Textos sobre o Homem

Cerca de 6141 textos sobre o Homem

Apenas mais um

A falta de visão humana é incrível.
O homem se acha invencível.
É a maneira de levar a vida às cegas,
quando ao bom-senso se nega,
ao desrespeitar a boa regra.

Torna-se prepotente pisando no indigente,
porém, quando em apuros algo fica patente:
na sua inconsciência; é mais um inseguro
ao enxergar sua mortal ineficiência.
Portanto, vive morto no escuro.

Mais um egoísta mortal que não vê o seu mal,
mal com o qual vai espezinhar o seu irmão ideal.
É realmente esdrúxulo em sua aviltante atitude,
deixando a plenitude preencher sua solicitude.
Pensando amiúde: quanta vicissitude amoral.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Falaram aos ventos
que você tem um novo homem
que é uma nova mulher

Acho que faz um belo dia, lá fora
entra luz pelos cantos das minhas cortinas
mas eu já tentei abri-las
elas são de ferro
e eu não tenho força o bastante
para isso

Falaram que você o está beijando
que ele talvez te ame mais que eu
mas eu duvido
não há outro homem
não há maior sentimento
do que sinto

Você está ali fora
tão perto
tão longe

Por que não me leva para sua casa?
Por que está levando ele?
Você já não compartilha sonhos comigo

E eu continuo cantando sozinho

Os acordes já se embaralharam
com tuas roupas esquecidas aqui
e não dizem nada além de saudade

E não cantam nada
para eu continuar
dançando sozinho.

Inserida por kevinmartins6

O homem verdadeiro nunca deixara que a mulher se vá
Todo homem não sabe dizer Adeus,quando eles não querem mais, não sabem lidar com esse sentimento, e a unica saida é ignorar a mulher, e uma mulher esperta vai saber reconhecer esse sinal e sutilmente se retirar, vai doer? ah vai!mas a dor da rejeição pode ser ainda pior se continuar tentando.
Homens não sabem "fazer jogos" isso é coisa de mulher, quando ele não quer ele não quer por uma simples razão,homem é objetivo, e por essa razão a subjetividade da mulher é seu maior segredo da conquista ou seja seu mistério, o subjetivo os atraem por uma unica razão, o mistério os tiram o chão, faz trabalhar o cerebro além de suas certezas..
E ainda sobre o amore verdadeiro ele vai te amar mais que vc mesma, não vai perceber que engordou, muito menos que pintou o cabelo, seu cerebro trabalha com imagens congeladas e atraves dela te ama ou não, só que muito cuidado, se ele perceber atraves de outros que voce mudou talvez mude de opinião,pois homem não enxerga com seus proprios olhos e sim com pelos olhos de seus amigos...
moral da historia : nada como deixar um homem curioso e sempre mas sempre se cuide

Inserida por FlaviaGauss

O Verdadeiro amor vive baseado em uma triângulo amoroso, entre Deus, o homem e a mulher. Não há como ser feliz em todos os sentidos sem essa parceria com Deus. Emoticon heart
Quando existe esse triângulo não há como errar, afinal nossos SENHOR toma as rédias da situação. Nosso papel se torna apenas em ouvi-lo.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Deus é amor, quer uma parceria melhor que o criador do amor, que conhece todos os seus mistérios, sabe o que se passa dentro de você e do(a) parceiro(a)?

Inserida por Tcheco

Firme na fé

Irmão não sege como este homem,
Pois quando perderes a sua fé
Já não conseguirás ficar de pé
A sua vida será obscura
Pois estarás a viver uma grande loucura.

Eu já não quero acreditar
Pois estas pessoas só passam a vida a mi humilhar
Só passam a vida a mi pisar
Só passam a vida a mi chutar
Onde chego a pensar que só uma bola
Minha irmã a palavra do seu Deus em mim já não cola.

Não terias escutado dizer
Que com o Pai eles poderão viver?
Pois os humilhados,
Por Deus um dia serram consolados?


Irmã tente mi entender
Com o seu Deus eu já não consigo viver,
Pois eu sofro perseguições
Que atrapalham as minhas acções.

Isso é positivo
Pois Deus quer saber o seu objectivo,
Essas perseguições são sinais
Dos momentos finais.

Que momentos finais são esses???

Não ouviste falar de Jesus
O mesmo que morreu por nós na cruz
Que Ele voltará a pisar essa terra
Por isso meu coração por Ele espera.

