Textos sobre o Homem

Cerca de 6117 textos sobre o Homem

" QUEM SERÁ QUE TEM MAIS AMOR, O HOMEM OU A MULHER? ”

Ao falar de uma palavrinha tão pequena, apenas quatro letras, palavra esta, que traduz num sentimento que nos leva a certo emaranhado de caminhos, ora longínquos, ora tão perto. E por falar nesse sentimento, não poderia furtar-me, e expor sua extrema importância.
Por falar em “amor”. Façamos uma pergunta: Quem será que tem mais “amor”, o homem ou a mulher? Não me digam, logo saberemos!
O intuito dessa explanação não é oprimi-los ou tão-pouco os deprimir, mas sim, exortar-lhes no sentido de incitar, aconselhar, para uma reflexão.
Nos não somos perfeitos, mas um desejo deveríamos de ter, em sermos transformados!
Sabemos que tudo na vida começa com um sonho, e é na realização desse sonho que precisamos chegar.
Esse “amor” em Lucas, 6:45 conjugado com Mateus, 6:21 quando diz: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
O que vou expor é único, exclusivo, vem direto da fonte. Para alguns é o limite da abstração, o limite do pensar, do sentir e do intuir. Já para muitos é a fonte de toda inspiração.
Eu venho falar do valor que você tem, porque você é um ser, você é alguém, muito importante para esse “amor”!
Mas, para vocês sentirem esse amor, ele precisa de sua ajuda, porque esse amor é sensível, ele não entra sem que você consinta. Para senti-lo você precisa permitir, você precisa convidá-lo, por isso, gostaria de contar com a sua compreensão.
Por um só momento, esqueçam de tudo que você já viu ou sentiu, pelo menos, até expor essa mensagem, depois você comparará:
Imagine que você segura um copo. Olhe para ele. Imaginem que dentro dele está todo seu conhecimento, toda sua sabedoria, seus preconceitos, seus dogmas, sua crença, seus conceitos, sua ideologia e sua cultura.
Para sentirem esse “amor” você precisa simplesmente de uma atitude, que envolve ação, pela qual, é necessário, que simplesmente: " VIREM O COPO ". É difícil? Eu sei, mas tente, você não perdera nada, pelo contrário, esse “amor” contemplará você com significados inexprimíveis. Não importa se seu copo está cheio ou vazio, se ele é pequeno ou grande, o importante é que você tenha coragem, vire o copo!!!
Nossa sociedade tem nos inculcado valores que não são seus, fazendo-nos acreditar que são. Então, em oposição a uma realidade verdadeira poderíamos ter uma falsa realidade, que impõe a todos os valores políticos, sociais, culturais e principalmente econômicos, os conceitos dessa classe. Fazendo com que nossos concidadãos se desqualifiquem, se minimizem não tendo iniciativa de transformação. Os homens de maior originalidade e de temperamento mais vigoroso não tem como sobressair acima da multidão.
Nossa sociedade nos vê assim:
Imagine que em suas mãos há duas bananas. Na mão direita está a mais bonita, ela é linda aparentemente, é bem granada, é amarelinha. Já na mão esquerda, a outra é feia, escura, quase preta.
Para a 1ª, a mais bonita, está todas as atenções, pois apresenta mais saudável, com se fosse alguém de nós. Usam as melhores roupas, carros de última geração, os melhores empregos, dinheiro, casas, apartamentos, frequenta os melhores lugares, usa tudo da moda. Já para a 2ª banana, a impressão que se tem é que ninguém a compraria. Ela é insignificante perto da outra.
