Textos sobre Música

Cerca de 2598 textos sobre Música

Não sou artista. Também não sou cantor profissional e não vivo disso. Porém, a música me ajuda a ser menos "teólogo" e mais humano, menos intolerante e mais sensível, menos intelectual e mais espiritual, suplanta meu ego e alimenta a minha alma. Enfim, não posso jamais abandonar este dom pois ele me ajuda a ser uma pessoa mais equilibrada e normal, mais centrada em Deus e menos em mim mesmo. Canto para Deus, canto para mim!

Eu detesto cor rosa, quando gosto de uma música coloco no modo repetição e ouço sem parar (e ainda canto junto), assisto filmes em pausas, tenho mania de mexer no cabelo, sou desorganizada e não sei disfarças muito bem minhas emoções. Se digo que gosto de você, acredite, pois eu não sou para muitos. Se não gosto, ficar tranquilo, apenas sou indiferente. Gosto de bons livros, preso antigas e verdadeiras amizades e não me importo com meu peso.

" O telefone toca, eu atendo, a Alanis canta a minha música preferida, eu ouço alguém do outro lado da linha me chamar de maravilhosa e me encher de elogios. É óbvio que esses elogios são só para me levar pra cama. Tenho vontade de desligar o telefone, é uma pena eu ter acordado de bom humor. Então, o deixo falar... E ele continua a conversa falando de minhas qualidades sem ao menos respirar a cada elogio direcionado a mim. É incrível ver o quanto as pessoas se esforçam, elas até tentam, mas não conseguem alcançar um milímetro do meu coração. Acabam por tornarem-se apenas o que são: banais. E eu escuto a Alanis cantar o trecho da música mais linda de todas: " Eu sou um doce trabalho inacabado, erroneamente rotulada e subnutrida. Tratada como uma rosa sendo uma orquídia... " E eu tenho vontade de mandar esse cara pra aquele lugar só por ele estar atrapalhando a minha canção que eu tanto amo, me falando essas baboseiras que eu poderia até repetí-las de tanto já ter ouvido de outros caras. Porém, resolvo deixar pra lá, não vai adiantar nada mesmo. Deixa ele pensar que acredito em tudo o que fala. Os homens não gostam de mulheres espertas. Eles têm medo dessas mulheres. Um pouco por seu lado machista, mas um tanto por serem burros mesmo. É até divertido ver o quanto eles são incompetentes. E eu continuo sendo essa chata, desbocada e nem aí pra nada. Quero mesmo é que tudo se dane, que o mundo exploda e eu vire pó e cinzas. Afinal, essa é a única certeza que temos na vida: a certeza de que morreremos e ponto final. Acabou. Sem finais felizes, sem príncipes, sem gente 'pé no saco', sem vida, sem nada. Apenas pó e cinzas, jogadas ao vento, onde desaparecerão e não significarão mais nada. "

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

Para que copiar uma música, se as minhas palavras podem ser música para seus ouvidos. Assim como suas palavras fazem a minha canção favorita... Como seus movimentos, fazem o meu filme predileto. Seus toques em meu corpo me fazem chegar até as nuvens, voar por lá, me sentir na maior paz, sentir que eu tenho tudo que eu quero, tudo que eu preciso. E tudo que eu preciso é você, tudo, tudo.

Hoje, vi uma foto do meu ex com a sua 'namorada' e uma frase da musica do natiruts e passou um fime na minha cabeça em tudo que aconteceu conosco e fiquei pensando o que tinha acontecido com todo aquele nosso amor que agora esta todo pra ela, tao rapido assim, em um piscar de olhos. Como se fosse coisa banal. Como tem gente ruim nesse mundo, fiquei pensando, como que ele ousa a fazer isso comigo? Como disse que me amava, que morria de ciumes de mim e todas aquelas coisas romanticas pra depois não olhar mais pra mim, como existe pessoas que tem a capacidade de fazer isso com os outros no mundo? Vce conhece uma pessoa, aparentemente legal, divertida, simpatica, começa a conversar com ela e descobre uma pessoa maravilhosa, se apaixona, namora ate que essa pessoa mostra realmente quem é e brinca com os seus sentimentos, ai a nossa obrigação é seguir enfrente como se nada estivesse acontecido porque o mundo não para pra concertar o nosso coração, porque não há nenhum sabio que sente do nosso lado em uma praça e diga-nos o que fazer como nos filmes, ai se a gente chora, sente saudades, quer saber o porque de tudo isso as pessoas dizem "ela é criança, ela não entende que a vida é assim, não sabe como as coisas funcionam, como são as regras lá fora" que regras? Regras para ser feliz? Ninguem pensa em ser feliz, hoje todos pensam em passar por cima de todos, ngm vê o mundo maravilhoso que Deus nos deu, só pensam em si, não há sentimentos mais. E depois, eu tenho a cabeça pequena, eu que não entendo as coisas, eu que sou fraca. Mais é o mundo que esta errado! Não sou eu que tenho que me adaptar a ele, são as pessoas que tem que melhorar o seu ponto de vista e ver que esta errado a forma como tratam os sentimentos alheios.

Felicidade é ter amigos, uma cerveja geladinha e muita musica... Felicidade é poder estar aqui, ou ali quem sabe... Felicidade é ter uns trocados no bolso pra comprar besteira... Felicidade é andar a esmo fingindo ter um rumo... Felicidade é poder deitar sem nada dever, nem a quem temer... Felicidade é desfrutar da natureza, um por ou nascer do sol... Felicidade é chegar em casa apertado e o banheiro estar desocupado... Felicidade é saber que se é feliz por um momento e esse momento é eterno... Felicidade é falar esse monte de baboseira essa hora da manhã só porque me sinto feliz.