Isso é verdade mesmo???

Sim é verdade
E si tu acreditares
A tua vida será uma beldade.

Então si tu dizes
Vamos juntos e sejamos felizes
Pois estaremos vivendo no Senhor
E do nosso caminho estará distante a dor.

Inserida por AzariasPensador

- Com licença, o que está fazendo aí, velho homem?
- No momento, observando o penhasco e o mar abaixo, ouvindo as ondas do mar. Acabei de lançar uma moeda contra as rochas.
- Ótimo. E o que isto significa?
- Que alguém irá encontrá-la. Mais cedo ou mais tarde, procuramos valor nas coisas que perdemos.

Inserida por SixxSense

Um símples homem perguntou para um sábio. É possível ser uma pessoa passiva e ao mesmo tempo racional,tanto a espiritualidade, conhecimentos e sentimentos? Sou uma pessoa racional ao extremo e me necessito de julgar as pessoas quando elas estão extremamente Vulneráveis.Principalmente quando elas são puras,sínceras e de um bom coração.Eu sei que isso não é o correto mais eu não me exito e logo começo a fazer perguntas e julga-las.Não possuo controle sobre sí próprio,quanto mais dialogar e fazer julgamentos com pessoas que são totalmente o oposto de mim? Isso me traz uma certo desconforto,porém acho que sou puro de coração e fraco de espírito.Puxa... não consigo ter a percepção de uma pessoa totalmente franca,síncera, e racional e irracional ao mesmo tempo.Mal consigo olhar em seus olhos e dizer oque passa na minha cabeça quando estou diante a essa pessoa para julga-la.Pois acho ela tão lenta pra entender meus racíocinios.Não gosto de algumas atituldes dessa pessoa, e a certo ponto me incomoda,acho que ela é uma pessoa totalmente irracional ao seus instintos que acaba ficando com receio de ter o direito de me julgar tbm.Então eu pergunto:
Pode haver espiritualidade sem emoção?
A espritualidade pode ser racional?
Gostaria de saber qual a finalidade disso, e se eu posso chegar em algum lugar julgando as pessoas sem saber do real motivo?Cara, eu me encontrei. Entendi que por eu ser racional, e me relacionar racionalmente com todas as pessoas à minha volta, meu relacionamento com Deus também é assim e, melhor, acho que Deus entende isso. Foi uma mensagem libertadora.Essa pessoa que eu o julga-va o tempo todo talvez não tivesse alguma religião, crença,ou doutrina, mais só o fato de eu a julgar,eu estava sendo errado e talvez um irracional por pensar de forma imatura que tal pessoa não era boa o bastante de ideias e pensamentos.Pois eu adoraria debater fatos contraditórios com ela.Adoraria confronta-la e tentar absorver suas ideias de um ponto mais positivo pra mim.Acho que sería um papo bem legal.Abordariamos mais sobre religião,espiritualismo,filosofias,algo que gostamos e pessoas que admiramos.Não gostaria de perder a minha própria essência de natureza, e tbm acho que sou um desequilibrado e retardado as vezes,e isso me torna uma pessoa irracional depedendo do dialogo e da situação.Acho que minhas ideias contraditórias e sem nexo ia cair muito bem em uma pessoa totalmente pura,e de nobre coração tanto quanto ela.

