Textos sobre o Homem
Na pré história do homem, ele buscaria meios de saciar seus instintos, hoje ele tranformou alguns dos seus instintos em desejos, em mulheres formosas como você... felizmente o melhor da noite não está ao alcance todos, mas sim para um grupo seleto de homens que merecem tocar, beijar, e satisfazer mulher como você...
Mulher que sabe sensualizar, sabe dizer oque quer em apenas um olhar, com o gingar do corpo, chamando-o para lhe satisfazer, grupo seleto de mulheres como você.
Mesmo sem a arrogância do Super Homem, às vezes penso que devia subir um degrau acima da humanidade.
As discussões são tão estúpidas e sem propósito nobre, por serem apenas agressões cruéis e críticas sem fundamentos, ofensas polarizadas de dois lados de uma moeda sem valor.
Contudo, depois de tanto refletir, me vem a iluminação do Cristo. O que seria a humanidade sem essa dicotomia, sem essa insana procura de sentido?
Todo empenho do homem bom deve ser buscar a união dos homens em torno de algo superior, produtivo, algo honrado e justo, não a união das ideias, pois isso é algum inumano.
Então me surge a questão: O que é bom? O que é justo? O que é honrado, digno e superior?
Seria algo que fosse capaz de ensinar ao mundo que a violência, o desrespeito pelo próximo e a falta de compaixão não produz a paz...
Só o amor sem hipocrisia e sem distinção pelo outro pode produzir algo bom, digino, justo e honrado...
Nenhum lugar para esconder
Ai de vós que desejam o dia do Senhor! . . . Será como se um homem fugisse de um leão e um urso o conhecesse! - Amos 5: 18-19
Conta-se a história de dois caçadores que se depararam com um urso tão grande que largaram os fuzis e correram para se esconder. Um homem subiu em uma árvore enquanto o outro se escondeu em uma caverna próxima. O urso sentou-se entre a árvore e a caverna. De repente, o caçador na caverna veio correndo, quase correu para o urso que esperava, hesitou, e correu de volta. A mesma coisa aconteceu pela segunda vez. Quando ele emergiu pela terceira vez, seu amigo gritou freneticamente: “Woody, você está louco? Fique na caverna até ele sair! ”“ Não posso, ”ofegou Woody. "Há outro urso lá."
A Bíblia diz que um tipo similar de dilema algum dia virá sobre os ímpios. Eles encontrarão problemas no mesmo lugar que correm em busca de segurança (Amós 5: 18-20). De acordo com o profeta Amós, essas pessoas podem ser religiosas e até ansiosas pela vinda do Senhor, sem perceber que Sua chegada lhes apresentará o maior problema de todos - o julgamento de seus erros.
Quem são os sem deus? Eles são os únicos que nunca se transformam de seus pecados para o perdão amoroso de Deus através de Cristo. Eles amam o mal em vez do bem e esperam a proteção do Senhor sem nunca se submeter à Sua autoridade. Mas algum dia não haverá lugar para se esconder.
O que, pecador, você pode fazer?
Onde, pecador, você pode voar?
A eterna ira pende sobre a tua cabeça,
e o juízo se aproxima. —Anon.
Tome Cristo como seu Salvador, então você terá um lugar para se esconder. Mart DeHaan
Um bom homem
Abençoado é o homem que teme o Senhor. - Salmo 112: 1
Um homem bom é difícil de encontrar nos dias de hoje. Pelo menos essa é a impressão que você pode ter de uma sociedade que está tendo dificuldades para encontrar heróis.
Demasiadas vezes, porém, procuramos nos lugares errados quando procuramos modelos. Procuramos alguém que seja um bom atleta ou que ganhe muito dinheiro ou que tenha respeito por causa das habilidades de liderança.
Quando olhamos apenas nessas situações para os homens bons, deixamos de ver que a maioria dos homens piedosos não está no centro das atenções. Eles estão servindo silenciosa e fielmente suas famílias, seus amigos e Deus.
No Salmo 112, vemos um conjunto claro de diretrizes para o que torna um homem bom. De acordo com o salmista, um homem bom teme o Senhor (v.1), se deleita nos mandamentos de Deus (v.1) e é gracioso, compassivo e justo (v.4). Ele é generoso e exerce discrição (v.5). Ele é inabalável em sua fé e não tem medo porque sua confiança está em Deus (vv.6-8).
