Textos sobre Mulher e Homem
Vamos tratar a nossa parceira
de vida, com o respeito que lhe é devido.
Mulher não tem cor
Mulher não tem raça
Mulher tem dor
Mulher tem graça
Mulher é forte
Mesmo quando fraqueja
Mulher não necessita
De mão que a proteja
Mulher quer respeito
Mulher quer amor
Mulher quer paridade
Mulher pare com dor .
Ela é mãe
Irmã, companheira, amiga
Ela deu-te a vida
Mantém o cordão que a ela te liga.
EC.
Você merece todas atitudes de forma de amor, respeito e carinho. Por ser uma grande mulher de valor para mim.
E jamais vou querer dar a mulher que amo qualquer coisa ou migalhas de meus sentimentos.
E sim você merece o meu melhor; do mais puro e intenso amor que existe em mim por você sempre, não importa o local em que se esteja no momento; apenas que venha ser perfeito por ser com você.
Ricardo Baeta.
* Mulher Real *
* A mulher é um símbolo divino, obra-prima do Criador, Jesus nasceu de uma mulher, para demonstrar o seu valor.
#
* Como és bela e charmosa, formosa como uma flor, dona de um sorriso lindo e um olhar encantador.
#
*Ao soltar seus cabelos longos, a torna ainda mais deslumbrante, cabelos soltos ao vento, uma mulher fascinante.
#
* És uma mulher que tem sua beleza única, mulher madura menina dengosa, são lindas por natureza, menina mulher meiga e atenciosa.
#
* Vejo em seu semblante, as marcas do sofrimento, as vezes sorri por fora, e a alma sofre por dentro.
Myro Lopez
Mulher valorosa
Uma mulher madura, meia-idade, inteligente, um encanto de mulher, o que me chama atenção é o seu charme e elegância, ela sabe exatamente o que quer.
***
- As vezes nas consequências da vida, tens seus sentimentos machucados, carrega cicatrizes por dentro e por fora, de um passado distante, de um passado de outrora.
***
- Feliz será o homem que pelo menos por um dia conseguir entender a alma de uma mulher.
***
- Sua delicadeza define todo o seu amor e toda a atenção que ela merece ter.
***
- Uma mulher Radiante, tem no encanto de seu olhar o brilho de um diamante.
***
- Uma mulher virtuosa é muito mais preciosa que a mais bela da joias, feita pelas mãos de Deus uma mulher valorosa.
Myro Lopez
Eu agradeço muito a Deus de verdade. Pela oportunidade de ter uma mulher, tão incrível como você fazendo parte do meu dia-a-dia ainda que distante.
Fico aqui imaginando a honra e privilegio que cada um desses que te rodeiam tem de poder apreciar tudo de bom e perfeito que vejo em você.
Detalhes que te faz ser única e tendo cada dia mais certeza disso porque é tão notório a sua transparência e caráter.
Mostrando em pequenos gestos toda a sua garra e empenho, com que procura realizar o que lhe é proposto. Talvez eu realmente deva-me afastar, deva cair na realidade, entender que jamais serei digno de ter tudo isso de bom em minha vida pessoalmente.
Vejo se tornar improvável a cada dia, porque sei que existem outros mais de perto que devem ver você assim; como te vejo. Mas confesso que o que existe em mim por você; nada apagará, nada nem ninguém mudará; por ser verdadeiro e real.
Te amo, tenha um dia perfeito como tudo que sinto em você mesmo não estando presente, por ter certeza que verdades são sentidas e vividas independente de onde estejamos no momento.
Obrigado te amo amiga, como te amo...
Ricardo Baeta.
Caminhar
Minha negritude está na mas linda plenitude
Sou uma bela mulher que em mim carrego muita fé
Durante o meu caminhar, sensualidade não irá me faltar e irei levar durante o meu caminhar
Sei que alguns tropeços terei que levar porém mesmo de vagar terei que me levantar
Sou uma guerreira e meu caminhar não deixarei ninguém parar
Estou uns anos solteiro, quero beijar a pessoa que vai ser não apenas a mulher da minha vida; mas que será o que completamos um no outro, para vivenciarmos e alcançarmos, todos os nossos sonhos e objetivos juntos.
Para dizer valeu ter esperado pela pessoa certa; para se viver algo sólido e duradouro, nada de passageiro, vazio ou momentâneo.
