Textos sobre o Homem
O Pastor Silas Malafaia pode ser mais tolerante entre os cristãos. Mas como homem de Deus,deveria ser mais bem compreensível com as demais religiões e cultura. Só acho que ele esqueceu a expressão "livre arbítrio". Vivemos em tempos avançados. Viver com essa escravidão não nos torna um homem sábio,mas sim um idiota odiado pela a sociedade. Pastor,se você quer mudar a sociedade,comece mudando por si mesmo e veja o sujeitinho intolerante que tu és.
Ser o homem perfeito é alcançar a felicidade ou a liberdade da alma e talvez com isso a completa aceitação religiosa. Porém, no mundo do agora em que vivemos, não importa o futuro, pois ainda não o conhecemos. A felicidade e o conhecimento só nos impulsiona nessa jornada ao prazer de descobrir o desconhecido.
Faça por você , pare de esperar pelos outros .Infeliz do homem que depende do outro .É nas horas que mais preciso que vejo com quem posso contar, apenas eu ! guiada por Deus. E é assim ninguém vai fazer por você não dependa aprenda a se virar sozinho , afinal neste mundo você esta só, convivemos em sociedade sim .. mas no fundo verdadeiro e estas só.
57. Jesus disse: O Reino do Pai é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. De noite, porém, veio seu inimigo e semeou erva má no meio da semente boa. O senhor do campo não permitiu que se arrancasse a erva má, para evitar que, arrancando esta, também fosse arrancada a erva boa. No dia da colheita se manifestará a erva má. Então será ela arrancada e queimada.
"Corro a procura do homem que me fez feliz um dia, mas não o encontro, me vejo sem esperanças, pois tenho a sensação de que é inútil revê-lo, já que o mesmo se perdeu no tempo e talvez não consiga voltar a ser o de antes devido as inúmeras falhas que o faz se afundar cada vez mais"....
Não adianta o homem viver cercado de pessoas, ou caminhar no meio das multidões, se o seu mundo está deformado, a sua vida está descontrolada, suas emoções prejudicadas e o bem-estar é apenas uma lânguida esperança. A verdadeira felicidade está em suas próprias atitudes frente ás adversidades que fazem da existência uma experiência, para muitos, um beco sem saída.
Quão covarde não é um homem a ponto de dizer nos dias de hoje, que a distância é um impecilho em qualquer relacionamento. Mais covarde ainda é aquele que não pode nem abrir a boca para dizer isso. Ele sim, balançou todo o meu mundo e foi embora, simplesmente como se nada tivesse acontecido. Como se eu tivesse sido um paixão de verão. Não, não vou me deixar ser uma paixão nunca quero. Quero você em todas as estações, ele só te deu um exemplo de como não agir e de como me valorizar. Espero que tenha aproveitado bem as aulas.
O amor é algo maravilhoso, sim eu sei que é um dia acordei ao lado de um homem incrível ele me jurou amor eterno então descobri algo fantástico eu estava amando pela primeira vez foi uma descoberta incrível era tudo tão novo na minha vida solitária e triste, fiz planos em cima desse amor sonhei sonhei muito por vezes desejei envelhecer ao lado dele, sonhei tão alto e com tanta intensidade que a queda foi atormentadora tive que acordar estava amando sem ser amada chorei muito a cada casal apaixonado que eu vejo lembro daquele amor que foi forte e eterno enquanto durou. Quiz voltar reconquistar tive que me contentar com migalhas só Deus sabe oq guarda pra mim ter teu amor de volta é ganhar a vida e conquistar o mundo do amor então voltarei a sorrir e jamais fingir felicidade.
O homem de verdade, só conhece a verdadeira felicidade quando está absolutamente sem nada deste mundo. Passa a compreender os valores materiais do mundo e os valores espirituais de Deus. A partir disto, é perfeitamente compreensível que sua relação com este mundo o separa da sua relação com as coisas de Deus.
