Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12271 textos sobre Mulher e Homem

Todo ser humano é movido pela ambição, pois não existe homem sem desejo. E é a ambição, no sentido positivo, que impele a direção ao progresso.

- O dia em que o ser humano se der por satisfeito e não perseguir mais nada que o faça buscar a perfeição, então toda a raça estará condenada.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

O que há de novo, além do fato do homem projetar em si mesmo
a vontade de se comunicar com seu semelhante, desse sentimento do álter,
da busca do outro como elemento de complementação de si mesmo, de
compartilhar com o outro a sua forma de ser e estar no mundo? De falar de si
mesmo ao outro, usando gestos, palavras, códigos e até, quase de forma metafórica visual, de transpirar no computador?

Inserida por cristiane_neder

Ser pai é o maior privilégio que um homem pode ter nessa terra, tanto que Deus usa esse adjetivo para se referir a ele próprio.
O pai não é um ser biológico mas um ser espiritual que representa Deus na vida de seu filho, ninguém nasce pai mas decidi ser pai. A todos os que se fizeram pai de alguém, pais, avós, padrinhos e até "pães".
Parabéns. Feliz Dia dos Pais.

Inserida por TYMonteiro

Homem Imperfeito

Sentimento que compõe o ser humano, de tal maneira que transforma, liberta e expressa emoção. Ao qual o mesmo se isola e vive em seu momento único, conheci a si, compromete-se com os seus deveres, deixa de lado a vaidade, o egoísmo, dentro de si carrega AMOR, por puro prazer de não se deixar levar, por pequenas coisas que acontecem, sou simples, sou HOMEM, sou imperfeito.

Inserida por Fernand0S

Se liga na missão produção! Paxxx!

W A R

“A guerra é a maior coisa em que o homem se envolveu.” A destruição parece ser muito atraente, matar e matar parece ser o objetivo da mente humana. É tão antigo como o homem Não está acontecendo hoje, esteve sempre lá - porque o homem está doente.

E você me pergunta, QUANTO A PAZ INTERNA É APROPRIADA ...? Por mais que você consiga administrar - quanto mais você tem, melhor. Porque apenas piscinas de paz irão destruir a atração compulsiva pela violência. Somente poças de paz em todo o mundo, muitos Budas, serão capazes de criar uma nova onda, uma nova onda, uma nova consciência, na qual a guerra se torna impossível - na qual toda energia se move de forma criativa, toda a energia se move na direção amor

Então não diga ... Eu entendo a lógica disso. A lógica é que, se o homem se tornar muito pacífico, ele não se importará com o Vietnã. Eu entendo o que você quer dizer com sua pergunta. Você quer dizer que, se eles se tornarem muito silenciosos e muito pacíficos, eles não se importarão com o que está acontecendo no mundo ao seu redor, eles se tornarão indiferentes. Então, quanta paz é apropriada? É por isso que você faz a pergunta.

Mas tente entender. A guerra não é a doença em si. A paz está faltando no coração - daí a guerra existe. A guerra é uma consequência: mais paz, menos guerra. Se a paz se tornar predominante, a guerra desaparecerá.

A guerra não pode desaparecer pelos esforços de pessoas que se dizem pacíficas. A guerra não pode desaparecer por causa de Bertrand Russell. A guerra não pode desaparecer porque há pessoas que são contra a guerra - não. As pessoas que estão contra a guerra criarão outra guerra. Você pode ver, se você observou um protesto pacifista, você pode ver como eles são como a guerra - gritando, gritando, protestando ... Você pode ver em seus rostos que eles são pessoas perigosas. Eles podem se chamar pacifistas, mas não sabem o que significa paz. Eles são muito argumentativos, arrogantes, prontos para lutar.

Quase sempre acontece que um protesto pela paz se torne um campo de batalha entre a polícia e os pacifistas. O pacifista não é realmente o homem da paz. Ele é contra a guerra. Ele é tão contra a guerra que estará pronto para ir à guerra se isso for necessário. A causa muda, a guerra continua.

Um homem de paz não é uma paz, um homem de paz é simplesmente uma piscina de silêncio. Eu pressionei um novo tipo de energia no mundo, cantei uma nova música. Eu tenho uma vida totalmente nova - o seu modo de vida é o da graça, o da oração, o da compaixão. Quem quer que toque, ele cria mais energia de amor.

O homem da paz é criativo. Ele não é contra a guerra, porque ser contra qualquer coisa é estar em guerra. Ele não é contra a guerra, ele simplesmente entende porque a guerra existe. E fora desse entendimento eu me tornei pacífico.

