Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me
o depende do externo. As ondas balançam , mas neste barco está o Pai, Meu Mestre Interior. Que me sossega. O encapelado mar, Ele acalma. E me mostra que tudo depende do meu estado de espírito, da minha perseverança, paciência, amor. Que sempre é tempo de ser flexível e fazer novos caminhos e rever conceitos todos os dias. Que sou capaz de ter real consciência de quem sou e do que faço parte.
Antes do pai do sertanejo, o presidente Fernando Collor de Mello, instalar em 1990 a sofrencia no Brasil, a nossa principal música era o Pop, o mesmo dele, mas como os artistas o boicotaram e fizeram campanha contra sua candidatura, ele fechou com os sertanejos e aí o final da história todos já sabem, o sertanejo que até então era ouvido somente até às 6 horas da manhã, passou a ter o horário integral nas mídias e ser a principal música no Brasil.
Pai...Hoje é o dia simbólico de comemorar tal título, o presente seria meu se você estivesse aqui, se ao menos o privilégio de te ver envelhecer não tivesse sido tirado de mim, seria a pessoa mais feliz do bairro, mundo, universo por ter seus cuidados, amor e mais momentos. Isso que restou, ótimas memórias. O ritual começava a noite, me fazia cafuné até eu dormir. Eu: abenção pai. Ele: Deus te abençoe e te dê juízo. No meio-dia noite ele acordava pra beber água e ia no quarto me enrolar já que eu mexia muito, pela manhã me acordava com beijos e cm aquele cheirinho maravilhoso de cuscuz na manteiga, caramba não tinha igual. Organizava minha mochila, meu lanche, minha vida, nem fazia cara feia se eu pedisse para ir no "cangote" :) e eu era a criança mais invejada da cheche por ter um "pai-herói", chegando da escola ele me recebia com uma saudade que as horas longe pareciam dias, no fim da tarde a gente ou passeava na praça tomando sorvete e correndo ou ficava em casa eu em seu colo assistindo meus desenhos. Que falta o senhor faz pai, sabe aquele sorriso que me arrancava? Nunca mais foi o mesmo.
Você só encontrará a paz com o mundo se tiver harmonia com seu pai, da mesma maneira que você só estará em harmonia com a vida e o sucesso se estiver em paz com sua mãe, segundo Bert Helinger criador das constelações familiares o pai nos prepara para o mundo e a mãe para a vida e para o sucesso.
Uma menina que teve o coração quebrado pela falta do pai , uma menina que ama ler , ama sorrir , ama ser ela mesma .Uma adolescente que ainda ama sorri , que conheceu o homem que ela pretende levar pra sua vida , que ainda ama ler , e que já não sofre com o coração quebrado pois o homem colou os cacos e está dando valot. Agora esta virando uma mulher, amadurecida , com o seu homem conhecendo o mundo e vendo o melhor que ele pode dar . Futuramente uma mãe com o mesmo homem , com sua casa , com sua vida feita e com várias histórias para contar .
Pai, perdão! Perdão por não agradecer, perdão por pedir demais, perdão por questionar demais, perdão por lhe dá o trabalho constante de me proteger, sei que tens outras ovelhas a tomar conta, e eu como ovelha perdida, me perco pelo caminho, fraca, arranhada, ferida, muitas vezes quase sendo o alimento do predador. Quantas vezes Pai fui livrada da morte sem nem me dá conta. Perdão por ser ovelha teimosa, e resmungar a volta pra casa, perdão por ter saído de casa sem nenhum motivo, perdão Pai, perdão!
Quero dizer que o único Deus que eu creio é aquEle a quem Jesus chamou de Pai. Sem essa consciência, eu acabo criando um deus pré-fabricado segundo meus conceitos religiosos ideológicos, e isso pode acontecer até mesmo lendo a bíblia. Por isso digo confiantemente sem medo de pecar com que falo e escrevo, pois quero que todos vão até Cristo para conhecerem a Deus sem o fermento dá religião.
E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...
A filha leva o pai que é surdo, para assistir um ensaio de carnaval, sentaram-se na arquibancada e logo gritou um indivíduo para o pessoal da bateria, tem um surdo ai pra mim pegar? Tem sim vem pegar que é teu! A filha mais que apavorada faz sinal para o pai, vamos rápido sair daqui que vem um tarado te pegar.
Sendo os homens Espíritos em expiação na Terra, Deus, como bom pai, não os deixou entregues a si mesmos, sem guias. Em primeiro lugar, eles têm os seus Espíritos protetores, ou anjos da guarda, que por eles velam e se esforçam por conduzi-los ao bom caminho; têm ainda os Espíritos em missão na Terra, Espíritos Superiores que de vez em quando encarnam entre eles para, pelos seus trabalhos, lhes iluminarem a estrada, fazendo avançar a Humanidade. Embora Deus haja gravado sua lei na consciência, julgou por bem formulá-la explicitamente. Primeiro lhes enviou Moisés; mas as leis de Moisés eram apropriadas aos homens de seu tempo; ele não lhes falou senão da vida terrena, de penas e recompensas temporais. Veio em seguida o Cristo completar a lei de Moisés, por meio de um ensino mais elevado: a pluralidade das existências, a vida espiritual, as penas e recompensas morais. Moisés os conduziu pelo temor, o Cristo pelo amor e pela caridade.
