Textos sobre Mulher e Homem
Chegamos a um ponto de ver um garoto (Fiuk) pedindo desculpas, publicamente, por ser homem...
Carinha, deixa de ser hipócrita! O que a mulher mais escuta é essa palavrinha: "desculpa".
"Desculpe por te bater, isso não vai mais acontecer"... "Desculpe por te tratar mal, prometo que foi a última vez"... "Desculpe por te xingar"... "Desculpe por abusar de você"... "Desculpe por não ter te valorizado"... "Desculpe, eu sou assim"... "Desculpe, saí do sério"... "Desculpe, foi a criação que tive"... "Desculpe, mas você provocou!"... "Desculpe, mas eu sou homem, é da minha natureza"...
Desculpe, desculpe, desculpe...
Homem de verdade não precisa pedir desculpa, quando o comportamento dele não é de um macho babaca e covarde.
Um homem não é menos homem por ser gentil, sensível e amoroso. Muito pelo contrário, essa maneira de ser faz dele um GRANDE HOMEM.
Pedir desculpa por ser homem só demonstra o quão menino você é. Tem muito o que aprender... E quando você aprender a agir como Homem, não precisará mais pedir desculpas.
Hoje eu amanheci me sentindo completa..sei la .. transbordada de mim mesma.. sem depender de homem nenhum , de carência nenhuma... tô me sentido livre..tô me sentindo bem... sem paranoias, sem cobranças, sem nada pra me atrapalhar...estou até mais leve... eu amo me amar..e isso que importa.. o resto que me agregue..que se adapte..porque eu já me sinto suficiente ... eu me coloco em primeiro lugar .. o resto que lute... pra caber num cantinho aqui ...ou sei lá..bater asas e voar... se não se acostumar comigo assim...não sou eu que vou ter que mudar ..
Causa e Efeito
Dread lock causa medo
E vem da ancestralidade
E faz o homem preto
Encontrar sua identidade
Identidade, cultura, religião
O branco tirou do preto
E colocou grilhão
O navio negreiro
Que partiu de angola
E chegou no brasil
E fez o negro pedir esmola
Racismo é crueldade
Me causa indignação
Por isso escrevo poema
Para falar com o coração
Falar da pele negra
Que sofre com mazelas
Preconceitos, injúrias, violência, miséria
Marcos Capacete
A ORIGEM DE DEUS
Um homem perguntou a Deus , como tu nasceu? Quem te fez existir? Deus então arrebatou o homem para um caminho e o pôs ali, então disse caminhe para a direita e meu futuro poderás conferir, caminhe para esquerda que pro meu passado poderá seguir.
Assim o homem pra esquerda foi caminhar, Deus então o trouxe de volta e começou a lhe perguntar, o que foi que tu viste? Conseguiu meu passado contemplar?
O homem respondeu: senhor nem o primeiro passo tu me deixastes dar! Deus então começou ao homem explicar: se você tivesse dado o primeiro passo caminharia eternamente e a lugar nenhum iria chegar.
Mesmo que eu te desse o poder pra na velocidade de um pensamento viajar, viajaria eternamente e nunca iria meu passado encontrar.
Mesmo que te desse asas pra na velocidade dos arcanjos voar, voaria eternamente e não chegaria a nenhum lugar.
E mesmo que eu mesmo voasse com você na velocidade máxima que posso alcançar, mesmo assim no meu passado nunca iríamos chegar.
O homem perguntou: mas senhor, então tu veio do nada?
Deus então começou a lhe explicar uma história nunca contada.
Ele disse: antes de todas as coisas serem criadas, existia o nada e eu, eu e o nada, então dei voz ao nada para que ele falasse alguma palavra e me surpreendi com a resposta dada, pois o nada disse que nada era, nada sabia e nada podia, mas que tudo eu era, tudo sabia e por mim tudo acontecia.
Então pelo que o nada se humilhou, eu o exaltei, dele todas as coisas então criei, do nada o universo formei, do nada o céu projetei e honra ao nada eu dei e assim eu farei e a todos que se humilharem eu engrandecerei.
04/02/21
O INÍCIO DE TUDO
O homem foi feito para viver em sociedade, buscando assim a sociedade por instinto e devem todos concorrer para o progresso, ajudando mutuamente. Deve sim progredir, mas sozinho não o pode fazer porque não possui todas as faculdades; precisa do contato dos outros homens.
Não é de hoje que o homem vem quebrando a cabeça, tentando descobrir uma forma ideal de conviver em grupo.
