Textos sobre Mulher e Homem
Quer boa, quer má, a vida do homem, muito tem que ver com a forma que ele a enxerga.
O bem-estar da vida cotidiana é o resultado de nossas memórias mais frequentes, sejam elas boas, ou más.
Quem não é livre de verdade, sente incômodo com a liberdade alheia.
A crítica, quase sempre, vem dos que por medo ou preguiça, não fizeram àquilo que hoje criticam.
As asas que batem
Sinta, sinta borboletinha
O homem destrói e não
Constrói, só melhora para
Destruir mais.
Borboletinha não chore pelo
Que o homem não faz.
Olhe Borboletinha, saia de casa
E faça algo, pois o homem nada faz.
Voe borboletinha, traga o furacão
Deixe o homem irado para ele fazer algo.
Borboletinha nada fala, mas faz muito
Enquanto o homem brinca de garoto.
Oh garoto pare de brincar com a borboletinha
Ela trabalha para um dia mais feliz.
Enquanto seu pai cria fumaça,
Borboletinha não chore, clame para um novo começo.
"A credulidade do homem superficial é apenas um disfarce do seu ódio à excelência. Em breves palavras, crer que as coisas não vão mal, quando na verdade são evidentemente péssimas, é uma maneira astuta de fugir à luta, de preferir as sombras à luz.
Desde sempre, o covarde usa o escudo do otimismo para eximir-se de suas responsabilidades.
Um otimismo falso".
Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Avivamento é uma expectativa de todo homem nascido de Deus que deseja ganhar muitas almas para Cristo. Mas é notório o exagero em muitos ministérios. Vemos com naturalidade divulgação de congressos e seminários nas igrejas com o temas como: “Avivamento aqui às 19 horas de domingo”. É como se pudéssemos simular um avivamento.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Demasiadas vezes o homem em sua sã consciência e limitação teológica coloca um ponto extremo em assuntos concernentes ao ministério do Espírito. Mas Deus, em sua excepcional soberania e onisciência, remove, levando-o ao retorno dos princípios teológicos da fé Cristã.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nem doença
O homem de Deus, se o é fala a verdade de Deus! O homem de Deus, não fala, nem menos, nem mais do que a verdade. Quando o homem de Deus, vai ministrar a palavra de Deus, ele deixa que Deus use a sua boca, para ser Deus a falar.
Se o homem de Deus for da verdade, Deus abençoa a vida desse homem, de modo que ninguém consegue parar o homem de Deus! Se esse homem for dirigido por Deus, ninguém o consegue impedir de cumprir o seu ministério. Deus chamou esse homem de Deus. Certamente que o chamou, desde o ventre de sua mãe.
Podem- se levantar contra esse homem: Igrejas, igreja, homens diversos, poderes vários, doença e satanás. Mas esse homem vai cumprir aquilo pelo qual nasceu! Nada o pode impedir de cumprir o que esse homem de Deus, prometera a Deus. São Paulo Diz a Timóteo "Cumpre bem o teu ministério"!
Pecado
Ato ou ação
Ainda errado
Pasto
Gado abalado
Pelo homem
Pede perdão
Homem com ganancia
Não se sente amado
"sentiu apenas solidão
Ja fechou teu coração "E.V
Acabado pela gula
Viciado em pecado
Um pastor de ovelhas
Ovelhas negras
Satanás a grande covarde serpente.
Ela é covarde, se esconde não por trás de homem a atentar, mais sempre tentou seduzir a mulher, desde os primórdios, enganou a Eva, e a Cristo Jesus tentou enganar, como ele ainda não tivera mulher, tentou ele mesmo enganar , mais sem sucesso, para longe foi a se acovardar...hoje a igreja é a mulher prometida do Rei Jesus Cristo, filho de Deus Jeová, a covarde da serpente , a ela novamente vem atentar...deixa de covardia serpente...vai atentar o filho do homem, que você não consegue suportar...
poesias Líricas ao Rei Jesus
"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.
Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.
Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.
Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.
Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.
O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".
Revelação
Deus sempre revela os seus mistérios ao homem de Deus. E isto porque temos o Espírito de Deus. "Ninguém sabe as coisas do homem, se não ser o espírito do homem e ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus"! Nós homens e mulheres de Deus, temos o espírito de Deus e não o do mundo.
O espírito do mundo está com as pessoas do mundo. No entanto nós temos o espírito de Deus. A nossa sabedoria vem de Deus, pois é o espírito de Deus, que nos dá sabedoria! Sabedoria que não vem dos homens, mas de Deus. Pois o homem natural, não compreende as coisas espirituais, pois lhe parecem loucura.
Mas o homem de Deus discerne tudo. Porque tem a mente de Jesus Cristo. Mas ele de ninguém é discernido. Ao mundo as suas revelações parecem loucura.
(conferir 1 Coríntios 2:10-16)
O tempo e a rotina
Que o dia não corrói
O homem e a raça
A parede e a traça
O vinho e a taça
O bairro e o mundo
O universo e o infinito
Tudo parece mais bonito
Quando as coisas dão certo .
Por certo; tens de crer
Ores querido!
Para que, ao ouvir o bramido
Não seja o teu gemido de infelicidade.
O bairro venceu.
Lástima! lástima, lástima.
Mágoas a lamentar
A plateia não era...
não era definitivamente
minha!!!