Ricardo Baeta.
FORÇA MULHER
Hei
É hora de acordar
Chega de esperar por alguém que te deixou em um momento na vida
Em que você mais precisava.
Quem ama não abandona, cuida na hora da dor
Amor não se mendiga,
Se doa
Porque esperar por alguém que se foi e não mais te quer ?
Você é fera...
Onde está a tua força mulher ?
Mulher
Ela acordou sonhos
Viveu flores, sorriu café
Inventou sabores
Acendeu o olhar
E nunca mais duvidou
que podia recomeçar
Ela está ainda mais bonita
Mais segura e livre
Era só uma menina, hoje mulher
Que de poema em poema
sabe bem o que quer
Todas as noites...
Ela esperava o mar chegar
trazendo a lua para perto
Às vezes era a lua
que trazia o mar em seus olhos
Ela gostava da noite, porque a noite fazia silêncio e guardava segredos
De poema em poema
Ela acordou sonhos
Era só uma menina, hoje uma mulher
E por onde passa
deixa um pouco de si;
Feito tardes de primavera
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 19/10/2021 às 09:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Jesus te conhece
E o Senhor Jesus já estava naquele poço, no momento em que a mulher samaritana estaria, Jesus sabia que a encontraria. Mas ela com certeza não sabia, não esperava que naquele dia, seria diferente de todos os outros dias que já teve.
Ela não procurou por Jesus, não o conhecia, mas Ele falou com ela, Ele a conhecia e sabia não só da vida dela mas o quanto ela precisava Dele e nem ela mesmo sabia. Até Ele se revelar a ela.
Talvez assim como ela, você também esteja levando sua vida, sem novidade e seus dias parecem sempre iguais... Até o dia em que Jesus falar com você, e lhe oferecer o que só Ele pode dar, o amor, perdão, liberdade, e uma eternidade com Ele.
Ainda que você não esteja procurando por Ele, e não saiba o quanto precisa Dele.
Ele vai te encontrar
Ele vai te chamar
E se você aceitar ouvi-Lo e o querer em sua vida
Ele vai preencher todo o vazio
E vai lhe dizer que você não precisa ficar mais sozinho(a).
- Ana Chahin
Mulher pensa no futuro amigo
Pensa no que lhe dará segurança
Isso é natural dela
Como sua tara por ela
Não pense em mudar a natureza
Pense em ter um posto seguro
Pois as aves vem
No que lhes parece crível
E não tenha preconceito
Tudo é avanço da vida
Ou se adeque a isso
Ou ficará, aqui, escrevendo
Parem de julgar a mulher!!
Se ela quer ser independente, ter conquistas, não casar e não ter filhos, é opção dela.
Se ela quer casar, ter filhos e ainda assim ser independente, respeite-a também.
Se ela quer gastar dinheiro com viagens e aproveitar ao máximo a vida, deixe-a aproveitar.
Custa nada respeitar as escolhas da mulher. Sejam cuidadosos ao mencionar o nome de uma mulher em quaisquer que sejam as situações.
Sabe; eu queria aqui apenas dizer de mim mesmo; como já reconheci meus erros e pedi perdão a mulher que sempre esteve comigo ao meu lado. Errei com ela não a respeitando, mentindo e tentando fazer acreditar que ela estava ficando doida, neurótica e imaginando coisas aonde não existia.
Tentarei resumir; trai a mulher que dizia amar, machuquei a mulher que me amava e perdi totalmente a credibilidade por não ter sido homem o suficiente. Por ela não ter feito nada de errado e sim por sempre merecer o meu melhor em tudo e por ter sido quem sempre esteve do meu lado desde o início, suportando todas as dificuldades e lutas no caminho.
Tentei culpar outra pessoa, por achar que ela; estava indo embora por causa do que falaram, mas não queria ver que foi eu quem perdeu; foi eu quem colocou ela para fora; por causa de coisas passageiras ou momentâneas. E como tudo na vida procuramos um culpado; procuramos em outros o motivo, para não assumir a culpa e os nossos erros.
E é assim que infelizmente agimos quando ainda nos permitimos agir como meninos, nos permitimos ser moleques, nos permitimos ser tudo; menos homens de verdade, para reconhecer que devemos agir e ser diferentes com quem escolhemos para viver ao nosso lado para sempre, até que a morte nos separe.
