Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12274 textos sobre Mulher e Homem

Antes existiam três seres e ideais: O homem, a luz e as trevas. Um dia o homem e a luz tiveram um filho adorado chamado de "Conhecimento". No entanto esse imortal apaixonou-se pelas trevas e as trevas por ele. Todavia essa união era abominada por seus pais que os impediam de se ver a todo o custo. Porém, certo dia as trevas e o conhecimento se encontraram escondidos, e nesse único encontro tiveram um filho. Quando a luz e o homem tiveram ciência disso resolveram matar a criança que se chamaria "desconhecido". Tentando proteger seu filho as trevas ocultou o mesmo sob sua manta e o conhecimento começou , pouco a pouco a mostrar seu filho, tentando provar que não havia o que temer. No entanto os homens cegos de medo do desconhecido usaram o nome da luz, por diversas vezes, tanto para difamar as trevas quanto para matar o desconhecido. Enquanto isso a luz, mais velha dos três mais velhos, oscilava de opinião... Algumas vezes protegia o desconhecido e outras o culpava pelo mal do mundo. Até agora essas entidades se mantem assim, porém chegará o dia em que o conhecimento não terá mais nada a falar de seu filho e caberá ao homem decidir o destinho do que desconhece.

Inserida por Tharcosi

"Para o homem que já nasce livre do jugo da escravidão física e mental, tudo lhe é permitido mas nem tudo lhe é lícito fazer. A busca por uma ideologia não pode ferir a sua honestidade e a confiança que outro venha a depositar em suas ações, pois a confiança vem aliada à uma ética construída através de sua moral e de suas qualidades profissionais. Um homem que passa por cima de sua ética profissional e moral em prol de uma ideologia, acaba por destruir a base firme e confiável de suas ações, manchando assim, a sua conduta perante seus semelhantes."

Inserida por bellamagnolia

Um homem no alto do púlpito... Dizia-se a voz do “espírito santo”. Uma multidão clamava em voz alta, "Glória a Deus... Glória a Deus!" À cada palavra que tocava os corações. À esquerda, com o semblante levantado. Uma vasta janela de vidro. Avistava um lindo céu azul. O olhar atravessava-a. E, as aves em sintonia faziam um grande espetáculo. "Aleluia! Aleluia!" Clamavam as vozes. A atenção ao culto se perdeu no espetáculo da natureza aberto ao vidro transparente. Na alma sentiu-se um encontro com Deus. O Grande Universo. "Que a paz permaneça no coração de todos vós."

Inserida por walaguia

O homem criou um deus, passou-se então a partir dele existir o supremo e a determinar a existência do bem e do mal, do certo e do errado, e para a maior veracidade o homem fez dele o criador de todo o universo atribuindo poder de regência. Para essas formas de argumentos é necessária à existência de deus para então conhecermos a injustiça, o castigo, o medo, e toda a forma de benignidade, arrependimento como forma de recompensa, sempre em nome da sua criação. Fomos ensinados a prática da crendice desde a mais tenra idade por todas as gerações, desde o colo da mãe aprendemos a desempenhar um papel da mais alta influência do desejo de crer, independente da verdade ou da existência de deus.

Inserida por amaurivalim

O homem de sucesso é o que viveu bem, riu muitas vezes e amou bastante; que conquistou o respeito dos homens inteligentes e o amor das crianças; que galgou uma posição respeitada e cumpriu suas tarefas; que deixou este mundo melhor do que encontrou, ao contribuir com uma flor mais bonita, um poema perfeito ou uma alma resgatada; que jamais deixou de apreciar a beleza do mundo ou falhou em expressá-la; que buscou o melhor nos outros e deu o melhor de si; aquele cuja vida foi uma inspiração; cuja memória foi uma bênção.

Bessie Stanley
Emporia Gazette, 11/12/1905.

Nota: Trecho do ensaio de Bessie Stanley, que costuma ser erroneamente atribuído a Ralph Waldo Emerson.

...Mais
Inserida por pensador

Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

E quando o menino sobe no palco, se transforma em tudo aquilo que queremos ser: o homem, o divertido, o filho, o pai, o amante, o que promove lágrimas e sorrisos. E nas coxias descobrimos que por trás de tudo aquilo, atras da cena, nas coxias, há um poeta da arte de entreter e interpretar (Coxias - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver. Assim sendo, quando nascemos todos sorriem e só nós choramos. Por isso façamos de tudo um pouco, porque quando morremos todos irão chorar e só nós é que sorrimos.

Inserida por soaraujo

''A terra é livre por inteira assim como o homem, mas foi traçado por suas próprias mãos linhas de divisão sobre a terra e sobre si mesmo limitando ambos, onde se denominam países, e nestes países o patriotismo gerou bandeiras, meros pedaços de tecidos, onde o homem decidiu que é mais sábio e honroso matar e morrer pela sua própria ilusão.''