Como uma forma reguladora da prematura sociedade, temos a Lei Natural, que é a Lei de Deus, buscando a felicidade do homem, indicando-lhe o que deve fazer ou não fazer, sob a sanção do arrependimento ou da culpa, proveniente de seu próprio consciente.
Bom é dizer que todos os homens são submetidos às mesmas leis naturais: todos nascem com as mesmas fragilidades, estão sujeito as mesmas dores, alegrias e tristezas.
Desde que haja dois homens juntos, há o direito de respeitar um do outro. A minha liberdade, ou o meu Direito se finda quando começa a do outro.
Não se pode perder de vista que somos dotado do Livre Arbítrio. Assim se tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre arbítrio o homem seria uma máquina. É de verificar-se que tudo o que acontece com nós mesmos, nós somos os responsáveis.
As idéias justas ou falsas que fazemos das coisas, nos levam a vencer ou fracassar, segundo o nosso merecimento, caráter e a nossa posição social. Achamos mais simples e menos humilhantes para o nosso amor próprio atribuir os nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que a nós mesmo.
Vivemos assim em sociedade, e possuímos necessidades, coletivas e individuais. As individuais nós mesmos as sanamos. Agora a coletiva, necessidades públicas, foi criado o Estado, com intuito de manter o bem estar comum.
Entretanto, para organizar a sociedade, o Estado necessita do Direito, Isto é, necessita estabelecer um conjunto de normas obrigatórias que disciplinem o convívio social humano. Há registros antigos que remontam vários milhares de anos, por exemplo, de esforços para se estabelecerem regras mínimas de convivência pacífica entre membros de diversas sociedades. Esse conjunto de regras – na realidade um aglomerado de normas rudimentares de conduta e padrões de comportamento – acabou resultando no que, hoje, conhecemos como o Direito.
Assim a noção de Estado de Direito corresponde ao estágio civilizatório das democracias em que o poder das leis está acima das leis do poder.
Vemos que a importância do conhecimento do Direito para a sociedade é incontestável. Afinal para lutar pelos seus direitos é fundamental que se tenha um senso crítico, e, só temos o senso crítico se adquirirmos o conhecimento.
Uma coisa que tenho medo
São vastos os caminhos que machucam.
É torto a característica do homem.
Mas achamos que nunca.
Nos afetará o que propagamos a que nos consome.
Eu tenho medo enorme.
Incrivelmente.
Não é bala perdida.
Não é a mulher atrevida.
Não é a polícia ignorante.
Nem tão pouco a sociedade intolerante.
Tenho medo de um reflexo.
Que contém meus pecados complexos.
Poderia sim.
Um Deus exigente.
O temor de um crente.
A milícia cheia de gente.
Uau, sacana esse mundo.
Que produz um desprezo profundo.
Confunde as mentes.
Um pode mais.
Um pode menos.
Mas o teor da indiferença.
É uma cova.
Porém, cada atitude é uma prova.
E o que condena.
Ferozmente vou dizer.
Pra quem não mente ao retrato.
Pra quem não engana cada fato.
O mundo colorido.
As vezes um véu claro e redundante.
Aleluia irmão a clareza da sua exatidão.
Um caráter elegante.
Mas de repente um preto, um negro, um breu.
Quando o mar sufoca, machuca a alma, talvez seja este ateu.
Mas também vem uma violenta fase.
Um escaldante vermelho.
Isso que estou falando.
Meu medo.
Me olhar no espelho.
Ou não.
Hoje em dia.
Não tenho a agonia.
Genuína percepção de outrora ausente.
Sou sim.
Um observador.
Não tenho medo do espelho.
A sociedade é mais sanguinária.
Um ódio vermelho.
Ainda que negue.
Assim é o regue.
Meu conforto ainda me aflige.
Batendo na porta.
Abrindo o coração.
Mais uma poesia.
Letras da minha vida.
Amém
Giovane Silva Santos
MEDITAÇÕES, BASEADAS EM MEUS PENSAMENTOS - 02
O verdadeiro caráter de um homem só irá se manifestar quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser. O inconsequente se acha na comodidade de viver despreocupado, pois não tem a quem mais dar satisfação, a não ser para si próprio, porém seu castigo maior é a solidão em vida, e a falta de pessoas a lamentar sua morte. Para aquele egoísta, quando se for, além de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram. Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, à caridade, o que não lhe era peculiar antes desta nova consciência. O castigo é a consequência lógica, daquilo que fizeste de errado conscientemente, o mais interessante são as lamentações que vem depois, pois só aconteceu o que já era previsto, ou você é masoquista ou se acha, mais esperto. a alma humana poderia ser comparada com as águas, ao vir e voltar tantas vezes em forma de nuvens para os céus, a diferença só consiste no voltar, pois ela poderá estar tão pesada, que só conseguiria escoar-se para as profundezas. Morrer é inevitável, porém ir para o céu, é apenas possível.