Procurando por um bom homem? Numa sociedade onde tantos são tudo menos piedosos, como podemos dar o exemplo certo? Veja o Salmo 112. É um padrão que todos os homens (e mulheres) cristãos precisam seguir se quiserem fazer a diferença em seu mundo.
O modelo de um homem é aquele
cuja vida é forte e verdadeira,
que ama o Senhor de todo o coração
e busca a vontade de Deus . —DJD
Para fazer a diferença no mundo, deixe que Jesus faça diferença em você. Dave Branon
Palavras cruzadas
Um homem irado desperta contenda, mas aquele que é lento para enfurecer diminui a contenção. - Provérbios 15:18
O que é uma palavra de seis letras para o modo como os pais costumam se comunicar com seus filhos?
Tente gritar.
As palavras cruzadas tão freqüentemente voam entre pais e filhos que as crianças certamente devem estar intrigadas.
Afinal de contas, os pais que amam a Jesus devem ser notados por seu amor. Nós devemos ser controlados pelo Espírito Santo. Devemos ser capazes de controlar nossas palavras cruzadas.
O livro de Provérbios tem algumas grandes palavras de sabedoria para aqueles que perguntam: "Como paro de gritar com meus filhos?" Uma palavra de nove letras contém a chave: restrição.
Veja Provérbios 15: 1-2. “Uma resposta suave afasta a ira.” Para que esse trabalho tenha autocontrole. "Uma palavra dura desperta a raiva." Palavras duras não são contidas. “A língua dos sábios usa o conhecimento corretamente”. A língua desenfreada fala primeiro e verifica os fatos mais tarde. "Mas a boca dos tolos derrama a loucura." Uma pessoa tola deixa as palavras sair incontrolavelmente.
Quando usamos palavras cruzadas para nos comunicar com nossos filhos, devemos nos lembrar de como isso é confuso. Eles estão intrigados quando não mostramos o amor de que falamos. Restrição pode terminar o enigma da palavra cruzada.
Quando você se comunica, use palavras
Que curem e nutram a vida
Em vez de lançar palavras furiosas
Que ferem e provocam conflitos. —Sesper
Palavras afiadas podem entorpecer o respeito. Dave Branon
Venha ver
Venha, veja um homem que me contou todas as coisas que eu já fiz. Isso poderia ser o Cristo? - João 4:29
Cristo fez grandes coisas em minha vida. Por causa do que Ele fez por mim e por outros crentes, eu gosto de estender às pessoas o mesmo convite que a mulher samaritana deu aos seus vizinhos: “Vem e vê” (João 4:29).
Venha, veja o que Ele fez na vida de Joe, um homem que era escravo do álcool há mais de 30 anos. Numa manhã de segunda-feira, depois de muitas discussões anteriores comigo, ele veio até minha casa e disse: “Ontem à noite, fiquei de joelhos e disse a Deus que era um pecador podre e pedi a Jesus que me salvasse”. Ele era um homem tão transformado. Daquele tempo em diante, seus vizinhos ficaram espantados.
Venha, veja o que Ele fez para uma jovem que está morrendo de leucemia. Quando os médicos disseram que a doença havia retornado após um período de remissão, ela calmamente declarou: "Não tenho medo, porque sei para onde vou". Nas semanas seguintes, ela mostrou mais preocupação com a família do que com ela mesma. Eu vi a presença de Jesus fortalecê-la e sustentar a família.
Depois de mais de 65 anos de confiança em Jesus, posso garantir a realidade de Sua presença e poder. Convido você a receber Jesus como seu Salvador e começar a viver uma vida de obediência e confiança. O que Ele fez por mim, Ele pode fazer por você.
Quando você conhece a Cristo, você quer que todos o encontrem. Herbert Vander Lugt
Esperança além da esperança
Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. - Jeremias 17: 7
O poeta inglês Alexander Pope escreveu: "A esperança brota eterna no seio humano: o homem nunca é, mas sempre é abençoado". Mas para onde o homem vira quando a esperança seca?
O diretor de uma clínica médica contou sobre um jovem doente terminal que veio para o seu tratamento habitual. Um novo médico que estava de plantão disse a ele casualmente e cruelmente: "Você sabe, não sabe que não viverá o ano todo?"