Em um gesto simbólico. Experimente as bananas, será que elas fazem jus ao que parecem? Descasque a 1ª banana, aquela amarelinha, a mais bonita, lembra? À morda! Literalmente, ou será que você esqueceu como se faz ao degustar uma banana? Hum! Não tem doce, está empedrada e amargando. Assim são pessoas que tanto a sociedade preza? Pessoas amargas de coração duro, vivendo de aparências, pessoas que só tem prazer na luxuria, pessoas que proferem palavras com lábios lisonjeiros, mas de coração dobrado?
Se a 1ª foi assim imagine a outra? Será que é igual ou pior? Vamos ver? Dscasque e mordam-na: hum, oh! Que delícia! Ninguém imaginava! que sabor! Como é doce, muito diferente da outra!
Assim somos nós. Esse “amor” não quer saber de sua aparência, de sua casca, de seu status, do seu dinheiro, do seu carro, etc. Esse “amor” quer dizer para você, que dentro de seu interior existe algo que te faz transformar, como se fosse uma fonte de água viva, que lava todas suas amarguras, cura suas feridas, te faz renovar todo dia, fazendo o dia valer à pena.
Você lembra quando era criança? De quando tinha seus 4, 5 anos de idade ou mais? De quando brigava com alguém? Ou quando seus pais lhe corrigiam, você chorava outrora você sorria, mas no final do dia, mágoa nenhuma você sentia. Naquela época esse “amor” estava em você, mas nós não sabíamos o que era amor. Hoje você sabe o que é amor, mas poucos sentem esse “amor” porque esse “amor” é verdadeiro, é sensível, é puro, ele só entra em você se você deixar. Muitos de nossa sociedade se acham grandes, só por que cresceram! Ficaram poderosos, inteligentes e que esse negócio de amor é coisa antiga, que não precisa dele.
Eles acham que vêem tudo, mas não enxergam nada; acham que ouvi tudo, mas não escutam nada; acham que falam tudo e não dizem nada; acham que sabem de tudo, mas não fazem praticamente nada.
Se você quiser sentir como aquela criança que você foi um dia, onde o mais puro amor você sentia, você terá que pedir, e esse “amor” fará morada em sua vida. Ele transformará seu coração, curará suas feridas, irá fazer você enxergar tudo aquilo que você jamais viu; escutará o mais singelo soar, tudo que jamais ouviu; nunca mais você sentirá vazio, oprimido, deprimido, porque esse “amor” é a verdadeira essência da vida, como fonte que ti renova todos os dias. Você será como aquela criança, mesmo quando você chorava, brigava, apanhava, mas no final do dia você perdoava e ainda sorria. Para esse “amor”, você será sempre uma criança aos seus olhos.
Afinal, valores de mercado, dinheiro, poder, aparência, ou quando você estiver velho, cansado, que dirás: não tenho mais prazer, pois, a vista escurecerá as pernas e braços que outrora fortes, hoje estão trêmulas; os moedores da boca por serem poucos a voz diminuirá e quando te perecer o apetite, onde buscarás refugio?
Esse “amor” não quer saber quantas vezes você tropeçou ou quantas vezes você caiu, ele quer saber quantas vezes você vai querer levantar. Se você caiu mil vezes ele irá levantá-lo mil e uma. Não existe copo vazio que esse “amor” não o encha, e copo cheio que fiquem cem por cento cheios, Ele pode te completar.
Se ainda você não sentiu esse “amor”, ou se não conhece o suficiente esse “amor”, será que não está na hora de rever seus conceitos, suas ideologias e recomeçar tudo de novo?

