Textos sobre Mulheres

Cerca de 1938 textos sobre Mulheres

Elas (Mulheres) são as inspirações dos poetas, as melodias dos passarinhos, as flores dos jardins, em tempos de conflitos, elas são as nossas heroínas, em tempos melancólicos, elas são os nossos sorrisos, em tempo de fraqueza, são a nossa fortaleza, encurtando, digo eu, elas são a base de tudo, o primeiro e o último passo da vida de um homem.

⁠É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.

Mulheres fortes não são aquelas que são submissas os seus maridos, são a quelas que lutam pelo que querem, mulheres fortes são àquelas Que lutam por queles que ama .mulheres fortes são todas que tem planos pensamentos próprios e não os da sociedade ; se importam com todos e não só com sua cabeça , ser forte não é te um belo físico é sabe usa a sabedoria é saber fala quando e pra ser e quere seus direitos mulheres fortes são todas aquelas que são mulheres

⁠Biologicalmente, hormonalmente, mulheres são diferentes dos homens. Claro que tem as suas exceções, mas normalmente mulheres são sensíveis, emotivas, sensitivas, empatas e choronas, por natureza. Não que o homem não seja, mas não há como negar que mulheres são mais. Diferente dos homens, que diante dos problemas, se apoiam demais no silêncio, mulheres sentem uma necessidade quase latente de falar das suas dores, dos seus anseios, dos seus medos, dos seus fantasmas e também das suas conquistas e alegrias, sejam elas dentro ou fora do relacionamento. Essa necessidade de desabafar, nem sempre é briga, mas quase sempre é vista assim pelo homem. Não é uma forma de culpar o parceiro também, pelo que ela está sentindo como, às vezes, o homem pensa, é só um desabafo mesmo. Quando nós mulheres externamos os sentimentos, ficamos mais leves e consequentemente a relação também fica, laços se estreitam, ficamos mais seguras e confiante na relação e o companheirismo e a cumplicidade aumentam. Por isso, homens, se vocês querem ter um relacionamento mais saudável, feliz e duradouro, ouçam suas mulheres sem julgar, porque sermos ouvidas é uma necessidade vital para nós mulheres.

A nós, mulheres guerreiras que lutamos, sofremos, amamos, rimos, choramos...enfim, encaramos a vida e não nos deixamos ser vencidas no primeiro round...muita força, coragem e fé para que consigam os realizar tudo o que almejamos...Parabéns a nós todas e em especial às mulheres que muito tem marcado em minha vida, minha Mae Raimunda Enes e minha filha Richelle Kauanny.

Eu diria aos homens e às mulheres na faixa dos 20 anos para não se contentarem com um trabalho ou uma profissão ou uma carreira. Busquem uma vocação. Mesmo que não saibam o que isso significa. Se estiverem seguindo sua vocação, o cansaço será mais fácil de suportar, as decepções serão seu combustível e as vitórias não irão se comparar a nada que vocês já sentiram.

Homens e mulheres não são tão diferentes, em essência, como se propala. É imperativo reconhecer que, antes de assumirem a condição com que se individualizam no mundo das formas, são espíritos, com as virtudes e defeitos adquiridos ao longo de séculos imemoriais, no trânsito da escuridão para a luz.

Nós, mulheres, temos a incrível e maravilhosa capacidade de mergulhar de cabeça na vida, mesmo sem saber nadar; de chorar sem que ninguém ouça, sem sequer o rímel borrar; de virar de ponta cabeça sem nos permitir descabelar. Só nós, mulheres, temos a peculiar habilidade de nos deixar doer inteiras sem uma gota de sangue derramar.

Ser homem, não é pegar varias mulheres, ser homem não é ser grosso, ser homem não é ser machista, ser homem de verdade, é vc mostrar pra mulher que está ao seu lado, mostrar os seus sentimentos mais profundos guardados no seu coração, ser homem é vc ser fiel enquanto muitas dão em cima de vc! Ser homem é ser educado, ser homem é ter sentimentos...e saber expressa-los.

O próprio patriarcado que diminuíram as mulheres no passado, destruindo o sagrado feminino; e de uma certa forma também dando vantagem. Pôs a mulher só precisava seguir aquele padrão, que não precisaria fazer mais nada, pelo resto da vida. O feminismo foi o cansaço desse padrão, na busca por igualdade; e hoje o próprio feminismo atual é culpa e fruto do patriarcado. Ai não temos mais uma sociedade patriarca ou matriarca, mas sim feminista.

