Textos sobre o Homem
O espelho
Natã disse a Davi: "Você é o homem!" . . . Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor". - 2 Samuel 12: 7,13
Um homem idoso, que era muito próximo de ser visto, pensava em si mesmo como especialista em avaliar a arte. Um dia ele visitou um museu com alguns amigos. Ele havia esquecido seus óculos e não podia ver as fotos claramente, mas isso não o impediu de transmitir suas opiniões fortes. Assim que entraram na galeria, ele começou a criticar as várias pinturas.
Parando diante do que achava ser um retrato de corpo inteiro, começou a criticá-lo. Com um ar de superioridade, ele começou: “A moldura está totalmente fora de sintonia com a imagem. O homem é muito caseiro e mal vestido. De fato, foi um grande erro para o artista selecionar um assunto tão ruim para o seu retrato ”.
O velho estava balbuciando sem parar quando sua esposa finalmente conseguiu chegar até ele e puxá-lo de lado. Ela sussurrou para ele: "Meu querido, você está olhando em um espelho."
Nossas próprias falhas, que demoramos a reconhecer, parecem tão grandes quando as vemos nos outros. Na leitura da Bíblia de hoje, Davi inconscientemente condenou a si mesmo quando julgou o homem que roubou o cordeirinho (2 Samuel 12: 1-10).
Em vez de sermos especialistas em criticar as deficiências dos outros, vamos olhar no espelho da Palavra de Deus e pedir a Ele que nos ajude a enxergar claramente nossas próprias falhas.
É preciso muita graça para se julgar,
pois a vaidade é forte;
Mas Deus abençoará a alma que clamar:
"Ó Senhor, perdoa! Estou errado!" —Chosch
Os pecados dos outros estão diante dos nossos olhos; nossos próprios estão por trás de nossas costas. MR DeHaan
Gramado do homem preguiçoso
Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.
O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.
Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.
O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).
A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.
Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff
Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland
Um sacrifício único
Este homem, depois de ter oferecido um sacrifício pelos pecados para sempre, sentou-se à direita de Deus. - Hebreus 10:12
O que você pensa quando ouve a palavra sacrifício? Podemos usar o termo quando vemos pais que seguem um orçamento rigoroso e dirigem um carro velho para que possam enviar seus filhos para a faculdade. Certamente, é uma boa palavra descrever a ação altruísta de um soldado que se joga em uma granada viva para enfrentar todo o impacto da explosão e salvar a vida de seus companheiros.
Tais sacrifícios nobres, no entanto, empalidecem quando comparados ao que nosso Salvador fez por nós na cruz. Seu sacrifício foi único. Jesus sofreu e morreu “pelos nossos pecados, e não apenas pelos nossos, mas também por todo o mundo” (1 João 2: 2). Por causa de Sua morte e ressurreição, todos os que aceitam Sua oferta de salvação recebem perdão completo e vida eterna (João 3:16).
Em Hebreus 10, a Bíblia fala sobre as ofertas de animais do Antigo Testamento e as compara à morte de Jesus. O versículo 4 declara: “Não é possível que o sangue de touros e bodes tire os pecados.” Esses sacrifícios apontavam para a necessidade da morte de Cristo.
O sacrifício substitutivo de Jesus Cristo fornece salvação completa a todos que confiam nEle. Aleluia, que Salvador!
Tendo vergonha e zombaria rude,
No meu lugar condenado Ele se levantou;
Selou meu perdão com Seu sangue,
Aleluia! Que Salvador! -Felicidade
Crer em Cristo morreu - isso é história; acreditando que Ele morreu por mim - isso é salvação! Herbert Vander Lugt
Bom dia amigos!!!
EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2
O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.
Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?
Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)
971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?
“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”
971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?
“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”
Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)
664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?
“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”
A paixão é uma faca
de dois gumes e mortal
tira o homem do mundo
do mundo real
A paixão é uma bomba
megatons sem ton algum
é feitiço de bruxa
um martírio incomum
Vem de fora e nasce dentro
enlouquece o cidadão
deixa o cara careta,distraído e sem razão
Mas me diga quem na vida
nunca se sentiu assim
sem um chão pra pisar
voando igual Querubim
Não tem regras
não tem leis
que segure a sensação
encarcera a cabeça
na fulga do coração
Boast Roast
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2
O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.
Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.
Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.
Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.
Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.
As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan
'Você é um de nós'
Se um homem é dominado por alguma transgressão, você que é espiritual, restaura-o em espírito de gentileza. - Gálatas 6: 1
O novo jovem sócio do escritório de advocacia ficou desencorajado. Os parceiros seniores haviam estabelecido padrões extremamente altos e o haviam treinado com cuidado. Ele se saiu bem em alguns testes menores, mas perdeu seu primeiro grande caso. Os parceiros revisaram o julgamento, apontaram seus erros e sugeriram estratégias diferentes. Então ele perdeu o próximo caso. A crítica deles foi mais aguda. Ele se sentiu terrível. Eles estavam prontos para dar um fora nele?
Então um dos parceiros o levou de lado. “Olha”, ele disse, “você está aprendendo. Apenas continue. Você começará a ganhar. Enquanto isso, sua posição é segura. Você é um de nós. Essas palavras eram exatamente o que ele precisava.
Quando um crente cai espiritualmente, também precisamos oferecer apoio. Ele ou ela precisa de correção e aceitação amorosas para evitar o desespero e incentivar o crescimento na semelhança de Cristo. Precisamos desenvolver um coração compassivo que simpatize com os crentes fracos que estão dolorosamente conscientes de suas deficiências. Eles podem até se sentir como pecadores sem esperança, imaginando se Deus desistiu deles.
Não devemos tomar uma atitude leve em relação ao pecado. Devemos enfrentá-lo com humildade e amor (Gálatas 6: 1). Precisamos tranquilizar o crente que luta: “Não se desespere. Continue servindo ao Senhor. Faça o seu melhor. Você ainda é um de nós.
Pensando bem
Como podemos mostrar compaixão, mas não levar o pecado de ânimo leve?
O que acontece quando a correção não é aplicada no amor?
Como você gostaria de ser tratado?
Seja tão paciente com os outros como Deus tem sido com você. David C. Egner
Enviado por Deus
[O Senhor] enviou um homem diante deles - José - que foi vendido como escravo. - Salmo 105: 17
Se Deus lhe enviou para fazer algo significativo por Ele, como você esperaria ser tratado? Como um dignitário em uma carreata? Como você esperaria se sentir? Importante e confiante? Seguro em saber exatamente para onde você estava indo e o que deveria fazer?
Nossos primeiros passos no caminho de servir a Deus podem parecer o fim de nossas esperanças e sonhos. O começo de Deus para Seus servos muitas vezes tem pouca semelhança com os fins que Ele tem em mente.
A história de José (Gn 37-47) é um grande incentivo quando as relações de Deus conosco parecem impossíveis de entender. O Salmo 105 nos diz que Deus “enviou um homem diante deles - José - que foi vendido como escravo. Eles machucaram seus pés com grilhões, ele foi ferido. Até o momento em que sua palavra aconteceu, a palavra do Senhor o provou ”(vv.17-19).
Ser enviado por Deus pode começar com a perda de um emprego, em vez de conseguir um. Isso poderia envolver a injustiça de ser penalizado quando você jogava limpo e se recusava a se comprometer. Pode doer tanto quanto os ferros de perna de Joseph na prisão.
Se Deus lhe deu um começo difícil, peça a Ele força para aguentar. O Deus que envia também se sustentará até você chegar ao fim que Ele tem em mente.
Deus tem um plano para você e para mim,
embora às vezes seja difícil ver;
Ele está sempre trabalhando para cumprir
Sua perfeita e eterna vontade. —Sesper
O Deus que envia você também o sustentará. David C. McCasland
A linha inferior
Tema a Deus e cumpra Seus mandamentos, pois isso é tudo do homem. - Eclesiastes 12:13
Uma frase que ouvimos com frequência é "a linha de fundo". Ela vem do mundo dos negócios e das finanças, onde se refere ao saldo de caixa ou ativo de uma empresa ou indivíduo. Geralmente, aparece como a linha final da última página de um relatório ou demonstrativo de saldo; portanto, é chamada de "linha de fundo". Indica como você se posiciona no aspecto mais importante do relatório - quanto dinheiro você ganhou ou perdido.