Inserida por Husdkovisk

A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.

Inserida por rodkalenninfe

Com essa tal falta de literatura, como há hoje, que pode um homem de gênio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura particular? Com essa falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar amigos, ou, quando menos, os seus companheiros de espírito? Encontro, sim, quem esteja de acordo com atividades literárias, que são apenas dos arredores da minha sensibilidade. E, assim, fazer arte parece-me cada vez mais importante atividade, porém, a mais terrível missão. Mesmo assim, fazer arte, ainda que bem, parece-me tão pouco.”

Inserida por ElenilsonNascimento

"O que me deixa por vezes intrigado e até triste, é ver o homem falar sobre habitar outros planetas, criar estações espaciais habitadas, sem ao menos ter feito ainda o mínimo para cuidar devidamente do nosso planeta, ou é arrogância e petulância demais, ou sabedoria de menos, eu ouso dizer que são ambos. Devo lembrar que os maiores problemas mundiais nem sequer estão perto de serem resolvidos, desigualdade e pobreza são alguns dos que persistem e o homem insiste em sonhar demais com algo que não é urgente ou minimamente importante e agir de menos nas reais e extremamente importantes necessidades globais."

Inserida por EduardoColamego

O homem foi constituído por Deus para ser o líder do seu lar. Ao homem cabe o papel de liderar espiritualmente sua família. Precisa educar os filhos nas veredas do evangelho. Precisa investir no seu casamento e valorizar sua esposa. Muitos homens, hoje, entretanto, têm abandonado seu posto de liderança na família. Outros têm abandonado o próprio lar. Há muitas mulheres que precisam exercer o papel de provedoras do lar e ainda liderar espiritualmente a família. Os homens precisam assumir o papel que Deus lhe confiou. Precisam governar sua casa com uma liderança amorosa. Precisam imitar o exemplo de Cristo, que sendo cabeça da Igreja, a serviu com amor perseverante. Porque amou a Igreja a si mesmo se entregou por ela. Que os homens olhem para Cristo e sigam suas pegadas!

Inserida por Tcheco

O homem é uma espécie tristemente estranha.É capaz de ver anjos descendo do céu e em templos, mas não consegue enxergar o necessitado na rua.Investe milhões em dinheiro a procura de vida nos outros planetas, mas não se importa com as vidas que destrói dos seres aqui na terra.Devo concordar, o poeta estava certo...A humanidade é desumana.

Inserida por MagaiverW

Por que será que tudo aquilo que faz a felicidade do homem moderno acaba sendo, igualmente, a fonte de suas próprias desgraças? Dói. E dói muito. E esta angústia é o resultado da falta de sentido nas relações. No amor, você sabe o que não quer, mas também não sabe o que quer. Mas amar é isso: se arriscar entre os riscos. E, entre os riscos, poder ainda sair ferido. Oh, Deus! Quem sou eu para continuar procurando um cavaleiro andante de armadura, a esta altura da minha vida?"

Inserida por ElenilsonNascimento

O homem é bom, eu acredito nisso, o que os tornam egoístas são as circunstâncias que os impõe, é a ilusão que ele cria em sua mente. Se o homem fosse egoísta e ganancioso no seu intimo, não sentiria orgulho quando faz algo bom, não sentiria vergonha quando é pego fazendo algo errado, não sentiria honra em seguir o caminho honesto, não cuidaria de quem se ama. O problema está em querer se tornando algo que não é, para ter o que não precisa, para impressionar a quem não se importa.

Inserida por adriano_ramalho

Existe um tipo ainda mais elevado de homem, dificilmente reconhecível por fora por quem ainda não tenha chegado a esse nível. Muitas vezes é um SOLITÁRIO, um mártir, cuja grandeza não é reconhecida senão depois da morte. Isso é natural. Só O MEDÍOCRE PODE SER LOGO COMPREENDIDO e aclamado pela maioria dos IGUAIS. Glória fácil e rápida significa pouco valor.

Inserida por FabioSilvaDN

"As lágrimas nem sempre fluem nos olhos do homem, às vezes elas fluem em face de palavras escritas com um punho triste, carregado por um coração orgulhoso e ferido, para escrever e descrever as palavras amargas e transparentes do rio triste, que é Sempre correndo para o mar da consciência, e eles nunca se tornam proprietários, então há frustração pelos peixes que aguardam a união impossível das ásguas."

Inserida por wagne_calixto

O homem sábio não copia, cria. Por mais que o ser humano que quer ser um artista rebusque novos universos por meio de outros, a sua arte será algo superficial e já existida, pois alguém antes dele já criou, em razão não conseguirá ter reconhecimento pelo seu trabalho, devido ser um "trabalho" que já existe, é como se resumisse um livro, a obra verdadeira sempre será única e preferencial ao seu público.

Inserida por oxigenandoosvivos