O aprendizado sem AMOR é cinismo;
A grandeza sem AMOR é tristeza;
O prazer sem AMOR é desapontamento;
O trabalho sem AMOR é ódio pela vida;
A filosofia sem AMOR é vazio;
A eternidade sem AMOR é falta de realização;
A vida sem AMOR é depressão;
A religião sem AMOR é medo;
A riqueza sem AMOR é tribulação;
A existência sem AMOR é frustração;
A sabedoria sem AMOR é desespero;
Nós sem esse AMOR é tudo vaidade.

Pense nisso!

Se você ainda não sentiu esse “Amor” nessa plenitude, gostaria de lhe apresentar, JESUS CRISTO!!

O Rei dos Reis, o Consolador, o JUSTO, onisciente, onipresente.

Inserida por carlos_vieira_2

⁠⁠
⁠Te esquecer não foi fácil, mas consegui. Hoje, posso dizer que sou um homem maduro e nada emocional, bem diferente daquele tolo que vivia em sua função.

Se eu não tivesse me afastado, não teria quebrado a dependência emocional.

Não me arrependo de você ter te conhecido, e posso afirmar com tranquilidade que você foi a única pessoa que amei. Mas isso é passado.

Inserida por Ketteiteki

⁠Deus quer...
O homem sonha...
A vida imita a Arte...
E a obra nasce...

As tormentas passam...
O mistério se cria...
Finda a noite...
Aurora se anuncia...

O homem é pequeno...
Sua alma divina...
Os sonhos alguns haverão de ter...
Enquanto outros põe tudo a perder...

Da sorte incerta...
Manda a vontade...
Do destino que é dado...
Tudo vale a pena...
Se a alma não é pequena...

Quanto mais o tempo passa...
Mais me afasto da razão...
O amor é um feitiço...
Mostrando-nos coisas tão sortebelas...
Até que se conheça a traição...

Não tente apagar toda a dor do mundo...

Outros haverão de ter...
O que houvermos de perder...
Porque nisso está a verdade...
Até para quem não quer ver...

Nós podemos viver alegremente...
Não sei que abismo temo...
Mas sei que não podemos perder a nossa fé no Supremo...

Um amor que nao se revela
mas por inteiro, me completa
ele 'e um principe encantado
o homem dos meus sonhos
mas as tuas palavras
me encantam anonimamente
quem es tu minha metade ignoto?
por que nao queres se mostrar pra mim?
quero te amar
quero te chamar de meu
mas preciso que me diga
quem es tu minha metade ignoto?

Inserida por thaisbenvenutimoraes

MULHER...
Se um homem ama você de verdade, primeiro ele iria lutar para que tudo venha dar certo, tentar fazer você se sentir a Mulher mais amada do mundo, moveria céus e terras para te fazer feliz,
Faria qualquer coisa por você se dedicaria ao máximo pra fazer sentir orgulho de estar ao lado dele, se declararia para você o tempo todo, te apoiaria nas suas decisões, se mostraria presente de corpo e alma em todos os momentos sejam eles de alegria, tristezas e dificuldades.
Mais infelizmente tem homens que não sabem valoriza as oportunidades que tem ou que tiveram e não conseguem enxergar além do que olhos podem ver uma mulher linda, fantástica uma pessoa maravilhosa que o amava e que sempre lutou para que essa relação acontecesse e continua-se para que no fim dessa luta viesse a conquista, o final feliz que ela tanto desejava. Mas como diz a minha amiga Tati Bernadi mulher não desiste se cansa, e ela cansou de esperar um coisa que nunca ira ter um futuro no qual ela sonhava, ela pode ate ama-lo ainda mas sabe que no fundo já deu o seu melhor se esgostou, chorou, sorriu, brigou faz o que era preciso mais sempre acreditou no amor de ambos que ela carregava com ela trancado a sete chaves onde nenhuma pessoa além de Deus pode habitar seu belo coração que agora será cuidado, cicatrizado e preparado novamente para receber o amor. Infelizmente nessa longa jornada da vida, ela nos prega cada peças mas isso acontece para que possamos aprender a cair e se levantar dar valor ao que realmente merece o valor.
Homens não desperdicem a oportunidade de amar a obra mais linda e perfeita criado com todo amor e delicadeza do mundo.
AS MULHERES!

