Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12272 textos sobre Mulher e Homem

Quando você é odiado

O Senhor está do meu lado; Eu não vou temer. O que o homem pode fazer comigo? - Salmo 118: 6

Enquanto lia sobre os crentes romenos que defendiam Cristo em face da prisão, tortura e morte, pensei na exortação de nosso Senhor: “Não temas os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28). ). Por toda a história da igreja, os cristãos presos e sofredores encontraram consolo na certeza de que Deus os libertaria - seja de volta aos seus entes queridos na terra ou através da morte, à companhia dos santos que já estão no céu.

Embora a oposição ao cristianismo ainda exista em algumas partes do mundo, a maioria de nós não enfrenta perseguição que ameaça a vida. Mas todos os cristãos passam por testes de testes de fé.

Dennis Byrd, ex-jogador de futebol profissional que está se recuperando de uma lesão paralisante, falou de sua fé em Cristo em um talk show secular. Mas um interlocutor o denunciou veementemente por uma aparição anterior em um programa de televisão cristão. O ódio do chamador de Jesus Cristo veio alto e claro.

Como crentes ao longo dos séculos, podemos esperar que seremos odiados e atacados (João 15: 18-19). Mas não precisamos ter medo. Deus está no controle. Ele derrotará as forças do mal e honrará seu povo. Nós também podemos dizer: “O Senhor está do meu lado; Não temerei ”(Sl 118: 6).

Estar certo com Deus pode nos causar problemas com o homem. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Homem de fibra

Na Sua lei ele medita dia e noite. Ele será como uma árvore plantada junto aos rios de água. - Salmo 1: 2-3

O Dr. Denis Burkitt alcançou a fama de descobrir a causa e a cura de uma doença com o seu nome - o linfoma de Burkitt. Ele também recebeu aclamação generalizada por demonstrar os benefícios de uma dieta rica em fibras, o que lhe valeu o apelido divertido de “Homem das Fibras”.

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que o Dr. Burkitt não foi apenas um grande pioneiro médico; ele era um servo dedicado de Deus que diariamente passava muito tempo em oração e meditação na Palavra de Deus. Ele observou: “Estou convencido de que um rebaixamento na prioridade de. . . A oração e a meditação bíblica são uma das principais causas de fraqueza em muitas comunidades cristãs. . . . O estudo da Bíblia exige ponderar profundamente sobre uma passagem curta, como uma vaca mastigando-a. É melhor ler um pouco e ponderar muito do que ler muito e refletir um pouco. ”

O Dr. Burkitt não deixou apenas um grande legado de cura; ele deixou um exemplo de santidade pessoal e proximidade com o Senhor. O segredo era seu hábito de guardar um tempo específico para a oração e a reflexão sobre a Palavra de Deus.

Poucos de nós jamais desfrutarão de realizações como a dele, mas, seguindo a prescrição do Salmo 1, podemos alcançar a mesma saúde espiritual que ele.

Na quietude da manhã,
Antes de um dia atarefado de cuidados,
Como é doce ficar sozinho com Deus
Através de Sua santa Palavra e oração! - Anderson

Deus fala para aqueles que tomam o tempo para ouvir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mandamento 4 - Tire um dia para descansar

O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. - Marcos 2:27

Uma parte importante do quarto mandamento é a instrução de Deus para o trabalho (Êx 20: 9), um ponto muitas vezes esquecido. O trabalho legítimo glorifica a Deus e tem um significado eterno (Efésios 6: 5-8), se feito em equilíbrio com o descanso apropriado. Essa é a verdade subjacente deste mandamento.

O trabalho eficaz e que honra a Deus é impossível sem descanso. É por isso que Deus ordenou um ritmo de trabalho e descanso baseado em Suas ações durante os sete dias da criação (Êxodo 31:17). Quando adulteramos esse padrão, ficamos em apuros. Durante a Revolução Francesa, quando a semana de 7 dias foi prolongada para uma semana de 10 dias, até os cavalos ficaram doentes. Sem renovação, o corpo se quebra.

Mas há um significado espiritual mais profundo para observar um dia de descanso. Embora devamos evitar todas as atitudes e práticas legalistas a esse respeito (Rom. 14: 5-6), precisamos de um tempo regular para refletir sobre nosso relacionamento com Deus - um descanso não apenas para a renovação física, mas para a renovação espiritual. Devemos ponderar o que Cristo fez por nós na cruz e experimentar o descanso que vem confiando completamente em Sua obra consumada (Hb 3–4).

