Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 3946 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Chegando na rua de casa, um pai e sua filha de uns quatro aninhos, caminhavam na minha frente, aí apareceram mais dois vizinhos, com seus animais, dois cachorrinhos que não gostaram um do outro e começaram a latir.
Então a menininha falou:
- Esses bichos são bravos né papai?
O pai respondeu:
- É, eles são muito nervosos, parece a mamãe, que também é nervosa.
A menininha:
- É.
Eu, segui para a minha casa.
Os bichos se acalmaram e eles foram para a casa deles.
Silêncio

Inserida por Marieci

Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Ser pai e mãe adotivo vai além de uma escolha; é um chamado para vivenciar o amor divino na prática.
Ao adotar uma criança, os pais abraçam a dádiva de cuidar e amar uma vida que, talvez, nunca seria tocada por esse tipo de amor.
Como imitadores de Deus, vocês estão abrindo as portas da oportunidade e do coração para oferecer um lar e um porto seguro com oportunidades para seu filho, proporcionando uma base sólida para que ele possa prosperar.
A adoção é um dos testemunhos mais poderosos do amor e da graça de Deus em nossas vidas.
Isso mostra que todos nós podemos e merecemos vivenciar o amor de uma família. Portanto, ser pai e mãe adotivo não é só um privilégio divino, mas é um caminho de Deus para que nos transformemos em unidade e exploremos do mais profundo mistério de sermos pais.
Em Efésios (1:5), a bíblia nos conta que fomos adotados por Deus como seus filhos, mostrando que a adoção humana reflete esse amor divino em ação.
Ou seja, ao adotarem esta criança, vocês estão manifestando o propósito divino de oferecer uma chance por misericórdia e amor.
Que está criança seja o motivo e o sol que cobrirá todas as noites que chorou, todas as cirurgias que enfrentou e todos estes anos que lutou para alcançar o privilégios de amar um filho incondicionalmente.
Que esta criança traga energia e aumente o amor deste lar. Que ela seja o cumprimento das promessas. O testemunho e exaltação de quem foi fiel até o fim.
Que não falte amor, descobertas, discernimento, sabedoria e paciência. E que a presença de Deus seja base da educação e rotina da família. E que todo dia, acordar se torne motivo... De ALEGRIA!

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

⁠IRA;



herdei do meu pai
um fogo engarrafado,
que ele herdou do avô
como herança de terra rachada —
pólvora seca na garganta,
ourobóricamente amarga.

grito contra o mundo.
as paredes explodem eco.
estourei os tímpanos;
os ouvidos sangram silêncio.

esmurro pontas de faca,
salivo ácido,
mastigo pregos.

me calo, mas fervo.
sublimo atos de cólera,
transpiro ódio em gotas
que corroem até o chão.

busco a paz
em meu próprio genocídio —
o capitão nascimento
atira no meu peito
e ri da bala perdida.

sou minha própria anátema,
injustiçado na fúria,
coração engatilhado,
marca-passo de pólvora.

rancor escarlate
com nome de filhos.
herança sangria:
vendaval de ruína,
semente de dinamite
germinando em útero.

testamento cinza:
até o fogo cansa
de queimar o mesmo inferno.

resto a gólgota
em meu esperor.

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Eu tão pequena
Era como a flor do algodão,
Somente uma menina.
Trabalhava na plantação
Dos meus pais...
Muitas vezes o SOL ☀️ abrasador
Eu debaixo de muitos ais,
Mas confiante no valor
De um trabalho suado
Que, sempre abastecia
A nossa mesa com o almoço
E a nossa ceia...
HOJE trago na mente e no coração ❤️
Gratas lembranças,
De uma vida sacrificada,
Mas, me rende doces Reflexões ‼️
☀️🌄
***

Inserida por ostra

⁠🔹 PATERNIDADE VAI ALÉM DO LAR: LÍDERES TAMBÉM SÃO GUIAS 🔹

Ser pai não é apenas uma questão biológica, mas um compromisso de orientação, presença e exemplo. No lar, no trabalho, na vida, existem pessoas que assumem esse papel com dedicação, transmitindo valores, inspirando e conduzindo com sabedoria.

