Textos sobre Nós Mesmos
Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.
A leitura nos desloca e nos conecta, ela nos permite transcender barreiras, conhecer a nós mesmos com base em uma perspectiva narrada e/ou vivida pelo outro. A literatura infantil, em especial, contribui para o conhecimento, a recreação, a informação e interação necessária ao ato de ler, influenciando de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. A leitura é o cerne da nossa existência.
Sabe o que me intriga? É saber que as vezes nos decepcionamos porque nós mesmos criamos expectativas, que na maioria das vezes é apenas a nossa vontade pra um outro alguém, que não quer se encaixar na nossa vida, depois disso vem a decisão de nunca mais se envolver, mas um sorriso improvável muda o rumo de toda uma história, faz a gente acreditar, afinal somos metade amor e metade consciência, e essa sensação de ter fé em um amor, faz a gente ser criança, procurando palavras e assuntos só pra gente ser a melhor companhia que a outra pessoa poderia ter, é nostálgico saber que um sonho pode ser real! Ou melhor, alguém que você sonhou simplesmente existir!
O que há de mais essencial e especial em nós mesmos, é nossa energia vital que está sendo combustível para nosso caminhar , tanto é assim que, quando ela acaba, é porque a vida também exauriu e acabou também. Assim como quando olhamos para o céu ,temos um belo exemplo : vemos uma estrela que brilha enquanto tem energia própria , após isto ela é apenas para nós mesmos como uma lembrança existencial de sua plenitude ao passar pela vida . Você também é assim, uma estrela. Não vira estrela depois que morre, é estrela agora em vida, mas pode se tornar imortal na lembrança humana.
O maior limitador da nossa capacidade somos nós mesmos fechamos os olhos para a nossa capacidade e Admoestamos os nossos pensamentos, fingimos viver em uma sociedade sociavelmente, mas esquecemos do monstro da insipiência que bate na porta da nossa consciência; Buscamos a cada dia um futuro e esquecemos-nos de viver o presente.
Ler a Biblia e acreditar em tudo o que esta escrito néla é mais comodo do que buscar nós mesmos as explicações que precisamos para nos entendermos melhor, é mais facil acreditar no que todos acreditam do que passar pelo incomodo de ser incompreendido em busca de respostas que nem a Biblia explica com clareza.
Não existe mudança, ninguém muda ninguém, o querer mudar deve nascer de dentro de nós mesmos, senão nunca existira tal mudança. A cabeca amadurece com o tempo, as coisas mudam todo dia. Ninguém é aquilo que não quer ser, no maximo finge ser o que não é. E cabe aos mais sábios apenas serem bons exemplos. *_* Meu sincero respeito para aqueles que defendem seu próprio pensamento sem depender da atitude do próximo, e sem ser influenciado.
Se todos nós fossemos mais confiantes em nós mesmos seriamos mais felize e realizados em nossos objetivos sejam eles pe ssoais ou proficionais.Ame a vida por mais dificil que tu achas pois pense tem gente bem pior que voçe, acredite sempre vai nascer um sol depois da tempo nuveado. Acredite em Deus mesmoque não tenha nem uma religiaõ ,pois oque voçe tem dentro de voçe e muito mais importante pra ele, isso e uma comunicaçaõ direta e mais pura que voçe tera .sorria.
“Em uma festa a fantasia: _ Todos entramos fantasiados, nem que estejamos vestidos de nós mesmos! Assim é a vida! Qual a sua fantasia? Realmente quem é você? Lembre-se não há de te esconder por muito tempo! Lembra-se tu és amado(a) e para comprovar isso não há uma testemunha e sim várias ou aquela que tu pensa que não existe ou que nunca entrou na festa!”.
Devíamos tratar pessoas como espelho de nós mesmos! Honrando esse momento mágico comparado quando nos olhamos no espelho, olhando algo que pulsa REAL em algum lugar, ou seja, somos queridos, somente neste instante, olhando no espelho, fitando em nossos olhos vemos o quão nossa alma é bela a nos iluminar e quantos momentos desperdiçamos porque em espelhos fitamos no próximo EU TE AMO AMIGO (A) as conversas banais jogadas fora!
Ás vezes precisamos parar de correr atrás dos outros e começar a correr atrás de nós mesmos. Deixar de querer fazer tudo para os outros e começar a fazer mais pela gente. A nossa felicidade não depende dos outros, depende da gente, das nossas escolhas, das nossas decisões. Então não escolha entregar seu coração para o primeiro que passar. Não escolha deixar sua felicidade depender de um alguém qualquer. Seja exigente. Quer entregar seu coração? Ótimo! Mas entregue-o para a pessoa que também quer dar o dela á você. Entregue-o para a pessoa que também quer corresponder você, também quer amar você. Entregue-o para alguém que valorize suas qualidades e te ame, mesmo com seus defeitos. Entregue-o para alguém que mostre dedicação, esforço, zelo. Entregue-o para quem se preocupa, quem se importa, quem faz questão. Cuidado. Cuide de você. Cuide do seu coração. Tenha cautela, precaução. Não entregue-o para qualquer um. Se você não se valorizar, quem vai?
