Textos sobre o Homem
Tudo que um bom homem quer é uma relação onde existe respeito das duas partes, filhos, uma casa, trabalho e bom ambiente, mas fecho os olhos e quando abro os olhos me deparo solteiro, na casa da mãe, sem filhos e sem trabalho, preso no tempo e no espaço, onde a vida é urgente com pouco tempo, tempo esse que gasto no quarto com lágrimas nos olhos onde não consigo orgulhar a mãe, orgulho esse que também é um sentimento negativo que pode criar barreiras infinitas, infinito é o tempo que gasto a pensar na mulher que não me quer, mulher essa que so pensa em bens materiais, material esse que nunca sera dela a não ser que ela de algo em troca, troca essa que deixa muito a desejar porque tem de tirar a calcinha para agradar, agrado que faz perder a dignidade e é mais uma jovem perdida, não so pelo que não alcançou mas também pelo que fez e tambem pelo nada que ela ganhou!
"O homem pede salvação mesmo sabendo que ela não existe. Vive ocultando o natural e louvando a beleza real mesmo sabendo que o mundo é triste onde a dor persiste o mal vence o progresso gritando palavras de ordem mas eu sou líder pacifista do protesto de uma manifestação em cadeia manipulo massas de norte a sul"
Conversava com uma amiga, que disse: É, já não se fazem Homens como antigamente. Aquele homem que abria a porta do carro, que segurava o guarda chuvas, que colocava a mulher em primeiro lugar, se preocupando sempre com o bem estar da companheira. Que ouvia as mesmas musicas, que se declarava, elogiava (mesmo mentindo) Que ajudava na casa, etc.... Mas ai vemos que também já nao se faz mais: vinhos, musicas, mulheres, pessoas, amigos, juventude, caráter, comprometimento, união, consideração, como antigamente. Saudades, melancolia, e tristeza de constatar, que apesar de sermos antigos, já não vivemos mais como Antigamente. Tá tudo tão banal, tão futil, tão cada um olhando só pro seu umbigo, sem se preocupar com o Outro, que bom seria, poder voltar pra Antigamente.
Meditando... Quem projeta desígnios e veredas para o homem viver e andar é a palavra de Deus, a infalível Espada do Espírito. Logo, quando queremos determinar nossas vidas, segundo nosso enganoso e corrupto coração, fracassamos. A decisão acertada é tornar para o Senhor porque ele é rico em perdoar; e, nos reconduzir outra vez ao caminho das vitórias. Pense nisso...
O homem corre atrás, se preocupa, pergunta, se informa e está sempre presente. Mais ele também cansa de ser ignorado, invisível, sem importância, como se não existisse. Ele perde o interesse, não por falta de tentar, mais sim, por falta de ser correspondido. Por mais que doa, tem que saber o que vale a pena na vida: AMAR ou SER FELIZ.
Um grande homem não se faz pelo seu poder econômico, porque suas atitudes podem ser mesquinhas e avarentas. Um grande homem não se faz pela força física, porque ainda sim poderá ser orgulhoso e prepotente. Um grande homem não se faz pela sua estatura, porque mesmo assim poderá ter um coração pequeno, pouco generoso e invejoso. Nem se faz grandes homens só de palavras, porque ainda assim poderá esconder os piores interesses escusos em belas palavras. O homem se fará grande com suas atitudes, em atos de bondade, humildade, sinceridade, paciência, tolerância, benevolência, todas essas são caminhos por onde o amor percorre. Então o amor é o princípio, o caminho e o destino. Se Deus nos diz que ele é amor e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, então ele seria nossa última parada, o nosso destino (last stop) Como Paulo vai nos dizer lá em 1 coríntios, permanece a fé, a esperança e o amor estes 3 porem o amor é o maior deles. O amor por si só basta. Pois aquele que ama, não comete mal ao próximo, nem tão pouco aos pequeninos. Então ame o amor e viva melhor.