O que leva as mulheres curtir um homem só pela beleza ? e vice-versa ? Fico pensando e acho esquisito tal forma, tal maneira, de curtir, gostar e se apaixonar por alguém. É como comer bolacha sem recheio, ninguém come uma bolacha e joga o recheio fora, se faz isso é idiota. A ignorância dos homens faz com que se apeguem de tal forma a beleza exterior, que se esquecem por sua vez, que a beleza interior é o maior tesouro, e mais duradouro perante a consciência divina. É irrelevante tal situação, por isso que afirmo que a beleza ainda é necessária segundo a evolução dos terrestres, mas em conjunta com boas idéias se torna muito mais consistente a caminho da felicidade e da perfeição. O que irá ligar os elos de amor e de amizade da sua vida, se forem verdadeiros, não será a beleza de tal pessoa, mas a forma de pensar, as idéias dos dois como tal. Então deixe se conquistar pelos pensamentos, abra seu coração para as grandes idéias, se desligue um pouco de sua singela vida material, e irá encontrar uma grande pessoa.
O homem está mal habituado a sempre que quer algo ou fazer algo ter aquilo em suas mãos, que em um instante em que ele se encontra em uma situação na qual de nada vale sua inteligência, conhecimento e poder diante de uma natureza tão em suas mãos, em um momento de falta de controle sobre o seu querer e não ter, porém que lhe mostra que ele nada mais é nesse mundo do que apenas um ser vivo, de uma imensidão de maneiras de vida, dotado de inteligência concedida por Deus.
Que nunca possamos nos esquecer disso, quando se trata de um relacionamento o homem sempre tem que ser o que decide os pontos cruciais do mesmo, como o início de namoro, e a mulher sempre a difícil que não pode deixar transparecer seu afeto pelo companheiro, porque a partir do momento em que este afeto é transparecido em seu rosto o homem desencanta. Aliás, os homens só acham interessante enquanto estão na conquista, depois que conquistam é como mais uma batalha vencida.
O momento em que o homem encontra o homem é aquele em que se olha no espelho. O momento que o homem encontra o ser humano é aquele em que ele fecha os olhos e escuta seus sentimentos mais profundos. É por isso que é preciso silêncio e paz para se conhecer melhor. Todo tumulto embaraça a vista, atropela o olfato e não deixa que o tato seja suave no fim do caminho.
O coração de uma mulher é um território hostil e sem dono, já o do homem é de um desbravador que se arrisca em terreno inóspto; após um homem conquistar um coração a luta estará por começar, pois outros viajantes passaram pelo terreno agora seu e o então soberano deverá conquista-lo novamente e assim por todos os dias em que desejar possuí-lo.
O homem que chora por uma mulher, apenas uma mulher, demonstra a capacidade de ser feliz, porém, os que almejam a mulher perfeita jamais cessaram sua busca, pois uma mulher pode ser perfeita a distância mas sempre tem defeitos quando vista de perto. Sempre haverá uma mulher ao longe para se alcançar e quando este homem não possuir mais beleza e forças, olhará ao redor e se verá sozinho.
"Uma vez que o homem tenha razão para ser feliz, ou quando tenha encontrado um sentido para a sua existência ou quando estabelece uma relação afetiva com o outro, isso o torna feliz. A felicidade é uma consequência, a felicidade acontece, e deve-se deixar que ela ocorra. O que ocorre quando o homem luta diretamente pela felicidade? (…) Quanto mais o indivíduo se volta para a felicidade, ou quanto mais se envolve numa busca direta pela felicidade, é quando precisamente ele perde de vista a razão para ser feliz, e, consequentemente, a felicidade desaparecerá, já que para ele não há mais outra razão senão a de ser feliz. Não se sente mais motivado a ser feliz. Não mais preocupa-se com a busca do sentido de vida, ou a busca do outro; vê a felicidade como um objetivo imediato a ser alcançado. (…) O prazer é uma consequência natural, não o objetivo básico das motivações humanas, é uma consequência natural de um encontro com o sentido, a consequência natural de um encontro com um outro ser humano"
Deus é a palavra usada para designar um conhecimento profundo do mundo e do homem, que dá sentindo a vida humana, que a torna plena de significado porque permite o encontro do homem com sua essência eterna, centelha divina, maravilhosa e crística pelo vio da oração. É uma realidade vivente sempre ativa, que apenas é compreendida quando experimentada e vivenciada. Assim sendo, jamais pode ser assimilada de forma abstrata, intelectual e discursiva.
Eu amei aquele homem, como nunca e nunca fui correspondida. Amei por tudo que falava, amei por tudo que eu inventei um dia, amei por amar. Queria me ver livre dessas lembranças em que toda noite, eu penso em você como antes, mas hoje, não amo mais. Tentei substituir você com comprar de esmaltes, chocolates, sapatos e canetas para tentar fazer um rascunho. Tentei até substituir você com o Roberto, Thiago, Antônio, Ricardo, mas foi em vão. Eles chegaram aqui, e nunca mais foram embora e eu tento expulsar cada vez mais. Você não imagina o nojo que eu sinto, nojo de mim.