(teorilang)
Você é meu amor maravilhoso e bonito que Deus me deu.
Você é o homem mais incrível que Deus me deu.
Você é o homem que Deus me deu para adoçar a minha vida amarga, e ao mesmo tempo, para enfeitá-lo de alegria e felicidade.
Você é a minha matéria, meu sangue, minha carne, meus ossos,
minha pele,
meus olhos,
meu coração,
e a minha alma
ah,
Você é o meu tudo
minha vida,
meu amor,
meu prazer,
minha felicidade,
meu destino,
minha história real.
Você é o amor que eu amo,
a minha metade.
O que verdadeiramente importa!?
A busca por felicidade é uma ação constante na vida do homem,
na qual ele faz e desfaz os seus atos, contrariando continuamente
as suas verdades, que são instáveis, não pela característica
antropológica do ser, mas pela sua falta de veemência no que acredita.
A sua incerteza caracteriza-se não apenas no objeto da busca, mas no
sentido do porquê se busca. Sendo assim, a pergunta que se faz é:
O que verdadeiramente importa? ....Para abandonarmos
essa busca incessante e sermos definitivamente felizes?
Será que o quê buscamos
pode está onde estamos, onde não precisamos buscar, onde o esticar das mãos,
o direcionar dos olhos, o movimentar das pernas, o modo de agir ou pensar seja o lugar?
Pergunte a quem não tem, a quem não pode estender as mãos, a quem não pode olhar,
a quem não pode andar, a quem não pode agir ou pensar, o que verdadeiramente importa
para sentirem-se felizes.
Homem diz o que deve fazer...
Meus medos são reais.
O poder é dinheiro.
Tudo está acontecendo..
Tudo está caro demais...
Somos tão cegos...
Controlam suas mentes...
Assim a vida continua inspirar...
Olhem para situação...
Vivemos a como nos anos oitenta greves são reais.
Só os ricos podem viver...
Vivemos para eles tenham conforto.
Me digam porque ainda somos tão cegos.
Te enganam simples assim aplausos.
Continuamos a seguir nossas vidas ceifadas.
Um dia um homem observou um garoto a pescar, limpar,cozinhar e por fim comer um peixe; O homem Então chega até o garoto e o pergunta: Porque esta fazendo isso ?
O garoto por sua vez diz, porque amo peixe. Logo o senhor o corrigiu dizendo, Você não o ama, você esta somente saciando seus desejos.
O amor o por sí só, o que costumamos presenciar não existe, como um sentimento puro e perfeito, como escutamos ou lemos em um livro, na qual um homem, ser, personagem... Se mostra comovido com a impureza do mundo, ao ponto do mesmo se dar e não receber;
Existe uma especie de amor em nosso meio, se mostrando como iniciativa para o outro alguém lhe dar oque precisa. Seja a presença do mesmo, bens materiais ou sexo para que o próprio se sinta aliviado de seus prazeres momentâneos.
A Mola
O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.
Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.
Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.
Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!
O homem bêbado
Que infame destino e desventura
de um homem inominado
insciente de sua loucura
e de um mal indomado.
Sua vida perdeu a doçura
de um passado abençoado
resta-lhe hoje desprezo e agrura
em seu demônio algemado.
Há uma mente indivisível
olhando para o homem bêbado
em seu antro de tortura...
Pra Deus nada é impossível.