Inserida por JosueMeireles2011

Homem e Mulher, Garoto e Garota --AMOR--

Nunca despreze quem te ama... nunca o deixe triste
faça de tudo pra que voces estejam bem...
não a trate mal, não parta o coração dela ...
a pior dor que existe é a dor que é causada pela pessoa que agente ama
porque ela fica no nosso coração... dê sempre uma segunda chance pra que ela concerte o erro cometido... não a abandone em nenhum momento... respeitem um ao outro...
ajudem um ao outro porque um da força ao outro no relacionamento...
pense bem no que você irá falar para não magoa la...
aceitem os defeitos um do outro...
Ame-a todos os dias como se eles fossem os ultimos da sua vida..
Não brinque com os sentimentos de nenhum de voces dois... Procure entende-la sempre...
AME... AME VOCÊS DOIS... FAÇAM O POSSÍVEL PARA QUE O AMOR DE VOCÊS NÃO TERMINE...
Diga que a AMA e fará de tudo por ela contudo, NÃO MINTA NUNCA
Porque a mentira pode acabar aos poucos com o AMOR de voces
Perceba que ela(e) te ama de verdade mesmo depois das brigas ou durante...
Perceba que se ela(e) te ama de verdade ela(e) nao vai te abandonar em nenhum momento
Mesmo depois de qualquer descução ela(e) irá sempre pedir desculpas mesmo que ela(e) esteja certa...
ela vai sempre fazer de tudo pra que vocês se deem bem....

Inserida por Wanderson-Klebert

Homem que é homem

Homem que é homem não faz mulher chora só por diversão .
Homem que é homem bate em mulher nem com uma rosa .
Homem que é homem faz de tudo pra a sua amada chora , mas e de alegria
Homem que e homem bate na porta de sua amada pra li dar rosas .

Não sou perfeito pois todos erramos mas quando é que as mulheris vão percebe que homem não é tudo farinha do mesmo saco .

Idade não define carate ,carate não define roupa ou atitude, atitude não faz parte de ninguém mas sem obrigação de todos !!!

Inserida por Mykesantos

BRECHÓ

Brechó oferece/Homem.
Material de segunda mão.
Sem nota fiscal e sem
garantias.
Teve várias donas,
usuárias e proprietárias:
Originário de vários
relacionamentos,
De uso constante e
desgastante também,
mas todos seguros
e com EPIs.
Bom estado de conservação
e funcionalidade regular.
Multifuncional,
com mil e uma utilidades.
A fase não está mais para
"satisfação garantida ou
seu dinheiro de volta"
Mas, com jeitinho funciona bem.
Os fios brancos, são apenas
adaptações e upgrading
de experiência e inteligência.
Teste drive está fora de cogitação.
Portanto, se voce,
passou, olhou, pegou, gostou
e levou !!!!
FICOU.....
Não podendo devolver,
por se tratar de usado,
abusado e aproveitado.

Inserida por marcosmarques

Isso de entregar-se por inteiro à um homem é inconcebível e intolerável... "Ah, mas a terra vai comer um dia" Isso são respostas de mulheres desprovidas de moral, que não tem o minímo de amor próprio, que não respeitam a sí mesmas! Para se entregar para alguém há que haver um envolvimento emocional e principalmente saber se o sentimento é mútuo, saber se ele é realmente o escolhido, se vai HAVER um realacionamento, se ele foi quem DEUS colocou no seu caminho... Esses cafajestes que aparecem no nosso dia-a-dia, só querem nos usar, mas cabe a nós aceita-los ou rejeita-los, pensem nisso insensíveis, a escolha é de vocês!
Não se deixem enganar por qualquer carinha bonitinha, por palavras ensaiadas, procurem fazer escolhas certas, pois fazendo as escolhas corretas, você serão beneficiadas la na frente...

Inserida por SuelitaRibeiro

TODO HOMEM É UM DEUS CAÍDO

A Bíblia diz que Adão era a imagem e a semelhança de Deus. Imagem tem haver com estereótipo, porém a semelhança no hebraico indica para “moralmente igual”, significa que Adão foi criado não só a imagem física, mas à semelhança do caráter moral de Deus. Lúcifer com inveja de tal atributo, que era desejado por ele, trama a queda, o homem cai e Adão é desconstituído do caráter de Deus.

