Textos sobre Nós Mesmos
Sabe qual o nosso grande problema, ou pelo menos o problema ao qual nós mesmos criamos, sempre procuramos no exterior o que temos em nosso interior, logo então nos deparamos com frustações.
Não podemos nos idealizar no outro, sendo assim jamais serei eu mesmo.
Engraçado, pois vivemos em uma sociedade, onde se não faço parte da grande massa, logo então eu que sou estranho.
Fui criada com a capacidade de criar, inovar, porque então tenho que ser como os outros.
Será então que com esta linha de raciocínio não estaria eu desfazendo de forma inconsciente da grandeza de Deus. Pois fomos criados sua imagem e semelhança, mas quem jamais viu a Deus, como podemos dizer que isto ou aquilo é o que pertence a Ele.
Nem mesmo o próprio Deus se intitulou a algo!!!
Não estaríamos nós tentando nos fazer superior a Ele.
As vezes me sinto confusa, com tantas discordâncias sobre o mesmo.
O mais incrível é que o próprio Deus, observa a todos sem nem mesmo discriminar a opinião de “nenhum”.
Acredito que cada dia somos uma nova versão de nós mesmos.
Por mais que hajam dias terríveis, no fundo sempre somos melhores que ontem.
Claro que geneticamente nossas células são programadas para existir até um certo tempo em sua mais bela abundância performatica.
Ainda assim, nos despedaçando ao longo das décadas, vamos ficando mais completos.
Claro que não penso ser um processo natural.
As grandes massas provam que envelhecer não significa maturidade, profundidade ou cultura... Mas se você se movimenta, questiona, lê, estuda, se escuta, silencia o barulho todo... Você cresce todo dia... a ponto de viver a cada dia sua melhor potencialidade, mais conhecida como plenitude.
Tiago Szymel
Muitas vezes exigimos tanto de nós que esquecemos de ser nós mesmos, esquecemos que ninguém pode gostar de verdade daquilo que a gente inventa. Esquecemos que quem tiver de gostar vai gostar da gente assim; despenteado, descalço, sem um tostão nos bolsos, com rugas, estrias, roupas ou vidas rasgadas, corações partidos ou passado ferido. Quem tiver de gostar vai te gostar pelo que você é, não pelo que te veste, pelo carro que te carrega, pela pele que te cobre, pelo cabelo que emoldura seu rosto. Vai te gostar por milhões de adjetivos que você não vê, mas que já faz parte de tudo aquilo que o coração daquela pessoa enxerga em você. Vai te gostar simplesmente pelo fato mais simples, e que, todo mundo se esquece. Vai te gostar por amor, e por todo amor que ele também espera encontrar em você.
Ricardo F.
E nesse vai-e-vem da vida, por vezes nos doamos a ponto de nos perdermos de nós mesmos, fracassamos pelas longas esperas e fé naquilo que nunca acontecerá, nos revoltamos com quem na verdade só está ausente, mas não é culpado e esquecemos que o amor, quando compartilhado, nos preenche de uma maneira que não precisamos cobrar respaldo, e o sentido da existência é esse - amar além de si, prestar homenagem e enobrecer quem de alguma forma nos cativou quando mais precisamos de um cuidado, porque, o segredo, mais do que ser amado, é poder ser ponte, dar acesso a quem perdeu a luz de vista.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.
(Página 1).
Veja só mais um ser humano chorando nessa louca pressão criada e alimentada por nós mesmos, somos idiotas quando procuramos problemas e mais ainda quando eles acabam com nos como sabemos
A pergunta não é pra onde estamos caminhando e sim por onde cada um vai, todos amam ser individuais quando cedo de casa sai
Oque aconteceu com os bons tempos onde todos expressam sua gratidão? Hoje em dia tudo que vejo são pessoas olhando pro chão querendo te por no chão ao mesmo tempo tudo isso estampado em um olhar de ingratidão
Vejo pessoas sofrendo de solidão separadas por paredes as vezes de concreto e as vezes por paredes imaginárias, pessoas lutando para ser primárias quando na verdade na vida de alguém é secundária
só com muita leveza
pra sairmos de nós mesmos
e nos colocarmos no lugar dos outros
e buscar a realização de nossos sonhos
e ideais
voar mais alto e ver a beleza que temos
aqui embaixo e ao nosso redor
e buscar principalmente os caminhos de Jesus
para que Ele possa nos levar até Deus nosso Pai
até os anjos do céu
dos nossos olhos retirar o véu
nos mostrar a realidade dos fatos
e dos acontecimentos
do que participamos
do que consentimos
do que cedemos
do que admitimos
do que permitimos
do que falamos
do que não percebemos
e na fila vou seguindo
até chegar minha hora
o momento em que cerrarei os olhos
e mergulhar nas profundezas da escuridão
poder acender a luz do fim do túnel
e me encher de alegria
porque tenho certeza que fui levada
pelas asas dos meus anjos
até o lugar que cabe a mim
ah! quanta pretensão!!!