Somente quando houver muitas pessoas que são poças de paz, silêncio, compreensão, a guerra desaparecerá ". —

OSHO, Zen: The Path of Paradox, Vol 2 Chapter #2 - June 1977

Inserida por Todeschi

"Mas, como destruir o egoísmo e o orgulho, que parecem inatos no coração do homem? - O egoísmo e o orgulho existem no coração do homem, porque estes são Espíritos que desde o princípio seguiram o caminho do mal e foram exilados para a Terra, punidos por aqueles mesmos vícios; é esse ainda o pecado original de que muitos ainda não se despojaram. Pelo Espiritismo, Deus vem fazer um último apelo à prática da lei ensinada pelo Cristo: a lei de amor e de caridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A importância que o homem liga aos bens temporais está em razão inversa da sua fé na vida espiritual. É a dúvida quanto ao futuro que o leva a procurar suas alegrias neste mundo, satisfazendo às suas paixões, ainda que à custa de seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Muitas vezes o homem é o artífice de sua própria desgraça neste mundo. Que remonte à fonte de seus infortúnios e verá que estes, em sua maior parte, resultam da sua imprevidência, do seu orgulho e da sua avidez e, por conseguinte, das suas infrações às leis de Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

A base de sustentação

O homem que existia na minha vida não era o homem que eu conheci, as coisas pelas quais acreditei não existiam mais, conformei-me com o mundo desconhecido dos sentimentos.
Refinei meus pensamentos em tudo que era positivo, coloquei emoção no dia a dia, me posicionei diante dos acontecimentos, não me calei, nem me acovardei, também não fui radical, apenas quis expressar meu descontentamento.
Tem coisas que até enjoa a gente, as mesmas chateações, as mesmas reclamações, as mesmas injustiças, a cinta modeladora que você não deveria ter comprado, mas que te ajuda a colocar a postura em ordem.
Conhecia de cor e salteado todo o palavreado, da hora que chegava do trabalho até a hora de ir dormir, nada foi fácil para mim, tudo na minha vida exigiu-me esforço, meus desejos não eram satisfeitos rapidamente ou espontaneamente, foi luta, trabalho, conquista, intenção.
Eu tinha amigas tanto casadas quanto solteiras que não param de falar em homens, o mundo começou a girar em torno disso e só eu que não tinha percebido, não me interessava saber o que eu já tinha observado.
A minha extrema necessidade era manter meu estado de saúde equilibrado, sendo ele a minha alma gêmea ou não eu precisava desligar o modo multitarefa cheio de contradições e sem referência ao senso comum.
Eu tinha pouco tempo para processar tudo, o papel das mulheres era tolerar esse comportamento passivo-agressivo, estimular interesse, energia e prazer, mudar a rotina e blá blá blá.
Há algo mais importante que a própria dor? A dor dos outros? Seus problemas? Nunca desista de ninguém! Nunca desista de si mesma! Tá esquisito? Esquece ele por um tempo. Nem pense em separação, que traz despesas e amolações.
Acho que em parte parece mais fácil jogar tudo para o alto e seguir, balançar a cabeça para um lado e para o outro formando um não, e com a expressão do meu total desinteresse, mas a sustentação do amor deve estar ligada a Vontade e a Vontade manda e comanda tudo, mas só dá certo se a Vontade de Construir tiver o alicerce recíproco.

Inserida por Arcise

"Há, pois, no homem três elementos essenciais:
1º A 'alma' ou 'Espírito', princípio inteligente em que residem o pensamento, a vontade e o senso moral;
2º O 'corpo', invólucro material que põe o Espírito em relação com o mundo exterior;
3º O 'perispírito', invólucro fluídico, leve, imponderável, servindo de laço e de intermediário entre o Espírito e o corpo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"A união da alma, do perispírito e do corpo material constitui o homem; a alma e o perispírito separados do corpo constituem o ser chamado Espírito.

A alma é assim um ser simples; o Espírito um ser duplo e o homem um ser triplo.

Seria mais exato reservar a palavra 'alma' para designar o princípio inteligente, e o termo 'Espírito' para o ser semimaterial formado desse princípio e do corpo fluídico, mas como não se pode conceber o princípio inteligente isolado da matéria, nem o perispírito sem ser animado pelo princípio inteligente, as palavras 'alma' e 'Espírito' são, no uso, indiferentemente empregadas uma pela outra; é a figura que consiste em tomar a parte pelo todo, do mesmo modo por que se diz que uma cidade é povoada de tantas almas, uma vila composta de tantas famílias; filosoficamente, porém, é essencial fazer-se a diferença."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

A Apocatástase

Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.