Quando o jovem saiu, ele parou na mesa do diretor e chorou. "Aquele homem tirou a minha esperança", ele deixou escapar.
"Eu acho que ele fez", respondeu o diretor. "Talvez seja hora de encontrar um novo."
Comentando sobre este incidente, Lewis Smedes escreveu: “Existe esperança quando a esperança é tirada? Há esperança quando a situação é desesperadora? Essa pergunta nos leva à esperança cristã, pois na Bíblia a esperança não é mais uma paixão pelo possível. Torna-se uma paixão pela promessa.
Quando nossa expectativa está enraizada em Deus e em Seu Filho Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado e da morte, a bênção que Alexandre Pope diz que estamos sempre procurando se torna uma realidade presente. Porque Deus é o Deus da esperança (Rm 15:13), somente Ele mantém a esperança fluindo quando suas fontes secam no seio humano.
Minha esperança é construída sobre nada menos
que o sangue e a justiça de Jesus;
Não me atrevo a confiar no quadro mais doce,
mas me apóio totalmente no nome de Jesus. —Muito
O segredo do enfrentamento é esperar em Deus. Dennis J. DeHaan
A floresta e a árvore
Abençoado é o homem que suporta a tentação. - Tiago 1:12
Todos nós estivemos tão perto de uma tentação que perdemos nossa perspectiva. Pode ter envolvido algo tão pequeno quanto um boato que sabíamos que não deveria ser repassado, mas a vontade de fofocar bloqueou nosso senso de amor e bom senso.
Adão e Eva enfrentaram um problema semelhante há muito tempo. Eles ficaram tão preocupados com uma planta em seu jardim paradisíaco que não conseguiam ver a floresta para a árvore.
Basta olhar para o que isso lhes custou. O Jardim do Éden fora criado especialmente para eles. Nela não conheciam o mal, nem as provações, nem a doença, nem a morte. Eles desfrutaram da companhia do próprio Criador. No entanto, eles desistiram de tudo o que tinham para comer do fruto daquela árvore proibida.
Seu erro ainda nos atormenta. Quantas vezes sentimos falta de toda a floresta da bondade de Deus por uma única árvore de testes? O momento de tentação parece tão avassalador, a ideia tão irresistível, nossa lógica distorcida tão justificável.
Hoje, pense em tudo o que Adão e Eva deixaram no Jardim. Preencha sua mente com as verdades da Palavra de Deus e confie na orientação e força do Espírito Santo, momento a momento. Então você experimentará a alegria da bênção de Deus, em vez de prazer temporário.
COMO LIDAR COM A TENTAÇÃO
Busque a Deus de todo o seu coração (Sl 119: 9-16).
Ouça a sabedoria (Pv 8: 1-11).
Resista ao diabo; aproxime-se de Deus (Tg 4: 7-8).
A maneira como você reage à tentação fará com que você ou quebre você. Mart DeHaan
The Ultimate Giver
Não confie nos príncipes, nem no filho do homem, em quem não há ajuda. - Salmo 146: 3
Se depositamos nossa confiança em nosso bem-estar em uma pessoa, qualquer pessoa, estamos colocando-a no lugar errado. Por fim, nossa fé deve estar em Deus. Transferir essa confiança para um cônjuge, pastor ou filho é colocá-la onde ficaremos desapontados.
Em seu livro The Business of Heaven, CS Lewis escreveu: “No início, é natural que um bebê tome o leite de sua mãe sem conhecê-la. É igualmente natural para nós ver o homem que nos ajuda sem ver Cristo atrás dele. Mas não devemos permanecer bebês. Nós devemos continuar a reconhecer o verdadeiro Doador. É loucura não. Porque, se não o fizermos, confiaremos nos seres humanos. E isso vai nos decepcionar. Os melhores deles cometerão erros; todos eles vão morrer. Devemos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram. Devemos honrá-los e amá-los. Mas nunca, nunca coloque toda a sua fé em qualquer ser humano.
O autor do Salmo 146 disse para não confiar em homens mortais - até mesmo em príncipes (v.3). Em vez disso, ele escreveu: “Feliz é aquele que tem o Deus de Jacó por sua ajuda, cuja esperança está no Senhor seu Deus” (v.5).
Deus pode ser confiável, porque Ele sempre fornece o que promete. Ele é o Doador definitivo.
