Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12375 textos sobre Mulher e Homem

⁠Havia um homem que habitava numa aldeia, denominada Montes de Alvor. Ficava situada no concelho de Portimão. Esse homem era agricultor tinha vacas, as quais ele tratava. Certa vez disse à sua mulher, que no próximo dia tinham que ir ao mercado do Odiáxere comprar um bezerrinho, para dar em adoção a uma vaca, que tinha parido. Ele pensara que a vaca podia muito bem criar dois bezerrinhos. No dia seguinte foram para feira de gado, levando a sua carroça com a mula, como meio de transporte. Compraram o bezerrinho e voltaram para casa, com o animalzinho, dentro do "carro de Besta". Quando vinham na estrada, encontraram outro homem a conduzir outra carroça. E nesta carroça ia um vaca atada atrás da mesma, do lado esquerdo do meio de transporte . Então o homem do bezerrinho vendo o que se estava a passar e temendo que um veículo a motor batesse na vaca, deu um conselho ao dono da vaca, "Amigo ponha a vaca no outro lado do carro, pois não é tão perigozo" O homem mudou a vaca para o lado direito da carroça. Entretanto o homem do bezerrinho passou à frente, mas mais à frente voltaram a encontrar-se. O que tinha dado o conselho perguntou ao outro " Amigo foi bom o meu conselho?" O outro respondeu: " Sou do concelho do Odemira" O homem do bezerrinho nunca esqueceu esta história "do concelho do Odemira" , sempre que recordava, recordara também o muito que riu quando o outro não entendeu o que lhe foi perguntado.
Mário Dias

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Obras

P'elas do homem obras, não pode ele a Deus Chegar.
Pois aí, teria ele de fazer todas bem feitas, sim!
E só assim poder junto de Deus, sempre estar!
Isto é uma verdade divina, pois enfim!...


Mas oh gente humana, sabei, pois então,
que nenhum humano, ser, faz as obras, em rectidão.
Eis que todos são em pecados, já nascidos,
Por isso todos estávamos perdidos...

Mas agora por isso morreu, Jesus Cristo,
para p'ela fé na morte e ressurreição,
d'ele, termos salvação, crede, pois nisto!

Não é por nós, que somos salvos, assim,
Mas p'ela obra da de Cristo cruz paixão,
que por nós todos, morreu e ressuscitou, enfim!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A Mola

O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.

Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.

Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.

Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Maldade


Eis que a humanidade é só morte e maldade.
No coração do homem, não há sinceridade.
Em todo o mundo, todos são agressão.
E das palavras, fazem uma maldição!

A sociedade está corrompida totalmente,
O muito sábio em letras é o mais malvado,
tendo o desplante de dizer-se sapiente,
mas nada sabe, nada tem de bondade.

Não acrediteis nos homens que prometem,
é só muita mentira, não há nenhuma paz.
As nações contra outras arremetem.

Quando disserem agora há paz de verdade,
de repente volta tudo para o tempo atrás,
E mesmo só há má humanidade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Paulo à Galácia


Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por homem algum,
mas por parte de Jesus Cristo e por Deus pai, que com o filho é um.
Deus pai que ressuscitou dentre os mortos, a Jesus Cristo o Senhor,
e da parte de todos os santos irmãos que estão comigo, neste amor.


Para os irmãos das igrejas da Galácia, graça a vós e paz da parte,
de Deus nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu,
a si mesmo, por nossos pecados, para nos livrar de eterno desastre,
segundo a vontade de Deus nosso Pai, vos escrevo assim eu...


Muito admirado estou eu, de tão depressa terdes passado, daquele,
que vos chamou, na graça de Cristo, para outro evangelho falso.
O qual não é outro, mas é para transtornar o verdadeiro, de Cristo dele.


Mas ainda que nós mesmos, ou um anjo de Deus, vos anuncio,
outro evangelho, além do qual, vos temos já dado de fato,
que esse falso seja de todo Anátema isso eu Paulo o pronuncio!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nova Construção

Eu sou o homem, que viu a aflição, pela vara do seu furor,
me levou e me fez andar, nas trevas e não na luz, mas na dor.
Deveras ele volveu a sua mão contra mim, o dia todo sim!
Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, está contra mim!


Quebrou os meus ossos, levantou contra mim muitas trincheiras,
e me cercou de amargura e trabalho, fez-me habitar em trevas,
como os que morreram à muito em antigas e longínquas eras.
Cercou-me com um muro alto, com muitas e grandes pedras.