Essas palavras também aparecem em outros aspectos da sociedade. Por exemplo, um treinador pode dizer a seus jogadores que a linha de fundo para seu time é a coluna da vitória mais importante, não acumulando estatísticas pessoais ou impressionando a multidão.
Então, qual é o resultado final para um seguidor de Cristo? O autor de Eclesiastes explicou claramente com estas palavras: “Temam a Deus e cumpram Seus mandamentos, pois isso é tudo do homem. Pois Deus trará toda obra ao juízo ”(12: 13-14). Uma saudável reverência a Deus e fazer o que Ele diz dia após dia é absolutamente essencial na vida cristã.
Vamos confiar em Deus o suficiente para fazer o que Ele diz, por mais difícil que seja. Então, o resultado final de nossas vidas não será a perda, mas o ganho da aprovação de Deus.
Para o cristão, a vida é simples,
tendo apenas um objetivo:
receber a aprovação do Senhor,
fazendo tudo em Seu querido nome. - Chisholm
Obediência é a medida do nosso amor a Deus. David C. Egner
Última árvore do lote
O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7
Você já se perguntou como seria a última árvore do lote na véspera de Natal? As pessoas passaram por você porque você tinha o tamanho errado ou tinha galhos retorcidos ou uma forma ruim ou suas agulhas estavam caindo.
Talvez você se sinta uma árvore de Natal rejeitada. Você não está de acordo com as expectativas das pessoas. Você acha que ninguém te quer.
Há boas notícias. Deus não olha para você como as pessoas. Ele olha para o seu coração.
Quando o profeta Samuel procurava uma pessoa qualificada para ser o próximo rei de Israel, Jessé desfilou com seus sete filhos mais velhos à sua frente. Mas o Senhor não havia escolhido nenhum deles. Samuel disse a Jessé: “O homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração” (v.7).
O filho mais novo de Jesse estava cuidando das ovelhas. Ele nem estava sendo considerado. No entanto, quando Samuel encontrou o jovem Davi, ele o ungiu como aquele que sucedeu a Saul como rei de Israel. O Senhor viu em Davi “um homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” (Atos 13:22).
Hoje, como nos tempos de Davi, o Senhor está procurando um coração que esteja disposto a servi-Lo. O que Ele vê quando olha para você?
Que eu possa amá-lo é a ambição da minha alma -
ame-o com toda a minha mente, força e coração;
busque a vontade de Deus e escolha-a, em submissão,
e com a alegria que só ele pode transmitir. - Anon.
Para ter um coração para Deus, dê a Deus seu coração. Haddon W. Robinson
Alguma coisa mudou
Coloque o novo homem que foi criado segundo Deus, em verdadeira justiça e santidade. - Efésios 4:24
Quando alguns missionários levaram o evangelho a Vanino, uma cidade no extremo leste da Rússia, eles não sabiam que efeito seu trabalho teria.
Alguns anos depois, Gary Anderson, presidente das Missões Midiáticas Batista, visitou Vanino. Ele foi recebido pelo vice-prefeito, que lhe disse: “Percebemos que quando as pessoas estão associadas à sua igreja por um tempo, isso faz a diferença. É como se eles renascessem.
Anderson foi perguntado pelo vice-prefeito se sua igreja funcionaria com famílias problemáticas e jovens adultos sem direção em Vanino.
Sem saber, o funcionário da cidade havia descrito corretamente o que havia acontecido. As pessoas em Vanino haviam “renascido” - nascidas de novo pela fé em Jesus, que morreu por seus pecados e ressuscitou da sepultura. Cada um deles era "uma nova criação" (2 Cor. 5:17).