Eu pertenço ao rei, e ele me ama, eu sei,
por sua misericórdia e bondade, tão livres,
são incessantemente minhas aonde quer que eu vá,
e meu refúgio infalível é ele. - Smith
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades. Filipenses 4:19 David C. Egner
Um comando difícil
Um homem justo odeia mentir, mas um homem perverso é repugnante e envergonha-se. - Provérbios 13: 5
No alto da lista de comandos difíceis de Deus para nós está dizendo a verdade. Eu disse ao meu filho de nove anos, Steven, muitas vezes que, se ele quer que nós confiemos nele em alguns anos com um carro e todas as responsabilidades de ser um adolescente, ele tem que dizer a verdade em tudo agora!
Verdade, honestidade e confiança são a base de todo bom relacionamento. Mas ser confiável pelos outros é apenas uma das razões pelas quais o mandamento de Deus “Cada um de vocês fale a verdade com o próximo” é tão importante (Efésios 4:25). Outra boa razão é que o Senhor odeia mentir. Provérbios 6:19 a lista como uma das sete coisas que Deus odeia: “Uma testemunha falsa que fala mentiras”. E João 8:44 nos diz que Satanás é um mentiroso e o pai da mentira.
Mentir pode ser tão fácil. Muitas vezes parece ser a melhor maneira de evitar um problema persistente ou de nos proteger dos resultados de outras más escolhas. Mas sempre sai pela culatra. É por isso que, quando os irmãos de José mentiram a respeito de vendê-lo à escravidão, passaram o resto da vida preocupados com as conseqüências (Gn 37: 31-33; 50:15).
Não minta. É um comando difícil do Senhor, mas é a melhor maneira de agradá-lo e conquistar o respeito de outras pessoas.
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me a ser verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Mentir cobre uma multidão de pecados - temporariamente! Dave Branon
Você está pronto?
Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando a uma hora que você não espera. - Mateus 24:44
Um professor disse à sua turma que ele iria embora por várias semanas, e se ofereceu para dar um prêmio ao aluno cuja mesa ele encontrou na melhor ordem quando ele voltou. Mas ele não lhes disse em que dia ele retornaria.
Como o prêmio era grande, cada criança estava decidida a consegui-lo, inclusive uma menininha cuja mesa normalmente era bastante confusa. Seus colegas zombavam: “Mary, você nunca vai ganhar. Sua mesa nunca é legal.
"Ah, eu planejo limpá-lo a cada semana a partir de agora."
"Mas", alguém disse, "suponha que ele venha no final da semana?"
"Então eu vou limpá-lo todas as manhãs."
"Mas", outro colega de classe insistiu: "Ele pode vir no final do dia."
Por um momento a criança ficou em silêncio em pensamento. Então ela disse decididamente: “Eu sei o que vou fazer. Vou apenas mantê-lo limpo!
Se quisermos receber a aprovação de nosso Senhor em Seu retorno, devemos estar sempre prontos. Jesus não nos disse para “nos prepararmos”, mas sim para “estar prontos” (Mateus 24:44). Devemos viver constantemente em estado de preparação espiritual, antecipando o momento em que Ele aparecerá e nos pedir para prestar contas de nossa mordomia.
Você está pronto para o seu retorno?
Se você pudesse saber que Jesus apareceria
Antes que outra manhã lhe desse sua luz,
Oh, seu coração estaria cheio de alegria ou medo
Se você pudesse saber que Ele viria esta noite? —Howard
Jesus poderia vir a qualquer hora - então esteja pronto o tempo todo! Henry G. Bosch
O espelho
Natã disse a Davi: "Você é o homem!" . . . Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor". - 2 Samuel 12: 7,13
Um homem idoso, que era muito próximo de ser visto, pensava em si mesmo como especialista em avaliar a arte. Um dia ele visitou um museu com alguns amigos. Ele havia esquecido seus óculos e não podia ver as fotos claramente, mas isso não o impediu de transmitir suas opiniões fortes. Assim que entraram na galeria, ele começou a criticar as várias pinturas.
Parando diante do que achava ser um retrato de corpo inteiro, começou a criticá-lo. Com um ar de superioridade, ele começou: “A moldura está totalmente fora de sintonia com a imagem. O homem é muito caseiro e mal vestido. De fato, foi um grande erro para o artista selecionar um assunto tão ruim para o seu retrato ”.