Precisamos dar uma nova olhada neste velho mandamento sobre o dia de descanso de Deus?

Quando nós tiramos um tempo para nos divertir e brincar,
Para descansar ao longo do caminho ocupado da vida,
E quando paramos para nos ajoelhar e orar -
Nós seremos renovados dia após dia. —DJD

Nosso dia de descanso dá sentido ao resto da semana. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um sacrifício

Há um Deus e um Mediador entre Deus e os homens, o Homem Jesus Cristo. - 1 Timóteo 2: 5

A jornalista Jill Neimark escreveu um artigo intitulado “Shaman in Chicago” sobre seu tio pouco convencional.

Um comerciante de commodities bem-educado e próspero, ele se tornou um sumo sacerdote na religião de Ifá, que pratica o sacrifício de animais como seu mais alto ato de adoração. Anteriormente um ateu, ele agora é um crente convicto de uma energia divina que ele insiste que não pode ser experimentado na religião tradicional.

Neimark acha que seu tio é um exemplo extremo daqueles milhões de americanos que desejam uma experiência em primeira mão com o sobrenaturalismo dinâmico. Como disse um dos amigos de Neimark: “Queremos ligar direto para Deus; não queremos passar pelo operador ”. Ou, como diz Neimark, estamos“ batendo nosso próprio caminho para Deus ”.

Nós, que conhecemos a verdade, o poder e a alegria do evangelho de Jesus Cristo, podemos ser gratos por essas verdades: (1) Não há necessidade de mais sacrifícios, porque Jesus se ofereceu como o sacrifício perfeito, todo-suficiente pelo nosso pecado. (Hebreus 10:10) (2) Não há necessidade de qualquer outro mediador entre Deus e nós, porque Jesus, que é nosso mediador (1 Tm 2: 5), garante acesso direto a Deus. (3) Não há necessidade de vencer nosso próprio caminho para Deus, porque Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6).

A cruz de Cristo é tudo de que precisamos
para tirar nossos pecados;
Ele é nosso sacrifício perfeito -
A vida, a verdade, o caminho. —Sesper

A salvação é alcançada pela expiação de Cristo, não por nossa realização. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Nenhum acidente

O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7

O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.

A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.

Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.

As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.

Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB

O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Como ser livre

O homem perverso. . . está preso nas cordas de seu pecado. - Provérbios 5:22

O espírito humano anseia por liberdade. Mas para muitas pessoas, sua busca na verdade leva a uma maior escravidão.

A professora da Bíblia Henrietta Mears disse uma vez a seus alunos: “Um pássaro está livre no ar. Coloque um pássaro na água e ele perdeu sua liberdade. Um peixe é livre na água, mas deixa-o na areia e ele perece. . . . O cristão é livre quando faz a vontade de Deus e é obediente ao mandamento de Deus. Este é um reino tão natural para o filho de Deus quanto a água é para o peixe ou o ar para o pássaro ”.

Embora o rei Salomão não tenha usado a palavra liberdade em Provérbios 16, ele entendeu que isso só acontece dentro da esfera de honrar a Deus e a Sua Palavra. Em contraste, a escravidão vem para aqueles que ignoram a verdade de Deus. A liberdade resulta da prática da humildade, confiança, conversa cuidadosa e autocontrole (vv.19-24). Mas escravidão inevitavelmente escraviza aqueles que são governados por rebelião voluntária, orgulho, arrogância, conflitos e problemas maliciosos (vv.18,27-30).

Você quer ser livre? Jesus disse: “Se permanecerdes na minha palavra, realmente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ”(Jo 8,31-32). Jesus é a fonte suprema da verdadeira liberdade.

Que liberdade cabe a todos os que escolhem
viver para Deus todos os dias!
Mas as cadeias de escravidão prendem aqueles
que seguem por outro caminho. —DJD

A verdadeira liberdade não consiste em ter o seu próprio caminho, mas em ceder ao caminho de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Saltando para Ilusões

Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. - Tiago 1:19

Como é frustrante ter alguém te interrompendo, achando que ele sabe o que você está prestes a dizer e então pulando para uma conclusão! Nós todos fizemos isso. Nós pulamos para "ilusões" sobre o que a pessoa estava realmente dizendo. Nós ouvimos as palavras que foram ditas, mas nós realmente não ouvimos o que estava sendo dito. E que mal entendido resultou!

