Textos sobre Mulher e Homem
Lembrai-vos também de que na luta contra o Homem não devemos ser como ele. Mesmo quando o tenhais derrotado, evitai-lhe os vícios. Animal nenhum deve morar em casas, nem dormir em camas, nem usar roupas, nem beber álcool, nem fumar, nem tocar em dinheiro, nem comerciar. Todos os hábitos do Homem são maus. E, principalmente, jamais um animal deverá tiranizar outros animais. Fortes ou fracos, espertos ou simplórios, somos todos irmãos. Todos os animais são iguais".
George Orwell, in A revolução dos bichos
— Vês, és um homem íntegro. — volveu Stepane Arkadievitch — Esse é o teu defeito e a tua virtude. Tens um carácter íntegro e queres que toda a vida se componha de manifestações íntegras. Mas a verdade é que isso não acontece. Por isso desprezas a actividade social do Estado, pois queres que todo o esforço estivesse sempre directamente relacionado com um fim, o que não é verdade. Também gostarias que a actividade do homem tivesse um objectivo que o amor e a vida conjugal fossem uma e a mesma coisa. Mas as coisas não se passam assim. Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida se compõe de luzes e de sombras.
(Anna Karenina)
QUE ME VENHA ESSE HOMEM
Que me venha esse homem depois de alguma chuva, que me prenda de tarde em sua teia de veludo, que me fira com os olhos e me penetre em tudo.
Que me venha esse homem de músculos exatos, com um desejo agreste, com um cheiro de mato.
Que me prenda de noite em sua rede de braços, que me perca em seus fios de algas e sargaços.
Que me venha com forca, com gosto de desbravar, que me faça de mata pra percorrer devagar.
Que me faça de rio pra se deixar naufragar.
Que me salve esse homem com sua febre de fogo, que me prenda no espaço de seu passo mais louco.
Estamos na era do fast-food e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa: a vida se faz mais curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame - mas abra exceção -, e não se esqueça: o céu não é o limite! Isso só você impõe.
Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, ao invés de refletir sobre o que me veio, o faço quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agir sob uma intuição dessas não falha, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples fatilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. (...) Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Vou pensar no assunto. Certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não é por eu querer ser diferente, não. Quem me conhece sabe que sou clone de qualquer outra mulher, mas não me tire o prazer de me manter indiferente a algumas coisas. Virou meu luxo secreto ter meus detalhes – e detalhes fazem sim toda a diferença! Certo é que quero bem quem está ao meu lado, e quem não está também. Certo é que nem tudo precisa de um motivo pra existir. Apenas ame, ame sua sorte, ame seu cabelo e seu perfume, ame o sol, ame as suas músicas, ame seus medos, ame o que passou... O que está acontecendo e o que está por vir, apenas ame e depois de um tempo que você amar, se amar, comece tudo de novo, mas dessa vez faça diferente: ensine alguém a amar você.
Hoje eu to convencida de que ninguém perde ninguém, afinal, ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la. A vida é maravilhosamente bela!
Você ainda vai amar e odiar a mesma pessoa. Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome, vai querer ser outra pessoa, vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa! Vai se perder em sua própria vida, vai arriscar mesmo sabendo das consequências. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado, vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca tendo feito parte disso. Vai depender de alguém, vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. O importante é ser você.
Nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram ao meu lado, nem sempre meu sonho se realizou, nem sempre minha opinião foi aceita, mas sempre fiz o que quis. Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos, o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém. O ideal é não esperar nada de ninguém e se surpreender com cada ato, cada inesperado ato tão esperado ocultamente. Devemos saber perder. Vá à luta, levante, revide! Vá em frente, não se renda, não se prenda no medo de errar que é errando que se aprende. O caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito mais fácil. Vá na marra, vá na garra, vá em frente e se agarre com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer e só duvide de quem duvida de você.
Lavar a alma me traz boas lembranças...
Último credo
Como ama o homem adúltero o adultério
E o ébrio a garrafa tóxica de rum,
Amo o coveiro este ladrão comum
Que arrasta a gente para o cemitério!
É o transcendentalíssimo mistério!