Inserida por guiga012

OLHOS AO MAR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A discreta e profunda paixão daquele homem eram os olhos daquela mulher. Não era o corpo, já proibido mesmo pra ele, nem mesmo a alma, igualmente proibida, e sim, as janelas. Ele adorava ser olhado por aqueles olhos. Pelo menos ter a impressão de que o era. Embora devotasse grande amizade pela proprietária dos olhos e não tivesse qualquer intenção de pular os muros daquele afeto, aquele homem queria ser cada vez mais olhado. Ser a passarela, o pasto, a passagem obrigatória dos olhos daquela mulher.
Em nome dassa impressão - possibilidade mais próxima -, o escravo daqueles olhos passou a fazer empenhos para conquistar mais olhares. Passeios mais intensos. Incursões mais profundas e curiosas. Começou a disponibilizar imagens outrora escondidas entre os panos descuidados. Doravante, cuidadosamente mais descuidados. Abriu caminhos para visões bem secretas, paisagens bem escondidas e atalhos que apontavam para destinos que permaneceriam lá, em nome da probidade; ou do bom senso restante; ou do seu temor de perder até mesmo aqueles olhares do início, tão discretos e velados. Queria ser um roteiro turístico levemente mais radical, para se oferecer aos olhos que nunca saíam de seus olhos nem de seu pensamento.
Aquilo não era uma perversão. Não havia mesmo intenções ocultas ou escusas. Aquele homem não desejava tocar, possuir, ter prazeres palpáveis com aquela mulher, até porque isso quebraria o encanto, além de ferir a probidade ou a lei dos laços que já formalizaram outros contextos. A troca dos mesmos obrigaria um processo doloroso por algo inviável, previamente quebrado, e por isso mesmo vencido. Validade vencida já no começo. Sua culpa não tinha dolo. Era culpa sincera. Culpa inocente. Não seria capaz de qualquer ato que gerasse uma exposição além daquela, entre a dona dos olhos e seus empenhos. Nem à consumação do crime ou pecado, por mais seguro que parecesse. Sabia conter qualquer arroubo.
Com o tempo, a dona daqueles olhos pareceu decidir que já era tempo de retirá-los de cena. De cenário. De pasto. De passarela e roteiro. Delicada e sensível, teve o zelo de fazer isso lentamente. Não queria causar de uma só vez todos os ferimentos emocionais que sabia inevitáveis. Ela só não sabia que os olhos daquele homem não sabiam viver sem ver seus olhos. Eram dependentes dos passeios, das curiosidades, incursões discretas e delicadas daqueles olhos. Com a retirada, o pobre homem sofreu profundamente, chorou fontes, rios, mares, e quando a dor de não ver os olhos daquela mulher sobre ele não era mais suportável, resolveu não ter olhos.
Foi assim que os mares, criação final do choro dos olhos daquele homem tiveram a companhia de nada menos que aqueles olhos. Agoniados e deprimidos olhos, que se uniram na dor eterna e profunda - mais profunda que os próprios mares - de saberem que nunca mais o seu dono seria mapa; roteiro turístico... nem o simples pasto e a passarela dos olhos daquela mulher.

Inserida por demetriosena

RESPEITO À VIDA HUMANA

A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.

Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.

Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.

Inserida por DiltonRaimundo

"A garota chorava ao telefone, por causa de homem. É mole? A garota dizia se chamar Lizza, o que achei que fosse mentira. Nem todos revelavam seu nome. Lizza, enquanto soluçava contava.
— Ele me traiu, com aquela vaca.
E eu refletia. Que vaca? Vaca melhor amiga, colega ou inimiga?
Lizza jorrava emoções engraçadas, por vezes tentei acalmá-la. Pobrezinha.
— Lizza, conte-me sua história.
E ela contou.
— Estavamos casados há três anos, e ele conheceu uma garota na academia. Foi embora com ela, sumiu. Lizza não chorava mais, sua voz de criancinha tinha sumido. Mulher, ela era uma mulher.
— Ele vai ter o que merece, Lizza. Passa um batom vermelho e vai beijar na boca.
Lizza riu e desligou. Acho que ela foi."

Inserida por MelanieKwol

Um valor oculto

Um homem e seus pormenores
lhe cegavam de uma raridade
bela menina pelas manhãs esperava
um segundo por ele ser notada.

Passaram dias e a mesma crescia,
se esticava mostrando sua beleza,
17 horas final daquele dia
este homem mais cedo chegava;

Pesado das lutas daquele manhã,
lentamente as escadas subia,
e achou descanso ali da caminhada,
no jardim que adiante se via

Era o momento que a flor exalava
seu aroma que Deus lhe concedera
e este homem sentindo delirava
no momento que a mesma o oferecera;

São notas simples que dão prazer a vida
em que a seu tempo demonstram seu valor
segundo estes em que a oportunidade
abre as portas para um grande amor.

Tu és esta flor bela por natureza
e ao seu tempo seu dom vai despertar
quem te merece Deus prova no fogo
como uma peça de ouro a forjar.

Espere o tempo o Pai não se engana
não se arrepende de forjar pra você
quem te valorize e a toque com delicadeza
é moldado até merecer!