Só nós mesmos sabemos o que realmente sentimos, as sensações que mais pesam, as frustrações que emcobrimos, a dor que sentimos. O choro da agonia que guardamos, com um soriso fingimos o que externalizamos. Muitas vezes mostramos o que não somos por dentro, escondemos nossas emoções e pensamentos, e quando estamos só, apenas sofremos.
A vida não é uma coisa fácil de lidar, porquê quando vem o choro e o medo fica difícil de enfrentar, e percebemos que somos limitados e nossas forças estão ao ponto de acabar. E aí vem a vontade de desistir, de fugir pra um lugar bem longe daqui. Fugir do que penso, do lamento, do sofrimento, do descontentamento. Penso em que momento as coisas vão se acertar, se algum dia vão melhorar, se vou poder ver em meio a escuridão uma luz brilhar.
Eu sei que tenho um Deus que tudo pode fazer, mas o meu querer pode não ser o seu querer, posso não entender agora, mas sei que ele sabe exatamente o que fazer. Só que a covardia não gosta de perder oportunidade, nos leva àquela falta de coragem, dá um jeito de desfocar nossa fé, usando tudo aquilo que nos abate só prá não deixar a gente de pé. A coisa é tão séria que nos faz, mesmo que por um tempo, temos certeza que somos incapaz de sermos felizes e de ficarmos em paz. E aí depois de muita coisa perder o sentido, só vemos o escuro que nos assombra, nos amedronta e a única vontade é fugir de si mesmo, de sua própria afronta.
Em meio a tudo isso é preciso esfregar os olhos pra vermos melhor, e ter certeza se realmente no escuro estamos só. Mas é claro que uma luz mesmo que distante podemos enxergar, pois Deus é tudo e está em todo lugar, o problema é que nós temos dificuldade de olhar e avistar. É porquê quando estamos assim só vemos o caos, ao invés do bem só fitamos no mal, mas com muito esforço usando já da força que não mais se tem, eu olho pra frente e no meio da escuridão vejo no meio de uma luz alguém. O seu nome é Jesus, o filho de Deus, o verbo encarnado que nasceu em Belém. Ele sim pode me tirar dessa situação, desse mal que consome meu coração, me levanto da escuridão e vou em sua direção e com alguns passos fracos que dou ele já me estende a mão.
Porque quando já não podemos mais, ele é quem faz, ele é quem nos torna capaz de enfrentar qualquer coisa, de ver as coisas boas, e de seguir a vida no seu caminho, mesmo que seja engatinhando como um bebê ou andando como um menino.
ninguém é livre completamente
nos colocamos
em nossas próprias prisões
até que nós mesmos
nos provemos ao contrário
somos juízes e algozes
de nossos atos contínuos
e repetitivos
temos o livre-arbítrio
mas não somos livres
das palavras e atitudes
que aprisionam nossa alma
nossos sentimentos
nossos pensamentos
nosso direito de ir e vir
porque aonde quer que a gente vá
nossa sombra vai atrás!!!
A beleza da vida
Nessa vida, todos nós erramos.
Às vezes fazemos coisas que nem nós mesmos sabemos por quê.
O bonito da vida é a gente ter a certeza de que somos humanos, erramos, aprendemos e corrigimos nossos erros.
A vida é linda, ela vem pronta, mas temos que lapidar todos os dias.
E mesmo assim morremos imperfeitos.
Mas nada muda a beleza da vida!
TECENDO O SABER!
INTEIRO
É notável que muitas vezes vivemos "AS METADES" de nós mesmos em muitos casos; a título de exemplo numa relação afetiva, trabalho, igreja, escola e amizade. Se temos uma única vida possível neste momento, desejo apenas estar no meu entendimento "INTEIRO" isso sim vale a pena. Me parece uma proposta possível. CLARIANO DA SILVA (2017).
AS VEZES SOMOS OBRIGADOS A NOS PROTEGER DE NÓS MESMOS.......
PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGANADOS PELOS NOSSOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS, NOSSO PRÓPRIO EGO.....
A MAIOR MAGOA QUE PODEMOS RECEBER É DE NÓS MESMOS QUANDO COLOCAMOS EXPECTATIVAS DE MAIS EM CERTAS COISAS OU PESSOAS QUE NÃO MERECEM TAL ATENÇÃO OU EXPECTATIVA....
POR ISSO DEVEMOS NOS CUIDAR MAIS PARA QUE A VIDA NÃO PASSE DESPERCEBIDA TRAZENDO ASSIM A VELHICE MAIS CEDO, FAZENDO COISAS BOAS PASSAR LOGO, TEMOS QUE CURTIR CADA INSTANTE COM SE AMANHÃ NÃO FOSSEMOS MAIS ESTAR AQUI......
VIVAMOS UM DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO E O ULTIMO COMO SE FOSSE O PRIMEIRO.....
ASSIM PODEREMOS ENCONTRAR O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA......