Muitas vezes, um líder, um colega de trabalho ou um mentor desempenha essa função ao ensinar, apoiar e ajudar no crescimento de outros. São aqueles que estendem a mão, compartilham conhecimento e abrem caminhos. Ser pai é mais do que criar filhos, é formar pessoas.

Deus nos ensina que o verdadeiro líder é aquele que serve, inspira e transforma. Seja no ambiente familiar ou profissional, o que realmente importa é o legado que deixamos na vida dos outros.

A todos que, de alguma forma, são referência e guias, o meu reconhecimento. No Guia do Vencedor, compartilho princípios que ajudam a construir um legado de impacto, porque ser pai é também ser um líder na jornada da vida.

💡 Quem foi essa figura paterna e inspiradora na sua trajetória? Deixe sua homenagem nos comentários!

#FelizDiaDoPai #LiderançaInspiradora #Mentoria #PaiPresente #MãeQueÉPai #LíderQueEduca #Legado #Família #GuiaDoVencedor #Valores

Inserida por MDP007

⁠O meu pai, o meu herói, o meu primeiro amor! Como é bom poder celebrar mais uma vez esta data especial ao teu lado! És o homem que mais admiro e o meu sonho é poder dar-te tanto orgulho como tu me dás! Entregas-te de corpo e alma pela tua família, fazes de tudo para ajudar os outros e sempre me deste um amor incondicional.
Adoro ser tua filha e amar-te-ei para sempre, pai! Os nossos momentos juntos são inesquecíveis e espero que ainda construamos muitas memórias bonitas nesta vida!

Inserida por mgtavares012_1092148

⁠🔹 Feliz Dia do Pai – A Força de Quem Educa com Amor 🔹

Ser pai vai além do nome, é uma missão de presença, amor e exemplo. É ensinar valores com atitudes, guiar com sabedoria e estar sempre lá, nos momentos bons e nos desafios.

E sabemos que, em muitos lares, essa missão não é exercida apenas por um pai. Há mães que assumem esse papel com bravura, avós que se tornam referência, tios, irmãos e até amigos que preenchem essa lacuna com amor e dedicação. Paternidade é mais do que um laço de sangue, é um compromisso de vida.

Deus nos ensina que o verdadeiro pai é aquele que cuida, protege e inspira. Seja um homem ou uma mulher que desempenha esse papel, o que realmente importa é o amor e os valores transmitidos.

A todos os que, de alguma forma, representam essa figura essencial na vida de alguém, o meu reconhecimento. No Guia do Vencedor, compartilho princípios que ajudam a construir um legado de impacto, porque ser pai é também ser um líder na jornada da vida.

💡 Hoje, celebre e agradeça àquele que foi seu exemplo de força e amor. Quem foi essa figura na sua vida? Compartilhe nos comentários!

#FelizDiaDoPai #PaiPresente #MãeQueÉPai #Gratidão #Família #GuiaDoVencedor #Legado #AmorIncondicional #Valores

Inserida por MDP007

Alarico
"foi mau" não ter escutado
a experiência do seu pai
ele sempre lhe dizia
- tenha a sua única flor
que, para se ter muitas
tem que ser mais que um bom procriador
Aqui, Alarico, já é outono
mais um outono sem cor
Então, curta a sua primavera
comece deste agora, polinizar todas as flores
para que elas transmutem em glória
e façam a corte nas jarras de opulentos soberanos.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Ora, o Senhor disse: Abrão sai dessa terra.
Da casa, de teu pai e vai a terra, que te mostrarei,
farei de ti, uma grande nação, isso eu farei.
E por ti darei a bênção a toda a terra!...

Abençoarei os que te abençoarem,
e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,
e tu serás uma grande bênção,
E em ti todas as famílias benditas serão!