Jesus se faz como o segundo Adão e realinha o elo perdido, isto é, coloca Deus dentro do homem, de maneira que hoje o homem e Deus, através de Cristo são apenas um. Através do Espírito Santo temos de volta o caráter de Deus dentro de nós. A rebelião Adâmica perde sua força e o poder Crístico impera em nosso ser.
(...) O diabo vê no homem a sua oportunidade de ser como Deus. Dominar, conquistar, ser adorado, exaltado, egocêntrico... se estes preceitos nos guiam, ainda estamos em queda e precisamos ser resgatados.

Inserida por tiagobelinha

GAROTINHO HOMEM

Em terras desconhecidas
um garotinho ora com fé
Deus escutas suas orações
e pergunta o que ele quer

O garotinho esta com medo
sem saber o que fala
o medo u consome
a alma daquele garoto
que agora e um homem

Deus pode ver naquela situação
que aquele garoto queria a salvação
o garoto se prostrou -se somente a adora
sua alma a Deus ele entregou

É a paz na alma daquele garotinho homem
para toda eternidade reinou.

Inserida por JoaoPedroLeal

Liberdade
Um pássaro voa nas alturas.
E leva contigo um sonho,
sonho que o homem sonhou.
De poder também voar.
Voa, voa, pássaro, voa sobre tudo
e sobre todos.
Realiza o meu sonho de ser livre,
Livre como tu podendo ir a todo lugar....
mostra como se faz jus
ao dom que Deus lhe deu.
Fazendo do voar, um louvor a Deus.

Inserida por DevanirSilva

Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.
Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará.
Ergueu em torno de si a muralha da China. Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua idéia está certa e... Mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela!
E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.
Por isso, observe bem o que pensa e o que deseja... Observe a sua mente.
Você está constantemente criando o que vai colher da sua vida... Quer chova ou faça sol.
Se é assim, melhor que faça sol, não é mesmo?

Inserida por Gabriel86

Não perca o seu tempo.
Quando um homem quer você ele não para, não da desculpa, não desanima, não desiste, ele dará um jeito, nada vai mantê-lo longe. Mas se ele não te querer, nada o fará ficar. Pare de tentar encontrar desculpas para justificar a partida de um homem, se ele foi, deixa que vá. Não é pelas suas rugas, pela cor do seu cabelo, pelo sua altura, pelo tamanho das suas curvas, pela tua beleza, homens partem sem justificativa, vão e esquecem o remetente. É injusto, mas somos assim. Pare de tentar se moldar para a relação dar certo, homens não são deuses, são só homens e tem tanto dever de fazer dar certo quanto a mulher. Se sentir que ele está te enrolando, abandone, pois ele está. Não conserte. Se o homem não te tratou com respeito, infeliz dele, pois é o seu dever valorizar-se. Você não pode mudar o comportamento de um homem, por isso, desligue-se da mesmice: "Um dia ele melhora", pois ele não vai. Nunca deixe o que é importante para você de lado, pois um dia, infelizmente e cruelmente, você pode ser deixada de lado. O homem vai te tratar do jeito que deixar ser tratada, por isso, no primeiro encontro já deixe claro como você é, caso aja interesse ainda, ele saberá como te fazer feliz. Não pegue homem "emprestado"! Homem que trai é igual a cachorro que mata ovelha, na oportunidade, fará de novo. Não procure por alguém para te completar, procure por alguém que já seja completo, isso economizará muitas brigas, e claro, seja alguém completo também. Nunca deixe o medo de ficar sozinha manter-te em relações desgastantes, dolorosas, que lesionam o seu coração. Se ele ficou atraído por você, com certeza ele não foi o único, todos olham para você o que não lhe falta são opções, valorize-se e faça a escolha certa.
PS: Não desmereço os homens, apenas sonho com um mundo com mulheres mais sorridente a tristes.