Inserida por DavidFrancisco

LIberdade, escolha, pecado e virtude

Mas o homem foi criado livre e o que lhe confere a liberdade é a razão, pois através da razão é que os seres humanos vão poder diferenciar o bem do mal e fazer as suas escolhas. Se não existisse liberdade não existiria também pecado e a virtude, pois para que ambos existam é necessário que exista a capacidade e a liberdade de fazer as escolhas certas.

Inserida por DavidFrancisco

"A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra. Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo."
Emmanuel

(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

A facilidade fragiliza o homem !!
Quando nos habituamos as coisas fáceis, nos limitamos enxergar resolução de um problema dos quais nunca antes passamos, ou até mesmo nos tornamos dependentes de ajudas em todos os setores da vida.
Você só atinge o seu melhor quando ultrapassa os seus limites, o que quer dizer que sais da sua zona de conforto e te sentes capaz de enfrentar qualquer dificuldade que possam surgir, porque estás preparado para encarar os mais temidos desafios.

Inserida por Kiluanje

NÃO HÁ CURA PARA A MORTE
(Bartolomeu Assis Souza)

Somente duas datas definem o homem.
Sua chegada ao mundo: nascimento.
Sua partida desse mundo: morte.

O que é a vida então?
Somente a jornada, a caminhada...
Esse é o nosso tempo: agora.

Não há cura para a morte...
Apenas o caminhar da estrada
de cada dia...
Viva a vida!
Viva a morte!

Inserida por bmdfbas

Homem feito

Quando querer-te assim
Tornou-se maior de que eu,
O amor em mim floresceu.
Tão pequeno... tão menino,
Sem saber o que fazer.

Tudo se torna pouco,
O muito que eu quero
É estar com você...
Viver no teu amor
E me acordar no teu calor.

E se o mundo nos encontrar
Morando em um só coração
Não nos tire ele de lá.
Um lugar melhor
Pra se viver não há.

E o menino que eu fui
No teu colo de menina,
Tão perto está...
Nos meus dias de homem feito
Eu nunca deixei de te amar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Sou apologista de que o homem só é justo quando aceita perdoar !
Ao perdoares alguém reconheces que o outro também falha e merece uma chance de corrigir os erros, mostrando o seu arrependimento diante daquela situação que algum dia passaste ou possa viver através de uma ação. E vale realçar que quem de coração te pede perdão, já mais teve intenção alguma de ser um vilão.

Inserida por Kiluanje

John Wesley, esse homem de físico franzino, ao completar 88 anos, escreveu: "Durante mais de 86 anos não experimentei qualquer debilidade de velhice; os olhos nunca escureceram, nem perdi o meu vigor". Com a idade de 70 anos, pregou a um auditório de 30 mil pessoas, ao ar livre, e foi ouvido por todos. Aos 86 anos fez uma viagem à Irlanda, na qual, além de pregar seis vezes ao ar livre, pregou cem vezes em sessenta cidades.
Certo ouvinte assim se referiu a Wesley: "Seu espírito era tão vivo como aos 53 anos, quando o encontrei pela primeira vez".

Inserida por rhony124

Meio Homem, Meio Café

Recebi um texto gracioso falando sobre o benéfico do café pela manhã. Não era exatamente sobre o café, mas algo em torno dele. Sobre tomar um gole devagar, apreciando o sabor, o cheiro, o calor dele descendo pela garganta, revigorando, confortando, preparando para um dia, mais um dia. Talvez faça sol lá fora, o aroma do café é um aroma de uma lembrança boa, que evoca otimismo e me desperta para o confronto quotidiano. Talvez seja um dia de chuva e a xícara de café fumegante enfim me desperta, aquela fumacinha sobe dançando e soltando momentos únicos de prazer, as nuvens pesadas não podem amedrontar a mim, homem feito, enfrento o dia salvo pelo café. Estou destinado a vencer e não somente sobreviver... Há coisas no fundo de uma xícara de café que nenhuma palavra explica, somente tragando vagarosamente, como um vício, se pode entender que é possível extrair dali a força necessária para sair de casa, faça chuva ou faça sol. Pode até ser segunda feira, mas antes de tudo, um café, por favor. Tenho cisma com as quintas feiras, aqueles dias esquisitos que não são fim de semana e nem o início delas, sempre me decepcionei às quintas feiras. Me sinto meio homem-café às quintas e o café durante o dia se torna a única razão para que eu reconsidere os amigos, o trabalho... E se é domingo ou feriado, o café vai entre as mãos la para fora, ser degustado ao sol. A sensação de vigor é a certeza de que o dia está pra mim. Leio, exercito o corpo e vou curtir a vida, afinal, a gente vive cada dia como se deve ser: único. Só se morre uma vez! Eu vou viver hoje de novo a minha Vitória diária, vem comigo?!?

Inserida por paulosiuves