Eu tinha a idéia de que o Presidente da República seria um homem que lutasse por todo o seu povo, sem distinção e que torcesse para todos indistintamente. Hoje eu vejo que estava enganada, Presidente tem preferências dentre seu povo, escolhe aqueles que podem estar a seu favor mas coloca de lado aqueles que podem ser contrários às suas idéias. Mesmo que as idéias devam ser contestadas para o bem de todos. Isso me parece mais uma ditadura do que uma república mas em todo o caso, eu não entendo mesmo muito de política. Mas me enganei redondamente quanto as atitudes de um presidente. Fazer o que né, eu moro aqui e espero que Deus esteja conosco, mesmo se o presidente não estiver. 09/10/2010
Me lembro vagamente do antes, mas marcou aquele homem das sombras, me lembro que havia ido até aquele lugar distante e improprio em busca de algo ou alguem... Me lembro de ter sido recebido com pouca cortesia, apenas ágil, como se estivesse apressada demais para arrumar a sala e exercitar a costumeira cortesia de uma anfitriã{...}Acho que na hora pensei que estava fora de lugar ali, sua face era pura demais e levantava suspeitas, como se um cordeiro desfilasse diante de uma matilha...Tentei disfarçar e ela percebendo o meu desconforto diante de todos, passou a falar em voz suave, como em um delírio, ficava distante, mas sempre ali... Dentro da minha cabeça,ela me serviu de um calice e eu senti o corpo pesar, e eu cai inconsciente presumo... ... Acordei no que pude ver claramente em um barracão, havia entulho para todos os lados, tão silencioso, úmido e escuro, mesmo com o sol alto lá fora... Voltei para casa com aquele vago na memória, pensei comigo que talvez tivesse passado dos limites com a bebida[afinal o que ela pusera ali]... acabado em uma festa estranha... sei lá... Mas eu jamais fui destas feitas... E só depois de um banho e um adormecer no conforto do leito é que pude me livrar daquele senso torpe...E o processo se repetia todos os dias,eu era ovacionado com a bela imagem daquela dama... Os dias passaram... A principio eu sentia todo tempo uma espécie de enjoou diário, pesadelos me atormentavam durante o sono, sempre aquela mesma cena bizarra onde eu arrancava minha própria face com as mãos e assim eu ia fazendo com todo resto de pele e carne por todo o corpo até eu me tornar algo diferente...Resolvi interrogar a bela dama:”Oque havia naquela bebida?”...Ela me dizia que era apenas a minha bebida de sempre,so que desta vez o dela...Ela por sua vez disse que faria meu mal estar passar,então pousou um beijo levemente em meus lábios...Ah foi uma sensação prazerosa,seus lábios quentes envoltos ao meu que era gélido... E logo os sonhos passaram, com eles o enjoou costumeiro, as náuseas, as tonturas e também o sono, e então entrou a temporada da fome e da sede... Me tornei insaciável, toda vez que saia a noite para caçar e me saciar com o sangue de belas mulheres que eu encontrava,eu sugava o maximo que podia e a fome não passava, bebia a quase explodir e a sede não tinha fim, me sentia mal, mas ainda assim, era incontrolável, e mesmo que comesse a desesperar qualquer um que visse, a carne não influenciava em uma grama de gordura, até chegar o dia de eu finalmente entendi o que fui buscar, quando em uma espécie de distração me feri com média gravidade, e para a surpresa de minha bela dama que me observava de longe escondida,não acreditara no que via pois ela nunca havia visto um fúria tão grande em meus olhos,como se a realidade houvesse sido burlada... Ali estava ela penas intacta como sempre esteve... Estranho... Mas o choque dela me fez lembrar... Então sorri pela primeira vez em dias, e de mente clara caminhei pela rua com a sensação mais incrível do mundo... Mas claro... Tive que lidar com a fome e a sede, a principio foi difícil, até hoje é, mas me acostumei a ignorar, e sempre que me desespero saboreio as iguarias que minha dama tras mesmo que o sabor esteja lá elas jamais saciam a fome, era um desespero beber e beber e a sede não passar... Mas agora eu tenho outras distrações para ocupar as minhas necessidades e o meu prazer...Agora eu a tenho para toda a eternidade...