O velho estava balbuciando sem parar quando sua esposa finalmente conseguiu chegar até ele e puxá-lo de lado. Ela sussurrou para ele: "Meu querido, você está olhando em um espelho."
Nossas próprias falhas, que demoramos a reconhecer, parecem tão grandes quando as vemos nos outros. Na leitura da Bíblia de hoje, Davi inconscientemente condenou a si mesmo quando julgou o homem que roubou o cordeirinho (2 Samuel 12: 1-10).
Em vez de sermos especialistas em criticar as deficiências dos outros, vamos olhar no espelho da Palavra de Deus e pedir a Ele que nos ajude a enxergar claramente nossas próprias falhas.
É preciso muita graça para se julgar,
pois a vaidade é forte;
Mas Deus abençoará a alma que clamar:
"Ó Senhor, perdoa! Estou errado!" —Chosch
Os pecados dos outros estão diante dos nossos olhos; nossos próprios estão por trás de nossas costas. MR DeHaan
Gramado do homem preguiçoso
Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.
O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.
Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.
O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).
A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.
Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff
Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland
Um sacrifício único
Este homem, depois de ter oferecido um sacrifício pelos pecados para sempre, sentou-se à direita de Deus. - Hebreus 10:12
O que você pensa quando ouve a palavra sacrifício? Podemos usar o termo quando vemos pais que seguem um orçamento rigoroso e dirigem um carro velho para que possam enviar seus filhos para a faculdade. Certamente, é uma boa palavra descrever a ação altruísta de um soldado que se joga em uma granada viva para enfrentar todo o impacto da explosão e salvar a vida de seus companheiros.
Tais sacrifícios nobres, no entanto, empalidecem quando comparados ao que nosso Salvador fez por nós na cruz. Seu sacrifício foi único. Jesus sofreu e morreu “pelos nossos pecados, e não apenas pelos nossos, mas também por todo o mundo” (1 João 2: 2). Por causa de Sua morte e ressurreição, todos os que aceitam Sua oferta de salvação recebem perdão completo e vida eterna (João 3:16).
Em Hebreus 10, a Bíblia fala sobre as ofertas de animais do Antigo Testamento e as compara à morte de Jesus. O versículo 4 declara: “Não é possível que o sangue de touros e bodes tire os pecados.” Esses sacrifícios apontavam para a necessidade da morte de Cristo.
O sacrifício substitutivo de Jesus Cristo fornece salvação completa a todos que confiam nEle. Aleluia, que Salvador!
Tendo vergonha e zombaria rude,
No meu lugar condenado Ele se levantou;
Selou meu perdão com Seu sangue,
Aleluia! Que Salvador! -Felicidade
Crer em Cristo morreu - isso é história; acreditando que Ele morreu por mim - isso é salvação! Herbert Vander Lugt
Bom dia amigos!!!
EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2
O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.
Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?
Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)
971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?
“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”
971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?
“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”
Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)
664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?
“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”
A paixão é uma faca
de dois gumes e mortal
tira o homem do mundo
do mundo real
A paixão é uma bomba
megatons sem ton algum
é feitiço de bruxa
um martírio incomum
Vem de fora e nasce dentro
enlouquece o cidadão
deixa o cara careta,distraído e sem razão
Mas me diga quem na vida
nunca se sentiu assim
sem um chão pra pisar
voando igual Querubim
Não tem regras
não tem leis
que segure a sensação
encarcera a cabeça
na fulga do coração
Boast Roast
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2
O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.
Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.
Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.
Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.
Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.
As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan
'Você é um de nós'
Se um homem é dominado por alguma transgressão, você que é espiritual, restaura-o em espírito de gentileza. - Gálatas 6: 1
O novo jovem sócio do escritório de advocacia ficou desencorajado. Os parceiros seniores haviam estabelecido padrões extremamente altos e o haviam treinado com cuidado. Ele se saiu bem em alguns testes menores, mas perdeu seu primeiro grande caso. Os parceiros revisaram o julgamento, apontaram seus erros e sugeriram estratégias diferentes. Então ele perdeu o próximo caso. A crítica deles foi mais aguda. Ele se sentiu terrível. Eles estavam prontos para dar um fora nele?
Então um dos parceiros o levou de lado. “Olha”, ele disse, “você está aprendendo. Apenas continue. Você começará a ganhar. Enquanto isso, sua posição é segura. Você é um de nós. Essas palavras eram exatamente o que ele precisava.