Inserida por iiiiiii

mas eu sou apenas esse pequeno homem, que aparece sempre no mesmo lugar, para os mesmos compromissos, o que poderia eu fazer para melhorar essa sociedade alienada?
não seria mais conveniente zelar pelos poucos cabelos que restam-me? a quebrar cabeça com essas criancinhas tolas, endiabadas, cheias de ódio em seus corações.
... não me pressionem, eu sou apenas um garoto

Inserida por fernandopensador

Frases do Dia
Um grande homem é aquele
que sabe valorizar as pequenas
coisas importantes da vida.
Algumas pessoas eu preferia
não ter conhecido.
É aquele velho truque, fechar os
olhos e fingir que não viu nada,
e tentar se convencer de que
não doeu tanto assim. (Caio F.
Abreu)
Poder conviver com pessoas
fantásticas como você é a
melhor motivação para sair da
cama de manhã.
Nunca mude a sua essência só
para agradar outras pessoas. É
mais importante ser você
mesmo do que ser alguém
estranho moldado pelos outros.
Boa semana!
O mundo é perigoso não por
causa daqueles que fazem o
mal, mas pelos que vêem e
deixam o mal ser feito. (Albert
Einstein)
Seja forte, a vida exige isso de
você. (Miley Cyrus)
Um grande amor não precisa
ser maior do que todos os
outros. Ele tem que ser do
tamanho do seu coração.
Não se espante. Você deveria
saber que tudo que é bom um
dia acaba. (Harry Potter)
Mesmo sabendo que aqueles
dias não voltam mais, a
saudade insiste em permanecer
nos meus pensamentos.

Inserida por TiagoHE

Pranto para o homem que não sabia chorar

Havia quitandas naquele tempo. Vendiam verduras, legumes, ovos, algumas chegavam a vender galinhas em pé, quer dizer, vivas, mas eram poucas, pois todas as casas tinham quintal e todos os quintais tinham galinhas. Ia esquecendo: as quitandas mais sortidas tinham à porta, bem visíveis aos passantes, um feixe de varas de marmelo.
Para que serviam? Fica difícil explicar, mas serviam para os pais comprarem uma delas e a guardarem em casa, num lugar à mão e bem visível aos filhos. Quem nunca tomou uma surra de vara de marmelo não pode saber o que é a vida, de que ela é feita, de suas ciladas e enigmas. Há aquela frase: "Quem nunca passou pela rua tal às cinco da tarde não sabe o que é a vida". A frase não é bem essa, mas o sentido é esse.

Uma surra de vara de marmelo era o recurso mais eficaz para colocar a prole em bom estado de moralidade e bom comportamento. Acima dela, só havia o recurso capital de ameaçar o filho com um colégio interno da época: Caraça! Ir para o Caraça, a possibilidade de ir para o Caraça era uma pena de morte, uma condenação ao inferno, um atestado de que o guri não tinha jeito nem futuro.
Houve a tarde em que o irmão mais velho fez uma lambança com umas tintas que o pai comprara para pintar a casa de Segredo, o cachorro, que era solto à noite para evitar que os amigos do alheio pulassem para o quintal e roubassem as galinhas -repito, todas as casas tinham galinhas.

E "amigos do alheio" era uma expressão, uma metáfora civilizada que os jornais usavam para se referirem aos ladrões de qualquer coisa, inclusive de galinhas.

Pois o irmão foi surrado com vara de marmelo e chorou. O pai então proferiu a sentença que ele jamais esqueceria:
Homem não chora!

Em surras seguintes e sucessivas, com a mesma vara de marmelo (ela nunca se quebrava, por mais violenta que tivesse sido a surra anterior), o irmão tinha o direito de gritar, de urrar, de grunhir como um leitão na hora em que entra na faca, mas não de chorar.
Por isso, mesmo sem nunca ter tomado uma surra daquelas, ele sabia que um homem não pode chorar, nem mesmo quando açoitado por vara de marmelo. O vizinho do Lins, que tinha um filho considerado perdido, percebendo que a vara de marmelo era ineficaz como um remédio com data de validade vencida, adotou uma tira de borracha que servira de pneu a um velocípede desativado. Tal como a vara de marmelo, era maleável mas inquebrável, deixava lanhos nas pernas do filho -que mais tarde chegaria a ser capitão-do-mar-e-guerra, medalhado não em guerra nem em mar, mas por tempo de serviço.
Homem não chora e, por isso, ele decidiu que seria um homem e jamais choraria. O irmão, sim, era um bezerro desmamado, chorava à toa, nem precisava de vara de marmelo. Chorou no dia em que Segredo morreu envenenado -um amigo do alheio, antes de pular no quintal, jogou-lhe um pedaço de carne com arsênico.