É o nous, é o pneuma, é o ego sum qui sum,
É a morte, é esse danado número Um,
Que matou Cristo e que matou Tibério.
Creio como o filósofo mais crente,
Na generalidade decrescente
Com que a substância cósmica evolue...
Creio, perante a evolução imensa,
Que o homem universal de amanhã vença
O homem particular que eu ontem fui!
Depois querem chamar homem cafajeste de "cachorro"!
Só que não contaram que os cães são gentis, fiéis, e fazem sempre a maior festa quando te vêem depois de uma tarde afastados. Balançam o rabinho e chegam a esboçar um sorriso muito sincero. Ahhh, por favor, né! Tem muito cachorro mais fofo que muito homem por aí...
Precocemente um homem se formou e as maldades do mundo
Hoje lhe tocou fazendo a família sofrer agindo sem
Pensar, é lamentável e a tendência é piorar. Largando
Os estudos e o futebol, não quer saber de nada acorda
No final do sol enquanto um garoto pacato vende num
Farol, só pensa nele não faz nada em prol. Esse
Moleque que fugiu da escola, se tornou um dependente
Ele é mais um nas drogas, de baixo de um viaduto
Termina essa história sem amor, sem carinho. E agora?
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir
qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.
ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.
Não é a opinião da crítica que é importante, não do homem que comenta quando um homem forte tropeça, ou aquele que faz menção que ele podia ter feito melhor. O credito pertence ao homem na arena, de qual o seu rosto está marcado por poeira, suor e sangue; quem se esforça valentemente... quem conhece o grande entusiasmo, as grandes devoções; quem se gasta numa causa digna; quem no melhor cenário conhece no fim o triunfo de ter conseguido, e no pior, se ele falha, no mínimo ele falha arriscando, e o seu lugar nunca seria estar com aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram nem a vitória, nem a
derrota.
"Se um homem não sabe para qual porto está navegando, nenhum vento será favorável a ele."
Sêneca disse isso, e é verdade. Você precisa saber para onde está indo para chegar lá. Isto pode parecer simplista, mas muitas pessoas não têm ideia sobre para onde estão indo na vida — muito menos para onde estão se conduzindo na Jornada da Alma.
Mas essas são coisas que têm que ser decididas, não descobertas. Muitas pessoas esperam para descobrir o que deveriam decidir; encontrar inesperadamente o que deveriam escolher. Você é uma delas?
FALÊNCIA MOTIVACIONAL
O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, o
homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século
21 diz o seguinte: '"A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se
você perder a motivação, aos poucos você perde tudo'".
O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a
importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude
quando disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma
você estará certo".
Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é
falência financeira, é falência motivacional. Vivemos num mundo onde o
futuro não é uma repetição do passado. Lamentavelmente, algumas pessoas
ainda continuam com a cabeça no século 19 e o corpo no século 21. As
certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã. Os motivados enxergam
oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam dificuldades nas
oportunidades! Os positivos fazem... Os negativos reclamam.
Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano...
Motivação é coisa séria, é ciência. E quanto mais competitividade,
quanto mais feroz uma economia, mais ousadas serão as ações de marketing e
mais importância ganha a motivação humana.
Desde que o mundo é mundo passamos por duas situações, ou
seja: o bem e o mal. A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada
ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar. 82% das
maiores empresas do mundo vieram do '"absolutamente nada'", vieram da garra
de seus fundadores, do compromisso dessas equipes de trabalho que
acreditaram no seu talento, no seu modelo de ação e construíram a sua
grande diferença em relação aos outros no mercado. Apenas 18% foram heranças de
uma geração para outra.
Lembro-me da história do burro que movimenta o carro enquanto
seu dono fica balançando uma cenoura à frente do seu nariz. O dono do burro
pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma
ilusão.
Amanhã só haverá outra cenoura para o burro. O que faz a
diferença entre ricos e pobres no mundo é a maneira de se pensar e o plano
de ação após idéias que podem ser maravilhosas desde que colocadas em
prática... Caso contrário elas irão se juntar no cemitério de milhões de
idéias que "iriam" revolucionar o mundo. Iriam, porque não saíram do papel
ou sequer do pensamento.