Quando um crente cai espiritualmente, também precisamos oferecer apoio. Ele ou ela precisa de correção e aceitação amorosas para evitar o desespero e incentivar o crescimento na semelhança de Cristo. Precisamos desenvolver um coração compassivo que simpatize com os crentes fracos que estão dolorosamente conscientes de suas deficiências. Eles podem até se sentir como pecadores sem esperança, imaginando se Deus desistiu deles.
Não devemos tomar uma atitude leve em relação ao pecado. Devemos enfrentá-lo com humildade e amor (Gálatas 6: 1). Precisamos tranquilizar o crente que luta: “Não se desespere. Continue servindo ao Senhor. Faça o seu melhor. Você ainda é um de nós.
Pensando bem
Como podemos mostrar compaixão, mas não levar o pecado de ânimo leve?
O que acontece quando a correção não é aplicada no amor?
Como você gostaria de ser tratado?
Seja tão paciente com os outros como Deus tem sido com você. David C. Egner
Enviado por Deus
[O Senhor] enviou um homem diante deles - José - que foi vendido como escravo. - Salmo 105: 17
Se Deus lhe enviou para fazer algo significativo por Ele, como você esperaria ser tratado? Como um dignitário em uma carreata? Como você esperaria se sentir? Importante e confiante? Seguro em saber exatamente para onde você estava indo e o que deveria fazer?
Nossos primeiros passos no caminho de servir a Deus podem parecer o fim de nossas esperanças e sonhos. O começo de Deus para Seus servos muitas vezes tem pouca semelhança com os fins que Ele tem em mente.
A história de José (Gn 37-47) é um grande incentivo quando as relações de Deus conosco parecem impossíveis de entender. O Salmo 105 nos diz que Deus “enviou um homem diante deles - José - que foi vendido como escravo. Eles machucaram seus pés com grilhões, ele foi ferido. Até o momento em que sua palavra aconteceu, a palavra do Senhor o provou ”(vv.17-19).
Ser enviado por Deus pode começar com a perda de um emprego, em vez de conseguir um. Isso poderia envolver a injustiça de ser penalizado quando você jogava limpo e se recusava a se comprometer. Pode doer tanto quanto os ferros de perna de Joseph na prisão.
Se Deus lhe deu um começo difícil, peça a Ele força para aguentar. O Deus que envia também se sustentará até você chegar ao fim que Ele tem em mente.
Deus tem um plano para você e para mim,
embora às vezes seja difícil ver;
Ele está sempre trabalhando para cumprir
Sua perfeita e eterna vontade. —Sesper
O Deus que envia você também o sustentará. David C. McCasland
A linha inferior
Tema a Deus e cumpra Seus mandamentos, pois isso é tudo do homem. - Eclesiastes 12:13
Uma frase que ouvimos com frequência é "a linha de fundo". Ela vem do mundo dos negócios e das finanças, onde se refere ao saldo de caixa ou ativo de uma empresa ou indivíduo. Geralmente, aparece como a linha final da última página de um relatório ou demonstrativo de saldo; portanto, é chamada de "linha de fundo". Indica como você se posiciona no aspecto mais importante do relatório - quanto dinheiro você ganhou ou perdido.
Essas palavras também aparecem em outros aspectos da sociedade. Por exemplo, um treinador pode dizer a seus jogadores que a linha de fundo para seu time é a coluna da vitória mais importante, não acumulando estatísticas pessoais ou impressionando a multidão.
Então, qual é o resultado final para um seguidor de Cristo? O autor de Eclesiastes explicou claramente com estas palavras: “Temam a Deus e cumpram Seus mandamentos, pois isso é tudo do homem. Pois Deus trará toda obra ao juízo ”(12: 13-14). Uma saudável reverência a Deus e fazer o que Ele diz dia após dia é absolutamente essencial na vida cristã.
Vamos confiar em Deus o suficiente para fazer o que Ele diz, por mais difícil que seja. Então, o resultado final de nossas vidas não será a perda, mas o ganho da aprovação de Deus.
Para o cristão, a vida é simples,
tendo apenas um objetivo:
receber a aprovação do Senhor,
fazendo tudo em Seu querido nome. - Chisholm
Obediência é a medida do nosso amor a Deus. David C. Egner