Eu assim já não consigo mesmo sair, agravou os meus guilhões.
Ainda quando clamo e grito ele exclui a minha de sempre oração.
Fechou meus caminhos com pedras bem lavradras em montões.


Fez tortuosas as minhas veredas, como o leão em esconderijos,
como o urso de emboscada, ele desviou todos os meus caminhos.
Ele Deus, me fez em pedaços, para de todo fazer, uma nova construção!

Inserida por Helder-DUARTE

O homem da "verdade" diz sempre essa "verdade". Os profetas do passado assim foram. Geralmente ninguém quer a verdade. O povo sempre gosta de discursos de amor. Discursos de positivismo . Vivemos um tempo, em que toda a gente, quer mensagens lindas. Discursos de amor. Muito pensamento positivo. Mas Deus manda homens de Deus, ainda para ferir o povo com palavras.
Deus no passado, mandou Jeremias, (que foi perseguido por falar duro mas verdadeiro), Isaías que disse "Senhor envia-me a mim" e qual foi o fim dele, senão ser "serrado vivo!?". Depois mandou outros ainda como Zacarias no tempo do rei Joás que foi morto no altar, por dizer ao rei de Judá, que ele tinha apartado o povo dos caminhos do Senhor. Temos outros ainda, como Elias, Eliseu e muitos mais que não agradaram ao povo. Finalmente temos João Batista, a quem cortaram a cabeça, por dizer a verdade.
Jesus nos ensinou que se "o grão de trigo não morrer, não dá fruto". O crente tem que morrer espiritualmente. Mas se tiver que ser fisicamente, melhor para o crente. Digo "Melhor" porque vai receber galardão maior. Que mais direi, falta-me falar de Tiago, Estevão e tantos outros.
Deus ama-nos está conosco, mas por vezes levanta o tom da voz. Nem sempre vem com discursos suaves. O Senhor é bom mas justo. Quem é que deu a mensagem de Apocalipse não foi Jesus Cristo por meio do seu anjo? Apocalipse é uma mensagem de amor? É! Mas também principalmente do Juízo de Deus ao mundo incrédulo!

Inserida por Helder-DUARTE

Paulo

Quem era o Apóstolo o Paulo? Era um homem religioso da religião dos Fariseus, ensinado no Judaísmo "aos pés de Gamaliel". O judaísmo é bom? Espiritualmente não. O Judaísmo é uma adulteração da lei. É um modo humano de modificar a verdade da lei. É uma forma humana de modificar a verdade de Deus pelo homem . É uma forma de ver as verdades de Deus de um modo místico. Isso é o Judaísmo. Digamos que Catolicismo e outros ismos religiosos, são iguais ao Judaísmo. Então mas não há verdade religiosa!? Não! Nao há! Há a verdade de Deus, que o homem sempre quer mudar. A bíblia é essa verdade. O evangelho é essa verdade de Deus. A lei era uma verdade em si própria, incompleta. Mas era a verdade de Deus ou imagem das coisas celestiais em Jesus Cristo.
O evangelho é a verdade de Deus, que também pode ser adulterada, ou alterada. É isso que aconteceu no passado e acontece nos nossos dias.
O Apóstolo Paulo depois de ouvir a verdade e tendo consciência disso, jamais quiz a falsa doutrina. A verdadeira "Apologia" de Paulo foi uma defesa do verdadeiro evangelho. Paulo lutou contra tudo e contra todos, para defender a igreja da falsidade sofreu perseguições por amor do Senhor e do evangelho de Jesus Cristo. Por amor à verdade tudo perdeu a favor da verdade. Dizendo "Alexandre o latoeiro causou-me muitos males". Paulo deu a vida pelo evangelho. Foi um homem sofredor, que estava "crucificado com Jesus Cristo". E nós quem somos do Senhor ou dos homens? Dos homens jamais. Mas da verdade de Jesus Cristo. A verdade que estava com o Pai e veio ao mundo, mas voltou para o Pai. Mas vem aí nos buscar.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não é o Senhor que se tem de converter aos caminhos do crente, ou mesmo do descrente. É o homem que se tem de converter aos caminhos de Deus. É o homem que tem que mudar de vida. É o homem que tem que se arrepender e de deixar o pecado. O homem tem que vir para Deus.

Deus não tolera o "Pecado". Deus exige sangue ou seja uma morte. Essa morre, foi a morte de seu Filho. Ou seja é a morte de todo o homem. O homem tem que, morrer para o " Pecado", pela fé em Jesus Cristo. Numa palavra, o homem morre no Calvário.