A questão que precisamos nos perguntar é se as pessoas percebem que renascemos. Alguém pode dizer que há uma diferença positiva em nossas vidas?
Uma das maiores testemunhas que podemos ter como cristãos é deixar uma impressão positiva nos outros. O povo de Vanino sabe que algo mudou os frequentadores da igreja. É óbvio para os outros que alguém mudou você?
Quando renascermos - tornados novos em Cristo -
deve ser claro para todos verem
que Deus nos mudou por dentro
e nos colocou em Sua família. —Sper
Uma vida mudada é o resultado de um coração mudado. Dave Branon
Qual é a sua palavra?
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Marcos 10:45
Certa vez, ouvi um pregador dizer: “O oposto do amor não é o ódio - é o próprio!” Essa declaração surpreendente me lembrou 2 Timóteo 3: 1-4, onde Paulo listou os sinais dos tempos do fim. Um desses sinais são pessoas que são "amantes de si mesmas" (v.2). Em nítido contraste com essas pessoas auto-saturadas, estão aquelas cujas vidas estão saturadas com a atitude servil de Cristo.
Quando Jesus lavou os pés de Seus discípulos, Ele nos deu um exemplo a seguir (João 13: 15-17). Nós também devemos servir os outros desinteressadamente.
Esse foi o coração do que o general William Booth, fundador do Exército de Salvação, disse pouco antes de morrer. Sua pequena missão para os pobres de Londres se espalhou pelo mundo. Seus "soldados" foram reunidos em uma convenção internacional. O general Booth pretendia estar lá para entregar o endereço principal, mas, como ficou doente, não pôde comparecer. Os participantes da convenção desejavam receber uma mensagem de seu amado líder. Assim, em seu leito doente, Booth ditou um telegrama de uma palavra que seria seu último sermão. Sua mensagem final foi a seguinte: "Outros!"
Se tivéssemos que dar nossa última palavra hoje, o que seria - uma palavra própria ou uma palavra serva? A hora de decidir é agora, enquanto ainda podemos mudar.
Quando Jesus lavou os pés de Seus seguidores,
inclinou-se para suprir a necessidade deles;
Ele nos mostrou como servir humildemente,
Amar em palavras e ações. —Sper
A alegria vem colocando Jesus em primeiro lugar, os outros em segundo, e você por último. Joanie Yoder
A Grande Exceção
Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14
O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:
“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”
Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.
É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.
Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).
Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper
A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds
Mantenha sua boca fechada
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca. - Provérbios 27: 2
Um sapo estava imaginando como ele poderia se afastar do clima frio do inverno. Alguns gansos selvagens sugeriram que ele migrasse com eles. O problema, porém, era que o sapo não conseguia voar.
"Apenas deixe comigo", disse o sapo. “Eu tenho um cérebro esplêndido.” Ele pensou sobre isso e depois pediu a dois gansos que o ajudassem, pegando uma cana forte, cada uma segurando uma extremidade. O sapo planejava segurar o junco com a boca.
No devido tempo, os gansos e o sapo começaram sua jornada. Logo eles estavam passando por uma cidade pequena, e os aldeões saíram para ver a visão incomum. Alguém gritou: "Quem poderia ter tido uma idéia tão inteligente?" Isso fez o sapo ficar tão inchado com um senso de importância que ele exclamou: "Consegui!" Seu orgulho era sua ruína, no momento em que ele abriu sua boca ele perdeu o controle e caiu para a morte.
“O orgulho precede a destruição e o espírito altivo antes da queda” (Pv 16:18), mas o Senhor coroa a humildade com Sua bênção. Salomão também disse: “Que outro homem te louve, e não a sua própria boca” (27: 2). Se falarmos mais sobre o Senhor e louvá-Lo, teremos menos tempo para conversar sobre nós mesmos.