Chorou mais tarde, quase homem feito. Esquecido de que homem não chora, ele chorou quando o Brasil perdeu para o Uruguai no final da Copa do Mundo de 1950. Não era homem. Atrás do gol, viu quando Gighia chutou e o estádio emudeceu e logo depois chorava, seguramente o maior pranto coletivo da história da humanidade, 200 mil pessoas que não eram homens, chorando sem vergonha de não serem homens.

Ele não podia ou não sabia chorar? Essa era a questão. Volta e meia forçava a barra, lembrava as coisas tristes que lhe aconteceram, o dia em que o pai o colocou de castigo, atribuindo-lhe a quebra de uma moringa. A perda da medalhinha de Nossa Senhora de Lourdes que a madrinha lhe dera, uma medalhinha de ouro que, segundo a madrinha, o livraria de todo o mal, amém. Não chorou nem mesmo quando, naquela primeira noite após a morte de sua mãe, ele se sentiu sozinho na vida e perdido no mundo.
Daí lhe veio a certeza. Poder chorar até que podia. O diabo é que ele não sabia mesmo chorar. Chorar é como o samba que não se aprende na escola: ou se nasce sabendo, ou nunca se sabe. Bem verdade que ele desconfiou de que os outros chorassem errado, misturando motivos. Por exemplo: o irmão, que era um Phd na matéria, quando chorava, fazia um embrulho de coisas e desditas, um mix de quebrações de cara e obtinha um pranto copioso, sincero, lágrima puxando lágrima, soluço puxando soluço.
Quando perdeu uma bolada num cassino de Montevidéu, foi para o quarto do hotel, bebeu meia garrafa de uísque e, tarde da noite, telefonou dizendo que, passados 40 e tantos anos, ainda estava chorando pela morte de Segredo.

Tivera ele essa virtude, aquilo que os ascetas chamam de "dom das lágrimas"! José, vendido por seus irmãos ao faraó do Egito, tornou-se poderoso e um dia recebeu os irmãos que o procuraram para matar a fome. Os irmãos não o reconheceram. José perguntou-lhes sobre o pai e retirou-se a um canto para chorar. Depois, sim, deu-se a conhecer e matou a fome dos irmãos que o venderam.

Jesus chorou quando soube da morte de Lázaro e o ressuscitou. A lágrima é um dom, e ele não mereceu esse dom nem mesmo quando Débora foi embora de seus sonhos e, como nos tangos, nunca mais voltou.

Inserida por mathiasportugues

Como posso eu, um simples homem, revelar a febre que estou sentindo, sem mostrar me escravo da mesma? Se as doces e singelas palavras, expõem me por completo, mostrando o quanto estou dependente?
Talvez seja mais sensato revelar me em silencio, quem sabe as palavras suavizam esta dependência! Por que me engano? É obvio que não há como revelar sem exposição total! Jamais imaginei entregar me deste forma, mas não vejo outra forma de revelar, sem dizer-te que meu coração vive imerso neste sentimento puro e verdadeiro que é amar-te!

Inserida por helber2442

Um homem que sabe o que diz e te ganha pelas palavras é quase um tesouro!

Por isso valorize esse tesouro, pois o que tem muito por aí é gente que não sabe aproveitar o valor que ele tem!
Não adianta oferecer ouro, se vc não poderá ao menos oferecer a felicidade, o que importa é sentir-se bem com a pessoa que vc escolheu pra ficar ao seu lado!
Não se lamente pela desvalorização que te dão, um dia vc será a joia mais rara que completará o baú do tesouro"

Inserida por IngraNaiara

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Inserida por GersonBrandao