Textos sobre Mulher e Homem
“ O homem, é um insaciável por comodidade e se posiciona em constante estado de alerta à espera da passagem da resposta que promova o conhecimento que proporcione estruturas para a construção de um mundo ideal. Essa fome o instiga a desafiar os limites da ciência, do universo, por acreditar que o científico é a porta de entrada, de saída, o #11;escape... Mas tem o dever de não usar a vida como instrumento de experimentos, fazendo dele uma arma contra a própria vida.”
“O homem, na plenitude da sua imperfeição, na grandeza da sua capacidade de querer absorver os mais singelos movimentos, de reter informações precisas do porquê da própria existência, mostra-se instável, inconsistente, e poucos conseguem domar esse anseio a ponto de evitar o conflito entre o conhecimento sensorial e o intelectual. Por se deparar com dificuldades para organizar idéias, pois se confronta com problemas para gerenciar os instrumentos do conhecer — situação e razão — e transformar esse mecanismo em conhecimento que proporcione o seu desenvolvimento.”
Maldito seja o homem que luta contra as forças do bem, e se entrega com clareza ao mal com sangue e alma para defender aquele que nos condena a cair na blasfêmia, no ódio pelo Deus todo poderoso criados das 7 maravilhas do mundo, aquele fez o universo surgir e criou tudo que nele existe! O ego humano está criando todas as atrocidades que existe em nosso reino, sangues são derramados todos os dias de almas inocentes que são condenadas pelas mãos daqueles que não tem fé no senhor misericordioso que chora envergonhado pela alma de seus filhos traidores que se entregaram ao seu inimigo vivendo em decadência no mundo do crime e da violência! Amaldiçoada seja a alma desses que não conhecem o poder divino e se entregam para o inimigo de Deus para se torna servo e escravo em terra e espalhar seus males naqueles que creem no soberano nosso criador! Mas aqueles que creem no nosso Divino não se redimira e não se entregará ao mal, que tenta captura nossas almas, lutemos até o fim de nossas vidas ao lado daquele que nos trouxe ao mundo, e vive chorando pelos filhos que está perdendo, mas nunca se entregara e sempre estará ao lado deles também, porque Deus é misericordioso e sabe que todos nós temos salvação! Nunca tema a morte pois ela é a passagem desse mundo de atrocidades para o paraíso guardado para aquele que se entrega ao bem. Aquele que resistir em viver ao mal e não se redimir a Cristo Redentor, irá cair no fogo do inferno e pagará por todos os seus pecados com o sacrifício da dor na desordem de suas crenças! Escolha qual caminho seguir o bem ou mal, mas pense na consequência de suas decisões. Vivera para ter paz ou vivera para derramar seu sangue em virtude da agonia do sofrimento causado pelo mal? Temos o nosso salvador e o nosso traidor escolha qual o seu soberano e viva de tua palavra!
O homem, quando orgulhoso, transforma sonhos em frustrações, futuro em momentos e amores em perdas. Quando deixado criar raiz, o orgulho floresce suas magoas e faz brotar os seus rancores. A impiedade o acorrenta e o aprisiona em seu próprio eu. Quem assinará a sua liberdade? Quem sarará as suas feridas? Emfim, amar é a saída que o trará paz! Quando deixado entrar, o amor torna-se a luz no cativeiro e a esperança para o cativo. O amor é o remédio para as feridas e carta de alforria em tempos de escravidão. Deixe o amor entrar. Permita-se viver. Liberte-se. O amor é cura!
Distante de tudo, no alto de uma montanha, morava um homem solitário. Ele tinha um violão e muitas lembranças. Tinha poesia na alma e um impulso selvagem nas mãos. E ele tocava. Às vezes me tocava com olhos vulcânicos e música em lavas. Eu sentia medo. Não da solidão do homem propriamente dita, mas de como ele se sentia confortável com ela. Era medo da solidão, eu sei. Mas também era medo de abraço. É que os braços dele pareciam a moldura exata para aquela calma estranha que eu sentia quando estava ali. Tive medo de ficar.
As cores do mundo, estavam desbotadas, e você o coloriu, eu era um homem de aço, seu toque, fez meu corpo tremer, podia te ouvir, te cheirar, te sentir, me fez ficar louco, me fez ter planos, me fez brincar na chuva, me fez sonhar, pela primeira vez, me fez deixar recados em sua secretária, me fez gritar ao mundo, que é você a mulher que amo...
