Textos sobre o Homem

Cerca de 6175 textos sobre o Homem

Um sonhador - para explicar-me mais concretamente- não é um homem, fique sabendo,mas uma criatura de sexo neutro. Geralmente o sonhador costuma viver fora do mundo, num refúgio, como se se escondesse da luz do dia,e, uma vez instalado no seu esconderijo,vive e cresce nele tal como um caracol na sua concha ,(...) animal e sua própria morada (...) tartaruga".
Dostoiévski in Noites Brancas

"Mesmo que eu reclame um pouco", dizia seu coração, "é porque sou um coração de homem, e os corações de homens são assim. Têm medo de realizar os maiores sonhos, porque acham que não o merecem, ou não vão consegui-los.Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isto acontecer terminamos sofrendo muito".-Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz para o Alquimista, uma noite em que olhavam o céu sem lua.-Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.
(Trecho do livro O Alquimista)

Normalmente ela é o tipo de garota a qual os homens se sentem atraidos pelo sua beleza e suas curvas, mas dessa vez é diferente -talvez eu seja diferente- e por isso não me encantei por essas somente por essas virtudes. Sinto o desejo de mergulhar nesse profundo olhar para saber o porque de tanto mistério, sinto o desejo de tocar os seus lábios, mas somente para saber como conseguem ter um sorriso tão sincero e principalmente sinto o desejo de ter-te pra mim somente para saber como consegues me atrair de forma tão volúvel e densa ao mesmo tempo.

Talvez eu seja um louco inconformado ou ainda tenho possibilidades de ficar. Quem sabe tudo seja uma grande utopia ou é tão real que prefiro fantasiar. Eu não sei. A única coisa que posso ter certeza de afirmar é que ao fecharmos os nossos olhos naqueles breves minutos antes de dormir ou até de descanso de corpo, depois de um longo dia de trabalho a gente acaba abrindo a porta da imaginação. E não há nada mais traiçoeiro do que a nossa imaginação, nada!

Inserida por Cacophillia

Eu gosto quando as pessoas agem naturalmente, o simples fato de ser natural exige de nós o mesmo. O mesmo naturalismo para tratarmos de igual para igual as adversidades da natureza. Outras, dizem ser o que não são. Mas o tempo lhe mostra e me mostra que ambos estávamos errados. Você por não ser você e eu por ter acreditado na sua imaginável maneira de ser.

Inserida por luizhenriquehomem

Até quando serão apenas elogios e frases indiretas jogadas ao vento ?Sei que pensas que é impossível ter tanta paixão e adimiração em tão pouco tempo, e é fato, preciso mais tempo contigo pra me apaixonar cada vez mais e mais por ti… Nem tudo que digo são mentiras, isso mesmo, ás vezes minto, mas não de uma forma rude e maléfica, e sim pra omitir uma verdade que não é certa pro momento… Jamais tive medo de tomar atitudes, mas sim de você tomar algumas atitutes e palavras inesperadas…

Inserida por LeeoCouto

Me perguntam como me apaixonei por uma “garota como essa”, sinceramente, não faço a mínima ideia. Só sei que ela parece ser diferente das outras garotas, seu sorriso sincero e seu olhar secreto e misterioso influenciam todas as minhas ações e excessões. Quando estou com ela é como se o que estivesse ao redor desaparecesse e só sobrasse ela no meu mundo, é como se meu todo virasse o mundo dela.

Inserida por LeeoCouto

Mulheres lindas e exentricas passam agora pela minha vida, diferente de tudo que eu já vivi, não tenha a minima noção de o que fazer. Uma é perfeita mas não sei se gosta de mim, outra diz que gosta, mas só me quer por um beijo e tchau enquanto a ultima já me beijou e ainda diz que quer continuar comigo, mas é um caminho incerto… Sendo assim, seja dito: Se me amas mostre! Se me quiser, me queira! E se me quiser me conquiste!

Inserida por LeeoCouto

Recebi um presente: uma caixa enrolada em embrulho ludibriador… Para todos era lindo, presente o qual ela me pedira que abrisse só quando chegasse em casa. Dito e feito, cheguei em casa e abri aquela linda caixa, e num misto de confusão e felicidade, agonia e satisfação, descubro que ela me dara seu coração, sinjelo, ali, pronto pra ser conquistado, um coração perfeito. um coração desses que todos querem, um coração que Eu sempre quis… Mas agora? Justo agora?… Estou confuso, mas claro que não negarei, está seu coração em minha posse e desejo sobre tudo que o meu esteja sobre a sua, mas quem dera tambem se fosse tão fácil assim.

Inserida por LeeoCouto

Ninguém quer causar dano a si mesmo, por isso tudo o que é ruim acontece involuntariamente. Pois o homem ruim provoca dano a si mesmo: ele não o faria, caso ele soubesse o que é ruim. Por conseguinte, o homem ruim apenas é ruim por um erro; se o privarmos de seu erro, então o tornamos necessariamente - bom.

