Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12274 textos sobre Mulher e Homem

Tem muita mulher com Sindrome da Dona Florinda: espera ansiosisisisima o Professor Girafales chegar com um buque de flor e ela convida loi pra entrar e tomar uma xicara de café. Acooooooooorda minina, a realidade é dura mia fia, é capaz de vc receber essas frozinha só no dia do teu velório. Kkkkk ai ai, contos infantis é tão lindo na tela e nos livros+ a vida real mostra que para amar temos que ac...eitar a pessoa com seus defeitos e o jeito diferente de ser, nem sempre a pessoa vai fazer o que queremos ou que esperamos, afinal ela é ela, diferente de nós, é peça unica, e o amor verdadeiro quando chega ela segue passo a passo o que Paulo escreveu em I Co 13 (leia) Afinal o que permanece é a fé, a esperança e o amor+ o maior deles é o amor. #pensenisso

Inserida por ednagoetten

Sou musica e danca. Sou mulher, mae e amiga... Uns me invejam, outros... me odeiam. Nao sou amiga de qualquer um, seleciono todos a dedo. Sou fechada no meu mundo e poucos o conhecem. Odeio mentiras, pessoas falsas e pretenciosas. Posso ir no ceu e ao inferno facilmente. Mostro ser forte e durona, mas sou fragil e sensivel como uma crianca. Tenho meus medos, minhas alegrias, meus desejos e fantasias. Na maioria das vezes, sou o que falo e nao o que faco. Tenho um lado escuro, alias, quem nao tem??... Aprendi a ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca pra falar...

Inserida por Karolina095

Amélia é a mulher que é escravinha, um animalzinho adestrado, que fica no fogãozinho fazendo comidinha para alimentar algum zero a esquerda que fica vendo tv e dando a desculpinha que trabalhou o dia inteiro e ta cansado. A mulher que engole calada os desaforos, e fica sorrindo para o mundo fingindo que é feliz, quando na verdade é só uma empregadinha que tem um plus, abrir as pernas de vez em quando pra agradar o marido, não porque tem prazer e quer, as vezes pode até querer, mas muito das vezes é só para servir o homem. Ainda bem que as relações estão mudando e as amélias estão desaparecendo.

Inserida por andressaescobar

Decidi que após o almoço eu iria jogar tênis de mesa e assim eu fiz. A única mulher entre os 7 homens, colegas de trabalho, mas tinha várias variáveis para o meu péssimo desempenho: ferrugem, aprendiz, salto alto, maquiagem, vestido sem shorts por baixo, bolinha que vivia no chão, meu despreparo para jogar e a implicância de todo mundo. Ouvi piadinhas do tipo “vai ler um livro”, “tua gerente está te chamando”, “vai dormir”, “sai daqui”, “você viu alguma mulher?”. Implicavam até com a maneira que eu pegava na raquete porque eu seguro de forma diferenciada. Eu lá firme e forte, rindo da situação e adorando perder de 0, 1 e 2, aliás perder de 2 pontos era lucro para quem estava aprendendo. Quem é que nasceu sabendo alguma coisa? Hã? Quem é que não passou por críticas? Isso aí, rum! fichinha das leves. Por fim, decidimos que tinha gente suficiente para jogar de dupla e no meio de tantas risadas decidiram que para ser justo eu tinha que ser par com todo mundo, melhor pra mim, jogava mais, cada um teria que me carregar nas costas segundo conceitos pré-determinados. Foi curtição atrás de curtição. Teve um colega que jogou comigo como se eu fosse retardada e só parou quando eu empatei no 4 a 4. Mas não é que fui melhorando, não é que foi fluindo e mesmo que eu perdesse de 7 a 2 na dupla, os 2 míseros pontos foram feitos por mim. Essa é a evolução da Srta. Teimosa, muito prazer! Mas sabe o que mais gostei, foi de passar a imagem da Arcise brincalhona, bagunceira, chamadeira de palavrão, essa Arcise sem o esteriótipo de Assessora, sem o ar autoritário, metido, exigente, de alguém que cobra e pressiona, essa Arcise sem a carcaça do cargo, porque infelizmente as pessoas confundem o profissional com o pessoal, o meu jeito Bernadinho das quadras é totalmente diferente do meu jeito Arcise de ser.

Inserida por Arcise

Não acho...que o fato de sentir desejos...seja imoral...toda mulher que não está morta...sente o mais ardente desejo...ainda mais se tiver apaixonada...falar que sentir desejo...por um homem é pecado...então eu peco...mas com prazer absoluto realizado...pois eu confesso...sou mulher...e como tal...quero ser amada...não por quem me escolhe...e sim por aquele que eu escolho...sou eu que decido a onde quero chegar...e com quem.