Inserida por yurifsrodrigues

Uma coisa que aprendi sobre o reino é que o serviço da justiça vai muito além de servir um homem, lideres querem colocar um julgo pesado em cima de seus liderados e ainda apelam com aquele velho jargão *é pra obra de Deus*. Como se Deus estivesse horrivelmente precisando.
Quando fazemos algo com amor, fazemos com alegria, pois todo dia somos chamados por Jesus: vinde a mim vós todos, cansados, oprimidos e sobrecarregados. A justiça do reino não é apelo, a justiça é amor pois todos os frutos do espirito se resumem em uma palavra "AMOR".

Inserida por kevenRibeiro

OUSADIA
Ousado não é um homem que tenta conquistar uma mulher que passa por ele todos os dias.
Esse tem todas as armas disponíveis
OUSADO é um homem que tenta conquistar uma mulher que está há quilômetros de distância, não conhece nada sobre ela e a única arma que ele tem é a ESCRITA.
Esse homem merece respeito.

Inserida por Biaazv

VIDA QUE TE QUERO VIDA99O Canto de OrfeuHomem,serás Orfeu altissonante, impávido,e o grito do teu canto os montes, vales,repetirão, em ecos tresloucados,levando aos altiplanos desta vidatua mensagem cifrada, desmedida,que atingirá a paisagem das galáxias,violada pelo vento das borrascase o céu de estrelas, luz luciluzente,será o passaporte dos teus sonhose a esse canto de loucura lúcida,vão se curvar verbenas e caméliassingrando o mar, de nuvens coloridas,barquinho-a-vela, mastro corroído,vai à deriva, a bússola perdidae o canto teu, trovão altissonante,será farol, sonoro – luminoso,de mil bemóis, perdidos sustenidos,a indicar da praia as rendas brancasde espuma sobre as pedras da procela.toque a auta de luz alviçareiradando calor aos náufragos da sorte!...
JOSÉ MARIA PESSOA100Minha RosaQuerida,Já viste uma rosa,tão pura e louçã, que graça e belezatão rara e formosa,inspira purezaà luz da manhã?Dentre tantas ores a mais bela,em todo o mundo é público e notórioseja esta or e tão somente ela,a rainha das ores, mais querida,versátil, variada e preferida,sua presença é símbolo do amor,nos revela o amante apaixonado,nos lembra a harpa, a valsa e o violinoe faz tanger a corda mais sutildo coração da esposa, ou da donzela,quando a recebe em gesto carinhoso,seja um galho roubado num jardim,ou corbelha, buquê ou um botão.Tu, querida,és minha rosa!...
VIDA QUE TE QUERO VIDA101SinceridadeSe sentes já não amas tua parceira,deves deixá-la antes que iludir;por que fazer, assim, da vida inteiraum acervo de tristeza e de mentir?Quando o amor se vai de nossa vida,quando o amor se vai do coração,já não teremos calma comedida,tudo é motivo para discussão.Por que fazer, assim da vida inteiraum acervo de tristeza e de mentir?Jamais terás o amor da vez primeiraquando sonhavas róseo o teu porvir.Não é correto sofrer, fazer sofrerse podes para tanto dar um jeito.por que tentar assim permanecerse o amor está rasgado e está desfeito?Melhor seja de pronto a despedida,desde que a vida a dois já não dá certo:antes amigos, longe, nesta vidado que sejamos inimigos perto...
102Sou NinguémComo é tão bom a gente ser ninguém,sem que ninguém por nós jamais atentenem tente o bom sossego perturbar,passar nas ruas desapercebidopois descabido é não poder gozara vida sem percalços, atropelos,ser cobrado, notado, aborrecidono trabalho, na rua e em cada esquina.Pobre sina de alguém que é muito alguéme vive aturdido, atordoadoe preocupado, sempre a repetirseu nome, sua vida, seu passadoao povaréu boquiaberto e mudo..

Inserida por JOSEMARIASIMOES

O HOMEM PRECISA CONHECER A PAZ
Paz no coração
Paz no trabalho e no lazer
Paz na família e na vida
Paz na consciência
Paz para com o outro
Será que o ser humano sabe o que é PAZ
se esta lhe é roubada desde o útero
antes mesmo de vir ao mundo?
Sim, o bebê é monitorado
desde os nove meses de gestação
Onde o modo e o momento propício de nascer
é decidido por forças externas
ditadas pela sociedade...
Como fazer a paz reinar na humanidade
quando não a temos dentro de nós?
Ela só existirá quando
cada ser humano
aprender a ser livre
e que a sua liberdade termina
assim que começa a do outro...
Quando ele desabrochar para o AMOR
Amor pelo próximo
Amor pela humanidade
Amor pela natureza
Amor por si próprio
Somente assim perceberemos que
para a paz
e pela paz
a vida vale a pena...

