiar em mim, e confiar que eu podia, e por você eu aprendi.
Você me ensinou a arte do riso fácil, e eu também aprendi, por que eu sabia que não dava pra ficar com você se eu não fosse tão palhaça e dada aos sorrisos como você, e quer saber ? de todas as lições, foi a que eu mais gostei.
Você me ensinou a ser dura, sim, dura .. por que depois de um tempo, eu notei que algumas vezes eu precisava ser assim, para que você visse que poderia me perder algum momento.
Você me ensinou a ser espontânea, eu sempre tive total liberdade pra falar o que penso, dizer o que eu quero, cantar o que eu gosto, rir do que me faz bem, chorar quando me desse vontade, e eu vi que isso também era importante pra você ficar do meu lado, afinal, ninguém convive muito tempo com uma pessoa meio de plástico!
Você me ensinou tanta coisa, me mostrou tantas novas dimensões sem se quer se mover na cadeira, você me mostrou novos caminhos, novas palhaçadas, novas piadas, novos jeitos de encarar certas realidades, novas formas pra se amar.
.. más quer saber um requisito básico que você deixou em aberto? Quer saber o que você deixou de me ensinar, e hoje eu vejo que ta fazendo falta?
Você não me ensinou a não chorar de saudade quando você some, não dá noticias.
Você não me ensinou a não me desesperar quando te vejo indo embora, e sabe lá Deus quando eu vou te ver de novo.
Você não me ensinou a pensar em você sem sentir cada milímetro do meu corpo se arrepiar inteiro.
Você não me ensinou a não querer te comparar com outras pessoas, pra não chegar a conclusão de que são todas básicas demais, chatas demais, normais demais.
Você não me ensinou a não ter medo do amanhã desde que não seja ao seu lado.
Você não me ensinou a ouvir musicas sem pensar a cada nova frase do cantor um jeito novo de me declarar.
Você não me ensinou a me manter firme quando eu vejo seu carro virando a esquina, quando eu paro de ver o farol iluminando a rua deserta e escura.
Você não me ensinou um jeito de ser feliz, quando você não puder estar comigo, de eu ser completa, quando você estiver ocupado demais pra me completar.
Você me mostrou vários caminhos, más esqueceu de me dizer qual deles me traria a felicidade se você não pudesse seguir comigo, e eu fico pensando hoje, se existe algum caminho pra eu seguir sem você, que me traga algum tipo de felicidade.
Você me ensinou sim, muitas e muitas coisas, e eu aprendi que aprender sozinha é muito chato, e depois de tantas falhas suas na minha reeducação, eu mereço que você fique comigo, pelo menos por mais uns 100 anos, pra que eu possa aprender tudo que você ainda não pode me ensinar, e pra que eu possa te ensinar também, que o que eu sinto por você, 100 anos, ainda é muito pouco pra eu te mostrar.

A minha espiritualidade se prende à oração que Deus nos ensinou:
“Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
O trabalho honesto e suado, Deus está sempre do lado observando o momento certo de dar a vitória.
O mundo pode se levantar contra vc, mas se Deus estiver no controle hahahahah, coitado daquele que se meter no seu caminho!

Leminski me ensinou: 'Sorte no jogo, azar no amor'
Porém, o amor não é um jogo?
Onde todos procuram mistérios
Encontram ternura envolvida a prazer e sedução
Onde o objetivo é não trapacear
É preencher lacunas vazias ou incompletas
E quando parece empatar
Há de aparecer um que carinhosamente maltrata

Onde infinitos carentes ganham em sonhos
Mas perdem na brisa normal
Onde o vento leva e traz sorrisos
Mas deixa escapar verdades

É o jogo do contato
Que queima, arde ou esfria.
É um jogo pra quem em mil razões aceite também a dor
Pra quem aceite o tempo infinito a levar
Destinado a aqueles que não se importam no tempo
Não ligam pra tropeços e quedas
Nem se importam em ganhar
Só esperam o empate.

⁠Nem sempre estamos certos sobre o que pensamos ser certo.
A vida me ensinou a filtrar o que é bem comum do que é egoísmo, a buscar a verdade por mais que ela esteja escondida no fundo do mar. Logo eu, que por muito tempo menti para mim e para os outros. Menti por medo, para ter aprovação, mas era outra eu, uma que não estava certa do que é certo.
Agora, nesse dia cujo o sol ilumina minha pele, eu quero e vou seguir sem medo, e não é segredo que meu alvo é um céu de esperança, onde verei o amor vencer o ódio a cada novo amanhecer.
Nildinha Freitas

Tu me ensinou
A amar-te como é⁠s
Como o sol da manhã
Que já chega iluminando
Como a estrela da noite
Que brilha no escuro,
És assim,como os cantos
Dos passarinhos
Que dão vida as flores
E encantam as árvores,
E quando cantam
alegram o céu com a
Linda melodia..
És o meu sonho
A minha realidade
Também minha fantasia
És para mim
tudo que eu vivo aqui
Até nos meu dias tristes
És para mim Também
Alguém que me faz sorrir
E me faz esquecer
O mundo lá fora
És o motivo dessa poesia
Que me faz escrever
O antes,o depois
E o agora
Quero Amar-te
até assim como és
Hoje e para sempre..

DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO?

A experiência em anos de pinturas me ensinou que um artista, por mais genial que seja, não tira as suas boas idéias apenas da própria cabeça. Mesmo que ele não tenha a exata consciência disso, sua inspiração vem em grande parte da vivência e experiência, ou seja, do que ele já viu, ouviu, sentiu ou leu. Certamente o talento de pintores, músicos, poetas, escultores, escritores é que faz a diferença entre uma obra-prima e a produção sem graça dos artistas de fim de semana. Mas mesmo os gênios da raça bebem de uma fonte que vem correndo desde que o ser humano representou, pela primeira vez, uma idéia que tinha como único objetivo despertar prazer estético. "A arte se alimenta da própria arte", diz o coordenador do Serviço Educativo do Museu de Arte de São Paulo, Paulo Portela Filho.Concordo com ele.

Militão dos Santos

Foi com meu avô que aprendi a contar histórias.
Ele me ensinou muitas coisas:
Me deu esperança e desejo.
Me disse que a vida não era para ser justa e sim vivida.
Preparou-me, com lições sobre o mundo,
Permitiu a distinção entre o bem e o mal...
E vovô foi quem sempre escutou todos os meus sonhos.
Aquele que, na minha infância, por ter tempo e paciência, falava realmente comigo.
E nos falávamos sempre em um dia sim e em outro também, mesmo que o ânimo não lhe fosse favorável...
Vovô falava e eu aprendia. Eu falava e ele me ouvia...!
Assim, nunca ficamos sem palavras ou histórias para contar um para o outro...
Em verdade, sem ele, não sei quem ou o que EU seria!
Mas de uma coisa eu tenho certeza:
Eu não seria EU...!
Pois meu avô, sempre foi meu melhor amigo
meu guia, meu herói, meu orgulho.
E sabia que nada neste mundo, nem mesmo a vida ou a morte, poderia nos separar.
Seus conselhos permanecem irretocáveis e me permitem saber sobre as coisas certas, sejam elas a fazer ou a dizer!
Vovô fez o melhor e foi o melhor que poderia ser.
Seu legado será eterno em minha vida.
Ele foi um modelo.
O meu modelo...!⁠

⁠Quem te ensinou a se odiar?

Quem te ensinou a odiar a textura do cabelo? Quem te ensinou a odiar a cor da pele (...)? Quem te ensinou a odiar o formato do seu nariz e o formato dos seus lábios? Quem te ensinou a se odiar do topo da cabeça às solas dos pés? Quem te ensinou a odiar sua própria espécie? Quem te ensinou a odiar tanto a raça à qual você pertence a ponto de não querer ficar perto um do outro? (...) Você deve se perguntar quem lhe ensinou a odiar o que Deus te deu.

(22 de maio de 1962, Los Angeles)

5⁠A idade me ensinou afastar dos dramas e confusões,me ensinou maneiras eficazes de não me estressar com as coisas e pessoas.
Me ensinou a optar por lugares com muito conforto para viver o tempo que me resta aqui na terra, com muita paz.
Reforçou em minha vida o quanto a oração é importante, e o quanto é fundamental vibrar energias positivas para as pessoas!
Me ensinou que fazer o bem as pessoas, me retorna o bem também.

Mileidi Consalter.

⁠Chefinha, boneca de porcelana
Você é mais que uma líder, é uma amiga
Você me ensinou tudo sobre o comércio
E me deu a confiança para cuidar da loja
Você está de férias, merecidas
Mas eu sinto a sua falta, imensa
Você era a única que me ouvia sem julgar
E a gente se divertia fazendo a bagunça do bem
Faz um mês que você partiu
E só vai voltar em março
Parece que um ano se passou
E eu conto os dias para te ver
Chefinha, boneca de porcelana
Você é uma inspiração, uma referência
Você me fez crescer como profissional e como pessoa
E eu sou muito grata por tudo que você fez

⁠A luz que deu cor a minha vida
Me ensinou a sarar minhas feridas
Me apontou o caminho das bênçãos.
São canções que me vem à cabeça
Sim essa, que tocou meu coração.
Acordo sorrindo e nem sei porquê
Minha vida tão bela como um buquê.
Assim aconteceu logo que amanheceu
O amor mais lindo desde que você apareceu.
Não peço muito a Deus porque ele ja me deu você.

"Yogananda ensinou a seus discípulos que a morte do corpo não precisa ser temida.
Se há algo a temer, é a morte de cada momento, quando a vida, como um trem, está percorrendo o trilho diante das mais lindas paisagens, mas você nem percebe, pois está olhando para o outro lado."
( Ian Mecler, Aqui, Agora)

Inserida por melroschini

Tua presença me instigou,
Tua beleza me enlouqueceu,
E teu toque, me ensinou,
Teu olhar me amorteceu,
Ò, como tu és bela meu amor,
Teu cheiro, teu gosto, tuas brasas,
Queria ti por perto, Voo aberto, sem asas,
E como fumaça tu foi se embora,
E como amor fostes outrora,
Nada mais neste mundo pode nos separar,
E em minha boca tu despertarás,
Até o ultimo momento que nos resta,
Pois meu amor por ti é a unica coisa que me presta...

Inserida por mrgattax