A questão é: O que você está fazendo com suas idéias? O que
faz com os seus pensamentos? Como anda o planejamento de sua vida e de seu
trabalho?
Ninguém nunca ...
soube ver que por trás de homem maduro e forte, existe um menino frágil e inseguro.
Ninguém nunca percebeu que quando digo que não me importo é porque eu realmente estou me matando por dentro.
As pessoas não vê que por trás desse ar de suficiencia absoluta existe o medo de ser insuficiente.
Por trás dos conselhos que dou, há um eu que não tenho ideia do que fazer da própria vida.
Eu queria que todos vissem às vezes em que salvei alguém tive a incapacidade de me salvar.
E para que ninguém percebesse, sempre fingia que vivia melhor sozinho, que encontrava a felicidade somente em mim mesmo.
Quando ia deitar à noite, tentando dormir, eu ainda esperava uma mensagem de alguém me dizendo que tudo daria certo, que me ajudaria, além da armadura que construí ao longo dos anos, que me diria entender e que estaria lá para mim.
Não me julgue mal, não quero uma pessoa que me salve dos meus amargos, só queria encontrar uma pessoa que se importasse pelo menos o mínimo por mim.
Estar sozinho sempre cansa.!
Ai apareceu um anjo em forna de mulher com seus olhos límpidos que penetrou em minha alma, de forma doce e cativadora, que mudou tudo dentro de mim e do que passava.
Me fez queimar por dentro, transformando em cinzas tudo que eu sentia de ruim e me atormentava.
Deus deve ter falado a este anjo, "Ame-o e cuide dele, pois o coloquei na vida de um homem de valor que só quer nesta vida amar e ser amado, cuidar e ser cuidado, pois já sofreu e se descepisionou muito neste mundo ingrato. Valorizeo! Porque você será valorizado como nunca foi, vá e seja feliz!" Amém...
Me sinto mais leve e mais cheio de vida, vejo graça onde não via motivo.
Me sinto com forças revigoradas, em plena forma onde se pudesse, congelaria o tempo só para não perder este momento tão iluminado.
Como não tenho este poder, então só posso dedicar o que a de melhor em mim para agradar, amar, satisfazer, compreender, adorar e fazer feliz este anjo loiro de olhos penetrantes.
Ela me apareceu agora e já sinto algo inexplicável por este anjo, algo que muitos podem não acreditar, mas quando seu coração é tocado só você sabe entender.
O que tenho à conhecer deste anjo para começar amar ele?
Nada que não for coisas boas!
E coisas boas amamos em primeira vista, não esperamos o momento certo. Ou eu acredito ou não, e posso falar de peito e cabeça erguida " EU ACREDITO". :
Odin.
O homem não nasce bom, porque o bom não existe. Assim como o mal. Bom e mal, certo e errado, branco e preto, é tudo relativo, e o tudo é fútil.
O homem, não é bom, não é puro, não é vil, não é corrupto. O homem é apenas o homem. Um sistema orgânico, uma máquina movida a carbono, que por pura chance do acaso, adquiriu uma consciência, desenvolveu um self, mas no final, em sua essência, é apenas matéria.
O homem deve ser livre...
O amor é que não se detém ante
Nenhum obstáculo, e pode mesmo
existir até quando não se é livre.
E no entanto ele é em si mesmo
a expressão mais elevada do que
houver de mais livre em todas as
gamas do sentimento humano.
É preciso não ter medo,
É preciso ter a coragem de dizer.
— Cordeiro, conte uma história
— Houve outrora, um homem pálido com cabelos negros que estava muito sozinho.
— Por que estava sozinho?
— Tudo que existe, precisava encontrar esse homem, então, afastaram-se dele.
— Ele perseguiu tudo?
— Ele dividiu-se em dois com um machado.
— Para que ele sempre tivesse um amigo?
— Para que ele sempre… tivesse um amigo.