Meu gracioso Mestre e meu Deus,
Ajuda-me a proclamar,
Para espalhar por toda a terra no exterior
As honras do Teu nome. —Wesley
Ninguém jamais morreu de engolir seu orgulho. MR DeHaan
Minha sétima esposa
Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16
Fui casado com seis esposas diferentes e agora moro com minha sétima. Todos são muito parecidos, exceto que minha sétima esposa parece mais velha que a primeira e tem cabelos grisalhos. É estranho dizer que todas as sete esposas tinham a mesma disposição, e eu as amei intensamente.
Não, minhas primeiras seis esposas não morreram, nem fui divorciada delas. Você diz que não entende?
A ciência nos diz que temos um novo corpo a cada 7 anos. As células do nosso corpo são usadas no processo de metabolismo, resultando em uma completa mudança de tecido a cada 7 anos. O corpo pode mudar, mas a alma e o espírito permanecem os mesmos. Portanto, em nossos 44 anos de vida de casada, tive sete esposas, mas ela é a mesma maravilhosa.
Está chegando o dia em que esse corpo, o “homem exterior”, será deixado para sempre e receberemos novos corpos espirituais que nunca decairão ou envelhecerão. Será nossa nova casa do céu (Filipenses 3: 20-21). Trocaremos esses corpos naturais por corpos espirituais. Manteremos nossa individualidade e personalidade, mas teremos uma nova casa da qual nunca precisaremos nos mudar.
Oh, que Jesus venha hoje e acabe com nossos gemidos nessas casas de barro!
Sempre que estou cansado de corpo,
e afundando em espírito, digo:
"Todas as labutas desta vida não parecerão nada
Quando receber meu novo corpo algum dia". - Anon.
Esta vida é apenas a infância da nossa imortalidade. - Goethe MR DeHaan
Picado por uma abelha
É conveniente para nós que um homem morra pelo povo, e não que toda a nação pereça. - João 11:50
Caifás, o sumo sacerdote, sem saber, falou profeticamente sobre Jesus quando disse que seria melhor um homem morrer do que a nação inteira perecer (Jo 11: 50-52). Isso me lembra uma verdade quase esquecida: quando Jesus cruzou a penalidade que merecíamos, Jesus colocou o bem-estar dos outros à frente do seu.
Oh, que seguiríamos o exemplo dEle em nossas igrejas e percebermos que a igreja é maior que qualquer indivíduo, seu ministério muito mais importante do que nossos direitos e desejos pessoais! Se apenas perguntássemos: “Como minha ação afetaria a igreja e o programa de Cristo?” Em vez disso, insistimos em nossos direitos e nos mantemos em nossa posição, mesmo que ela separe a igreja, arruine nosso testemunho e interrompa o progresso.
Um verão, eu estava colhendo feijão perto de uma das minhas colméias. Algumas das abelhas me viram e supuseram que eu era o inimigo. No ataque, duas abelhas me picaram e morreram em defesa da colméia. Eles tinham apenas um objetivo - a segurança dos outros na colméia, e deram a vida pelo bem de muitos.
Em vez de ficar com raiva, eu admirava aquelas abelhas e orava para que fôssemos assim, não buscando nosso próprio conforto e segurança, mas vivendo para o bem do corpo de Cristo!
Ame a si mesmo por último e você crescerá em espírito
. Ver, ouvir, conhecer e entender;
A bênção do Senhor, você a receberá,
e todas as alegrias de Deus estarão sob seu comando. - Anon.
Somos mais úteis a Deus quando somos mais úteis aos outros. MR DeHaan
Feridas úteis
É melhor ouvir a repreensão dos sábios do que um homem ouvir a canção dos tolos. - Eclesiastes 7: 5
Gosto de estar na companhia de pessoas que têm um senso de humor cintilante. Conversas alegres, salpicadas de riso, são sempre muito divertidas.
Também gosto de discussões sérias sobre importantes questões espirituais, morais e políticas, especialmente quando os participantes expressam diferentes pontos de vista com intensidade e sentimento.
Mas não gosto de conversas quando estou sendo repreendido, direta ou indiretamente. É difícil enfrentar minhas falhas, deficiências e pecados.