Por isso, não há evangelho nenhum de "Evangelho de prosperidade". A vida do cristão é uma morte contínua; é uma peregrinação contínua para a terra prometida, (para o céu). É uma vida de sofrimento, por amor de Jesus Cristo e sofrimento contra o "Pecado". Em Hebreus diz, "Ainda não combateste contra o "Pecado" até ao sangue." Se fôr preciso morrer no sentido literal, então que morramos, pois está escrito. "Quer que vivamos, quer que morramos, somos do Senhor". A vida do salvo, tem que ser uma ida ao Calvário, pela fé em Jesus Cristo.

Deus exigiu a morte de alguém (por causa da justiça de Deus), a morte de um substituto do homem. A morte de alguém sem pecado. Foi assim a morte de Jesus Cristo sem pecado, mas que foi feito pecado, por amor aos pecadores; em vez dos pecadores morreu Jesus Cristo. Se Jesus Cristo tivesse pecado, nunca nos poderia salvar, mas agora e sempre ele é sem pecado; não morreu pelos seus pecados, mas morreu em lugar dos homens Pecadores. Morreu para nos ressuscitar com ele. Ressuscitou para nossa justificação.

Inserida por Helder-DUARTE

Masculinidade

Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.

Não é ao "machismo" que me refiro.

Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Cada um acredita no que quer. Mas eu acredito no Dilúvio. Deus é verdadeiro. O homem é falso. Dizem "Não pode ter acontecido... Não pode ter sido assim...". Mas os que dizem isso nada sabem. O Dilúvio aconteceu mesmo. Depois tem acontecido outros Juízos de Deus, como "Sodoma e Gomorra" e o juízo sobre as nações, que foram destruídas pelo Povo de Israel.

No futuro vai acontecer outro Juízo de Deus, com a vinda de Jesus Cristo. O mundo acabará em fogo. Amém.

Inserida por Helder-DUARTE

Juízos

Depois do "Pecado" ou queda do homem, Deus foi sempre julgando e condenando as várias situações do homem. Primeiramente expulsou os nossos pais do Jardim do Éden, pondo Querubins ao oriente do Éden, com uma espada inflamada. Tudo isto para impedir que Adão e Eva tivessem acesso à árvore da vida. Pois teria sido uma tragédia para a humanidade caída, se tivessem liberdade para comer da árvore da vida, depois de já teriam caído no pecado.

Se isso tivesse acontecido não era bom, pois o que ia acontecer era o homem viver eternamente no " Pecado". Porque Deus é amor e não só justiça, encontrou outra solução para a humanidade depois da queda. Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, para depois morrerem e serem salvos por Jesus Cristo e assim terem vida eterna na, mas sem pecado.

Naquele tempo tudo prosseguiu, num sistema de "Pecado". Todas as coisas no céu e na terra, foram afetadas pelo pecado, exceto os anjos de Deus e o próprio Deus. Tudo isto tendo em conta que antes de nossos pais terem pecado, já tinha havido o pecado de Satanás.

Caim é um símbolo do "Pecado". Matou seu irmão. Depois no ano 600 da vida de Noé, o pecado era tanto, que levou Deus a agir. Era impossível que Deus não agisse. Toda a humanidade havia corrompido o seu caminho diante de Deus. Só Noé era justo e íntrego diante do Senhor. Os outros milhares de pessoas não eram justas, mas grandes pecadores. Sem arrependimento eram uma ameaça na história da humanidade. Se Deus não os destruísse hoje já este mundo não existiria, por causa da forte maldade humana.

Depois de destruir a humanidade, pelo Dilúvio, o mundo humano começou de Novo. Depois Deus julgou e condenou a situação de Babel; em Sodoma e Gomorra, Deus julga os povos; com Israel entrando na terra de Canaã, Deus Destruiu aqueles povos. Se Deus não os destruísse, este mundo seria bem pior, com estes povos no mundo.

Ao longo de milhares de anos, Deus tem salvo milhares de pessoas pela fé em Jesus Cristo. Muitos vão ser condenados por rejeitarem a salvação em Jesus Cristo. Mas muitos vão ser salvos pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nem doença

O homem de Deus, se o é fala a verdade de Deus! O homem de Deus, não fala, nem menos, nem mais do que a verdade. Quando o homem de Deus, vai ministrar a palavra de Deus, ele deixa que Deus use a sua boca, para ser Deus a falar.

