Textos sobre Nós Mesmos

Cerca de 592 textos sobre Nós Mesmos

Perdoar...

Perdoar não nos torna melhores do que os outros, mas nos torna melhores para nós mesmos.

Quando perdoamos alguém que nos machucou, estamos perdoamos também a nós mesmos. Isso mesmo!
Pois erramos também, e como Jesus disse: "perdoe para que também sejam perdoados".

Dê a essa pessoa o seu perdão, e seu coração sentirá leveza. Você não precisa e nem é obrigado a continuar próximo à essa pessoa, mas seguir em frente sem essa mágoa vai lhe libertar e o libertar. Fazendo isto, essa pessoa pensará duas vezes antes de magoar alguém, pois ele também sentirá a transformação do perdão.

O perdão é a liberdade da alma.

Inserida por Elly

Andamos perdidos de nós mesmos, ou melhor, em nós próprios... Mas a vida nos ensina a descortinar o mundo... Ela aponta-nos o novo caminho e nós lhe mostramos lições, aprendidas no passado, quando os raios solares nos envolveram em suas peregrinadas...

(Livro "Enquanto Espero o Sol")

Inserida por MarilinaBaccarat

Identificar em nós mesmos aquilo que não nos permite ir adiante é uma tarefa que demanda tempo. Em meio a uma sociedade de "imediatidões" e de resultados rápidos, nos colocarmos em análise simplesmente não é importante. A máquina "perfeita" chamada cérebro é uma máquina preguiçosa e adaptativa. Sendo assim, precisamos ter cuidado com o nosso estado de satisfação. A rotina, mesmo a mais desprazerosa é, para nosso cérebro, muito confortável. Por isso nos acostumamos a relações abusivas, trabalhos
"mais ou menos" e amizades "mediocres". Nos
tornamos vitimas do mesmo. Identificar nossas
zonas de conforto é o primeiro passo para que possamos nos libertar de nossas correntes internas!

Inserida por leandro_f_oliveira

⁠Muitos dos nossos problemas são causados por nós mesmos.
Digo até que a maioria deles!
Não são ações do maligno, fatalidades ou outras coisas do gênero, mas frutos de uma vida imprudente e inconsequente.
As palavras são "vida ou morte", "bênção ou maldição".
O quanto antes aprendermos essa realidade, o quanto antes seremos abençoados com uma linda e abastada colheita.

Inserida por DELMOFLORIANO

⁠Temos que ir mais fundo mesmo com dor.
Temos que ir além de nós mesmos! Temos que ir mesmo não sabendo o que iremos encontrar.Temos que ir além de nós para que possamos ver o fim seja lá qual for o resultado final. Temos que fazer isto para que possamos ser livres, pois somente após uma grande batalha seremos, quem devemos ser.

Inserida por ffernandespaulino

⁠Ser ou não ser, eis a questão?"

Vivemos num mundo de desenganos.
A procura de nós mesmos, pelos
Quatro cantos da nossa existência.
As aparências nos consomem,
Às vezes até nos emparalham.
A vida é simples, mas isso é pouco?!Quem foi que disse que para ser feliz é preciso complicar?
E que felicidade é vitalícia?
Andamos pelo caminho do rio, o sol acima, os campos floridos aos lados, a terra abaixo dos nossos pés. Isso já bastaria, mas queremos mais, mais, sempre mais.
E nossos desejos vão além das nossas forças, entam minguamos.
Cada ação por mais simples que seja tem que ser dividida em partículas minúsculas e tirar a essência. Só assim saberemos dar valor ao acordar, abrir os olhos, sentir o ar que entra e sai do teu corpo. O movimento ao andar, o teu coração a pulsar . O resto é acessório. Não fazes do supérfluo a essência da tua vida Você é a razão da tua vida, e nada mais.

⁠Muitas vezes reclamamos de alguém para uma, duas pessoas, mais ou só para nós mesmos. Muitas vezes nos incomodamos quando alguém invade nosso espaço ou nos faz algo que não agrada mesmo. As vezes odiamos alguém, mas quando nos deparamos com a essência de que somos todos um, wow, peraí….Quem já não ficou chocado consigo mesmo por pensar algo sobre uma pessoa e ver que se enganou ou algo foi desmentido? Putz, a consciência nos dá um choque instantâneo dolorido. Veja isto: as vezes estamos no trânsito e alguém está lerdo em nossa frente ou está em zig zag não tão assim ou simplesmente trafegando usando metade do carro em duas faixas e daí quando ultrapassamos para olhar e reclamar da barbeiragem, vemos um idoso de óculos com o pescoço esticado, rosto inclinado à frente tentando a todo custo conduzir seu veículo. Na hora ficamos tomados de vergonha e com peso. Nao precisa ser um idoso, as vezes a pessoa está tão desnorteada da vida, teve uma má notícia, uma decepção ou vive uma dor muito grande. O exemplo do trânsito , não tem fronteira , pois fazemos dos nossos cockpits pessoais um tribunal implacável, sem perdão ao buzinar, xingar , julgar e sentenciar alguém.
Saindo do asfalto e indo para a socialização, por mais que alguém seja odiado, mal visto, caçoado ou seja lá mais o que, não podemos esquecer que ali reside uma pessoa com sentimentos, traumas ou mecanismos para defesa que não conseguimos entender, então é mais fácil não se importar e já entrar no efeito manada das opiniões inseridas no coletivo, crenças ou tentamos repousar nossa consciência naquilo que não importa mesmo.
Somos tolos demais, muitas vezes!
Então, tentamos ser mais humanos para compreender e respeitar o que é avesso àquilo que pensamos, queremos ou acreditamos, pois desta forma será possível construirmos mais pontes com o criador, fazer mais amigos e sermos pessoas melhores! Que assim seja!