Condenado, no meio livre
solto, nas garras do homem
passeias, pela água abaixo
respira, o peixe o ar
Fascina, o templo perdido
contempla, o caos retorcido
a mente, lavares os pratos
mas corvo comias condido
Livros à mão toda escrita
Vem, abomina me ser
do coiote me manda criada
dos céus e da terra lavada
que um dia pra mim cultivara
São reis teus netos queridos
pois, frutos que a mim destinaram
cuspir toda fruta à cega
em mato qualquer devastado
Nascera semente profunda
porem enterrada na raiva
do rei dos meus desamados
Mas calmas comeste o caroço
de fruta agora enjaulada
dentro de tua pessoa
hoje lhe assombra a alma
Tal fruta te lembro é verde
de vermelho ela não tem nada
venho dos céus do inferno
com ela que tu sonhavas
sutilezas te faltam aos dedos
justiça a teus sorteados
AS TENDÊNCIAS DA VERDADE
O homem tem o poder surpreendente de adiar o aparecimento da verdade, e faz deste artifício uma Lei. Deus permite que o homem se utilize deste poder para que a verdade apareça com a força de um furacão, um Vulcão, ou um Maremoto. E ela não aparece para libertar, mas, para desmascarar. Logo, o que liberta é a exposição da nudez profana da mentira que é cativa das trevas. A verdade tem uma tendência enorme de ser atraída pela luz e emergir da escuridão, uma espécie de Íman, que segue uma lei estabelecida, onde de maneira involuntária, insiste em se mostrar. A luz puxa a verdade a todo instante com um magnetismo inexplicável ao entendimento humano.
Assim como a gravidade, a fé, e a ética, tem suas leis, a verdade também tem a sua, regida pela Luz, que a energiza e fortalece, alimentando a verdade de uma vontade de rebento sobre humano, buscando - a como uma agulha em um palheiro, e sempre, cedo ou tarde, a encontrando e alimentando. A verdade não obedece as trevas, que é a ausência de luz, e insiste em aprisiona –lá. Nunca estudou teatro, nunca se maquiou, nem tem prazo de validade, não naufraga, ao contrário, emerge o tempo todo, não vê o tempo como senhor, e sim como seu aliado, tudo isso pelo simples fato de ser verdade, então aparece reluzindo numa claridade visível até aos olhos de cegueira mais incauta.
A definição romântica do amor, está fora de moda.
O homem que traz flores, escreve cartas, fala bonito e faz juras de amor eterno, não basta.
Isso pode até existir também, mas amor nasce das atitudes muito mais reais e palpáveis.Amar é ajudar a lavar louça, ajudar a arrumar a casa, é caminhar à noite de mãos dadas, é dar risada. É ficar ao lado do outro nas situações simples da vida.
Amar é respeitar o espaço do outro, é se respeitar. Éentender que essa história de metade de laranja não existe, graças a Deus!
Sou inteira, e se alguém quiser andar ao lado será bem-vindo, se quiser me cortar, me podar, estará retirando de mim parte de minha essência.
A definição romântica do amor, está fora de moda...
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
Certamente uma das maiores conquistas na vida de um homem é a família.
Uma descendência dentro de um propósito: saquear o inferno e povoar o céu.
Um propósito elevado dentro da perspectiva do reino de Deus.
Acredito que um novo dia virá.
Uma nova oportunidade de avançar com a visão de Deus, em seu projeto arrojado.
Dê a sua vida pelo bem da sua família.
Esta é uma nobre missão.
A família é um projeto esculpido por Yahweh.
A natureza precisa nascer
Do homem.
Do mato.
Do fato.
Vida.
Viva.
Viver.
A natureza que precisa florescer.
A identidade do oxigênio.
A ideia em um estalo.
A sabedoria.
O homem gênio.
O que falta?
Solução.
Sugestão.
Na massa colocar a mão.
Dez vezes respirar.
Permitir a esperança suspirar.
Orar, rezar, clamar, chamar.
O hino que precisa contaminar.
Nascer.
Estabelecer.
Purificar.
O coração novo.
O pulsar dos pulmões.
O nascer do pensamento.
O sensato sentimento.
Oh pai.
Oh céus.
Oh terra.
Olha o homem.
Olha o fato.
Olha o mato.
A natureza que precisa nascer.
Deixa a maturidade respirar.
A inocência criança.
Viver.
Compartilhar.
Doar.
Perdoar.
A identidade de um novo mundo que precisa vibrar
Giovane Silva Santos
"Em sua infância, o homem aprende a engatinhar. Com isso, alguns já saem andando, outros correm à frente, e a maioria continua a engatinhar. Quando olhamos para trás, como adultos, percebemos: o que engatinhou, e continuou a engatinhar, ficou para trás, fora lento; o que correu foi imprudente, acabou tropeçando e caindo, ou então se cansou e parou; e aquele que caminhou, independente se no começo tinha engatinhado, conseguiu chegar aonde almejava." Não adianta correr, mas você não pode esperar que as coisas saiam do jeito que quer. Querendo ou não, tenha noção disso.