Recentemente, “sentei-me à margem” como marido e mulher discutiam, atirando vôlei após uma série de acusações, ambos conversando ao mesmo tempo e constantemente interrompendo um ao outro. Cada palavra levou a divisão do mal-entendido a um relacionamento cada vez mais profundo. Eu dificilmente poderia pedir um cessar-fogo acima do barulho de sua guerra verbal.

Não consigo imaginar que Jesus tenha se envolvido em uma conversa descortês. As pessoas o escutavam e ele as ouvia. Tiago, em sua carta à igreja primitiva, escreveu: “Seja rápido em ouvir, tardio em falar, lento em irar-se” (1:19). Tenho certeza que ele viu isso modelado em Jesus muitas vezes.

A escuta respeitosa mantém a raiva sob controle e promove a retidão. Vamos ouvir atentamente e evitar pular para ilusões.

É fácil ouvir as palavras que são ditas
E não ouvir os fatos em absoluto;
Mas escutar a verdade, e não apenas as palavras,
salvará você de muitas quedas. - Hess

Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A pergunta "por quê"

Nem este homem nem seus pais pecaram, mas as obras de Deus deveriam ser reveladas nele. - João 9: 3

O fato de algumas pessoas virem ao mundo com deficiências graves nos perturba. Sentimos um profundo sentimento de compaixão por eles e, instintivamente, nos perguntamos por que eles devem sofrer dessa maneira.

Aqueles que acreditam em reencarnação dizem que tais deficiências são penalidades para coisas feitas em vidas anteriores. Mas essa teoria é completamente contrária ao ensino da Bíblia.

Devemos ter cuidado em colocar a culpa quando alguém tem uma deficiência. Quando Jesus encontrou o homem nascido cego. Seus discípulos perguntaram: “Quem pecou, ​​esse homem ou seus pais?” (João 9: 2). Mas Jesus respondeu: “Nem”, e acrescentou: “mas que as obras de Deus sejam reveladas nele” (v.3). Então Ele fez o que pôde para ajudar - Ele curou o homem.

Nós não somos capazes de curar pessoas como Jesus, mas podemos tornar suas vidas mais agradáveis ​​através de atos de bondade. Existem numerosas oportunidades para mostrar amor oferecendo ajuda prática ou um ouvido atento, não de maneira paternalista, mas na amizade genuína. Quando demonstramos respeito pelos outros, exibimos o espírito de Cristo.

Senhor, ajuda-nos a lembrar e defender a dignidade de cada pessoa. Ajude-nos a nos concentrar no que podemos fazer quando não podemos explicar por que coisas ruins acontecem.

Pensando sobre isso
Como eu respondo a uma pessoa com deficiência?
Eu o trato com respeito e amor?
Como Cristo os trataria?

É melhor dar uma mãozinha para apontar um dedo acusador. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Qual o homem ideal a ser alcançado?

O homem é de uma só natureza, humana, carnal, mas o espírito, que é o reflexo do seu caráter
moral e intelectual difere entre todos.

Uns são céticos, outros científicos, outros crédulos,
com respeito ao seu modo de viver.

Os céticos dizem: "Deus não existe, então tudo é permitido."

Os científicos procuram respostas para tudo que não compreendem na ciência, e estão dispostos à pesquisa
e, não raro aceitam mudar de ponto de vista.

Os crédulos responsabilizam Deus por tudo, até por coisas ruins que lhes acontecem...

Inserida por EvandoCarmo

Um animal de estimação mortal

Pode um homem levar fogo ao peito e suas roupas não serem queimadas? - Provérbios 6:27

Foi uma tragédia chocante. Um menino de 15 anos foi estrangulado pelo animal de estimação da família. O jovem esbelto tinha ido a um quarto no andar de cima para brincar com uma píton birmanesa de 11 pés. Ninguém tem certeza de como isso aconteceu, mas a cobra supostamente mansa se transformou em um assassino que tirou a vida do menino.

Por que brincar com uma cobra poderosa que pode se transformar em um agente horripilante da morte? Por que trazer uma criatura tão perigosa para dentro da casa? Esta notícia muda o velho ditado “Não brinque com fogo!” Em um sinal de alerta piscando.

