Textos sobre Nós Mesmos

Cerca de 591 textos sobre Nós Mesmos

O amor começa quando se prefere o outro a nós mesmos, quando se aceita sua diferença e sua liberdade.
Aceitar que o outro seja habitado por outras presenças diferentes da nossa, não ter a pretensão de responder todas as suas necessidades, todas as suas expectativas não vem a ser infidelidade de nossa parte: ao contrário, é querer, como mais alta prova de amor que o outro seja fiel a si mesmo.
Aparentemente parece que sofremos com isso, mas trata-se de um sofrimento fecundo porque nos força a nos desprender de nós mesmos, a viver intensamente um espoliamento enriquecedor: no amplexo mais íntimo é a um ser livre que abraçamos, com todas as suas possibilidades, mesmo aquelas que nos escapam.

Inserida por pensandogrande

Existem dias que o silêncio é nosso maior aliado...
Em silêncio conseguimos vencer a nós mesmos...
O silêncio as vezes, é aquele baú que vamos guardando tudo aquilo que é importante pra nós...talvez nunca usaremos....mas está ali...
Silêncio...sem dizer nada as vezes nos ensina muito.
As vezes desvia o furor...
Acalma a alma...
Afaga o pranto...
Da tempo ao tempo...
Nossas maiores conquista são conquistadas no silêncio.

Inserida por VilsonFNascimento

Os tempos que mudam, ou nós mesmos que mudamos?

Dizem que o tempo muda tudo, que tem poder de curar, de cicatrizar. Mais como o tempo trás efeito, muda-se o corte de cabelo, muda-se o peso, muda-se a forma de encarar o outro, o de enfrentar a vida. O que permanece mesmo são as lembranças, ora que ás vezes , tecerem nossos caminhos, ora que ás vezes mudaram nosso jeito de pensar. E os valores?
Creio que são imutáveis, que nascem conosco, e sempre ali permanecem. Percebo isso em cada face que vejo, não se muda a essência,seja ela qual for. Quem me mostrou isso foi o tempo, com ele aprendi, quem merece que eu disponha dele, e quem nunca terá a noção do quanto ele é valioso. Por isso ame hoje a quem tiver de amar, perdoe hoje a quem tiver de perdoar, sorria hoje com quer sorrir, chore com os que choram, seja amigo de quem te quer bem e que faz questão de ter por perto. Porque hoje é raridade quem quer dispor de tempo!
Erica Bueno

Inserida por erica4647

Ninguém, além de nós mesmos, pode ser tão cruel conosco quanto nós próprios. Da mesma forma, ninguém conseguirá ser tão lisonjeiro consigo mesmos, a não ser a vaidade que sussurra persuasiva nos ouvidos dos narcisistas.
Então, nem crueldade, nem vaidade. Sejamos simplesmente quem somos. Autênticos e felizes por não haver cópia, bem feita ou mal feita, de cada um de nós.

Inserida por edufmartins

Porque esperar a felicidade em alguém se nós mesmos não possuímos?
Porque acreditar na boa fé alheia quando essa virtude nos falta?
Porque chorar pela perda daquele que tu dominavas, mas não era teu?
Não sabes tu que apenas o amor é quem faz refém?
Na força do braço podes dominar, mas não podes possuir, pois o que está sob domínio não é necessariamente teu. Entretanto, o que consegues pelo amor é teu, não por domínio, mas por entrega própria!
Não há culpados pelos seus resultados, há escolhas feitas pela força do querer e não pelo amor do SER.
Ame e terás tudo o que está à sua volta!
Domine pela força e terás apenas o frasco vazio, mas não a essência!

Inserida por tomdoblack

Muitas perguntas que fazemos a nós mesmos nos deixam confusos acerca da vida...Algumas delas, difíceis de responder e outras, de forma alguma poderão ser respondidas.
Porém elas estão aí como incógnitas, nos confundindo, nos provocando...
Porque não agradamos sempre a todo mundo? Porque nascemos? Porque crescemos? Porque estamos aqui? Porque muitas vezes o coração dispara quando estamos diante de quem amamos? Porque para um apaixonado essa é a melhor sensação do mundo? Porque somos conduzidos a amar sem saber a quem vamos amar? Enfim, porque morremos? Porque meu Deus tantas perguntas?
A vida é como um labirinto...É na verdade mais uma pergunta sem resposta. O que sei é que ela nem sempre se baseia nas respostas que recebemos, mais também nas perguntas que fazemos.

Inserida por EnesCarvalho

E, assim, aprenderemos construir um mundo com amor, a partir de nós mesmos, saindo em busca do amar e aprendendo a amar verdadeiramente...
O amor tem urgência das coisas, que são desperdiçadas em nossos corações e nenhuma complacência da nossa essência... Ele se refugia no inferno dos desejos astuciosos e nas profundezas dos anseios quase esmagadores...
Enquanto os olhos desabotoam as fardagens, as mãos já levaram o coração para muito mais longe do que o amor poderia alcançar...