Mulheres do mundão tem aos montes, se quer mulher séria vá atrás de mulher séria. Quem procura tranqueira só encontra tranqueira, e por aí vai. Eu por exemplo encontrei bastante mulher séria e respeitosa, como também encontrei bastante tranqueira, mais só começou a aparecer as mulheres sérias em minha vida, quando deixei de ir atrás das tranqueiras!!

⁠As mulheres monstruosas fizeram bruxarias no mar, deve ser por isso que chamam a luta de onda. Conchas trouxeram um poema que avisa. Monstras, animem-se, as que foram queimadas, seja por fogo ou por homem comum, voltarão. Quem foi queimada renascerá das cinzas. Lembre bem homem comum! Só as mulheres corcundas de carregarem tanta dor podem voltar, e voltam, todos os dias.

Nós mulheres somos como um livro na estante: há homens que só nos conheceram pelo nome. Outros nos conheceram pela capa. Há ainda aqueles que só nos leram de forma rápida e superficial. Mas o que nos conhece de fato, é aquele que nos têm como livro de cabeceira, que se demora na leitura, que lê nossas reticências e, que sobretudo, sabe deduzir com sensibilidade nossas entrelinhas e o que tão sutilmente nós mulheres temos o hábito de dizer, sem falar nada.

⁠As mulheres se sentem exaustas, e pela primeira vez enxergam claramente que as expectativas do começo [ser doces, magras, bonitas, caladas, mães e esposas perfeitas, e não ter poder] são impossíveis de cumprir. As realizações, os elogios, e as conquistas, que são uma parte sedutora de viver segundo essas normas, começam a parecer um péssimo negócio.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Nós mulheres temos três defeitos: amar demais, valorizar quem não devia e perdoar quem não merece, mas também temos duas qualidades para cada defeito nosso: ignorar com mestria, ser indiferente com perfeição, pisar com precisão, dar a volta por cima com rapidez, esquecer num piscar de olhos e ainda fingir que não conhece.

⁠Mulheres que muito falam, interrompem e dominam a todos com conversas de ansiedade, depressão, insatisfação e inquietações, anote a importância que elas exercem como vítimas de suas próprias queixas, revoltas, murmurações, mentiras, auto-comiseração, hipocrisias e perturbações mentais, porque isso tudo pega na alma e quebra o silêncio da edificação para buscar o equilíbrio, a paz e o bem-estar emocional e espiritual, aprender com pessoas equilibradas, experientes e sadias na fé e desenvolver a riqueza do domínio próprio na língua, a cultura cristã que edifica e a recompensa de valores e propósitos na vida.

⁠Nós mulheres pagamos um alto preço quando abrimos mão de acompanhar 100% o crescimento dos filhos para trabalhar fora. E também pagamos quando decidimos ficar em casa e abandonar a carreira profissional. Uma vida de desafios e renúncias, porém não cabe julgamentos de valores pois cada uma delas, e somente à elas cabe o peso da responsabilidade, o peso da condição e o peso do amor que carregam em seu peito. G.M.

⁠"Faça elogios sinceros, as MULHERES gostam e sabem se são sinceros ou não: --- Na academia do condomínio há uma jovem (40 anos), com às pernas e coxas muito bonitas; fiz um elogio; --- Você pode participar de um concurso da mulher que tem às pernas e coxas mais bonitas do Brasil e vai ser finalista, o que ela respondeu; o que me disse, é melhor do que às três palavras mais nobres do amor e que toda mulher gostaria de ouvir de um homem; EU TE AMO"

⁠Desde a infância somos condicionados a acreditar que as mulheres são seres sensíveis que devemos agradar e que o amor é incondicional, mas essas são mentiras que ocasionaram na adoção de padrões comportamentais errôneos. A verdade é que sempre há um interesse por trás, e mulheres não são sensíveis.

Tem mulheres mais velhas bancando menininha e muita garota madura, de dar inveja `a muitas senhoras em questão de comportamento. Como tem alguns senhores que se esqueceram que a idade chegou pra eles e rapazes super educados e gentis. A pior raça são dos ""envelhecentes"" dos que se recusam a aceitar a que velhice chegou e que é preciso usar o bom senso na maioria das situações.Que bom se idade significasse maturidade !!! Vejo mães competindo com as filhas, qdo não até disputando namorados com elas. Beijos e bom dia e desculpem a sinceridade ♥ Cleide Machado

Inserida por Claybom