Textos sobre o Mundo dá Voltas

Cerca de 115 textos sobre o Mundo dá Voltas

AS VOLTAS DO MUNDO E DO AMOR

No livro Perto do Coração Selvagem, romance de estréia da escritora Clarice Lispector, a personagem Joana, em um determinado momento, sente-se confusa por estar sofrendo por algo que, um dia, a tornou terrivelmente feliz.

Acontece muito. A dor e o prazer alternarem-se em volta do mesmo motivo. Passam-se anos, ou meses, ou horas, e aquilo que nos deu tamanha vontade de viver torna-se a razão de tanta angústia e lágrima. E o mais exaustivo é que este é um fenômeno incompreensível.

Sendo de impossível entendimento, nada pode-se esclarecer aqui, a não ser dizer que, na maioria das vezes, é o amor que provoca tal contradição. O tempo passa e o amor sofre mutações: de ansioso passa a ser calmo, de constante passa a ser inconstante, de onipotente passa a ser falível.

Nós, por outro lado, também mudamos. De carentes a auto-suficientes, de infantis a maduros, de ternos a ríspidos. Somos igualmente poderosos e igualmente fracos. E a metamorfose do ser humano, como a metamorfose do amor, gera pânico: que amor é esse que um dia me faz explodir de alegria e que no outro dia me implode? Que ser é esse que sou, que um dia aceita as contingências de um sentimento mutante e que no outro dia o quer estático, igual como sempre foi?

Há exemplos mais simples. Ele te amou e isso te fez feliz. Ele deixou de te amar e isso te tornou infeliz. Felicidade e dor em alternados momentos e pelo mesmo motivo.

Ela era passiva e caseira, e isso deixou você apaixonado. Ela manteve-se passiva e caseira, e você passou a sonhá-la agitada e independente, e de repente não a quis mais. Ela não mudou, mas você mudou, e o amor acompanhou a mudança.

Não há como parar o tempo, cristalizar o que nos enche de êxtase. Este êxtase um dia se tranformará em algo que nos perfurará feito lâmina. Porque assim é: a terra gira em torno do sol e nós giramos em torno de nós mesmos, sem descanso.

Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
Um ponto pacífico, onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho, contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero.
Assim, estaremos prontos para percorrer juntos este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres.

Charles Chaplin

Nota: Autoria atribuída a Charles Chaplin.

O Mundo Dá Voltas

Quando eu mais precisei
Nunca mais eu vi você
Foi difícil eu esquecer
Tanto faz, nem pensei
Só o tempo irá dizer
Não tem como entender
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar...


O mundo dá voltas
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás
E nada faz voltar.....faz voltar.....faz voltar....


Quando eu estava ali
Sem saber pra onde ir
É melhor nem lembrar
Sempre penso em conseguir
Nunca penso em desistir
Deixo a vida rolar
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar...


O mundo dá voltas!!!
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás

E nada faz voltar
faz voltar.......faz voltar
faz voltar

As coisas nunca mudam... o tempo passa o mundo dá voltas... com as voltas encontrai-se muitas adversidades, cujo com elas aprendemos a dar valor e sentido a vida e as pessoas... muitas vezes descobrimos a necessidade de estar junto no tempo certo, muitas vezes caímos no desespero e olhamos para a vida e vimos que tudo está perdido... mas nada se torna perdido... nada se acaba quando o sentimento nasce... as coisas não mudam as pessoas que criam adversidades... o amor não é algo que se vê... não se sente cheiro... muitas vezes ele permanece sem a pessoa que mais gostaríamos ao nosso lado... o amor... é paciente não é exigente... não é orgulhoso... o amor simplesmente se sente... amem incondicionalmente... diga que ama as pessoas... conquiste as pessoas que você cultiva todos os dias porque no dia de amanhã você pode só senti-lo e não oportunidade de demonstrá-lo... nunca é tarde para dizer eu te amo... nem demonstrar, mas pode ser tarde a hora que você pensar em demonstrar...

Ei moço, largue esse papel de idiota, ao tentar querer provar para a sociedade que és forte e que não se importa com nada. Largue esse papel de trouxa, pareces mais um ator de quinta atuando em uma pastelança mexicana, ops. Desculpe! Uma novela Mexicana eu quis dizer. Para que ta feio!
Enquanto você tenta provar isso para teus amigos a moça se encontra lá, linda, com um sorriso maravilhoso estampado no rosto. Aquele sorriso que costumava ser somente seu, lembra?!
Enquanto isso, você vai atrás de mulheres ocas, vazias, tentando achar algum conteúdo e tentando preencher esse vazio que somente a moça seria capaz de preencher. E ela, está por aí, irradiando alegria e felicidade, encantando todos que passam perto dela.
Agora você se encontra na sua zona de conforto se achando o Brad Pitt, mas um dia irás pensar: “Porque deixei ela ir embora?”, e a moça irá pensar: “Graças a Deus que me livrei dele”.
É... O mundo dá voltas, moço! ;)

O mundo da voltas.
No mesmo dia que choramos,
Sorrimos.
No mesmo dia que corremos,
Paramos.
No mesmo dia deitamos,
Levantamos.