Nosso verdadeiro amigo é aquele que conhece nossas qualidades e defeitos melhor do que nós mesmos, sabe o que é o melhor para o nosso futuro e tem um propósito na vida de cada um. Ele está sempre ao nosso lado, aliviando nossas dores e principalmente quando sentimos um vazio no peito ou quando sentimos que estamos sós, quando na verdade estamos cercados de pessoas ou falsos amigos. Ele é um amigo que não irá te trair ou abandonar, pois nos ama acima de tudo.
O seu nome é *Jesus*
Às vezes quando damos novas chances para alguém, na verdade estamos dando a nós mesmos essas chances, pois temos a desesperada necessidade de sermos felizes e vamos dando sempre mais, muitas vezes ultrapassando a nossa própria dignidade e vamos atropelando e sufocando todos os pensamentos de que algo estranho está acontecendo, ignoramos nosso sexto sentido que inutilmente, nos avisa para parar com as "doações", pois está sendo desperdício de tempo e de sentimentos e um belo dia, você ouve a voz da razão e dá um basta...
Desse dia em diante, você consegue ter discernimento e enxergar o quanto foi imbecil e/ou ingênua, enquanto quem não soube aproveitar tanta entrega, quer se doar.
Há um provérbio Indiano propício para essa situação:
- "Quem não dá, perde."
Hoje Deus nos deu nova semana para viver, para darmos o nosso melhor por nós mesmos e pelas pessoas.
Esta semana faça algo de bom por você e pelas pessoas.
Hoje começa também um novo mês de vida, viva a vida da melhor forma possível.
Aprenda a agradecer a Deus por tudo na vida.
Lembre-se, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje é sempre. Ele está vivo!
Temos uma promessa dEle para conosco: "Estarei com vocês sempre!"
A mágoa faz com que nos percamos em nós mesmos.
Quando perdemos a serenidade, a lucidez, a capacidade de olhar para o outro como olhamos a nós mesmos, seres errantes.
Não, permanecermos magoados antes de ser a punição do outro é punição para nós mesmos.
A capacidade do outro de nos fazer bem não equivale a nossa capacidade de amá-lo, se fosse assim então não é de amor que estamos falando.
Se não houver o perdão, pais não amarão seus filhos, e os filhos tão pouco os pais, assim como toda a família. Amizade seria algo extinto, civilização não existiria.
Que nossos "ofensores" se arrependam de suas "ofensas", mas, que saibamos desfrutar dos benefícios do perdão!
Vamos ser felizes com nós mesmos!
Vamos ser felizes com o nosso corpo;
Com a vida que temos;
Com os nossos amigos, familiares, professores e colegas...
Vamos ser felizes no nosso trabalho ou serviço, na escola...
Vamos permitir a felicidade em nosso coração hoje, amanhã e sempre!
Vamos nos amar, compartilhar alegrias, palavras e sentimentos bons...
Viver a vida com autoestima é essencial na consolidação de conquistas. Vamos sugar do universo energias e vibrações positivas.
Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!
Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!
Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!
Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!
É lindo, gostarmos de nós mesmos,
valorizarmos nossas qualidades especiais
e nos sentirmos orgulhosos de nossa história...
O que estraga tudo é o excesso!
aliás, os excessos são chatíssimos...
Acharamo-nos importantes demais,
os melhores, os mais cultos, os mais bonitos,
os mais honestos e verdadeiros,
os mais isso , os mais aquilo...
e nos esquecemos que aos olhos de Deus
somos todos iguais... falhos e carentes de burilamento
e de humildade...
Cika Parolin
Uma relação de carinho
Quantas vezes somos nós surpreendidos por nós mesmos...
Pensamos agradar e acabamos por machucar...
Quantas vezes uma pessoa entra em nossa vida e permanece...
Neste relacionamento sentimo-nos com uma flor.
Pela fragilidade apresentada nos sentimos menos egoístas...
Pela dedicação ofertada fortalecemos a relação e nos tornamos especiais.
Uma relação de carinho não deixa a flor murchar;
Uma relação de carinho impede que desapareçamos de vez;
Uma relação de carinho faz com que exalamos o nosso bom perfume;
Uma relação de carinho fornece calor aos nossos sentimentos...
E como almas esquecidas a vida tornou-se mais bela e cheia de carinho,
Com as almas aquecidas, tudo se renovou e mudaram os pensamentos...
Com essas almas atrevidas o resgate tornou-se muito importante!
Agora de mãos dadas sentimos a beleza do amor suave, bem juntinhos e coladinhos...
O gosto de tudo se tornou elementar, o gosto pelo sol, pela lua, e pelo vento que nos acaricia...
As ondas e seu quebra mar;
A chuva com suas águas renovadoras;
A floresta com as suas surpresas;
Os jardins com as suas belezas;
E por fim...
O amor sendo vivenciado a cada estação num romance inigualável... seja com a taça de vinho, com o buquê de flores, nas fotos cinzentas ou na brisa do mar!