Somente a Graça! Todas as bênçãos que Deus concedeu ao homem são de Sua mera graça, generosidade ou favor. Seu livre e imerecido favor, favor completamente não merecido, o homem não tendo reivindicação a menor de Suas misericórdias. Foi graça livre que formou o homem do pó da terra, e soprou nele uma alma vivente e estampou naquela alma a imagem de Deus.
Na realidade da minha consciência, me vejo apenas como a forma física, mental e emocional do homem que construi nos últimos 15 anos, concluindo essa percepção do meu ser no fim do ciclo dos 30 anos. Não sou e nem nunca fui o que sonhei, sou apenas o homem que construí, e desse posso me orgulhar por ter escolhido o caminho da busca da paz e do amor. Cada escolha que fizermos nesse exato momento conduzirá nosso caminho a recompensa que nosso destino guarda dentro de um baú.
O desejo de Deus é que o homem coopere com Ele. A palavra ensina que somos “colaboradores com Ele” (2º Coríntios 6:1) ou “companheiros com Ele”. No grego, “colaboradores” significa aqueles que “cooperam”, que “ajudam”, que “trabalham junto com”. Eu escuto muita gente dizendo: “Estou trabalhando para Deus”... Se você tem uma mentalidade que está trabalhando para Deus, você é apenas um empregado ou alguém no ativismo religioso. Quando você entende o propósito do Reino, então você se torna um colaborador, um companheiro junto com Deus no Seu Reino.
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Incontáveis são os reinos que existem no coração do homem. Milhares de mundos, de vidas já vivemos. O que vemos, o que criamos, o que sonhamos, mundos diversos com magia e encantos a cada dia... Talvez, fazemos parte do criador quando acordamos a cada manhã e no nosso pensamento dizemos: que haja luz!.....e vemos que houve luz e que ela é era e é muito boa.
Muitas vezes o futuro prega em nós momentos deslumbrantes. A simplicidade de um homem nunca pode desmerecer a sua inteligência e sua capacidade de construir. Assim como vimos grandes obras de artistas renomados; não tem como se maravilhar-se por tamanha grandeza, enchendo nossos olhos de esperanças.
O “homem-carcará” é um dos mais corriqueiros rapinantes do Brasil, encontrado em campos, pastagens, praias e em centros urbanos. Oportunista, alimenta-se até mesmo de animais moribundos. Não está extinto. É a praga bíblica de nossa sociedade. Chega ao cúmulo de exercer cargos políticos de extrema importância.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
“Agora havia durante este tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
Deus fez o Homem e as flores do paraíso, sendo Deus de bom siso viu que fazer algo mais era preciso, e não ficou indeciso: vou fazer a mulher de uma costela qualquer, falou para o doador; você não vai sentir nenhuma dor, vai dormir Adão porque não quero a sua opinião, não palpita, eu já fiz a flor e vou fazer mais coisa bonita; sensível, incrível e querida, vai gerar a vida,com delicadeza e bravura,com a doçura do amor e a beleza da flor.
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
A religião de Calvino era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um deus falso, ele o fez. O que estar descrito em seus cinco pontos é ... um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em deus nenhum, do que blasfemar ele pelos atributo atrozes de Calvino. Thomas Jefferson em sua carta a John Adams de 1823.
Se o homem vai para esquerda, Deus sabe desde a eternidade, e se porém vai para direita, Deus também saberá desde a eternidade, todavia a presciência não tirou o livre-arbítrio do homem de ir para direita ou esquerda e nem o livre-arbítrio do homem tirou a presciência de Deus, pois AMBOS SÃO DUAS VERDADES que não podem ser negadas. Agostinho, Cidade de Deus.
Jesus fez para cada homem ampla provisão para o perdão de todas as suas culpas. Isso significa que Ele sofreu por cada indivíduo da raça tão específica e individualmente como se Ele morresse por cada um sozinho. Todos os elementos envolvidos em uma morte sacrificial por um homem especifico estavam envolvidos na propriação que Jesus fez pelo mundo inteiro.