É estranho gostar de musica classica,sem saber tocar qualquer instrumento,gostar de rock,coca,cigarro,whisky,de caras malucos mais sensatos sem algum ponto,gostar de pessoas boas,desenhos animados até a vida adulta,de paraisos da mente,de um unico amor,gostar de sentir saudade do que jamais poderia esquecer,gostar de escrever pensamentos,quando a vida tá uma bosta ou quando ta pra descarga,gostar de ser surpreendente a você mesmo,gostar de apenas uma estação,querer um pedaço do céu,sendo que ele já existe em você,pra você,por você,querer algo sem nem saber oque,gostar de estar com você,apenas com você,numa noite fria tendo consigo as lembranças de tudo que possa chamar de felicidade estando tão perto e tão longe ao mesmo tempo de tudo que te faz viver !!!!

Ineditamente, hoje ouvi música e não quis você aqui. No quê eu pensei? Na plenitude; em mim; na minha alma. Fechei os olhos, cantei bem alto. Enxerguei um vazio que não me causava dor. E nada. NADA de você aparecer nos meus anseios. Mudei de música, talvez essa não fosse inspiradora o suficiente. Deixei o ritmo me envolver. E nada de você. Entendi, que nesse momento, a única companhia que eu realmente quero é a minha.

Uma música pode ser só uma música, uma frase pode ser só uma frase, uma pessoa pode ser uma pessoa, mas para todas essas coisas, quando você encontra uma interpretação, um sentido verdadeiro delas na sua vida, a música deixa de ser só uma música, uma frase não é qualquer frase e a pessoa torna-se alguém único na sua vida.

Antes de fazer uma grande obra, de pintar um belo quadro, de compor uma linda música ou de fazer qualquer outra coisa importante, procure aprender a escupir de forma maravilhosa a sua própria vida, pois ela é o que, de fato, importa para que você esteja bem. Sua vida é um mundo real e particular construído, principalmente, por você.

Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.

Querer expressar o novo,buscar inspiração que já não sente o mesmo, a música se repete você sente o que é expressado , mas não consegue transmitir o necessário. Cansei de sentir sempre a mesma, as cores já não me sacia mais , devo me tornar o frio ou continuar sendo a mesma?! Quero a minha inspiração que ela não seja apenas por amores partidos, a tristeza foi a minha amiga , a saudade meu outro alguém . Não me sinto triste, porém minha velha amiga insiste companhia eu crio a tristeza que não existe, como ser nova sem mudar a inspiração, como sentir a tristeza de uma forma diferente, eu sinto ela porém não sei mais expressar a minha tristeza é de mentira e eu não sei lidar. O tempo está passando não sei quando o novo irá surgir espero que a música troque de sequência...

A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de formas que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento.

A música reproduzida em altissimo volume me isola totalmente do ambiente externo, me causa uma opressão no cerebro, uma sensação de sufocamento, meu desejo é de fugir longe para lugares quietos que permitam de me sentir vivo, eu sou igual ao cachorro que sente de longe o aproximar-se do temporal.

⁠"Teus olhos me seduz tal qual a música que toca. Enquanto nos olhamos, nos amamos em silêncio, a melodia fala por nós. Um rosto pode conquistar muitos olhares, e uma personalidade encantar muitos corações. Valorize acima de tudo o amor que você recebe, você pode ser o mundo de alguém..." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠Ela era mistério puro , quebra cabeças bem complicado , incógnita, ela era indecifrável, música para os ouvidos..ela não era pra qualquer um .. ela era frito vinho caro ... nem todos a decifram, nem todos tem paladar aguçado, nem todos valorizam um bom livro pelo seu conteúdo..nem todos nasceram pra apreciar a boa música..e por ela ser uma joia rara .. nem todo mundo nasceu conquistar todo esse tesouro ...

⁠ele é o meu bem. Ele é a batida em musica animada, é o raio de sol de todo o meu verão. Ele é o grito de alegria, ele é o fogo da paixão. Ele é leve como a brisa e inesquecível, como a nossa canção. Ele é intenso como nosso primeiro beijo. Ele tem um olhar descolado que esconde tanto, e um sorriso doce, ele é uma doçura. Ele é uma graça. Ele é todo o meu amor.

Eu sou como aquela tal música cortada que parou no refrão perfeito que todos esperavam. Sou como uma imagem de uma paisagem maravilhosa, que insiste em não carregar. Sou como um espelho que mal chegou a refletir e foi quebrado. Sou como um CD arranhado que parou na melhor música. Sou como uma caneta que ficou sem tinta no meio de um texto importante. Sou como um caderno molhado depois de levar chuva. Sou como um quadro sem cor, esperando para ser pintado. Sou como um cristal que se despedaçou e de nenhuma maneira volta a ser o mesmo. Sou como o barro esperando para ser moldado. Sou como um vaso vazio esperando para ser preenchido. Sou como uma folha seca caída no chão, esperando o vento levar. Sou apenas um corpo ocupando um espaço no mundo; apenas um corpo vazio de sentimentos; apenas um corpo pairando sobre a terra, sem esperanças, sem sorte, e o pior: sem amor.

Amor é aquela música que toca em silêncio, mas que a gente sente no coração. É o vento que bagunça o cabelo e traz um sorriso inesperado, é o abraço que encontra o lugar certo entre o medo e a coragem. O amor, ah, o amor, é como aquele livro favorito que a gente nunca cansa de reler, descobrindo sempre um detalhe novo, uma emoção que parecia escondida nas entrelinhas. É o pôr do sol que pinta o céu de laranja e rosa, prometendo que o amanhã vai ser ainda mais bonito. Amar é se perder na melodia de um olhar, é deixar que a vida dance no ritmo dos nossos sonhos. Porque no fim das contas, o amor é tudo o que nos faz sentir vivos.