E nesse mundo de altos,
e muitos baixos,
Vivemos...
Sobrevivemos.

E um dia após o outro,
Uma hora após a outra,
Encontramos pessoas.
Algumas boas,
Algumas inesquecíveis,
Algumas ...
De tirar o fôlego.

E com elas,
Nós choramos e sorrimos,
Corremos e paramos,
Deitamos e levantamos.
E é de repente,
Num milésimo de segundo,
Que percebemos,
E então dizemos:
Eu
Te
Amo.

O mundo dá voltas, dá sim! E numa dessas voltas, a gente aprende, evolui e enfim, muda. E passa a entender que algumas pessoas entram em nossas vidas com uma missão definida: não ser, nem agir como elas. Ética e respeito são artigos raros e fazem parte da vida de apenas alguns. Não espere isso de qualquer um...
E numa dessas voltas da vida, a gente acaba vendo que quem pensou em nos fazer mal, abriu uma porta enorme de opções que antes, a gente não via. E sem querer, verá Deus agir em nosso favor.
Apenas creia!

O mundo dá voltas e voltas, e por mais que as coisas mudem às vezes elas arranjam um jeito de contornar a situação – seja ela qual for – e dirigir–se do
passado para o presente, afinal porque a vida não traria de volta algo para você se você mesmo não aprendeu ainda a lidar com aquilo? Ela está sempre tentando fazer você enxergar as coisas, aprendam então que tudo que não é pelo amor é pela dor.

Um brinde as voltas que o mundo dá...
vc não me quis .. nao deu valor em mim...hoje tá aqui arrependido pedindo uma chance ...dizendo que ama e não consegue viver sem mim ... meu bem ... meu bem ..o mundo girou intensamente ... aprendi a viver sem vc...foi no vazio que percebi o quanto sou forte e que eu consigo ... consigo me desapegar de tudo que me fazia mal ... e vc foi o principal... descobri que pra ser feliz só depende de mim mesma...vc agora é passado... arquivado ... passou como vento ... e já deletei pra sempre.. adeus..

As voltas que o mundo dá...
( 21/01/2008 )
Existem pessoas no mundo que se consideram melhores ou mais poderosas que outras, por terem mais dinheiro ou por tantos outros motivos.

Esquecem princípios básicos de civilidade que é respeitas que te respeito,
seja educado comigo pois assim serei contigo.

Mas o maior ensinamento que existe no mundo se chama tempo, ele se encarrega de tudo, faz o rico provar a pobreza nem que seja de espírito e se curvar ao ser maior...

Prova que o dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não compra caráter, amigos sinceros e nem amor.

Não permita jamais ser um pobre de espírito, almeja sempre coisas grandes, mais jamais pise nos pequenos.

O sucesso de hoje pode não ser o mesmo de amanhã e a mesma escada que se usa para subir também te leva para baixo.

Seja amigo, humilde, sorria e seja feliz, não se escravize por dinheiro, viva para no futuro não se arrepender e jamais se esqueça...

Das voltas que o mundo dá!

É interessante quando observarmos as voltas em que o mundo dá, aqueles que agora estão por cima, ou já estiveram por baixo ou ainda chegara o momento de ficarem por baixo, se hoje desprezas os que te apoiaram, se virás as costas, lembra-te que nem sempre será assim, nem sempre estarás aí, haverá um momento em que irás voltar, e nesse momento quem tu irás procurar? Quem irá te dar apoio? Se hoje tu desprezaste-nos, a vida é uma roda gigante, então não esquece dos teus verdadeiros, pois haverá ainda um momento em que irás precisar daqueles a quem tu desprezou, pois estarás andando em círculo sem saber aonde ira dá, e não se acharás resistente, mas se dizes tu “eu consigo sozinho”, te digo eu “não confia apenas na força do teu braço, por que um dia ele ficará velho e não terá mais força”, mas se tiveres uma mão amiga, conseguirás levar o teu fardo, e quando pensares que está tudo acabado haverá sempre um alguém para te ajudar, mas se não valorizares, essas mãos não serão tantas assim, por que o homem não é como Deus e não esquece daquilo que fizestes, mesmo que já nem lembre sempre.

Tente não desfazer, magoar, destratar ou ignorar as pessoas de um modo geral, pois o mundo da volta e nas voltas que o mundo da muita coisa muda, perdoe e peça perdão, repare o que está fazendo de errado. Observe bem o que planta, pois se hoje semeia vento... Aguarde, sua tempestade está por vir!