Se o homem de Deus for da verdade, Deus abençoa a vida desse homem, de modo que ninguém consegue parar o homem de Deus! Se esse homem for dirigido por Deus, ninguém o consegue impedir de cumprir o seu ministério. Deus chamou esse homem de Deus. Certamente que o chamou, desde o ventre de sua mãe.

Podem- se levantar contra esse homem: Igrejas, igreja, homens diversos, poderes vários, doença e satanás. Mas esse homem vai cumprir aquilo pelo qual nasceu! Nada o pode impedir de cumprir o que esse homem de Deus, prometera a Deus. São Paulo Diz a Timóteo "Cumpre bem o teu ministério"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Revelação

Deus sempre revela os seus mistérios ao homem de Deus. E isto porque temos o Espírito de Deus. "Ninguém sabe as coisas do homem, se não ser o espírito do homem e ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus"! Nós homens e mulheres de Deus, temos o espírito de Deus e não o do mundo.

O espírito do mundo está com as pessoas do mundo. No entanto nós temos o espírito de Deus. A nossa sabedoria vem de Deus, pois é o espírito de Deus, que nos dá sabedoria! Sabedoria que não vem dos homens, mas de Deus. Pois o homem natural, não compreende as coisas espirituais, pois lhe parecem loucura.

Mas o homem de Deus discerne tudo. Porque tem a mente de Jesus Cristo. Mas ele de ninguém é discernido. Ao mundo as suas revelações parecem loucura.

(conferir 1 Coríntios 2:10-16)

Inserida por Helder-DUARTE

Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?
Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.

Bíblia Sagrada
Ezequiel 38:1-23.
Inserida por Helder-DUARTE

⁠Paz

Como é possível o homem querer e desejar ir colonizar outros planetas? Se não há qualquer paz neste mundo, como é possível ir em paz para outros planetas? O homem só conseguia ir para outros mundos, se tivesse paz neste mundo.

Só num espírito de paz, o homem poderia ir possuir e habitar noutros planetas..

Em guerra não se vai a lado algum, mas somente na paz. Se se vai em guerra, vai-se levar a guerra para os novos mundos. Depois será apenas uma guerra dos mundos. O homem nunca vai a lado algum, nunca mesmo, porque o homem só sabe fazer guerra.

Enquanto o homem não tiver paz no coração, não vai a outros mundos. É preciso o homem ter a paz de Deus, por meio de Jesus Cristo, no coração; se o homem quer se salvar tem que ser no caminho de Deus. Se o homem quer ter a vida eterna, tem que possuir a vida eterna; a Salvação de Deus. Só por este meio é que o homem consegue fazer algo.

Só em paz, o homem consegue ter e dar a paz. E mesmo levar a paz. Numa palavra o homem só pode ir ao céu na paz de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Incontáveis são os reinos que existem no coração do homem. Milhares de mundos e vidas já vivemos.
O que vemos, o que criamos, o que sonhamos... Mundos diversos, repletos de magia e encantos a cada dia.
Talvez façamos parte do Criador quando acordamos a cada manhã e, em nosso pensamento, dizemos: Que haja luz!
E vemos que houve luz — e que ela era, e ainda é, muito boa.

Inserida por kadulouzada

Devemos sempre reverenciar
o homem, elucidou Jesus, o Cristo:
mais justos, cordiais, melhor percebermos
esse Serque nos encarna,como
expressãomáxima da Criação;
sua extraordinária cognição,
a notória capacidade em adaptar-se
às circunstâncias...
Embora, não poucas vezes,
ele se perca, acometido
por suas próprias
escolhas!

Inserida por maurotoledo

⁠... em duas palavras:
deve o homem 'reconhecer' e aperfeiçoar'
sua essência como espírito - sendo ele,
a expressão maior do Criador nessa terra!
E por qual e sensata maneira deverá
ele agir, senão lançando-se por entre
os sinuosos dilemas do viver - e,
lutando ali; e, sofrendo ali - que ele,
incansável, convicto, mais e melhor,
dignificará seu senso
realizador!
___

_ José mauro de Toledo.

Inserida por maurotoledo

⁠... um gesto
de sabedoria que reverencies
o homem, salientou Jesus, o Cristo...
Em suma, mais justo, cordial, prezares
essa magistral estampa que te encarna como
superno recurso concedido pelo Criador - exposta
as tuas recorrentes fragilidades e expectativas;
sua extraordinária conformidade - a notória
mestriaem adaptar-se às circunstâncias...
Embora, não poucas vezes, ela se perca
impactada por nossas dúbias
escolhas!

Inserida por maurotoledo