Textos sobre o Homem
ATENÇÃO essa historia foi resumida de fatos reais.
O Deus que vive criou o homem,mas o homem varias vezes provocou a ira de Deus.
Deus com sua misericórdia sem fim, mandou vários profetas para que o homem se convertece de seus pecados.O homem não deu ouvidos as palavras de Deus e foi punido,mas Deus por amor ao homem mandou seu único filho para guiar e salvar a humanidade.
Deus através de seu filho promete a vida eterna para todos que acreditar nas palavras de seu filho Jesus.
Se você quer saber sobre a verdadeira vida e sobre o que é a morte é muito simples.
DÊ OUVIDOS AS PALAVRAS DE DEUS
PROCURE A VERDADE!
A ganância corrói a alma
Mas o homem é tolo, acha que o dinheiro é consolo
E vive à trabalhar, se concentrando em faturar
Muito fascinados com matéria
Analisam o sapato, o prédio, o carro
Insanos! vivem num eterno engano
Sem saber o que realmente importa
O amor que move e transforma
Procuram ser felizes a todo custo
Respostas querem para tudo
Ostentam seu luxo mesmo na cegueira
Xingam, roubam e matam por besteira
Imaginam que conseguem ir além
Olhando o outro com desdém
O homem deveria aceitar o seu destino. Nada acontece por acaso, diziam os estóicos. Tudo acontece porque tem de acontecer e de nada adianta alguém lamentar a sorte quando o destino bate à sua porta.
Também as coisas felizes da vida devem ser aceites pelo homem com grande tranquilidade.
Ainda hoje falamos de uma 'tranquilidade estóica' quando queremos nos referir a uma pessoa que não se deixa inflamar por seus sentimentos.
O Coração é um terreno onde o homem jamais pisou.
É um terreno muito frutífero onde quase tudo que é plantado nasce.
Muitas vezes é bem regado com gotas de lágrimas.
Porém o mais interessante disto tudo é que no meio de tantas plantas ali plantadas prevalecem rosas e que muitas vezes precisam de espaço, mas estes espaços estão ocupados com plantas que so trazem sobras impedindo assim que o Sol (amor) chegue. " O jardineiro do seu coração é você mesmo, você decide as plantas que permanecerão".
Um homem e uma mulher de verdade deve honrar seu nome, tendo caráter e personalidade suficiente de arcar com qualquer circunstância que sua decisão venha a gerar
Quem não tem compromisso consigo mesmo, com seu meio e com a integridade de sua reputação não merece respeito
Conheci muita gente nesses últimos tempos, pessoas boas, humildes, caridosas, porém, conheci o lado oposto da sociedade de respeito
Vi gente dar palavra de confiança e desfazer tudo minutos depois, vi "líderes" se rebaixar aos mais baixos níveis, vi pessoas que simplesmente, perderam o respeito
Agora uma coisa é certa e eu aprendi, um Homem e uma Mulher tem que ter palavra, tem que dizer e fazer, tem que assumir consequências sejam elas boas ou ruins, tem quer ser Macho e Mulher de vera, de verdade
Honestidade nunca será demais. Moral não se ganha, se conquista
Compacto²
O homem que era livre agora vive enjaulado. Sua casa foi condensada e empilhada para comportar o aumento da população, como incluir tanta gente no programa de habitação? Disse o arquiteto do mini-prédio que ele é compacto para as necessidades do homem moderno. Tão compacto que acaba sendo um desafio colocar uma cama de casal com o casal dentro do quarto.
Para abrir a janela é necessário apenas esticar o braço sentado em seu sofá de dois lugares. O espaço de uma pessoa foi ocupado por quatro. Famílias inteiras dividem 50 metros quadrados!
Neste sistema habitacional a privacidade é um luxo não incluso! A vizinhança compartilha da sua vida e é preciso se adaptar a esta nova rotina.
Vivendo cada fase da vida feliz.
Já fui criança e homem.
Já fui pequeno e grande.
Já fui feliz e triste.
Já fui amado e odiado.
Já fui filho e pai.
Já fui colega e amigo.
Já fui tolo e esperto.
Vivi cada dia com intensidade.
Tive o prazer de aprender e ensinar.
Ate a data de hoje sei o tempo que passou porem não sei o quanto ainda resta deste tempo.
Porem pouco me arrependo do vivido.
Cada erro e acerto são bem lembrados.
Cada lição está bem gravada.
Orgulho-me muito de viver cada momento como se fosse o ultimo e único.
Só espero um dia poder descansar com os olhos fechados e o coração aberto.
Obrigado senhor pela oportunidade de vida que me concebeu.
Obrigado pelos erros e acertos.
Espero poder viver com a intensidade necessária para retribuir cada dia de vida.
ILUMINAÇÃO
Deus criou o homem sua imagem
E semelhança,
Nós refletimos o Divino
Tentamos ser o espelho de Jesus
Em nossos atos, fatos,
Pensamentos e sentimentos.