Hoje eu sei, mais do que nunca, que o mundo da muitas voltas e nelas muitas coisas deixam de ser o presente e se tornam o passado, assim como o futuro remoto se torna o agora. Não percebemos as mudanças na sua alvorada e sim quando nos pegamos sentindo certa nostalgia e reparamos aí que essa saudade é um mero reflexo de que aquilo em que pensávamos não é a mesmo o que pensamos hoje, aquilo que achávamos que era importante hoje não merece tanta relevância, aquilo que gostávamos eram apenas expectativas, e sim, aqueles em que pensávamos, dotávamos de importância e gostávamos hoje são lembranças. Não são tudo e todos que acabam no passado. Existem sentimentos, pessoas, lugares, coisas, que são imutáveis em apenas uma volta, precisam de aperfeiçoamento e continuação, ou, simplesmente, não mudam jamais. São estes bens que aquecem o meu coração a cada volta, a cada ciclo que encerro e começo. Hoje estou encerrando um ciclo e começando outro. Por quê? Por que estou me sentindo nostálgica, ou seja, sofri milhões de metamorfoses, naquilo que penso, naquilo gosto, naquilo que sinto. Esse novo eu deixou para trás, não porque quis e sim porque é necessário, algumas opiniões, alguns atos, algumas pessoas e abriu espaço para novas emoções e sensações. Esse novo eu ainda tem um coração aquecido com os bens imutáveis, mas precisa buscar novos horizontes, novos ideais e novos afetos.

Não me julgue pois o mundo dar voltas, antes de falar de mim procure saber quem sou, quando souberes quem sou, peça confirmação a papai dos céus, posso ser muito diferente do que te falaram que eu sou, tenha tua certeza própria, posso te fazer muito feliz com minhas palavras, como posso estragar teu dia com a penas uma delas.

Quem tanto te desprezou, hoje pode implorar migalhas de atenção. Não ligue. O mundo dá voltas, mas só quem está bem consigo sabe realmente aproveitar a vida. Muitos vivem de bisbilhotar a vida alheia, ratos retornam do esgoto, mas se você estiver feliz, nada mais importa. A vingança mais importante é perdoar e seguir em frente. O resto e o passado que vivam suas vidas, de preferência bem longe daqui. Existe uma linha tenue entre ser hipócrita e perdoar. Eu perdoei, mas isso não quer dizer nada. Por favor, não confunda as coisas. Do mesmo jeito que tenho quem me merece, vá procurar sua turma. Passado a gente só se afasta quando faz mal e... se fosse bom seria presente. Vá embora.

Você já ouviu dizer que o mundo dá voltas, não é? Então...Mas o melhor é saber que Deus nunca deixa de honrar aqueles que obedecem a Sua palavra. Hoje você pode estar por baixo, sofrendo humilhações, mas no momento certo o Senhor vai te exaltar e te colocar por cima. A justiça de Deus não falha e Ele nunca chega atrasado. Espere e confie! A sua bênção ninguém consegue tomar!

Exercício


O mundo voltas dá,
e em tantas voltas dadas,
será que poderíamos encontrar
a quem já vimos um dia?
É bom voltar a ver de novo
alguém que muito diz ao nosso
eu interior.
Deixemos o tempo que só saudades
à nos legou, partir.
Vamos de novo viver, exercitar um
novo começo, iniciar mais uma vez
a ação, na arte de amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

O MUNDO DÁ VOLTAS

O mundo sempre gira. E nessas voltas que o mundo dá, as pessoas se reencontram, as situações se invertem.

E é justamente por isso que não devemos sair por aí fazendo inimizades ou nos desfazendo das pessoas só porque hoje nos encontramos numa posição mais confortável que elas.

O mundo está girando, amanhã é outro dia, e corre-se o risco de tudo se inverter.

As Voltas das Entrelinhas

Há palavras que preferem se esconder,
Para que não fique nada por dizer,
Mas, deixam brechas que o vento vê.
E o vento não gosta das coisas no lugar
...
Ele não passa de um menino daninho
E as sopram e embaralham pelo caminho
Jogam-nas ao mar num barco sem destino
Não se sabe o rumo que irão tomar
...
As palavras soltas no universo infinito
Caindo em campos desconhecidos.
Não se sabe a consequência que virá
...
Poderão chegar mansa como a chuva fina
Ou brava como a tempestade que assola
Ou após as voltas, caíam inteiras no mesmo lugar.
...
Ademais aparecerão sempre nas entrelinhas

Inserida por sandra_ferrari_radich

O esquecimento é um grande aliado da ingratidão.
O antecessor nunca tem valor pouco importa as melhorias que deixou.
Tudo o que se entende como bom será atribuído a um bem aventurado que chegou.
Mas um dia a memória volta numa dessas voltas que o mundo dá ressuscitando quem por ali um dia passou com uma linda lembrança, dessas que não tem como não sorrir ou chorar.
Então na mesma hora um rastro de imagem e odor punirão a parte que não agiu e ficou.

Inserida por Epifaniasurbanas