mel - ((*_*))
25/11/2015

Inserida por MelaniaLudwig

certa noite eu caminhava por uma praça, e ao olhar pro lado vi em um banco um velho homem sentado.
ele usava roupas desbotadas e um chapéu preto.
ele estava curvado para frente e sua cabeça se inclinava igualmente.
curioso eu me aproximei e notei que ele chorava
então me aproximei e sentei ao seu lado, ambos não falamos nada pro um tempo até que euacabei por perguntar...
- por quê o senhor chora?
depois de alguns segundos em silêncio ele sem sair de sua posição me respondeu...
- eu amei a mesma mulher durante 50 anos confuso eu perguntei..
- e como um amor tão longo pode fazê-lo chorar?
ele com um meio sorrisso me respondeu
- eu a amei por 50 anos, pena que ela não sabe disso.
nesse instante minha gargante secou e minha voz sumiu
ficamos apenas parados naquele banco olhando fixamente para frente até que o homem quebrou o silêncio..
- rapaz, se você ama alguém, não importa o quanto impossível o mesmo pareça
não o guarde para si, exponha-o, declare-o e se preciso grite-o para o mundo.
eu fico aqui preso em um universo no qual vivo a imaginar como as coisas poderiam ter sido se eu tivesse tido coragem.
como a gente poderia ter sido feliz, como seriam nossos filhos.
eu lhe afirmo uma coisa com toda certeza filho.
pior que a dor de ser rejeitado, é a dor da incerteza de nunca ter tentado.

Inserida por Mateusfelipesilva

CORRUPÇÃO E LADRÃO


Sou um homem obediente,
Escrevo muito consciente,
A corrupção prudente.


Mas, para nosso desgosto,

Não é só corrupção,
Também tem ladrão,
Que rouba por satisfação!


No Rio de Janeiro,

A tv nos fala,
Tem cocaína e crack,
É duro de ver
Essa nossa realidade.


Tem pessoas traficando

Ate na prisão,
Tudo isso vejo,
Na televisão.


Outro dia vi um delegado

Duro de matar,
Prestei atenção e vi,
Ele também foi a traficar.


Vi também manifestação

Gente boa e valente.
Lutando pelo seu pão!


Vi também os ladrões,

Que desfaçados se espalharam
Nas manifestações.

Vamos para o mundão,
Pai mata filho,
Por qualquer confusão.

Na tv é só oque fala,
Mãe, pai e filho
É morto a facada.

A imprensa divulgou,
E o mundo ate hoje chora,
Onde é que esta Isabela?
Por onde andas agora?

Nunca me esqueço
Do caso de Isabela
Não sei se caiu
Ou foi jogada pela janela.

Tem o caso de Eloá
Morta pelo namoro terminar
O namorado não conformado
Resolveu a vida dela retirar.

No Rio de Janeiro
Uma criança foi morta
Passou também na televisão
Foi arrastado por um carro
Nem sei se foi caminhão
Bandidos hipócritas
Sem coração




Paulo César Lima

Inserida por poesiasdopaulo

O homem primeiro existe para depois se definir, ( Princípio Sartriano para existência ), eis a causa essencial da razão, para nos distinguir dos demais seres e coisas.
Então o que seremos, um espírito em movimento constante, com ideias abertas para a totalidade, ou viveremos toda uma existência apenas subindo e descendo a montanha com a mesma pedra de Sísifo na cabeça ou na mente?

Inserida por EvandoCarmo

“As mulheres não gostam do ciúme do homem que não amam, porém lhes desagrada bastante que o homem amado não demonstre algum ciúme.”

Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem. (Santo Agostinho)

As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios. (Molière)

Inserida por Gabriel86

Ninguém sabe explicar o que é exatamente o amor, sem nunca ter amado!
O Homem que um dia amou de verdade, sabe o que é uma mulher verdadeira, o coração sem mágoas explica o que é exatamente o amor verdadeiro! Se deseja profundamente uma mulher, seja um homem de sentimentos profundos, pois para alcançar essa mulher é preciso muito mais que palavras ao vento, do contrário se contente as fácies que nunca lhe dará o amor puro.

Inserida por beladonilo