Engrandecerei o teu nome...
Partiu, pois Abrão, como o Senhor disse.
Deixou a terra de Harã, fez isso!
E FOI À TERRA DE CANAÃ, NOME!

Baseado em Génesis 12:1-5

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Laodiceia

«Igreja de Laodiceia»!...
De novo contigo falo...
Eu que Pai sou, da existência,
Em relação a ti, ainda não me calo.

Lembra-te, que não estás em mim!
Mas em ti estás.
Caminhas para o teu fim,
Pois em ti não há paz.

A verdadeira espiritualidade,
É a minha...
Que é a verdade.

Precisas de amar...
Mas sem vida,
Amor não podes dar!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Homens


Meu pai, loucos são os homens.
Os do mundo, pois então...
Se não fossem, eram da razão.
Mas são das do mundo ordens.

São criadores de vasos, partidos.
Que não tem nenhum valor...
São das obras dos sentidos,
Que aos mansos, causa dor.

Meu filho, os homens, enganosos,
São do mundo e temporais.
Mas os mansos são racionais.

Dos mansos é a vida.
E a alegria ainda.
Pois são do bem temerosos!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Adão

Pai Adão, mãe Eva!
Porque a morte escolheste!?
Estado de vida perdeste.
Vós, filhos vossos, toda a terra

Ai se mal, não escolheras!
Também, eu mal não tivera...
Neste imundo ser.
Que o bem, fazer não quer.

Mas sabei vós filhos de Eva!
Que nossa morte,
Vitória não tivera!...

Porque vencida, a vencera,
Jesus, Deus forte!...
Que virá, é e era!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jugo



E Jesus disse, naquele tempo: Graças te dou,
ó Paí, Senhor da terra e do céu, em quem estou.
Não revelaste as tuas verdades, aos sábios!...
nem aos muito cultos, mas aos pequenos.


Sim ó pai, pois assim foi do teu agrado santo.
Todas as coisas me foram entregues, pelo pai,
o pai conhece o filho, para quem breve ele vai.
O filho conhece o pai, e o revela a todo o manso.


Vinde a mim, todos os humanos cansados...
Vós todos os do mundo, baixos e elevados,
todos vós que estais totalmente stressados!...


Eu vos tirarei, a vossa opressão, o vosso desfalecer !
Ponde sobre vós o meu jugo, e fazei por me conhecer.
Vinde a mim, para que tenhais o eterno amanhecer!

Inserida por Helder-DUARTE

Oração exemplo




Meu pai ! Eu oro a ti em nome de teu filho Jesus Cristo! Neste momento os assuntos que eu coloco no teu altar são estes: Eu te peço por a situação da guerra na Ucrânia, já é tempo de pôr fim a este conflito, se é da tua vontade dá fim a esta guerra; Também rogo por a situação das várias doenças epidemicas que estão a ter lugar no mundo. Eu te peço o perdão dos pecados da humanidade! Põe um fim a estas pestes! Ou então faz com que a humanidade tenha consciência dos seus pecados e salva muitos humanos Senhor! A nível moral eu te peço que este mundo tenha consciência dos seus erros, deixando as práticas erradas e arrependidos todos possam vir a ti. Ainda pela corrupção no mundo, dá um jeito a este assunto meu pai. Também os presos nas cadeias, sejam eles quem forem, ajuda_os meu pai! Depois há tanta maldade e maus sentimentos neste mundo perdido, por amor do teu nome, tem misericórdia Senhor. Faz com que os humanos possam ter consciência do teu amor pela humanidade, amor esse mostrado em Jesus Cristo, teu filho amado. Eu te peço em nome de Jesus Cristo e para a tua grande glória! Amém!