O Criador quer seus filhos independentes. Da mesma forma que um pai que tem amor genuíno por um filho e quer que eles andem com as próprias pernas, Deus também nos deu poder para que nós nos realizemos por conta própria. Chegou o momento de deixar de sermos crianças que tudo quer e nada faz e criar sua própria realidade. O criador nos quer livres!
Nasci colorado, nasci em Porto Alegre, nasci em uma família onde o azul dominava. Meu pai sendo o único colorado em minha volta me fazia acreditar no vermelho mesmo sem entender muita coisa, mas no dia 17 de dezembro de 2006, eu vi a felicidade nos olhos daquele homem que gritava e balançava a bandeira alvirrubra do time colorado. Ele não viu muito das conquistas coloradas da ultima década, 13 meses após a maior conquista da história do Internacional, ele faleceu. Anos se passaram, títulos foram conquistados, clássicos foram vencidos, e ídolos foram perdidos. Eu vi a forte marcação de Ceará no Ronaldinho, o nariz sangrando do Índio, a bola defendida por Clemer nos pés de Iniesta, o sorriso de Ronaldinho se fechar e a bola enfiada por Iarley para o predestinado Adriano Gabiru. Eu vi o massacre sobre o Pachuca no Beira-Rio, a chegada do maior meia da História do clube, a garra de Nilmar na Sul-Americana 2008, vi Taison ser comparado a Messi e ai de quem discordasse. Eu vi a América ser pintada de vermelho mais uma vez, vi D'alessandro ser eleito o melhor da América e vi o mesmo D'alessandro calar a tão amedrontadora La Bombonera. Perdi mais alguém, dessa vez não foi um familiar, dessa vez eu já entendia alguma coisa da vida, dessa vez foi trágico, dessa vez não fui o único a perder, foi uma torcida, uma nação, uma religião, acordar de manha com a noticia de que Fernandão tinha sofrido um acidente e tinha vindo a falecer foi horrível, a nação colorada perdeu mais do que um jogador, um ídolo, um atacante, perdemos simplesmente Fernandão. Eu grito, eu canto, eu apoio, eu empurro o time pra cima de qualquer adversário, eu não tenho medo de nenhum time do mundo, eu berro de emoção com os gols do meu Inter, aquece o coração entrar no Beira-Rio e ver meu Inter jogar, eu beijo este símbolo sagrado com muito orgulho e muito prazer, eu sou colorado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.
Li uma pérola da iniquidade desses tempos atuais: um pretenso "pai de santo" (não existe essa denominação na umbanda) disse que aceitava candidato X para a presidência em seu terreiro, mas impediria a entrada dos outros na sua "casa". Como sacerdote de umbanda há quase 30 anos, nunca ouvi falar em entidades com preferências políticas. Ah, a ideia é do "pai de santo"? Então ele "comanda" as entidades no que elas têm preferências? Se não, está alucinando o tal "pai de santo". Se sim, claro, não passa de uma mera mistificação dele e de outros cegos que o seguem. Sugiro até uma debandada espiritual a todos que o seguem cegamente até o fim das eleições. Não sou contra candidato algum, sou contra a burrice de quem se diz até "filósofo" e "pai de santo". Pior ainda, quer sectarismo no maior número de seguidores para as suas ideias já um tanto aptas a uma questão não espiritual, mas psiquiátrica? Vamos ser simples. Ele, "pai de santo" não significa nada diante da real espiritualidade, pois ao achar que tem algum "poder" que nunca vai ter, o máximo que vai conseguir é deixar seu local para as sombras tomarem conta, pois o respeito a quem o segue de alguma forma é mais vital que suas burras convicções. Penso que este senhor que já deveria ter se aposentado, está vivendo a Era de Ferro, de Kali Yuga que significa conflito, discórdia ou disputa. Uma pena.
"Quando um homem descobre que seu pai tinha razão, geralmente já tem um filho que o acha um errado. Filhos um dia o passado vai dizer o tipo de filho que você foi, aí a saudade vai bater e o simples fato de ouvir a musica "naquela mesa", na voz de qualquer cantor,vai fazer teus olhos transbordarem de lagrimas."
conquistei, fui o héroi muy amado, o safadão do Pai, até ver divertidas jogadas de sabedoria por cima do meu leito azul,gostei,aquilo parecia até brincadeira, e o pior menina era mesmo...só náo me falaram quando ia chegar o fim,quase não refleti e chorei, estava preocupado em passar o vexame de ser táo insensível...