"uma pessoa acabou de me criticar por ser calmo demais e ainda disse que isso não e ser homem, minha calma e minha arma e se isso não e ser homem, me orgulho em ter a grandeza de um menino, vivo feliz não perdendo o controle e entrando em conflitos desnecessários e sabe porque minha calma, incomoda porque não importa o quanto você tente você nunca conseguira entrar em guerra comigo ou me desestabilizar"
Um dia um homem encontrou uma lâmpada a qual dentro dela havia um gênio em que ofertou a ele três pedidos, sem pensar muito o rapaz faz o seu primeiro pedido: -Eu quero minha mãe ao meu lado. O gênio estranhou, mas obedeceu o pedido de seu amo, e num piscar de olhos lá estava um senhorinha de cabelos grisalhos, o rapaz abraçou-a com lágrimas nos olhos, logo depois fez o próximo pedido: -Gênio agora eu quero um local em que eu possa colocar-lá sentada e confortável. Novamente estranhando o pedido obedeceu prontamente, e numa fumaça mágica lá estavam todos num chalé com uma lareira deixando todos confortáveis. Chega o momento do último pedido o gênio estava preparado quando ele pede: -Gênio obrigado por você proporcionar este momento agora quero que você vá embora para que eu fique ao lado de minha mãe e não deixe a só por um minuto. O gênio indignado por ser dispensado por pedidos que não era comum, perguntou: - Meu amo sem querer contraria-lo não entendo por que pediu coisas tão simples, como a mãe, porque você não pediu ouro, dinheiro, fama... Nisso o rapaz olha para trás e fala: Como você pode dizer isso, gênio o que você fez hoje é maior que qualquer tesouro, minha mãe havia falecido a 2anos fiz riqueza toda minha e não ligava para o mais importante, o amor de minha mãe, somente quando ela me deixou notei, hoje sei que o maior tesouro é o amor de mãe...
Elas falam sobre amar alguém de verdade, um homem que realmente de a ela valor mais nunca pararão pra perceber o quanto e raro ter alguém assim, tanto homem como mulher nunca enxergam que oque eles mais desejaram esta ao seu lado, muitas vezes ate assumido mais sem o valor necessário, geralmente tudo se encontra bagunçado, atrapalhado, assim como esse texto esta ficando, mais no fundo quem ta sofrendo, amando sem ser amado e mesmo assim não desistindo esta entendo do que eu estou falando, esta se colocando no meu lugar e vendo o tanto que e triste você oferecer a uma pessoa aquilo que ela sempre quis e ela talvez por outras desilusão que ela já sofreu não esteja percebendo o esta em suas mãos.
Não é a profissão que honra o homem. É o homem que honra a profissão. "Louis Pasteur". Tudo o que fazemos na vida temos que fazer com amor, para dar certo. A motivação, leva o crescimento, que leva a prosperidade, a realização profissional. O sucesso, realmente, é apenas uma parte da nossa conquista.
Como cão adestrado: o homem convertido, catequizado, doutrinado. Tornado a criação perfeita para a preservação dos rituais como mero costume. O engessado propósito não muda costume, para não desvirtuá-lo no paraíso. A gula, avareza, luxuria, ira, inveja, preguiça e orgulho são concepções natas do ser humano; os sete pecados do sistema são necessários à sobrevivência do ser. Pecado mesmo é a construção da ideia apocalíptica, impregnada na gene, nascem, crescem e se multiplicam. Não há consciência para as verdades novas, e, ouvidos novos para novas músicas. A clerezia é para que a consciência da ideia nova permaneça muda. (A. VALIM).
O homem quer sempre a mais bonita e se ela for...vamos dizer (burra)como vai ser se ela for interesseira iai como vai ser,dai vc ve uma mulher +ou- bonita e não quer. Mas ela por dentro e bonita,legal,inteligente não e interesseira.NÃO importa se e feia por fora.O que importa e que ela e bonita por dentro e sempre vai ser.LEMBRE-SE DISSO.
Onde está o homem em toda a Inglaterra, o melhor e mais santo entre nós, seja velho ou novo, que não deve confessar, se estiver falando a verdade, que as suas melhores coisas estão agora cheias de imperfeição, e a sua vida é uma sucessão constante de deficiências? Sim: quanto mais velhos ficamos, e mais desejamos a luz do dia perfeito, mais vemos nossa própria grande escuridão e nossa multidão de defeitos, e mais propensos ficamos a chorar, “Impuro! Impuro! Deus, tem misericórdia de mim, pecador.” Nós precisamos de paz.