HelderDuarte


Inserida por Helder-DUARTE

⁠Creio

Eu creio em Deus, criador do céu e da terra! Creio no Deus triuno: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é o eterno, é antes de todas as coisas e é depois de todas as coisas. Ele é o eterno, é o todo poderoso. A trindade não são 3 deuses, mas um só Deus onipotente, ominisciente e omnipresente!Ele reina para todo o sempre e está acima de todo o nome, de todo o existir. Só ele deve ser adorado, pois só ele é o Senhor de toda a criação. Ele é antes do tempo, antes da eternidade e é depois do tempo Senhor. Creio em Jesus Cristo Verbo divino, palavra de Deus, que foi gerado não criado. Quanto a nossa salvação, Jesus Cristo é o único salvador dos homens, que são salvos mediante a fé no sacrifício de Jesus Cristo, na cruz do calvário, pelo qual, pela fé nele, nós morremos para o pecado, como ele morreu e ressuscitamos como ele ressuscitou para a vida eterna! Ele Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens, e em nenhum outro nome, há salvação! Ele virá na segunda vinda até que derrote todos os seus inimigos! Então dirá ao Pai " Tudo está feito, nosso é o reino, nosso é o poder! Há descanso em todo o existir!" E tudo será como sempre Deus assim quis!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

O Carneiro

Quando eu tinha 5 anos morava em Monchique. Estávamos na rua da casa. Eu meu pai, mãe e meus irmãos! De repente passaram pela rua um certo número das ovelhas de meu pai. Mas vinha um carneiro também. O carneiro avançou sobre mim às marradas, a mim. Eu me levantava, mas o carneiro me voltava a marrar. Aí eu caía e me levantava, mas o carneiro me marrava e eu caía. E isto só parou quando já não sei quem, alguém da familia me foi acudir! Aí eu ainda hoje penso no assunto!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pai da Fé

Abraão dá origem a vários povos, quer no ponto de vista Espiritual, quer no ponto de vista biológico. Abraão filho de Tera, irmão de Naor, tio de Lot, saiu de Aram para a terra de cannan. Sua mulher era Sarai ou Sarah. Teve 2 filhos um de Hagar ( a Egípcia), outro de Sarah, (Ismael e Isac).

De Ismael vem 12 tribos que dão origem a povos Árabes, que hoje formam várias nações árabes ( Incluindo Quedar e outras). De Isac provém os Povos de Israel, 12 tribos de Israel. Isac deu origem aos Hebreus filhos de Jacob e aos Endomitas filhos de Esaú, que habitaram o Monte de Seir. O Povo de Israel desceu ao Egipto, onde permaneceu 430 anos. Depois saiu pela mão de Moisés, para ir para a terra de Cannan.

Depois da morte de Sarah, que morreu com 127 anos, Abraão voltou a casar com Ketura. Muitos outros povos descendem deste casamento. Como por exemplo os Midianitas. Deus disse "por Pai de muitas Nações eu te constituí"! Além disso é o Pai da Fé e pai de todos os povos salvos pela fé em Jesus Cristo! Abraão morreu com 175 anos.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Oração da manhã

Pai amado, onipotente, onisciente e onipresente.
Peço que me guie nos caminhos que hoje devo trilhar, não me deixe desviar a atenção no propósito que tens para mim, que não me perca no caminho por desvios, distrações e más condutas. Neste dia não me deixe cair em tentação, livra meu coração das amarguras e infelicidades, impropriedades, iniquidades. Que minha mesa seja farta e próspera, sacia todo vazio existencial em mim, com amor ao próximo, bondade e caridade. Amém.

Inserida por robertosim

⁠Oração de um pecador

Pai eterno, sei que és bondoso, piedoso, por isso rogo a ti, como pecador arrependido que sou e que assim como Adão e Eva foram engados pela serpente maldita, afasta de mim essa maçã reluzente, cura minha alma, livra os maus pensamentos da mente, hoje e sempre, assim com sua mão protetora, limpa e cuida das feridas do meu coração, hoje busco em ti toda a fortaleza, dá-me a certeza de ser digno de entrar aos portões do céu, para com os anjos me regozije por toda a eternidade. Amém.

Inserida por robertosim