Inserida por beladonilo

Amor,e minha razao de viver,eu estou passando aqui pra te dizer q tu és a mulher mais especial de tudo e de todos,sem ti o que eu faria se vc nao existir no meu mundo de encanto e cheia de alegria!O amr maior do mundo é o seu!! e O seu Amor meu bebe pode ser o cara mais chato do mundo pra vc,mais ele sabe q nunca vai te deixar e q sempre vc estara no coraÇao dele,nunca se esqueÇa disso,pq eu te tratarei igual uma rainha meu amor.

Inserida por bed2012

"NÃO SOU CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! - Não especificamente, porque a violência em todas as suas formas me choca e revolta. Na verdade, sou contra qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, porque a violência pode até ser um recurso no entendimento de alguns, mas ela nunca será a resposta para ninguém"

Inserida por AndressaChaves

Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.

Inserida por carollinevieira

Não nasci pra ser bem comportada. Essa história que a mulher tem que lavar, passar, cozinhar, e estar sempre linda pro marido; me dá preguiça. Também não nasci pra ser princesa e ficar esperando pelo meu príncipe bundão. Essa coisa de: vestidos cor-de-rosa, cabelos soltos esvoaçantes, e ser sempre simpática; me dá um sono profundo. Não sou uma mulherzinha, e o meu pé é 38 pra eu ficar sonhando em ser a Cinderela. Hoje, a mulher trabalha pra fora, e não tem a obrigação de carregar a casa nas costas sozinha. Marido meu, não vai ter essa folga de ficar sentado na frente da televisão, me pedindo mais uma cerveja, enquanto eu faço a linha princess e me mato de trabalhar sozinha, sem reclamar e com um sorriso lindo no rosto. Amélia morreu, junto com todas as submissas do século passado. Princesa pra mim, é aquela que levanta cedo e vai trabalhar de tênis, cabelo preso e calça jeans. Princesa é quem cria os filhos sozinha com um salário mínimo, e não deixa faltar amor e carinho pra nenhum deles. Princesa é aquela mulher que depois de ter trabalhado o dia inteiro, pega um ou mais ônibus e vai pra casa lavar, passar e cozinhar, por vontade própria, e não porque tem um príncipe pançudo em cima do sofá com o estômago roncando. Princesa é aquela que se casou com um sapo, mas transformou ele em um príncipe, que ajuda em tudo o que ela precisar em casa. Ser uma princesa linda, rica, bem vestida, em cima de um salto 15, é fácil. Difícil é continuar sendo princesa depois de uma dupla jornada de trabalho.

Inserida por amandasanchees

[...] E como uma menina mulher que não desiste dos seus sonhos ela foi lá, foi tentar mais uma vez, ela sabia onde encontrar ele e ele estava lá, naquele mesmo banco sentando na beira do lago, era tarde, ela chegou e pôs sua mão no ombro dele, ele com aquela expressão de surpresa e de quem não sabia o que falar, ela logo sentou, olhou fixamente, os dois ali naquele momento mágico, onde os sentimentos se cruzam e o amor vira verdade, onde o amor vence qualquer outro obstáculo que seja, onde não há espaço para o mal, o universo inteiro conspira por aquele momento e ela sem nenhuma gota de orgulho pergunta: - Me aceita de volta? E ele como quem tem um tesouro a zelar e uma vida inteira pra ser feliz, responde: - Eu nunca deixei você ir embora, se for pra voltar, que seja pra sempre!

Inserida por PedroHugo10

A mulher faz parte de uma engrenagem complexa quanto ao seu amplo papel. Ela é, sem dúvida, uma guerreira que consegue concatenar suas múltiplas funções com algo que realmente transcende a nossa compreensão. Eis aí a essência de ser mulher: o amor ao próximo e a um ente que a natureza lhe concedeu de dar a luz sobre suas entranhas à uma nova vida, que surge ao mundo. Torna-se ela um ser realmente único.

Inserida por juliodipaula

Por muito tempo, a mulher esteve enclausurada, presa diante de suas emoções e de seus sentimentos, não podia se expressar e manifestar o seu pensamento. A mulher, ao longo da história, fez parte de uma composição de regras estabelecidas pelo seu “varão”, que determinava o que ela podia ou não falar. Isto, sem dúvida, eram regras de uma cultura do passado que, hoje, já não se permite mais

Inserida por juliodipaula

A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.

Inserida por juliodipaula

A mulher contemporânea reivindica os seus direitos, posiciona-se não só como mulher, a sua condição de ser mulher, como também luta cotidianamente em busca de uma outra visão da mulher como um ser autêntico e determinado, não mais submisso, que levanta a bandeira contra toda e qualquer forma de violência que fere de forma universal a primazia da luta pelos direitos humanos.A nova mulher encontra-se apoiada em elementos importantes de dignidade e ,principalmente, no surgimento da Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Não só mudanças naturais e comportamentais da sociedade, mas também o surgimento de Leis vieram auxiliar e exigir que posturas de abusos, maus tratos e costumes primitivos e agressivos possam ser denunciados e que a sociedade venha a ser cada vez mais presente no combate a este tipo de comportamento, não mais omissa, contrária aos chavões em que o senso comum tanto apregoou: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”, “Parece mulher de malandro, gosta mesmo é de apanhar”. Estes e outros chavões de rótulos pejorativos e grosseiros não podem mais ser aplicados contra a mulher.