Ai quando nos damos conta, perdemos o melhor que conquistamos nas nossas vidas, a única mulher que foi capaz de nos completar por inteiro e que perdi por causa do meu erro, falsidade e traição.
Mais uma vez Perdão...
Ricardo Baeta.
Outubro Rosa
Sim, essa é a consciência do momento
A mulher que se toca sente e conhece a força que tem o tateamento
Ao verificar e prevenir , você poderá de fato, estar dando a si mesmo um livramento
Se for verificado, tratado e cuidado, você mulher, estará sempre recebendo segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos ao seu tempo.
Sabe aquela mulher ?
Ela é minha ex
Ela é tudo que
Um dia eu queria ter
Eu a magoei
Disse coisas sem
Pensar e a machuquei
Hoje ela me odeia
Não acredita no que falo
Nem no que eu prometo
Nunca pensei que uma dia
Tudo entre nós iria acabar
Mais pra vc só devia agradecer
Não sei o dia de amanhã
Talvez eu vá chorar pelos cantos.
mulher em chamas
não quero da vida ser o entrave
nem tampouco o enlace
quero apenas o sol da manhã
derramando sobre ti glórias...
quero o canto dos pássaro no despertar.
o voo rápido da águia!
traçando caminhos...
quero a brisa leve suave e fria
acariciando a pele em noites quentes de verão.
quero o arrepio que toca a pele quando teus olhos tocam o meu.
quero...
o perfume que atiça desejos, nos desejos de amar,quero tudo no delírio de amar.
quero...
o aperto no peito chamado saudade!
quero...
a imagem fêmea da mente e do cheiro mulher.
Retalhos lesados
Era uma vez uma mulher sozinha.
Fechada em sua agonia ela escrevia.
Histórias de amor e fantasia,
e coisas que jamais vivia.
Um dia,percebeu que o tempo escorria
e resolveu se apaixonar.
Mas,em tudo e todos,punha defeito
sua alma não tinha mais jeito
machucada e com defeito.
Quando se apaixonava fugia
e o amor que queria ficava somente
nas páginas que riscava
linhas descaradas do ser complexo
que se tornara.
Mas dentro do peito sangrava
Sua vida era colcha de retalhos lesados
que ela tecia
Com fios de poesia costurados
sua alma era doente e ela nem sabia ...
Ao compor o querer, me inspiro a compor por você, mulher tão bela, seu jeito tão afável, seu apodera mento admirável, amantes das poesias, ti mereces este meu momento a compor.
Entre bilhões de poesias escritas, no espaço ali, sentado calado escrevo para ti, a inspiração vem do imaginário sonhar, viver a vida para amar!
Mulher
(galope a beira mar)
Mulher possui grande força e beleza.
E percepção que vem do infinito.
Forças se emanam, saem do instinto.
São feito aves em toda pureza.
Também evidente o dom de leveza.
O Brilho que vem d'um longínquo luar.
Toda Mulher pode bem prosperar.
Guerreiras despontam de planos astrais.
Fazendo alegria, do que outrora foi ais
Cantando galope na beira do mar.
Gosto de ver todo seu envolvimento.
Seja no ativismo, luta e reivindicação.
Toda Mulher que faz a revolução.
Tem por benção divina o empoderamento.
Sempre com o efetivo discernimento.
E excessivamente a encantar.
Mostrando o que tem para mostrar.
Mulher é potência, energia e vigor.
Instituída! Em abundante amor
Cantando galope na beira do mar.
Admiro com charme e puro deleite.
Principalmente graça e maturidade.
As que lutam por a igualdade.
Inspiram sem incerto enfeite.
Essas não há! Quem n'um! respeite.
E faz uma n'outra se alucinar.
E Até em flamas desvairar.
De modo quente a embebecer.
com colossal demonstra de prazer
Cantando galope na beira do mar.
(Nay Harrison de Lucena)
Não é uma mulher que precisa fazer nada para ficar bonita. Porque Deus em sua demonstração de amor lhe formou com toda perfeição nos mínimos detalhes.
Como não lhe admiro e nem te aprecio pela aparência da linda mulher que você é apenas. Quero aqui dizer obrigado por existir e por fazer parte destes momentos únicos ainda que possam ser breves; mas que se tornam eternas lembranças por ser você.
Ricardo Baeta.