“Nenhum homem é uma ilha”. Esta famosa frase do filósofo inglês Thomas Morus, ajuda-nos a compreender que a vida humana é convívio. Para o ser humano viver é conviver. É justamente na convivência, na vida social e comunitária, que o ser humano se descobre e se realiza enquanto um ser moral e ético. É na relação com o outro que surgem os problemas e as indagações morais: o que devo fazer? Como agir em determinada situação? Como comportar-me perante o outro? Diante da corrupção e das injustiças, o que fazer?
A criminalidade faz parte do coração do homem.O homem quando nasce já traz latente em si, no seu espírito, o germe da criminalidade;por isso é que precisamos educar o homem.Quanto mais educado, portanto, for um povo, menos criminalidade no mundo.Há, porém, espíritos que, mesmo reencarnados e educados, ainda continuarão atrasados,no apego ao seu passado, até se libertarem completamente desse germe da criminalidade.
Um homem sábio buscará a iluminação pelas ciências do mundo material e pelos ensaios do aprendizado alheio; Aplicando-se à missão de contemplar o significado de seu próprio ser, inserido no enredo metafísico do Criador. A consciência de nossa inteligência, condicionada a investigação e reflexão, é o desafio de nossa condição.
Nós somos a bruxaria.Nós somos a mais antiga organização do mundo.Quando o primeiro homem nasceu, nós estavamos lá. Nós cantamos as primeiras canções de ninar.Nós curamos as primeiras feridas, e confortamos os primeiros terrores.Nós somos os guardiões contra escuridão, os ajudantes do lado esquerdo.Nos estamos do lado do homem, da vida e da individualidade. Portanto nós somos contra a religião, moralidade e governo. Portanto nosso nome é Lucifer.Nós estamos do lado da liberdade, do amor, do prazer, da risada e da divina embriaguez.Portanto nosso nome é Babalon. As vezes nos movemos abertamente, as vezes silenciosamente e em segredo.Noite e dia são um para nós, calmaria e tempestade , estações e os ciclos do homem, todas essas coisas são um, porque nos somos as raizes.Suplicante estamos diante do poder da vida e da morte, ouvimos e aproveitamos desses poderes.Nosso caminho é o caminho secreto, a direção desconhecida. Nosso jeito é o da serpente em uma vegetação rasteira , nosso conhecimento nos olhos de um bode e de uma mulher.
A criminalidade faz parte do coração do homem.O homem, quando nasce, já traz latente em si, no seu espírito, o germe da criminalidade;por isso é que precisamos educar o homem.Quanto mais educado, portanto, for um povo, menos criminalidade no mundo.Há, porém, espíritos que, mesmo reencarnados e educados, ainda continuarão completamente atrasados,no apego ao seu passado, até se libertarem completamente desse germe da criminalidade.
Ela queria um homem de conteúdo e ao saber disso tornei-me um. Não foi fácil, admito, mas foi por ela e valeu a pena. Estudei os conteúdos que ela tinha apreço, aperfeiçoei-me nos artigos que mais gostava, descobri suas cores, seus vícios, suas manias e, enfim, dominava conteúdos para um bom diálogo, para um bom convívio, para fazê-la feliz. Apreciei seus gostos e aprendi a cozinhar. Apreciei seus horizontes e descobri os seus sonhos. E de longe me preparava, pois queria ser o melhor para ela. Li, corri, estudei, trabalhei e, enfim, tornei-me quem ela desenhou para mim. Estava feliz, agora era a hora e decidido fui encontrá-la. E tão lindo quanto o mais longínquo horizonte a vi saindo de casa, mas como as nuvens de uma tempestade dominaram o céu e ele se fechou, enquanto uma lágrima escorreu por meu rosto. Bastou respirar fundo e vê-la partir, não sei para onde ia, para onde foi, mas ela partiu. Levei tanto tempo aprendendo a ser o meu melhor que ela me esqueceu, não me esperou. Justo agora que ia fazê-la feliz, mas foi ela quem escolheu não esperar alguém com conteúdo e ir embora com alguém vazio. Ela escolheu ter qualquer um a não ficar só. Ela escolheu correr o risco de sofrer e não ser amada a esperar mais um pouco até eu chegar. Mas ela escolheu e não foi a mim, escolheu e vou respeitar. Hoje sou mais feliz e ela anda por aí, não sei para onde, nunca mais a vi. Ela talvez não acreditasse que eu voltasse, mas voltei.
Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...