É tão bonito quando damos um passo numa relação e passamos a falar um pouco sobre nós mesmos, sobre nossos pensamentos e sentimentos, nossa história de vida com outra pessoa, e é tão interessante ver como nossa percepção muda em relação ao outro... O caminho em direção a esse "outro" pode parecer difícil, estreito, esburacado, ninguém quer dar o primeiro passo, ninguém quer ceder e se mostrar vulnerável primeiro... Mas pode ser muito melhor percorrê-lo do que nos permitirmos passar anos, quando não uma vida inteira, com relações que não nos acrescentam em nada e nos fazem nos sentir vazios de tão superficiais.
Não sou eu, exclusivamente quem rotulo pessoas. Todos nós rotulamos pessoas, ou melhor, nós mesmos ao agirmos estamos estabelecendo um formato do qual observado por outro, é passível de "rótulos". É preciso se posicionar prudentemente para não deixarmos uma impressão que não seja aquela que não nos representa. Como diz um ditado " Nós temos uma única chance de dar a primeira boa impressão". Igor Brito Leão
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.
É meio difícil de explicar o que sentimos quando nem nós mesmos sabemos o por quê de toda essa turbulência que se passa dentro da gente. Acho que na maioria das vezes sentimos essa sensação só quando já temos vários sentimentos acumulados dentro de nós e que por algum motivo evitamos de colocá-los para fora. Mas chega uma hora em que não dá mais, temos nossa necessidade de desabar de vez em quando. Não vou te dizer para se acalmar e tentar evitar, na verdade digo para colocar tudo o que está sentindo para fora. Chore tudo o que está acumulado e diga tudo o que está entalado. Está tudo bem, não tem nada de mal desabar de vez em quando, às vezes é preciso esvaziar um pouco o coração. Não faz nada bem para nossa alma ficar guardando tanta coisa por tanto tempo. Eu sei que está doendo e que está incomodando por agora, mas vai aliviar quando você desabafar tudo que está aí dentro, tudo o que você guardou e suportou. Não somos de ferro, por mais forte que a gente tenta ser, somos muito frágeis e principalmente nosso coração é muito frágil, não vale a pena guardar tantos sentimentos assim. Chega de guardar o que não faz bem, o que já não te acrescenta mais nada, o que não vai fazer mais diferença nenhuma na sua vida. Já está na hora de fazer uma faxina na sua alma e limpar tudo o que não te traz alegria do seu coração. Já está na hora de deixar tudo o que incomoda para trás e deixar o coração livre um pouco, um pouco sossegado, um pouco quieto. Está na hora, na verdade já passou da hora. Deixa isso tudo um pouco para lá, você já aguentou toda a maré ruim enquanto podia, agora está na hora de chegar a calmaria e ser feliz.
Às vezes acreditamos tanto em algo ou alguém que mentimos para nós mesmos. Desenhamos uma verdade só nossa, onde tudo é como desejamos... Mas, um dia, toda mentira vem à tona e, consequentemente, a verdade aparece. Um dia as máscaras caem, as pessoas se revelam e, por mais perfeito que tenha sido, um dia todos enfrentaremos nossas consequências...
É por sua vez a solidão quem nos trás a busca pelo conhecimento de nós mesmos, solitários, reconhecemos também Deus a nos avisar que não deva ser esse período muito estendido pois, necessitamos do tempo para servir o progresso, e para divulgar aos irmãos as nossas mais profundas descobertas de toda sua criação.
Muitas vezes, afastamo-nos dos outros e até de nós mesmos por conta de assumir uma postura negativa diante da vida. Por mais que queiramos usar a roupagem colorida de borboleta, às vezes nossos pensamentos são traiçoeiros, afinal, somos humanos e por isso falhos e pecadores. Vigie os seus pensamentos com muito cuidado. Quase sempre o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Saiba que nem tudo está perdido, ainda há gente muito boa e iluminada nesse mundo. Então, deixemos de julgar uns aos outros e juntemos nossas luzes e assim não haverá espaço para a escuridão em torno da nossa corrente do bem.
O nosso inimigo somos nós mesmos. Pois muitas vezes carregamos mágoas e não admitimos... Perdemos a esperança e a fé, e não a buscamos. Esperamos muito dos outros e esquecemos que tudo que temos a fazer(...) é encontrar em nós mesmos a força, que sempre esteve, está... e estará em nós . E assim encontraremos Deus... nossa força maior.