Agora pergunto-lhe: o que podemos esperar do homem enquanto criatura dotada de tão estranhas qualidades? Faça chover sobre ele todos os tipos de bênçãos terrenas; submerja-o em felicidade até acima da cabeça, de modo que só pequenas bolhas apareçam na superfície dessa felicidade, como se em água; dê a ele uma prosperidade econômica tamanha que nada mais lhe reste para ser feito, exceto dormir, comer pão-de-ló e preocupar-se com a continuação da história mundial — mesmo assim, por pura ingratidão, por exclusiva perversidade, ele vai cometer algum ato repulsivo. Ele até mesmo arriscará perder o seu pão-de-ló e desejará intencionalmente o mais depravado lodo, o mais antieconômico absurdo, simplesmente a fim de injetar o seu fantástico e pernicioso elemento no âmago de toda essa racionalidade positiva.

Fiódor Dostoiévski
Notas do Subterrâneo

às vezes perguntamos-nos por que tardou tanto a felicidade a chegar, por que não veio mais cedo, mas se nos aparece de improviso, como neste caso, quando já não a esperávamos, então o mais provável é que não saibamos que fazer, e não é tanto a questão de escolher entre o rir e o chorar, é a secreta angústia de pensar que talvez não consigamos estar à altura.

Ela é o oposto dele. Ela, o tipo de garota que quer falar sério, Ele o garoto que gosta de mostrar-se infantil. Ela uma mimada não assumida, Ele um garoto com a cabeça feita. Ela tem seus defeitos e sabe disso, Ele tem defeitos e tenta entender os dela. Ele demonstra ama-la de uma forma e Ela de outra, cada um com sua forma. Ela é dura na queda, Ele ainda mais. Ela uma garota da cidade que gosta de shopping e de psicologia, Ele um Homem fazendeiro, Estuda Direito e que ama o sertão, as músicas que lembram o sertão e do pedaço de terra que tem, simplesmente diferentes, que se amam incondicionalmente. As pessoas precisam entender que não é preciso entender; Não é necessário fazer sentido, apenas precisa sentir.

Um transeunte perdido na solitude de seus pensamentos junto a uma mistura indecifrável e corrosiva de sentimentos, decerto está tentando descobrir uma maneira de escapar da rotina, da loucura. Talvez esse homem urbano deva perder-se para encontrar-se, trilhar caminhos desconhecidos e divertir-se com o que encontra, parar para aproveitar os pequenos momentos.

Sabe, se hoje você sair perguntando a todas as mulheres que você conhece se elas acreditam em amor, muitas delas, talvez a grande maioria vai responder que não. Algumas pessoas ao ouvirem uma mulher falar que não acredita no amor à julga como insensivél ou algo do genero. Mas analizando bem as coisas percebi que perder a crença nesse sentimento não é culpa da mulher, mas sim, culpa de um idiota qualquer que entrou na vida dela, fez o coração dela bater forte, fez ela sentir borboletas no estomago, e depois a maguou ou a decepcionou de tal forma que fez com que ela não acreditasse mais nessa coisa de sentimento. E hoje em dia é o que mais tem, mulheres que não acreditam nisso e só ficam com alguém por interesse e idiotas que quando encontram uma que ainda acredita não dão o devido valor que ela mereçe. E esse lançe de sentimento esta tão degradado, acabando com nossa juventude. Hoje a grande maioria é de mulher interesseira e homem que não presta. Ambos são culpados. Mas ha excessões claro, por isso, quero dizer pras mulheres se valorizarem e que não é porque um muleque te machucou que todos os homens estão condenados. E pros homens, que ao encontrarem uma mulher que não se importe com o que você tenha, mas que queira realmente estar contigo, valorize.

Eu sei que vocês receberam ordens de seu comandante, que as recebeu de seus superiores, para matar a população deste campo. Agora é a hora para fazer isto. Aqui estão eles. Eles estão todos aqui. Esta é a sua oportunidade. Ou vocês podem partir e retornar para suas famílias como homens em vez de assassinos.

Hobbes disse que o homem é lobo do próprio homem, Rousseau que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe, Voltaire que homem é bom, mas a sociedade o muda, afinal, quem muda de fato? Se pra viver em sociedade o homem deve se moldar ao sistema posto, logo quem muda é o homem, a sociedade apenas segue sendo a representação da vontade humana que Schopenhauer disse brilhantemente em uma de suas obras.

Para uma mulher vingativa não basta um simples pedido de perdão, ela também vai querer ver o indivíduo arrastando com a cara no asfalto, virando lata de lixo na rua para catar latinha e também ter o ego inflado ao desejar que o cidadão implore o perdão dela para que simplesmente ela diga "não" com todo o desprezo possível.

Hoje a vida me deu um tapa na cara pra eu aprender a dar valor a mim mesmo e não para certas pessoas mais esse tapa serviu pra mim amadurecer mais e parar de ser o "Homem Bonzinho porque esses sim se ferram no final da história" agora hoje eu aprendi com isso e que ser ruim faz parte ainda mais com mulher que não sabe dar valor. Por isso hoje eu aprendi com a vida é vivendo,caindo,levantando e aprendendo e assim vou seguir com a cabeça erguida e mais forte.

Porque é que o espetáculo do mar é tão infinitamente e tão eternamente agradável? Porque o mar oferece ao mesmo tempo a ideia de imensidade e do movimento. Seis ou sete léguas representam para o homem o raio do infinito. Eis um infinito diminutivo. Que importa se chega para sugerir a ideia do infinito total? Doze ou catorze léguas de líquido em movimento bastam para dar a mais elevada ideia de beleza que oferecida seja ao homem no seu habitáculo transitório?