Essa advertência se aplica ainda mais ao perigo de brincar com o pecado - uma coisa “pequena” que parece meramente dar prazer sem ferir ninguém. A princípio, parece inofensivo, mas alimenta-o, deixa-o crescer, orgulha-se dele, e um pecado insignificante pode se tornar uma tragédia terrível que “traz a morte” (Tiago 1:15). O escritor dos Provérbios aplicou essa verdade à área da pureza sexual. “Não cobices a sua beleza”, disse Salomão (6:25).

Como crentes em Jesus Cristo, devemos verificar até mesmo o menor mal no momento em que ele brota em nosso coração, confessando-o ao Senhor e pedindo a Ele que nos ajude a superá-lo. Brincar com um pecado de estimação é como brincar com um animal de estimação mortal. Mais cedo ou mais tarde, isso vai virar para nós.

Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.

Os pecados mais mortais não saltam sobre nós, eles se aproximam de nós. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Coragem para ficar sozinho

Há um homem em seu reino em quem é o Espírito do Santo Deus. - Daniel 5:11

Foi uma noite moralmente escura na Babilônia. Mais escuro que seu local de trabalho, escola ou comunidade. O rei Belsazar tinha intencionalmente blasfemado contra Deus ao profanar as taças sagradas saqueadas do templo em Jerusalém. Agora Babilônia e Belsazar estavam prestes a enfrentar o julgamento de Deus.

No entanto, no meio desta escuridão grosseira brilhou a luz de uma única testemunha: o profeta Daniel. Por causa de sua reputação como homem com “o Espírito do Santo Deus” (Dan. 5:11), Daniel foi convocado para interpretar a mensagem mistificadora na parede.

Daniel poderia ter suavizado a advertência de Deus para dar um significado ao rei e sua corte prefeririam ouvir. Ele poderia ter omitido a parte sobre o julgamento e a morte. Mas em vez de confundir a mensagem para agradar ao rei, Daniel permaneceu fiel a Deus. Parado sozinho diante de Belsazar e sua corte bêbada, ele ousadamente falou toda a verdade.

Foi preciso muita coragem para Daniel fazer isso, mas a ameaça de um rei terreno não era nada comparada à sua fidelidade ao Rei do céu. Daniel temia tão pouco Belsazar porque temia tanto a Deus.

Quando compartilhamos a perspectiva celestial de Daniel, descobrimos que Deus nos dá a coragem de ficarmos sozinhos também.

Precisando de força, nós nos derreteremos na multidão
E acharemos que a força se torna ainda mais elusiva.
Nossa coragem se foi, nós invocamos o Senhor,
e encontramos nossa força renovada para fazer a Sua vontade. - Gustafson

Quanto mais profunda nossa convicção, maior será nossa coragem para sustentá-la. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Escolha salva-vidas

Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e perde sua própria alma? - Mateus 16:26

Quem sonharia em amputar sua própria perna? Ninguém - a menos que essa pessoa tivesse perdido a cabeça ou se deparasse com a escolha cruel de perder sua perna ou sua vida.

Essa era a situação terrível de Bill Jeracki, de acordo com o The Denver Post, quando ele estava pescando sozinho no sopé das Montanhas Rochosas. Ele ficou preso quando uma pedra caiu em sua perna e ele não conseguiu se libertar.

Sabendo que quando a noite chegasse ele poderia morrer de exposição, Bill fez o que ele sabia que tinha que fazer. Apoiando-se em sua habilidade como assistente de um médico em um hospital de Denver, ele tirou uma corda de náilon de sua caixa de equipamento, amarrou-a firmemente acima do joelho e cortou a perna com a faca. Ele então se arrastou até o carro e dirigiu 10 milhas até a cidade mais próxima. Ele não só sobreviveu ao trauma, mas com um membro artificial ele está pescando novamente.

Que decisão - sua perna ou sua vida! Mas e se as apostas fossem ainda maiores? Suponha que você tenha que escolher entre desistir de algum hábito, ambição ou relacionamento e desistir do céu. O Senhor fez a questão de seguir aquele que é decisivo. Ele disse: “Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mt 16: 26). É uma pergunta que você e eu devemos responder.

Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
minha vida valeria a pena viver por um dia?
Poderia meu coração anseio encontrar descanso e conforto
Nas coisas que em breve devem passar? —Olander

Ele não é nenhum tolo que dá o que ele não pode manter para ganhar o que ele não pode perder. - Elliot Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Semeando e colhendo

Tudo o que o homem semear, ele também ceifará. - Gálatas 6: 7

O princípio de semear e colher é freqüentemente usado para alertar sobre as inevitáveis ​​conseqüências de atos malignos. Mas também pode ser usado como um encorajamento para os crentes em seu serviço a Cristo.