Inserida por juliodipaula

A história remete, há tempos, que a mulher, ao desfazer um laço familiar, mesmo com toda a crise de um relacionamento, era um ato constrangedor. A sociedade, até pouco tempo, calava-se diante de toda e qualquer forma de agressão e violência entre um casal.O silêncio da mulher, travado por diversas gerações, traduzia-se no cenário de manipulação, de tirar da mulher a esperança de manifestar o seu pedido de socorro às autoridades. Toda e qualquer forma de diálogo que a mulher pudesse apresentar e a tentativa de resgatar qualquer situação de desconforto era extremamente reprimida por parte daquele que detinha o poder econômico, pela submissão daquela que, frágil e dependente, não só financeiramente, como emocionalmente, já se encontrava literalmente vítima da dominação masculina.

Inserida por juliodipaula

E se você me perguntasse quem sou eu, eu diria que sou a mulher que te desejou tanto, que enfrentaria o que fosse para estar ao teu lado, que pedia todos os dias e, todas as noites que Deus te protegesse e cuidasse de você. Sou aquela que te aceitaria com todos os teus defeitos, mas que hoje cansou de esperar; Esperar por uma atitude, por uma palavra que me convidasse a ficar na tua vida.E o tempo passou, tudo mudou, a paixão até continua, mas o cansaço chegou, e agora o coração dessa mulher fez uma escolha e, decidiu ir por não ter motivos nenhum pra ficar.

Inserida por DhenneffPlacido

Eita que mulher mais ingrata...nunca está satisfeita...não importa onde esteja...pode estar na boca de um homem...na baca de uma mulher...não tem jeito...sempre falará...de um jeito ou de outro... nada escapa a sua modéstia flexibilidade...teria todo motivo do mundo para ser feliz...pois tem casa própria...não paga aluguel...e sempre está bem acompanhada de 32 homens de branco...as vezes lhe faltam alguns...mas raramente está só...pra ela não tem tempo...nem dia...se ela tiver que falar...não tenha dúvidas...não importa as circunstâncias...considerada a melhor bailarina por suas acrobacias de letras...por sua causa...quantas guerras...quantos casamentos dilacerados...quantas amizades desfeitas...e quantos desenganos...ah! língua...se cuida!...pois um dia você vai se dar muito mal.

Inserida por beladonilo

Mulher de " uma noite " tem aos montes , dê valor aquela que se pode andar de mão dada , sentar no banco da praça , tomar um sorvete , e encher a boca pra falar sobre "ela" aos seus amigos , aquela que está ali pelo que você é , e não pelo que você tem , um SALVE GIGANTESCO as mulheres que se " VALORIZAM " !

Inserida por jfreesurf

Tem muita mulher, bonita, gostosa, atraente, sexy, sedutora, que dança bem, que bebe, que vira a noite, tem até de mais, mas mulher pra sentar num banco da praça, apresentar para os amigos, ir ao cinema, fazer uma caminhada e poder partilhar das coisas simples da vida, "EXTINÇÃO", portanto quem for sortudo de ter uma mulher assim ao lado, cuide bem e não a deixe escapar!

Inserida por jfreesurf

Acho que toda mulher precisa, pelo menos uma vez na vida, ter a oportunidade de desfrutar da companhia de um babaca. Umas gostam tanto que ficam além do tempo indicado... Mas o que eu estou querendo dizer é que é com esse tipo que mais aprendemos e junto, nos descobrimos. Obviamente a gente leva muita porrada no início, porque eles são uns atores. Mas depois de muitas noites em claro, de varias sms não respondidas e de tudo aquilo que com certeza você, mulher, sabe bem, a gente sai dessa história diferente. Eu aprendi a reconhecer um cara desses e melhor, lidar com eles. Vai dizer que você não? São todos tão previsíveis! Desconfio que deve ter alguma escola escondida nos esgotos para aprendizes... Além disso, descobri que sou mais forte do que pensava. Eu achava que toda noite era a pior, que toda ligação rejeitada era o golpe final pro meu coração parar, mas vejam só: Eu estou aqui. Você também. Sobrevivemos. Temos história pra contar, risadas pra desfrutar, lições aprendidas e estamos vacinadas – a maioria, claro. E mais, temos a nossa liberdade de volta. Liberdade pra procurar um cara melhor e mantendo sempre um olho aberto e o outro fechado pra qualquer mera semelhança com o último cafajeste que esbarramos.

Inserida por MariaCarolinaAs