O pai dele estudava ali perto da igreja e ele ia junto. A mãe já falecida deixara os dois no apartamentinho de aluguéis atrasados. Conforme os anos iam passando ele ia ganhando mais confiança para andar pela faculdade. Primeiro sentava no corredor onde recebia cafunés dos professores de contabilidade, depois ganhou a cantina com a televisão de som baixo, e mais pra frente o jardim. Roçando a sola do tênis nas pedras úmidas notava sempre uma luz acesa no prédio do outro lado da rua, apenas isso. Por conta de uma aula que um dia não teve, prova que o pai sorriu ao saber do adiamento, agendaram para uma tarde, uma semana mais para frente. Neste horário muitas salas ainda estavam trancadas, mas os fins dos corredores eram menos assustadores. Olhou para cima e viu dois olhos dentro de um capuz vermelho que se esconderam ao serem flagrados. Curioso, caiu os olhos para a recepção do prédio e notou enfileirados alguns seres com as mesmas roupas vermelhas que tentavam disfarçar de forma um tanto engraçada as suas entradas no grande edifício espelhado. Colocou então, pela primeira vez, os pés desacompanhados na rua e com o coração saltitando pegou a primeira escada que encontrou. Pelos degraus cruzou com uma mulher careca que carregava desequilibrando várias xícaras e louças. Subiu sem portas para sair, até que chegou ao topo. Lá os grandes encapuzados tomavam seus chás e conversavam, repetindo uma única e mesma palavra. Engatinhou por entre as pernas mas engatou em uma das sandálias e foi puxado de surpresa pela gola do casaquinho com estranha leveza. Ao ser indagado com um “glunck” teve a ideia de repetir o mesmo som. Todos da mesa ficaram pasmos. O da ponta então levantou da mesa com dificuldade e trouxe um manto exatamente do seu tamanho aos aplausos de todos. Tomaram chá com calma e depois, um a um, foram pulando lá de cima e entrando nas janelas de outros prédios mais abaixo. O menino com medo de voar desacompanhado pela primeira vez, tentou descer o máximo que pode pelas janelas, mas resvalou e foi parar no jardim do outro lado da rua. Ao ser indagado pelo pai sobre o capuz, minutos depois, com a prova feita faltando uma questão, respondeu que tinha ganhado lá em cima do prédio de um grupo de “coisos” engraçados. Com os olhos contra o sol, olharam com dificuldade para o topo. O menino feliz e o pai pela primeira vez julgando com o canto da boca as histórias do menino; desacompanhados.
JESUS TE CHAMA DE PAI , PARA ONDE VOCÊ FOR ELE TAMBÉM IRÁ, CUIDAR DE VOCÊ TE DEU A VIDA ANTES DE NASCEU, TE CARREGOU NO COLO E TE FEZ CRESCER PARA VENCER TODAS AS BARREIRAS QUE APARECER , POIS ELE É COM VOCÊ, HOJE TE CHAMA DE FILHA, POIS É SEU PAI QUE TE AMA MUITO!! E TE CHAMA PARA VOLTAR PARA OS BRAÇOS DO AMOR DE CRISTO; CONHEÇA MAIS DESTE AMOR E SI ENTREGUE DE TODO O SEU INTERIOR!!! MORREU POR VOCÊ PARA QUE HOJE VOCÊ POSSA VIVER
"No iluminar das estrelas a noite, ouço meu pai tomando a última xícara de café e vendo o último jornal. Passaram-se duas horas e agora ouço os gatos andando sobre as telhas. Já se passaram mais algumas horas e eu comecei a pensar na vida, no meu futuro, cheguei a pensar em meus filhos correndo sobre a grama verde e uma cesta com frutas e "sem preocupações" para beber com gelo e limão. Se passou uma hora e ouço o caminhão da padaria chegando com mais produtos e já consigo sentir o cheiro da primeira fornalha quente de pães, por um instante, senti arrepios e puxei a coberta. 7:30 chega e eu lembro que só tenho 10 minutos para dormir... 6:30 eu acordei e minha mãe disse -"Sonhou com o que, hoje?"
Uma certa feita, um jovem trabalhava em um serviço braçal com seu pai, e toda vez que esse jovem se cansava, olhava seu pai duramente trabalhando e pensava provavelmente ele também esteja sentindo esse mesmo cansaço e as mesmas dores do bruto trabalho e por que ele ñ se cansa, na realidade esse garoto percebeu que seu pai se cansava, se preocupava e que o amava, e fazia de tudo pra dar o melhor a seu filho.
Não quero muito, quanto menos ter tudo, mas uma coisa que não abro mão, é de ser pai, aí sim, quero um dia ser o melhor. Minha filha, não sei se vou conseguir te deixar muito, mas tenha a certeza, que pretendo te deixar o mesmo que meu pai me deixou, saudade. Obrigado por ser meu melhor presente e por estar presente.
- Relacionados
- Perder Alguém
- 64 frases tristes curtas para dividir a dor
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Dor da saudade
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você