Marilina Baccarat no livro "Sempre Amor"

Inserida por MarilinaBaccarat

Na vastidão do mundo, existe um lugar que sempre devemos ir
para viver em harmonia com nós mesmos e esse lugar se chama mente
Em nossa mente, fabricamos sonhos, que podem vir a se tornar realidade.
Ali no espaço vazio ainda a ser preenchido de ideias e desejos.
Podemos flertar com o infinito e ele ri da nossa capacidade de querer alcança-lo
E por mais que pareça loucura tentar imaginar nosso destino, no final do dia
aceitamos que tudo ainda será maior do que se imaginávamos, afinal, somos
apenas um grão a rolar no fundo de uma imensa cachoeira que traz renovação a cada gota
de chuva derramada em seu leito, a mercê de sua beleza e gloria.

Inserida por Lucastulerborges

Nós por nós mesmos não somos capazes de buscar a Deus por nossa própria vontade, nós somos depravados e maus, quando digo Deus, me refiro ao Deus das sagradas escrituras, o Deus trino, o cordeiro que tirou o pecado dos seus eleitos.
Se você foi despertado, rendei glórias ao pai, pois só ele é digno de glória e louvores.

Inserida por WillyBrandtLeao

Às vezes é preciso voltar para nós mesmos. Buscarmos a paz que existe dentro de nós, para que não venhamos a sofrer tanto diante da ansiedade provocada pela espera de coisas, de pessoas, enfim, de dias melhores. Devemos priorizar outros setores da vida, tanto quanto costumamos prezar o lado profissional e afetivo.
Dedicar um tempo para nós mesmos, é estar preparando nossa vida para receber a pessoa que tanto desejamos ter ao lado, é ter ciência de que, apesar das situações difíceis do cotidiano, vale sim a pena viver e batalhar para tornar o nosso mundo mais bonito.

Inserida por alantrindade

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso
desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.e neste grande guerreiro nao tem como nao adimirar sua dedicaçao com sua familia e respeito com cada um de seus amigos,
Vim fazer parte do quadro de amigos deste fera apartir do amor pelo glorioso ‪#‎PALMEIRAS‬ este que e nosso time do coraçao.
E nesta batida ja estamos ai juntos sempre alegres e compartilhando de bons momentos neste sempre paralelo mundo do ‪#‎FACEBOOK‬ lugar que nos faz criar historias e conhecer historias de amigos,
Rogerio Gaus Schroeder Um amigo sempre simples sorridente, carismatico verdadeiro sempre educado pessoas que esta em falta neste nosso planeta
Eu agradeço todos os dias por ter tido a sorte de ‪#‎DEUS‬ ter concedido o praser desta amizade para mim. ‪‬ um grande guerreiro um grande amig

Inserida por MaxDanielAlves

Existe prisão mais encarceradora, que aquela que nos prende em nós mesmos?
Quando alguém nos prende, na verdade estamos livres. Os nossos planos, projetos, esperanças, podem até ser interrompidos, mais não finalizados.
Mais quando estamos presos aos desejos impossíveis, aos rancores da vida, ao ódio que alimenta a angústia da alma, essa sim é prisão incomum.
Ficar preso ao passado é como morrer sem nem mesmo ter nascido. É como estar-se sempre mergulhado num lago, sufocado, sem perspectivas.
Estar preso em coisas que não edificam, promove uma dor tão suprema que nem mesmo a morte pode superar.

Hoje, liberto-me de uma prisão, de muros que eu mesmo construí. De grades de ferro que eu mesmo forjei com tanto rancor, na bigorna dos pensamentos, que sempre martelavam os mesmos lamentos e traziam de volta o mesmo sofrimento

Liberto de mim mesmo, estou livre para o mundo, para a vida, para o novo, para tudo aquilo que um dia enterrei em mim.

Inserida por franklincosta2

Bom dia

É muito mais fácil perdoar a outras pessoas que a nós mesmos, porém não pense que perdoou alguém se não se perdoou. São dois caminhos diferentes, porém que vão dar no mesmo lugar não pense que porque não vive a raiva e o ressentimento de uma pessoa ou pessoas que passaram em sua vida que as perdoou, só saiu da vida delas ou elas da sua, e as deixou esquecidas no passado, e hoje passam despercebidas no seu presente.

Inserida por Alevillela

Somos imprevisíveis com nós mesmos, muitas vezes não esperamos por nossa própria mente catastrófica ações prepotentes que mal conseguimos lidar...
cada vez mais tenho certeza que somos movidos por impulso, por mais que queremos duvidar sobre isso só podemos tomar atitudes e fazer algo quando realmente estamos motivados por algo, caso contrário não faremos nada da forma que achamos certo, a impulsividade tem seu ponto negativo mas também um ponto positivo e é esse ponto que nos ajuda a criar coragem em realizar o que queremos, previsíveis... sim somos mas deveríamos nos orgulhar disto.