050424
A fúria do justo juíz
É na audácia que o homem natural se exalta, é na inocência que o homem fraco cai em armadilha dos desonestos, mais aquele que está assentado nos céus tem um cálice nas mãos, o mesmo que julga retamente, o mesmo que concedeu lugar ao seu filho para Reinar ao seu lado, aquele que está nas habitações mais restritas, e amáveis, o Deus pai que um dia ao encher as suas taças, derramará justamente a sua fúria, porque ele é muitíssimo paciente, e mui benevolente, porém a sua vitória é certa e sua fúria é justa e verdadeira, incansável é seu rigor perante os maus, e suas bondades são infinitas, somente o Rei Jesus Cristo é o que tem permissão para troca-lo em momento de fúria, e o espírito santo a consola-lo, pois ele é todo poderoso e sua misericórdia dura para Sempre , pelos séculos dos séculos... Aleluia
Poesias Líricas ao Rei Jesus
O Rei Jesus estendeu suas duas mãos na Cruz, e um salvou .
Não há homem que neste mundo passou ou venha passar sem sentir, seja cansasso, seja fome, seja sede ou qualquer outro desconforto, pois esse é o que se passa neste mundo, pois é do corpo humano essas fraquezas, mais em fraquezas o nosso Deus eterno, se tornou fraco em Cristo Jesus, para se igualar a um pobre homem cheio de defeitos, que somos nós, e em fraqueza e humildade, ele o poderoso desceu, e descendo mais ainda, passou muita fome, sentiu-se extremamente cansado, sentiu sede desmaiada e terrível desconforto na cruz, não para se vangloriar, mais para salvar até o pior dos pecadores, e alcançar a um, tentou a dois mais salvou um, que estava a seu lado a saber o ladrão na cruz.
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
um singelo comentário sobre A Queda do Homem e a Reintegração continua e Progressiva.
Quando Deus emanou de si seres espirituais para prestação de um devido culto regido por L P M esses seres acabaram por provar do fruto Proibido do qual poderemos falar com mais detalhes em videos futuros. Esses seres ao cair na densidade da matéria acabaram por necessitar da reintegração que fui iniciada por meio do Adão Cadmo que por sua vez acabou por Prevaricar e descer ainda mais fundo na Matrix ou seja prisão para os sentidos. Porém ao se. Arrepender o Criador lhe deu a oportunidade de por sua vez lutar por sua reconciliação e por conseguinte no passar de eras de evolução possa conquistar a reintegração Completa e absoluta que só será alcançada quando toda Humanidade convergir para os mesmos Princípios dos quais caíram quando Adão cádmio. Ou seja; um homem apenas, não consegue a reintegração absoluta com o Princípio Criador más isso não lhe impede de subir esta aspiral déstrocentrica rumo a Luz. É necessário seguir esta jornada de forma primeiramente individual, para que quando ele estiver em um estado Vibracional mais elevado possa levar aqueles que estão ao seu redor através do Amor e da harmonia com nossos Iguais pois a Grande Obra consiste em encostar nossa vela acesa nas que estão apagadas para que assim com o tempo e constância possamos iluminar aqueles que estão Presos na escuridão da ignorância. Nunca esquecendo do axioma hermético os Lábios da Sabedoria Estão Fechados Exceto aos ouvidos do Entendimento ou ainda a frase do evangelho que diz não jogues pérolas aos porcos O Que significa que não devemos impor nossas convicções aos que não querem considerá-la. más que através de nossa conduta possamos nos tornar exemplos de ascensão aqueles que Buscam a conciliação com as esferas superiores.
O homem imperfeito diante de julgamento cordial.
Sou inteiramente rejeitavel, pela justiça divina, sou imprestável a longo prazo, e também totalmente cancerígeno ao corpo celestial, mais perante ao meu Rei piedoso, bondoso, amável, e extremamente misericordioso e justo, resolveu asentar-se a julgar minha causa, o mesmo sendo excelente em causas perdidas, resolveu me restaurar e me conceder lugar entre os santos revogando minhas transgressões cabais, e me afastou da justa condenação amarga de toda perdição, a anistia celestial veio me favorecer de todas as formas possíveis, porque a pauta foi finalizada pelo ato da Cruz de Cristo, ele mesmo sentiu todo meu pecado em suas mãos e a Resposta final do Juíz maior, o Pai Celestial foi favorável em minha causa, pois eu contratei o melhor advogado possível, o magnifico Senhor Jesus Cristo que me liberta de todos os meus pecados terríveis.
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
"Santidade
Interessante será notar,que o homem atende as coisas do espirito,quando tem o estômago satisfeito.
Sim, há uns tantos que fazem jejum, mas sabem que mais tarde vão comer.
Assim que louvar a Deus,com o estômago colado às costas todos os dias, é já um acto sobrehumano de santidade ...sempre forçado!"
Por que você não me olha
pelo homem que sou?
Por que você você não me encontra
e passa por onde eu vou?
Por que você não me deixa
descobrir os teus segredos?
Eu estou cansado de sofrer...
por que você só me deixa saudades?
Por que você me deixa acomodado com a sua ausência
Coisa que me entristece... E isso é a mais pura verdade!
Eu quero encher-te de carinho
Cortejar-te com as minhas palavras
E sentir cada gosto dos teus beijos!
Um homem, sentado em quietude, trava uma batalha interna. Seus pensamentos se entrelaçam,
ora em sofrimento, ora em fortaleza, buscando o caminho para te proteger.
Engano pensar que o silêncio é sinal de egoísmo. Muitas vezes, ele se revela como a mais
pura e genuína forma de amor. É nesse espaço de introspecção que o indivíduo se conecta
consigo mesmo, buscando a força e a sabedoria necessárias para oferecer o melhor aos que
ama.
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?
Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.