Inserida por AntonioAguiar

⁠Tem dias nublados que nos recolhem ao aconchego de nós mesmos!
E olhando para dentro de nós percebemos que todas as nuvens carregadas se transformam em chuva, para lavar a terra, e assim como as lágrimas lavam a alma para que sentimentos novos brotem, e no aparecer do sol a sua luz possa mostrar, que toda limpeza é necessária, para que algo totalmente novo apareça, para reafirmar que tudo passa nesta vida !
E neste encontro comigo mesma, estou a cada dia descobrindo que minhas lágrimas me pertencem, e que somente eu mesma poderei secá-las, e que meu sorriso, ele é necessário para os que me cercam, porque eles não tem culpa do meu entristecer, cabe a mim resolve-los e dissolve-los.
E se o medo vier fazer presença nos nossos dias, reavalie cada ato seu porque é deles a culpa do seu alegrar ou seu entristecer !

Inserida por iara_rosires

⁠Não existe pior cobrança que a que impomos a nós mesmos.
Essa auto cobrança leva a crises de ansiedade, confusão sentimental e dói demais sentir.
Você é como é, e se for para mudar que seja para sua própria paz.
Não esqueça ninguém é feliz nem triste o tempo todo..e tudo passa, inclusive nós ✨
Ser feliz é luta diária 💥💥

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Mais Justo –

O que estamos fazendo
por nós mesmos?

Que sejamos mais justos
com os nossos atos
e sentimentos.

E ser justo, talvez signifique,
muitas vezes, desistir de algumas
coisas e pessoas que
desistiram da
gente:

Um emprego que se tornou maçante;
um belo par de sapatos apertado;
um grande sentimento inútil que
agora só maltrata, só distrói,
só machuca.

E quem sabe esteja aí o começo
para um recomeço mais justo
com nós mesmos, com
o outro — com a vida.

Inserida por SilvioFagno

⁠Versões

Quantas versões de nós mesmos, atualmente, existem?
A resposta dessa pergunta talvez não possa ser encontrada, ou pode…? Referente a essa questão, a explicação seria que, cada pessoa que conhecemos ao longo da vida nos vê de uma maneira diferente, construindo versões nossas feitas de suas percepções, e essas idéias de "quem somos" as vezes nos são ditas, tanto de formas positivas que fazem com que nos sintamos especias, como também são ditas negativamente, com críticas não construtivas que criam dúvidas internas, como sementes de uma flor envenenada, e isso definitivamente não deveria acontecer.
Mas afinal, quem somos?
Só quando percebemos o quão incrível somos e o quanto podemos nos aperfeiçoar, a pergunta inicial é respondida.
Só existe uma versão, a própria, a nossa. Poucas pessoas vão ter a oportunidade de conhecer a imensidão que o nosso ser oferece, por isso, não são culpadas pela idéia superficial que constroem, o importante é não perder a essência que nos torna único, focando no interno em vez do alheio.

Inserida por kamilyvitoriagysi

⁠A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?

Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.

Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.

Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.

Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.

Inserida por KATIADUTRA

⁠A gente se torna escravo de nós mesmos. Às vezes ficamos tentando alcançar coisas que não são para nós. A gente tenta ser o que não é, buscamos uma perfeição que não existe.
E a vida está ai, mostrando uma visão totalmente diferente da nossa. A nossa intuição sempre tenta nos mostrar a real verdade. Só depende de nós para sairmos do nosso próprio calabouço. É só acender a luz...
A luz da consciência.

Inserida por WaanOliver

⁠Porque no fundo a raiva, a culpa, a mágoa, a decepção é sempre por nós mesmos.
Porque somos nós que alimentamos uma ilusão, nós imaginamos, criamos qualidades que o outro não possui ainda. Aprender a enxergar o outro de verdade dá trabalho, é preciso acima de tudo aprender a se enxergar primeiro, a olhar para dentro de si.
Só quando nos conhecermos é que vamos realmente começar a conhecer as pessoas. Os outros deixarão de ser um espelho, um lugar para nós jogarmos as nossas projeções.

Inserida por WaanOliver

⁠A grande missão do outro é de nos lembrar de nós mesmos, de mostrar quem realmente nós somos.
O outro está ao nosso lado como um espelho para nos mostrar como nós nos vemos, como nós nos tratamos, como nós olhamos pra nós mesmos. Nós também somos um espelho para o outro.
O outro nos mostra tudo aquilo que precisamos nos desapegar, nos libertar. Ele nos mostra tudo aquilo que nos impede de ser o nosso melhor.
Por mais que o externo nos encante, temos que lembrar de voltar para o nosso centro, para a nossa essência. O outro jamais conseguirá ocupar um lugar que só nós podemos ocupar. O outro é o outro, quem vai estar sempre com você é apenas você! O coração é nosso e sempre vai ser.
Gratidão! Porque através de você eu pude tomar consciência de mim.

Inserida por WaanOliver

''⁠Através dos outros, nos tornamos nós mesmos. '' Lev Vygotsky
Essa frase tem tanta afinidade com o trabalho das Constelações. Porque todos têm importância na nossa vida, todos de alguma forma contribuem para nos tornarmos nós mesmos. Todos de uma forma ou de outra são espelhos para nós, nos mostram o que ainda precisamos aprender, a desenvolver em nós.
E até mesmo as pessoas que não nos deram importância, reconhecimento, valor, também contribuíram para o nosso crescimento. Nos ensinaram a nós mesmos buscarmos o nosso valor, o nosso reconhecimento. E com o outro eu cresço, eu ganho mais consciência, maturidade e sabedoria.
Trazer essa tomada de consciência nos tira do lugar de criança e nos coloca como adultos.

Inserida por WaanOliver

⁠E o que o diferente nos mostra? Nos mostra o quanto ainda temos raiva de nós mesmos por não podermos ser nós mesmos.
Tudo aquilo que eu não consigo ser, aceitar em mim, eu projeto no outro, eu coloco no outro toda a culpa, toda a raiva, toda a minha frustração. Porque muitas vezes ser nós mesmos, sermos de verdade, é um preço muito caro a se pagar e nem todos terão essa coragem de poder pagar e de ser.
O diferente nos mostra o quanto ainda precisamos evoluir, crescer como seres humanos e aprender com as diversidades.

Inserida por WaanOliver

⁠O primeiro passo para ser valorizado inicia-se no ato de se valorizar, nós mesmos podemos notar nossas qualidades e nossos defeitos, dívida-mos nós como quando a refeição é um peixe repleto de espinhas separamos a carne da mesma, se alimentamos de uma e se desfazemos da outra, defeitos arbitrais todos possuímos, do jovem moço que partiu de casa em busca de riquezas ilusórias esse denominado filho pródigo ao então ganancioso Zaqueu, saber se alimentar de peixe exige maturidade, crianças se auxiliam com seu pai e mãe para tal feito, do mesmo modo o seu criador possui o aconchego paternal, ninguém errou demais para que não encontre perdão no arrependimento que sai do coração e se manifesta em um novo padrão de viver, fassa bom uso dos nutrientes da alma, nossas qualidades, use-mos com precisão, para que possamos avançar em todas as direções da bondade, defeitos tais como lixos diários devem ser descartados momento após momento, se você acha que errou, procure concertar o destruído, pois todo o erro foi uma destruição, algumas físicas outras espirituais, mais na pressão das escolhas erradas é comum o pensar de que não se existe concerto ou que não se encontre resolução, porém Deus não é apenas o criador está muito além da própria criação, então vamos deixar de lado o pensamento antropocêntrico, não há finalidade em colocar-nos no centro, coloque Deus no centro é terás o avanço eterno, pois ele também é salvador, A ilustração da cruz nos lembra tal ato, de Deus para com o ser humano, no dobrar do joelhos e no confessar que limpa oque estava esquálido, vemos o nascer de um novo ser bem mais perito no assunto vencer, pois o pacto de fidelidade para com os céus produz a nos a maior das conquistas.


#opensadorLucasCampos

Inserida por LucasCampos10

⁠O amor nos leva a descobrir os lugares mais bonitos dentro de nós mesmos.
É lá que faço questão de te guardar, meu bem.
Numa redoma.
Como meu tesouro mais valioso.
Cujo valor é incalculável.
Para te proteger de todo o mal.
Tamanha a sua grandeza.
E seu lugar será sempre aqui.
No meu coração.
Até o infinito, e além.


.

Inserida por srtawrobel

⁠Uma frase profunda e reflexiva!

"Na vida, podemos ser personagens diferentes de nós mesmos. Cada ação é uma cena que reagem de várias maneiras. A pessoa que somos no momento depende da situação e do ponto de vista, sempre diferentes. Por que vivemos neste mundo sem a mínima chance de agradar a todos?"

Inserida por VeraMatos1969