(História de Kindred)
Mulheres de Capricórnio(22/12 a 20/01)
Harmonia é tudo
está na busca constante
seu homem deve ser sensível
refinado...
mas nunca esqueça
deve ser seguro
dar tranqüilidade a sua vida
Adora loucuras
de vez em quando
Datas importantes
devem ser lembradas
sempre pelo parceiro
Flores...bilhetes surpresa
estimulam a libido
transformam-na em fera
Deixam-na com louca vontade
de agarrar...beijar
seu parceiro
Na cama...tranqüilize-se
nada de acrobacias
Adora ser tocada
nos seios...e adora ser estimulada
em todos os pontos do corpo
só sossegam quando atingem
o clímax.
(Fouquet, 28 de maio de 2010)
A morte não deve ser temida. A morte, com o tempo, atinge todos nós. E todo homem está assustado em sua primeira ação. Se ele afirma que não está, é um maldito mentiroso. Alguns homens são covardes, sim, mas lutam do mesmo jeito, ou tiram o inferno para fora de si.
O verdadeiro herói é o homem que luta embora assustado. Alguns superam seus medos num minuto, sob o fogo cruzado; outros levam uma hora; para alguns leva dias; mas um verdadeiro homem nunca deixará que o medo da morte domine sua honra, seu senso do dever, para com seu país e a humanidade.
Esse homem de semblante sereno, de voz baixa...de olhar distante!
Esse homem cujas rugas do tempo trás em si uma vida... Marcas profundas não se apagam
Mas ficam guardadas em um lugar
Em qual apenas eu as encontro no silêncio!
Pai...minha gratidão por tudo o que já vivemos e ainda o que iremos viver!
O Homem e a Natureza
"Ao romper do dia, sentei-me na campina, travando conversa com a Natureza, enquanto o Homem ainda descansava sossegadamente nas dobras da sonolência. Deitei-me na relva verde e comecei a meditar sobre estas perguntas:
Será a Beleza Verdade? Será Verdade a Beleza?
E em meus pensamentos vi-me levado para longe da humanidade. Minha imaginação descerrou o véu de matéria que escondia meu íntimo. Minha alma expandiu-se e senti-me ligado à Natureza e a seus segredos. Meus ouvidos puseram-se atentos à linguagem de suas maravilhas.
Assim que me sentei e me entreguei profundamente à meditação, senti uma brisa perpassando através dos galhos das árvores e percebi um suspiro como o de um órfão perdido.
“Por que te lamentas, brisa amorosa?” perguntei.
E a brisa respondeu: “Porque vim da cidade que se escalda sob o calor do sol, e os germes das pragas e contaminações agregaram-se às minhas vestes puras. Podes culpar-me por lamentar-me?”
Mirei depois as faces de lágrimas coloridas das flores e ouvi seu terno lamento… E indaguei: “Por que chorais, minhas flores maravilhosas?”
Uma delas ergueu a cabeça graciosa e murmurou: “Choramos porque o Homem virá e nos arrancará, e nos porá à venda nos mercados da cidade.”
E outra flor acrescentou: “À noite, quando estivermos murchas, ele nos atirará no monte de lixo. Choramos porque a mão cruel do Homem nos arranca de nossas moradas nativas.”
Ouvi também um riacho lamentando-se como uma viúva que chorasse o filho morto, e o interroguei: “Por que choras meu límpido riacho?”
E o riacho retrucou: “Porque sou compelido a ir à cidade, onde o Homem me despreza e me rejeita pelas bebidas fortes, e faz de mim carregador de seu lixo, polui minha pureza e transforma minha serventia em imundície.”
Escutei, ainda, os pássaros soluçando e os interpelei: “Por que chorais meus belos pássaros?”
E um deles voou para perto, pousou na ponta de um ramo e justificou: “Daqui a pouco, os filhos de Adão virão a este campo com suas armas destruidoras e desencadearão uma guerra contra nós, como se fôssemos seus inimigos mortais. Agora estamos nos despedindo uns dos outros, pois não sabemos quais de nós escaparão à fúria do Homem. A morte nos segue, aonde quer que vamos.”
Então o sol já se levantava por trás dos picos da montanha e coloria os topos das árvores com auréolas douradas. Contemplei tão grande beleza e me perguntei:
“Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”