Ao relembrar minha vida, devo confessar que algumas das repreensões me trouxeram benefícios morais e espirituais. A senhorita Grevengoed, minha professora favorita quando eu estava na 8ª série, me disse como ela estava decepcionada com a minha falta de conduta na aula de outro professor. Quando eu tinha 17 anos, Henry Vanden Brink gentilmente me repreendeu por rir de uma imagem obscena que alguém me mostrou. E em outra ocasião, um ministro idoso me repreendeu na presença de amigos por injetar irreverentemente um versículo da Bíblia em uma situação bem-humorada. Essas lições iniciais ficaram comigo.
Repreensões machucam, mas são úteis. Eles são bons para o que nos aflige. Então receba-os com gratidão. Lembre-se: “Fiéis são as feridas de um amigo” (Pro. 27: 6).
Quando outros nos elogiam,
são muito fáceis de acreditar;
Mas é difícil receber repreensões,
embora elas sejam úteis para receber. —Sper
Uma repreensão pode ser um professor melhor do que um elogio. Herbert Vander Lugt
Parece bom
O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7
Em maior ou menor grau, todos nós temos algo em nossa aparência que não gostamos. Quando nos preocupamos com isso, no entanto, existe um nome sofisticado para ele: Transtorno Dismórfico Corporal. Aflige as pessoas que estão tão insatisfeitas com a aparência que têm dificuldade em funcionar normalmente.
Embora possamos encontrar algo sobre nós mesmos que gostaríamos de mudar, aqui estão algumas verdades bíblicas que nos ajudam a ficar satisfeitos com a maneira como somos reunidos.
Primeiro, temos esta garantia reconfortante: “O Senhor não vê como o homem vê; pois o homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração ”(1 Sam. 16: 7). Deus está muito mais preocupado com a aparência do nosso coração do que com o espelho.
Segundo, o Salmo 139 nos lembra que Deus nos formou (vv.15-16) e que somos “medrosos e maravilhosamente feitos” (v.14). Deus nos criou como somos por uma razão, e isso deve nos dar motivos para agradecê-Lo.
O mais importante é o nosso relacionamento com o Senhor. Se nosso coração foi purificado do pecado pela fé em Jesus e estamos nos tornando mais semelhantes a Cristo, aos olhos de Deus, estamos parecendo bem!
Deus não olha para a forma externa,
mas o que está no coração;
A beleza que Ele tem prazer em ver,
Seu Espírito pode transmitir. —Hess
A justiça no coração pode tornar qualquer vida bonita. Dave Branon
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
Infantil ou infantil?
Quando me tornei homem, guardei coisas infantis. - 1 Coríntios 13:11
Ao ensinar adultos, Jesus falou sobre fé infantil (Lc. 18: 15-17). Em 1 Coríntios 13:11, Paulo falou de pensamento infantil.
Em um artigo para a revista Good News, Duffy Robbins contrasta a fé infantil e a fé infantil:
Fé Infantil
1. Bons cristãos não têm dor e decepções.
2. Deus quer nos fazer felizes.
3. Deus sempre responde orações.
4. A fé nos ajudará a sempre entender o que Deus está fazendo.
5. Bons cristãos são sempre fortes.
Fé infantil
1. Deus usa nossa dor e decepção para nos tornar melhores cristãos.
2. Deus quer nos tornar santos.
3. Às vezes, ele responde com "Não" ou "Espere".
4. A fé nos ajudará a permanecer sob a soberania de Deus, mesmo quando não tivermos idéia do que Deus está fazendo.
5. Nossa força está em admitir nossa fraqueza.
Aqui está o cerne da questão: a fé infantil é egocêntrica e exigente. Ele espera que Deus nos proteja de todas as dificuldades e torne a vida confortável para nós. Em contraste, a fé infantil se concentra em Deus. Confia que Ele usará até dificuldades para o nosso bem e Sua glória.
Que tipo de fé é sua?
Deus, dê-me a fé de uma criança pequena,
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na tua palavra
e nunca te questionará. - Chuveiro
A fé infantil se concentra em nosso Pai celestial, não em nosso medo. Joanie Yoder