AB Simpson disse: “Acredito que as labutas e orações de 20 anos atrás não estão perdidas. Podemos não ver os resultados de nosso trabalho e sacrificar-nos imediatamente, mas no devido tempo eles se tornarão beleza e glória.

“O amor que você dá, o perdão que você demonstra, e a paciência e paciência que graça a sua vida certamente produzirá muito fruto. O amigo que você deseja trazer a Cristo pode se recusar a se reconciliar com Ele. Seu coração pode parecer muito difícil, e suas orações e esforços podem parecer perdidos; mas eles não são! Eles voltarão a você cem vezes - talvez muito depois de você os ter esquecido.

“Dê tempo a Deus! Os resultados estão se resolvendo lenta mas seguramente. Deve haver tempo de semear e verão antes da colheita do outono.

Isto está de acordo com as palavras de Salomão: “Lança o teu pão sobre as águas, porque o acharás depois de muitos dias” (Eclesiastes 11: 1).

Continue semeando! Em seu próprio tempo e a sua maneira, o Senhor enviará a colheita!

Continue trabalhando nas estações do ano
Sob o sol e a chuva;
Prece fervorosa e semeadura fiel Produza
uma riqueza de grãos dourados. —Anon.

Deus não promete pães a mocassins. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

'Nós apenas temos que conversar'

O Senhor falou a Moisés face a face, como um homem fala ao seu amigo. - Êxodo 33:11

Lisa e Sheryl são amigas desde a escola primária. Embora seus caminhos os tenham levado em direções diferentes desde aqueles dias de colegial em Nova Jersey, eles mantiveram sua estreita amizade.

Sheryl é casada, estabelecida no meio-oeste e mãe de crianças pequenas. Lisa é solteira e está envolvida no trabalho missionário, mais recentemente na Rússia. “De vez em quando, só precisamos conversar”, diz Sheryl. Então eles pegam o telefone para acompanhar as notícias e compartilhar seus corações.

Em nossa Bíblia lendo hoje, Moisés e o Senhor falaram “como um homem fala ao seu amigo” (Êx 33:11). Moisés desfrutou não apenas de um telefonema ocasional com o Senhor, mas conversação frequente e direta com Ele que outros israelitas só podiam observar à distância. Durante essas conversas íntimas, o Senhor deu instruções a Moisés para liderar o povo.

Por causa do que Jesus Cristo fez por nós, e porque o Espírito Santo agora vive dentro de todos os seguidores de Cristo, nós também podemos desfrutar de uma amizade especial e proximidade com Deus. Ele nos fala através da Sua Palavra e pelo Seu Espírito, e nós temos o privilégio de falar com Ele em oração.

Se você é como eu, ao passar o dia, você se verá dizendo a Deus: “Nós apenas temos que conversar”.

O amigo mais gentil que eu já tive
é um que eu não posso ver, mas
alguém em quem posso confiar,
que me ama e me abençoa. —Shuler

A oração deveria ser uma conversa com o nosso melhor amigo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O bode expiatório

É conveniente para nós que um homem morra pelo povo. - João 11:50

A empresa estava perdendo dinheiro. O preço de suas ações estava caindo e a diretoria da empresa estava resmungando. Então o presidente, desesperado para fazer alguma coisa, demitiu o vice-presidente encarregado das vendas.

Em uma situação semelhante, um time de basquete da faculdade estava atolado em uma temporada perdida após 6 anos consecutivos de sucesso e três visitas ao Torneio da NCAA. Atendimento foi para baixo e os ex-alunos estavam uivando. Então a universidade demitiu o treinador.

Em ambos os casos, pessoas boas foram libertadas porque a organização precisava de um bode expiatório. Eles concentraram a culpa em uma pessoa, mesmo que muitos estivessem em falta.

Foi o que aconteceu com Jesus. O sumo sacerdote Caifás, sem saber a importância total de suas palavras, disse que seria melhor sacrificar um homem, Jesus. Ele pensou que salvaria a nação dos romanos opressivos (João 11: 47-50). O que ele não percebeu foi que Jesus estava levando a culpa e a penalidade pelos pecados do mundo em cumprimento da imagem do Antigo Testamento dos dois bodes - um sacrifício pelo pecado, o outro um bode expiatório que simbolicamente levava seus pecados embora ( Lev. 16).