A grande aspiração humana
De vencer o esquecimento
Encontra-se resolvida na iluminação,
No contato profundo
Com a Divindade,
Não perde-se a individualidade,
Mas ganha-se uma maior,
É-se o tudo,
Mesmo que este tudo
Não seja nada!
Estou cansada dessa gente hipócrita, estou enjoada de tantas ladainhas. Não tá faltando homem não e nem mulher. Tá faltando amor. As pessoas acham engraçado meu modo de pensar, até meus amigos riem de mim. Ás vezes eu penso que a louca realmente sou eu, mas não, eu não sou a louca. Qual a graça de fazer as pessoas de objetos? qual a graça de beijar alguém que no outro dia nem vai lembrar mais de você?
Sair de noite e competir quem ”cata mais”, pra mim isso é nojento. O que adianta dar uns quinze beijos se todos serão vazios, grande coisa.. Depois dizem que o amor não presta. Quem não presta são as pessoas. Esse joguinho acaba quando alguém se apaixona, ridículo. No fundo, no fundo, isso é tudo pra esconder o medo de amar, tudo pra camuflar os sentimentos. Mas eu tenho certeza, que quando essas festas acabam, que quando todo mundo vai embora e eles se deitam pra dormir, um vazio toma conta do seu coração.. Isso é obvio, sabe porque? porque esse individualismo todo é que machuca, o egoismo faz doer. As pessoas são uma droga! Não sabem o que querem, são egoístas. Não se proteja contra o amor, se ele bater na sua porta deixe-o entrar e cuide muito bem, para que ele não vá embora.
A escolha!
Escolhi um homem ou uma mulher certo(a): faz o que quero, é exclusivo(a), aceita o que digo sem questionar, não mente, não trai, não faz grosseria ao meus amigos, não desobedece, nem parece deste mundo. kkkkkk
escolhi o que NÃO EXISTE, ou um ET, aguarda um tempinho até ele(a) se sentir dono(a) da situação, conhecerá a víbora, carinha de anjo, alma de ..., só Deus kkkkkkkkkkkkk
ONDE ELAS ESTÃO?
Antes elas verdes, por toda parte
O homem plantava, cuidava
Pela sombra compensaria qualquer esforço
Principalmente hoje teria que plantar mais árvores.
Ho sombra fresca! Que saudade!
Que homens são os de hoje?
Deixa-se de plantar árvores para construir calçadas
Que é que sinto? Um calor danado!
Cadê as folhas que não balançam mais
O ar quente está insuportável
Em todo lugar há necessidade das árvores
Eu não queria poetizar sobre as árvores nesse estado
Queria sim enxergar o vento em folhas de muitas árvores
O que vejo? Crianças correndo com poucas sobras para brincar!
(Nelson Locatelli, escritor)
Oh! Amor, Oh! Perverso amor, que presenteou o homem com a verdade e o fez ver o bem e o mal, o, chuva que oculta as lagrimas do criador e testemunha o homem cair no berço das trevas e alimentasse do ceio da dor. Outra vez chorou na noite sombria que o filho do homem o presenteou com o sangue de um irmão, que cujo amor apenas comparava-se com a eternidade.
Mais o criador não tem coração, pois nele habita o bem e o mal, e a sua criação deu uma salvação, ao custo da morte que lava seus pecados.
Oh! Terra, Oh! Povo que vê o amor sombrio cair e a terra tomar junto aos dizeres de boas novas, agora distorcidas, por ti oh! Amor cruel, sábio e o homem que vê entre as trevas a silhueta da verdade e a tenta carrega na mão como areia que corre entre dedos.
Valorize o viver
O que falta no homem é amor.
A vida está em suas mãos,
E ele não dá valor.
Na vida tem tristezas,
Mas também, felicidade.
E o melhor que podemos oferecer,
É o amor de verdade
Existem momentos difíceis,
Mas tudo tem explicação.
E Deus não manda problema
Que não tenha solução.
Os dias são sempre diferentes.
A cada dia uma novidade.
Devemos cuidar de tudo
E cultivar a amizade.
Ame sua vida,
Ela é igual a de todo ser.
Pense em tudo que há de bom
E não se esqueça de agradecer.
O homem ideal!
Acho que o homem ideal é aquele que te faz rir por horas
É aquele que você se sente a vontade mesmo usando um pijama
É aquele que arranca uma flor do jardim para lhe entregar
E o que faz de tudo para lhe agradar
O homem ideal é o que passa horas estudando seu jeito de ser
É aquele que te liga pra dizer “to pensando em você”
E o que lhe da um beijo na testa ao despertar
E que lhe trás um chocolate após o jantar
O homem ideal é o que lhe apresenta para seus amigos
Como alguém que tem extremo valor e respeito
E que quando esta a sós lhe trata do mesmo jeito
É aquele que te da um sorriso ao lhe ver a metros de distancia
E quando toca a musica levanta e dança
É aquele que te faz surpresas inesperadas
E que escreve bilhetes em papel toalha
É aquele que deita a seu lado agradecendo por ter um ser amado.
E que será seu eterno namorado.
preencher vazios…
O maior dom do homem, no meu entender, é o de preencher vazios…não podemos ver uma vaso sem flor, uma parede sem quadro, uma sala vazia, uma sorriso sem graça, uma varanda sem a cadeira de balanço e a cadeira sem ninguém a balançar…não podemos ver, sem pensar em preencher…colocar, plantar…em um coração vazio, um olhar, no nada achar algo, no balanço pensar em uma criança, olhar triste para uma dançarina sem par, um jogador sem bola, uma bola sem time, um time sem campo, um campo sem grama…chegar na cama vazia do teu lado, teu perfume ficou, tua mão onde anda? porque a minha no vazio…ainda procura a tua…
E Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem já não é mais o mesmo, sua imagem e semelhança também não...
Seus princípios se perderam, sua imagem o próprio homem manchou com derramamento de sangue de seus semelhantes por guerras que chamou de "santas", ou jogando bombas em mulheres e crianças...
Desonrando pais e mães, desvirtuando a verdade, corrompendo, abusando e mutilando, homens, mulheres e crianças INOCENTES...
Destruindo a natureza e também sua própria espécie...
E o homem destrói a própria terra em que vive por pura ganância e/ou quando não pela ganância, o fez pela ignorância!
Será que este homem que hoje destrói a terra em que habita, é ainda semelhante a Deus em alguma coisa, fazendo um Deus tão triste por ver Sua criação provocar a AUTODESTRUIÇÃO?
O homem e seu poder
O poder do homem é tão grande, sendo até capaz de desttuir
o seu proprío criador,porque Deus não pode dizer diretamente o que quer,ele não pode dar ordem,não pode dizer o que devemos fazer,e é por isso que existem as religiões,para educar,e concientizar, o ser humano, mas nem sempre isso funciona,porque as religiões se transformaram em torcidas religiosas,onde cada religiõa, acha que a sua palavra é mais forte sei là oque!!! melhor de Deus,brigam como em torcidas de futebol, enfim Deus virou um diz respeito social,Deus virou um comercio, de vendas de palavras,e se a salvassão do homem està na conciencia,então essa conciencia não existe,simlesmente porque o homem não tem conciencia,onde seria qualse que impossivel reunir todas as religiões em nome da paz.
Acredito muito na frase: O que é do homem o bicho não come.
Quando duas pessoas se comprometem a se amarem, a se respeitarem, quando duas pessoas se dão tão bem ao ponto de cada uma despertar na outra o seu melhor lado, o universo conspira a favor. Tenho a nítida sensação de que coisas mal resolvidas devem ser resolvidas, também acredito na liberdade e na individualidade, não precisa ficar grudado 24 horas, não precisa ligar 30 vezes por dias, não precisa fazer um diário de todas as suas atividades para o seu amor. Isso não é amor, isso é posse. Amor é confiança. É saber que seu amor pode tomar um chopinho com os amigos desde que ele não se ache o solteiro para chegar às 5 da manhã, desde que ele entenda a hora de voltar sem que pra isso precise você dar as cartas e desde que entre escolher a companhia dos amigos e da esposa ele prefira a da esposa.
Coisa que Homem Não Pode Fazer
Trair
Bater o telefone na cara
Enganar
Mentir
Furar, dar cano, dar toco
Dizer que vai ligar e não ligar
Dizer que vai fazer e não fazer
Prometer e não cumprir
Ligar para ex
Se encontrar com a ex
Ser grosso, estúpido, mal educado
Falar de suas intimidades com a mãe
Expor sua vida íntima para os outros
Sair sem avisar e sem convidar
Ter vida de Solteiro, mesmo estando com alguém.
Mulher e Homem Gentil
Hoje quero prestar minhas homenagens a dois seres fantásticos. Não devo citar nomes afinal eles sempre preservaram o anonimato, fugindo de exposições. Marca registrada: Gentileza. Nunca presenciei falta de respeito, alteração na voz ou qualquer re-ação ruim para com o outro. E olha que convivo de perto desde 1999 e já tive convivências diárias. Carinho, afeto sempre norteou seus relacionamentos de amizade e amor um para o outro. Com eles aprendi a querer me tornar igual, ou me aproximar ao máximo dessas características que tanto me encantam. Aprendi que o equilíbrio e a paz de espírito são as melhores ferramentas de vida plena. Esses dois gurus são para mim exemplo de generosidade e altruísmo. É gratificante, depois de adulta conhecer e se deixar influenciar por pessoas tão maravilhosas que me faz acreditar que o mundo vale a pena. O Mundo Vale a Pena Simmmmmmmmm!