Inserida por DhyegoMeyrellis

*** Medo Da Vida ***

Ao longo da vida criamos certas “defesas”!
Defesas estas contra nós mesmos.
Sem perceber, muitas vezes alimentamos as ‘aparências’ para mostrar ao outro o que no fundo não somos.
Uma fuga da realidade? Uma autoproteção? A falta de coragem de se olhar no espelho e ver quem realmente somos? Timidez? Vergonha?
Podem existir inúmeras razões para tanta ênfase às aparências.
Quando esta é de forma sadia, ou seja, sem a intenção de enganar o outro, é tolerável. Mas quando ultrapassa o limite do próprio Ser verdadeiro, torna-se extremamente superficial.
Vivendo de aparências, não se consegue sentir e viver os bons momentos. Pois algo impede a naturalidade, a espontaneidade. Alguns custam a entender o significado da sua Verdade, a Verdade de cada um.
Preferem se esconder atrás de palavras vãs, atrás de méritos passados, de desejos escondidos, de medos insuperáveis, de amores perdidos...
Medo Da Vida!

Inserida por THONKNUST

"Quando somos estranhos para nós mesmos, nos tornamos estranhos para os outros também. Se não estamos em contato com nós mesmos, não podemos estar em contato com os outros.”
Em algumas (ou várias) fases da nossa vida, nos pegamos perdidos, sozinhos e em busca de algo que nos preencha. Na verdade estamos buscando o nosso verdadeiro eu, o equilíbrio entre corpo e alma, Universo e Deus.
Nesta fase, por coincidência ou não, começam a aparecer provações: pessoas com as quais convivíamos há tempos ressurgem de uma maneira tão mais forte, bonita e sincera, que é como se estivessem sempre presentes. Começamos a observar mais nossos relacionamentos com amigos, família, companheiro. Sentimos mais necessidade do amor verdadeiro, de boas energias, daquilo que nos completa e nos pegamos mais sensíveis. À essa fase, damos o nome de “Travessia” “... e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos, como diz Fernando Pessoa.
Fase de incertezas, aprendizado, crescimento e tudo o que precisamos nos é colocado a vista. E apenas se tivermos a sabedoria de interpretar e aceitar certos momentos, conseguiremos atravessa-los e tirar a lição de cada acontecimento. Nesta fase, Deus nos pede mais coragem e com isso, crescemos. E cada conversa, cada pedacinho da vida, um bom livro, um olhar diferente sob uma situação, um sorriso, um abraço ou gesto, uma lágrima, um fim de tarde observando o horizonte e os mistérios da vida, o estar consigo mesmo nos faz pensar e acordar para as respostas que o próprio Universo emana e não temos a capacidade de ouvir se não tivermos em contato com nós e os acontecimentos, de forma tranquila e aberta.
Às vezes é necessário darmos atenção à solidão, para sentirmos mais inteiros de nós, mais completos e em harmonia. A nossa companhia é necessária, e ela só é encontrada na solitude, afinal somos todos ilhas num mar comum e apenas quem se perdeu é capaz de se reencontrar."

Inserida por RayK

Busca

Estamos sempre em busca constante de compreender em nós mesmos a melhor forma de como tornarmos concreto o nosso abstrato. Mesmo quando nos sentimos frágeis e melancólicos, tentamos ser mais íntimos de nós mesmos, buscando as respostas que vem do coração. Tentamos escutá-lo mas as vezes ele fala numa linguagem que não compreendemos, então almejamos o amparo de uma mão amiga nos trazendo auxílio divino e nos ensinando a orar.
Uma luz que nos liberte e nos guie a um abrigo seguro.
Que nos reforce que o arco-íris chega após o temporal.
Que nos mostre que entre as curvas da vida não há linhas retas mas há linhas contornáveis.

Inserida por LuNogfer

HIPÓCRITA II
A pior verdade é aquela que tem que ser dita para nós mesmos, pois ela derrubará a ultima barreira entre você e seu espelho.... Sua hipocrisia.
O peso do sofrimento não esta na perda de quem você ama, esta na certeza de que você nunca foi correspondido (a).
Você não esta sofrendo por dois, pois eu e você sabemos que nunca houve dois...
Só a nossa vontade de ser feliz sem perguntar ao outro se queria nos acompanhar.
Este é um momento em que um pouco egoísmo não faz mal...
Esta na hora de você pensar em você...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Os nossos sonhos estão bem vivos dentro de nós, e ninguém poderá destrui-los, a não ser ,nós mesmos.
A desesperança,a incredulidade,o pessimismo são como uma onde do mar que vem , até a praia dos nossos sonhos, destruirem nossos castelos de areia...Os nossos sonhos!
Até o último suspiro, a últimas batida do coração, seus sonhos, os meus sonhos, estarão vivos, clamando:
Ei ! me transforma em realidade para a sua vida!
Lute e me realize, estou pronto pra viver !

Inserida por Gilbraga

SONHOS !
Somente nós mesmos, com a nossa incredulidade,desesperança e desanimo, somos capazes de destruir a semente que foi plantada em nossos corações.
Sómente nós mesmos, somos capazes de, como uma onda do mar,derrubar nossos castelos de areia, lindos e frágeis,que são os nossos sonhos!
Sonhos foram feitos para serem realizados, não importa quando, não importa onde, mas o que importa, sim, como estamos dispostos a transforma-los em realidade nas nossas vidas!

Inserida por Gilbraga