Nós merecemos a morte eterna. Quão gratos podemos ser que Deus fez de Jesus nosso bode expiatório.

Senhor, obrigado pela vida eterna,
por morrer em meu lugar,
por tomar todo o meu castigo,
por me mostrar a sua graça. —Sesper

Cristo tornou-se nosso bode expiatório para que pudéssemos escapar da penalidade do pecado. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O homem da Macedônia

Um homem . . . implorou a ele, dizendo: "Venha para a Macedônia e nos ajude". - Atos 16: 9

Quando o apóstolo Paulo viu em uma visão o homem da Macedônia, mudou a história do mundo. Atendendo ao pedido do homem de “vir à Macedônia”, Paulo alterou seus planos. Foi na Macedônia que conduziu Lídia ao Senhor e foi lá que começou a evangelização do mundo ocidental.

Todos os cristãos devem estar atentos ao “homem da Macedônia”. Esse homem ou mulher pode ter boa educação ou não ter educação alguma. Ele pode dirigir um carro caro, ou pode ser pobre e sair ganhando latas de lixo. Ele pode morar ao lado, na rua ou do outro lado do mar. Ele pode falar uma língua diferente. Mas onde quer que você o encontre, e qualquer que seja sua situação, ele tem uma necessidade premente: conhecer Jesus Cristo como seu Salvador.

Às vezes, essa necessidade é expressa como um pedido de ajuda. Em outras ocasiões, é velado em amarga hostilidade ao Salvador e ao evangelho. Muitas vezes seus pecados, erros e crimes anunciam sua condição desesperadora. No entanto, apesar das mil maneiras diferentes que ele expressa essa necessidade, o pedido é sempre o mesmo: “Venha. . . e ajude-nos ”(Atos 16: 9).

Mais cedo ou mais tarde alguém vai pedir ajuda. Você vai ser rápido para responder?

O agite-me, O agite-me, Senhor, até todo o meu coração
É cheio de compaixão por aqueles que estão perdidos,
Até que seu amor irresistível me leva a orar
E seguir o seu líder, sem contar o custo. —Anon.

Se você aceitou o convite de Cristo para vir, você obedeceu a Sua comissão de ir? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Quando o perdido é encontrado

O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. - Lucas 19:10

Seis semanas de idade, Crystal Guerrero foi seqüestrado em 16 de dezembro de 1993, em uma clínica de saúde de Chicago. Seus pais viviam em turbulência emocional por uma semana, incapazes de comer ou dormir.

Então um bebê abandonado foi encontrado em uma igreja. Foi Cristal! Ela estava ilesa e bem. Imagine a alegria da família, uma alegria compartilhada por todo o país à medida que a mídia espalha as notícias comoventes. A criança estava de volta aos braços da mãe bem a tempo de um Natal exultante.

Como Deus se sente em relação àqueles que estão perdidos? Em Lucas 15, Jesus contou a parábola do pastor que deixou o rebanho de 99 ovelhas e saiu ao deserto para procurar uma que estivesse perdida. Ele também contou sobre um pai que esperou e assistiu com angustiado coração rezando pelo retorno de seu filho pródigo.

Essas histórias revelam o coração do Pai celestial. De fato, Deus estava tão sobrecarregado pela raça humana perdida que Ele fez o sacrifício mais caro que Ele poderia fazer. Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz para salvar os pecadores perdidos. E Jesus disse que sempre que uma alma raptada pelo pecado é encontrada e restaurada à família do Pai, “há alegria na presença dos anjos de Deus” (Lucas 15:10).

Você fez o céu se alegrar?

Busquei o Senhor e depois soube que
ele movia minha alma para buscá-lo, procurando-me.
Não fui eu quem encontrei, ó Salvador, verdade,
não, eu fui encontrado por Ti. —Anon.

Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Banquete do pobre homem

Saia . . . e traz aqui os pobres e os aleijados e os coxos e cegos. - Lucas 14:21

Durante a campanha norte-africana da Segunda Guerra Mundial, algumas tropas alemãs se destacaram de sua fonte de suprimentos. Com suas gargantas ressecadas pelo intenso sol do deserto, eles ficaram muito felizes quando encontraram uma linha de água britânica recém-construída. Atirando-o cheio de buracos, eles caíram em seus estômagos e começaram a engolir furiosamente.

