Textos sobre Música
E por mais DESARMONIOSO ou DETESTÁVEL que seja um RITMO ou estilo de MÚSICA, um bom MUSICISTA, com espírito MUSICAL, deve saber respeitar tal gosto. Porque achas que o que tu mais gostas, é melhor? Como MÚSICO que sou, formado em uma UNIVERSIDADE de qualidade ( UFPR, Curitiba-PR) acredito que NADA a não ser JESUS, o senhor da CANÇÃO é uma verdade ABSOLUTA. Só respeitarão teu gosto musical se respeitares os dos outros. Não precisa nem gostar, só RESPEITAR.
Seu livro? o meu, sua musica? a minha, nosso acordo? rir. Essa coisa de que os opostos se atrai é mentira, enganaram você, o amor gosta mesmo é de afinidade, é de cumplicidade, o amor não suporta desencontro, não suporta enganação, amor quer mesmo é identidade, quer nome e sobrenome, quer ser respeitado, vivido e não falado. Por que quer ser achado, e não arranjado, o amor é divino, é o combustível da felicidade.
Às vezes me basta um cheiro, um perfume, uma música, e pronto: lá vem uma lembrança. É engraçado como algumas ainda me deixam um pouco triste, mesmo que tenham acontecido há eras!! Minha memória é sensorial, e quando eu lembro e é como se vivesse tudo de novo. Nem sempre isso é confortável, mas é positivo. Só tem memórias quem viveu.
'Nenhuma musica pode nos descrever, somos o romance que nenhum altor se dignou a escrever, não somos entre aspas ... estamos aquém das convenções, não nos encaixamos em nenhum padrão dessa sociedade, somos estranhos por que amamos sem reserva, nos amamos por que descobrimos um jeito único de fazer isso e quando da errado nos amamos mais ainda por que mesmo assim continuamos tentando juntos .. nos amamos nas tempestades que nós mesmos criamos, e quando o nosso mar esta calmo fazemos a dança da chuva, por que é nas tempestades que o nosso amor vibra mais ... amamos por que amamos, por que somos eu e você e por que o que temos é único ... amamos juntos e amamos separados, por que amor assim não acaba, e só por isso não viramos um desses romances "best sellers", afinal todo livro tem final e nós não !
Talvez engenharia não soe tão poético quanto música, arte ou teatro. Nem tão heroico quanto medicina. Mas eu enxergo uma imensa beleza no criar. E sendo feita a imagem e semelhança do criador do universo, eu tenho isso dentro de mim, que transcende um amor por construir. Afinal, a vida é uma obra infinita, mas ta tudo certo, eu sou engenheira.
A música que tocava no bar, abafada, dizia… “sempre depois das brigas, nós nos amamos muito”. A letra é linda, mas pensei cá comigo, em todas as vezes que a gente brigou e eu te odiei tanto que poderia te dar um soco, mesmo nesses momentos, eu me preocupei com sua gripe, com aquela sua prova de amanhã, com seus problemas, ainda sim, quis cuidar, te proteger, te amar. Nas brigas é que meu amor se tornava maior. Não há momento mais oportuno.
A música pode nos levantar da depressão ou nos levar às lágrimas - é um remédio, um tônico, suco de laranja para o ouvido. Mas para muitos pacientes neurológicos, a música é ainda mais do que isso - ela garante acesso, mesmo quando nenhuma medicação consegue, ao movimento, ao discurso e à vida. Para eles a música não é um luxo, mas uma necessidade.
Como toda boa música, você ainda me deixa com vontade de dançar, penso em você toda hora como se eu estivesse dando play toda vez que a música acabasse. Porque eu não quero que acabe é como se todo dia a música tivesse um novo significado e todo dia eu encontro um significado para gostar de você. Eu tenho convicção que você nasceu pra morar no meu coração.
A música é minha válvula de escape, meu remédio favorito, com ela as dores somem e os problemas são esquecidos. Só há uma solução quando estou triste ou com raiva, ligo meu celular ou ponho meu fone de ouvido e viajo, pra onde e quando eu quiser, a quando escuto posso estar do seu lado, como posso estar em uma noite estrelada do topo de uma montanha, depende muito do meu humor… Posso estar em outro planeta, longe de toda a negatividade desse mundo, como posso estar bem pertinho de quem amo, mesmo sem a pessoa saber, mas quando a música acaba, o sonho se vai. E eu volto a escutá-la, o sonho volta, a imaginação volta a florescer e nesse momento me pergunto: Cadê a dor? Ela levou, junto com o vento, com as ondas do mar, creio que já tenham estourado como uma bolha de sabão, depois de uma longa jornada pra longe de mim. Tchau dor e, obrigado música.
Sabe aquela musica que você gosta muito? então ela tem um começo um meio e um fim, então vamos aproveitar ao máximo cada nota antes que a musica acabe, mas não fique triste haverá uma próxima musica talvez não seja como aquela, mas haverá talvez seja melhor talvez não, talvez um dia você volte a ouvir algumas musicas, mas com toda a certeza eu afirmo que algumas irão lhe marcar muito mais.
Estava ouvindo uma música e me lembrei de nós, que droga! Daí veio a saudade sufocante que terminou em lágrimas. Pensei bem e vi que não precisava disso tudo, já que você está bem e por sinal muito bem. Já eu aqui chorando por ti. Respirei fundo e chorei mais um pouco, chorei o que tinha que chorar, pois essa é a última vez que eu choro de saudades de você. Em mim não vai mais existir você, arranquei o você de nós para sempre.
"Ligue o som, coloque uma música gospel pra tocar, ajoelhe-se. Vá, não é tão difícil assim. Comece a conversar com Deus, Ele vai te ouvir, tenha certeza! Fale com Ele como foi o seu dia, fale dos teus medos, das suas angústias.... Se abra, Ele sabe tudo a seu respeito, mas prefere ouvir de você. Não somente cobre Dele, mas agradeça. Agradeça as bençãos em sua vida, as vitórias. Agradeça apenas por estar vivo. Peça a Ele fé e sabedoria, o resto depende disso. Não O culpe por seus problemas, Ele não quis assim. Deus é a solução deles, e não o causador. Peça perdão. Apenas peça. Por suas falhas, por seus deslizes e erros. Peça perdão pelas inúmeras vezes que você não O colocou em primeiro lugar das suas escolhas... E no final, você vai perceber, que Ele sempre esteve ali, Ele jamais se distanciou de você. E vai estar sempre disposto a te ouvir, independente de qualquer circustância... Espera Nele, ele não falha. Entrega nas mãos Dele seus propósitos, e eles vão se cumprir."
"Podemos ouvir a música de Mozart com inveja, mágoa, até tristeza, porque ela é para nós uma pausa salutar no tumulto de nossa vida interior, porque ela nos oferece uma imagem consoladora, uma esperança. Mas sabemos, ao ouvi-la, que esses sons que nos apaziguam nos chagam de um época diferente, de um tempo passado que, no fundo, nada mais tem em comum conosco. Luta de sons, equilíbrio perdido, "princípios" alterados, rufar inopinado de tambores, grandes indagações, aspirações sem objetivo visível, impulsos aparentemente incoerentes, cadeias desfeitas, vínculos quebrados, reatados num só, contrastes e contradições, eis o que é a nossa Harmonia."
Eu sinti um amor correr por mim e escutando uma música eu imaginei oque fazer e ter, tive um sonho, inclui muitas pessoas nele, sonhei que eu não desisti dos meus sonhas e nunca posso desistir para conseguir e quem desiste não lutou o bastante pelo que queria e pude falar que sou muito grato(a) por tudo que tenho! Eu nunca pensei que o sonho podia ser um problema, mais poderia ser um alerta para o destino e me virei nunca olhei para traz, e no meu caminho vai ter muitas pedras mais isso é para NUNCA parar de lutar por aquilo que eu quero, a minha vida inteira vai ter curvas subidas e decidas!
Garotas espertas não amam, não têm medo das coisas, não ouvem tal música só porque tá na moda, não usam salto alto só pra se sentirem maiores que as outras. Garotas espertas não confiam em qualquer um, não deixam de sorrir só porque disseram que ser metida é legal. Garotas espertas gostam do que gostam e conseguem fazer com que todo mundo as entenda, e entende o gosto dos outros. Garotas espertas se divertem, e nem sempre precisam sair de casa e encher a cara pra isso. Garotas espertas não têm medo de mostrar seus sentimentos, mas fazendo todo mundo ficar com medo delas. Garotas espertas não se fazem de burras só porque é mais fácil. Elas sabem que são raras, e por isso não deixam que nenhum idiota as trate como qualquer uma.
O carro sem combustível não se locomove, o violão sem cordas não faz música, o corpo humano sem água não resiste, o pássaro sem asas não voa. Assim também é o país sem educação, que embora possua o desenvolvimento econômico, o mercado e a produtividade, não consegue elevar os valores que dão sentido e dignificam a vida. Esses valores são os éticos, os morais e os espirituais. Quando me refiro à educação, estou considerando o sentido mais amplo, não apenas a educação formal, mas a educação integral.
Ginga, molejo, movimento. Corpo solto ao vento. Alma de borboleta desabrochando ao som da música. Estilo e identidade entre os gestos. O coração que palpita pela dança. Que traz o sentido. Que eleva os seus melhores e incríveis sentimentos. Essa menina bate asas para ganhar o mundo. Olhos fechados e sorriso no rosto. Pés que desenham o chão. Passos que descrevem a sua própria história. No ritmo certo da harmonia que toca. E que faz essa menina tocar o coração de quem lhe observa. Pois ela dança com o corpo, mas é a sua alma que fala.
...Tenho meus motivos para ser critica em relaçao a musica , pois musica é a Arte de combinar os sons de maneira lógica e coerente, onde se propicia um contexto sonoro rico em significados !sejam criteriosos e observem oque vcs estao ouvindo e considerando MUSICA ,pois podem estar confundindo MUSICA com LIXO SONORO ..."
A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.
Tem música que mesmo não entendendo sua tradução, me deixa melancólico, afeta minha sensibilidade, também profundamente meus sentimentos, me deixa vulnerável a emoções fortes que fazem brotar, lembranças, saudades de alguma coisa boa ou ruim, que de certa forma marcaram minha vida algum tempo atras...