Mas eles perceberam algo muito tarde - os britânicos estavam testando o oleoduto com água do mar salgada. Em 24 horas, todos os alemães estavam morrendo de sede. Reconhecendo a gravidade de sua situação, eles rapidamente se renderam.

De maneira semelhante, os dolorosos reveses da vida às vezes são necessários para quebrar a resistência intencional de pessoas que rejeitam os termos de rendição de Deus. A parábola de Jesus em Lucas 14 nos lembra que o infortúnio pode ser uma bênção se nos deixar dispostos a aceitar o convite de Deus. Ele disse que apenas os pobres e necessitados aceitaram a oferta para participar do banquete. Os demais eram muito auto-suficientes e preocupados.

Quer nossa necessidade seja a salvação ou o desenvolvimento do caráter cristão, as adversidades são frequentemente necessárias para nos ajudar a resolver o que realmente conta. Que possamos vê-los como o amoroso convite de Deus para tomar nosso lugar no “banquete do pobre”.

Deus nos oferece Sua graça inigualável
Se apenas nós crermos,
Mas não até que sintamos nossa necessidade
Nós receberemos Seu amor. —DJD

Admitir nossa fraqueza abre espaço para a força de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Avião Supremo

Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16

Um tremendo calor é gerado no exterior do avião Concorde quando voa a velocidades supersônicas. A temperatura na superfície externa do avião pode chegar a 127 ° C (261 ° F), embora a temperatura do ar externo seja de -56 ° C (-69 ° F).

A expansão causada por esse calor torna o avião 9 polegadas mais longo na velocidade de cruzeiro do que em repouso. O piso da cabine da aeronave é construído sobre roletes e não se expande, e quatro sistemas de ar condicionado mantêm o interior confortável. Enquanto o exterior do avião está passando por um tremendo estresse, o clima interno permanece constante.

Na Escritura de hoje, Paulo descreveu nosso “homem exterior” como perecendo sob o calor de grande pressão, enquanto nosso “homem interior” é renovado dia após dia. Observe o contraste:

Do lado de fora do interior

Pressionado por todos os lados Não esmagado (v.8)

Perplexos Não em desespero (v.8)

Perseguido Não Abandonado (v.9)

Derrubado Não destruído (v.9)

Quando confrontados com provações, nós também podemos ter uma força interior através de Cristo (v.11). Nossa parte é olhar além do temporal para o eterno (v.18) e renovar nossas mentes diariamente (Efésios 4:23) através da Palavra de Deus e da oração.

Por sua própria força você não pode confiar;
Há uma fonte de força e graça no alto;
Vá para aquela fonte, sua força se renove,
E a vida de Cristo brilhará através de você. -Hopkins

A Palavra de Deus refresca nossas mentes; O Espírito de Deus renova nossa força. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O coração da matéria

O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7

Quantas vezes somos culpados de deixar Deus fora de nossa tomada de decisão? Às vezes, quando nos deparamos com uma escolha, a resposta certa pode parecer óbvia para nós e para os que nos rodeiam. Mas se falharmos em pedir ao Senhor para nos ajudar a chegar ao cerne da questão, poderemos chegar a uma conclusão errada.

Foi o que Samuel fez quando ele começou a ungir o próximo rei de Israel. Quando ele viu Eliab, o filho mais velho de Jessé, Samuel tinha certeza de que ele tinha seu homem. Errado! De fato, Deus escolheu o menos provável dos filhos de Jessé, o jovem Davi. Ele era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), mas Samuel só via a aparência exterior.

Incluir Deus na tomada de decisões é um princípio vital para as igrejas também. Ao procurar um novo pastor ou alguém para liderar um ministério da igreja, somos tentados a olhar apenas para os externos. Estamos preocupados com coisas como habilidades de fala, simpatia e capacidade de inspirar - e deveríamos estar. Mas se nós não pedimos a Deus para nos fazer passar as aparências para o coração, nós não olhamos profundamente o suficiente. Não podemos ler corações, mas o Senhor pode. Ele sabe quando alguém o segue de perto.

Ao tomar suas decisões hoje, não se esqueça de incluir Deus.

Não minha, não minha escolha,
Em coisas grandes e pequenas,
seja meu guia, minha força,
minha sabedoria e meu tudo. - Bonar

Se você não quer terminar em fracasso, tenha certeza de começar com Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario