Textos sobre Mulher e Homem
Sou mulher
A sensibilidade me guia
A razão desconheço
Sou tão sentimento
Como uma flor me despedaço
Com amor eu renasço
Tão simples,tão bela...
Tenho uma fragilidade
Que muitas vezes me machuca
Porque acredito,porque confio
Me entrego sem medir
Que posso me ferir
Nos espinhos
Que a vida criou pra mim
Entre a mulher e a serpente
Entre o dia e a noite
O grito e o silencio
A vida e a morte
O sim e o não
A felicidade e a solidão
A inquietude e a paz
O brilho e as trevas
O sol e a lua...
A força do contraditório
Uma mistura explosiva
Dentro de mim
O encontro inesperado do meu "Eu"
Na existência suprema de mim.
*** Essa Magia ***
Eu só sei sonhar contigo minha amiga, companheira, amante, a mulher que me fará sorrir de felicidade, chorar de saudade, suspirar de prazer, quero tudo de todas as formas! Se não chegarmos ao fim eu volto aonde te deixei...
Volto pra viver o que a vida me mostrou ser com você o caminho pra viver em toda sua plenitude... e quanto isso durará? Bem... O tempo que os corações precisam pra se conhecer, começamos com “ Pra sempre”!
O tempo faz descobertas em que o coração não determina limites, a alma aprende a complexidade da falta e com isso somos felizes, é estar, ser, por, ter... É dessa forma que os corpos dividem essa magia que é AMAR
Mulher
Que direitos são estes que ferem
Não só o corpo, mas a alma,
Que luta é essa que maltrata
Dilacera a coragem, faz crescer o medo?
Que culpa tão grande é essa
Que faz desejar não viver,
É a beleza, o aroma ou o sorriso encantador?
Seus cabelos ao vento, não podem servir como chicotes!
Um silencio, que fere!
Dilacera e maltrata.
Mas os olhares tão tristes
Com esses dias tão incompreensíveis
Não fingem.
Existe vida além-mar?
Existe esperança além da dor?
Existe força aonde só há terror?
Tantas perguntas em um corpo tão frágil
Capaz de fazer surgir à vida,
Mas ainda incapaz
De viver com a dor.
Não é pela violência sofrida
Não é pelo desespero nela contida,
Não é pelas marcas que não cicatrizam!
É pela alma ferida
Pela pureza perdida
Pelo corpo que deveria receber
Somente o calor
E sentir apenas o amor.
É o direito de viver
De ser feliz,
Que alguns ainda não conseguem
Se permitir.
Não chores oh coração! Não entristeça dando chances para o azar, ah mulher tão graciosa, quão formosa ao meu silêncio embelezando o meu dia com tanta alegria;
Entender-te-ei e não te mudarei, mas te completarei para que as minhas palavras suaves, porém verdadeiras toque afundo o seu coração para que possa me compreender;
Entender-te-ei como entendo os lírios dos vales e jardins que guardam belezas como a tua, mulher dona da intensidade e dos meus pensamentos dar-me gosto de ser a fruta doce a tua boca;
O estandarte introduziu-lhe a sombra que lhe refrescava e fazia-lhe lembrar do que sou realmente para o seu coração;
Sei que o meu coração ainda poderá te fazer entender toda poesia do planeta direcionada a ti com todo amor;
O tempo voou e eu nem percebi,mas eu continuo sendo a mesma mulher que um dia você conheceu; mas eu nunca esqueci da menininha que há dentro de mim.
O espelho me diz que eu envelheci.
Mas que mal pode haver em ter histórias para contar, dos amigos que aqui eu fiz?
Quanto coisa já se passou.
Sou o que sou,e ninguém vai mudar,e falo com rara calma,
sei que sou fraca ; mas eu sempre tivevocê perto de mim..
O AMIGO E A AMIGA
Você é uma Mulher Amiga.
Sua Amizade é muito querida.
Você é de muita dignidade.
Tem beleza e Categoria.
Tem fascinação e magia.
Tem firmeza e feminidade.
Quero sempre ser seu amigo.
De toda forma estar contigo.
Viver nossa bem-aventurança.
Você só me dá alegria.
Es toda fascinação e magia.
Es sonho é sempre temos esperança.
Cora...
... Que mulher é essa, tão bela e sincera...
Debruçada na janela, compõem seus versos...
Divina inspiração, da voz ao coração, aflorando o sentimento...
O que se passa por dentro, num breve momento, vira lamento...
A expressão do rosto, revela o desgosto de viver na solidão...
O olhar distante, segue errante, perdido no tempo...
Navegando no nada, permanece calada a espera do vento...
As ondas nascem no horizonte, e de trás dos montes vem o chamamento...
A voz... Tão meiga e macia, logo anuncia, o fim do tormento...
Dedico esse poema a minha poetisa preferida: Cora Coralina
Oi amor.
Como uma mulher igual a você, ainda estava livre e sem ninguém? Então pedi ajuda a um anjo. Queria saber se era pecado desejar estar com uma pessoa, tanto como eu desejo estar o seu lado. Ele me fez uma pergunta: Você está amando, está apaixonado? Respondi: - Amo como nunca amei na vida. Então você está no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, ele me respondeu. No amor não existe pecado. Tudo acontece ao seu tempo. Não queira saber mais do que lhe é permitido. Ela estava esperando por você todo esse tempo. Mas só agora, você está preparado para dar todo o amor que ela merece. Cuide de nossa amiga. Ela é especial para nós e foi mandada à Terra, com a missão de abrir seu coração ao amor outra vez.
Coração, eu estou me deixando levar, entregando-me a uma emoção, um sentimento novo, uma coisa que achei que não existisse mais. Estou me entregando, me abrindo, me deixando levar...
Tenho medo, mas não quero parar, essa sensação está me fazendo muito bem. Apesar das noites mal dormidas, o cansaço para esses momentos desaparece. São momentos intensos, são momentos de ternura, são momentos de encantamento... Falar sobre essa nova antiga maneira de amar é difícil, difícil expressar em palavras o que o sentimento quer dizer. A ansiedade em demonstrar tamanho carinho e emoção aumenta a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada instante... A tensão e o receio da não reciprocidade assolam todos esses momentos, mas a compensação da possível correspondência é tão maior que faz tudo valer a pena, todos os riscos... Não quero nunca pressionar um coração como o meu foi pressionado, quero libertar-me e libertá-lo. Não quero um amor egoísta, quero ser feliz e quero que seja feliz também... Mesmo que a minha felicidade se resuma em vê-lo em paz e tranqüilidade, com alguém que mereça seu amor e o ame tão intensamente quanto eu.
O amor que meu coração invade me faz pensar em você sem cessar, trazendo aos meus dias felicidade e me dá mais razões de sonhar. É muito grande a minha vontade de te encontrar bem de perto, e embora seja enorme a saudade, a minha ansiedade tentarei dominar. Se o meu amor é pra eternidade, certamente poderei te aguardar a tua vida pode ter longevidade, a minha tem por destino te amar.
Muitos beijos!!! Muita saudades...
Divina Mulher
Mulher, eis o ser mais belo do planeta
Quando aparece, os homens se enlouquecem
Teu jeito cativante
Te trás mais de mil amantes
Pobre homem,
A deseja com um simples olhar,
Sem poder te lá, sonha num amor que jamais realizará,
Pobres sejam os homens.
Mulher, eis o ser mais enigmático da Terra,
Guerra, traições, amores, desilusões
Tudo isso em prol de um beijo,
Um carinho, um dengo, um olhar, um desejo
Se algum dia, algum homem te decifrar
Será o ser mais triste da Terra,
Pois todo o encanto do segredo perderá,
E no túmulo consigo o homem levará.
Eis Deus que colocou anjos na Terra,
E lhe deram nome de MULHER.
Poderosa!
Fonte inesgotável de vida, amor, de entrega, a quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.
Apenas amar uma mulher não é o bastante, o amor foi criado para servir a mulher e completa-la, o posto da mulher ainda não foi tomado realmente, um ser com o poder de encantar e gerar uma vida precisa ser reconhecido como tal, uma vida num pulso de amor.
Seu perfume tem a fragrância do desejo e da atração, por ser uma fêmea e possuir em sua essência o poder de provocar e enlouquecer muito além do que ela possa imaginar, umas fazem sem saber e outras o fazem por prazer.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Atração em alta escala é sua arma maior, e uma real ameaça ao lançar o seu poder de dominar, ela domina e oprime, às vezes ama, nem sempre, mas quando ama a mulher é insuperável, seu amor platônico supera até a sua sabedoria.
O amor homossexual de uma mulher acolhe para si o deleite e a fidelidade de sua amante, dando-lhe como ativa uma experiência de fêmea possuidora e protetora, desde menina já buscava para dentro de seu mundo passivo a mulher para lhe dominar e acolher.
Como duas alianças que foram fundidas para se interagir e se perderam, pois perpetuar em buscar-se uma a outra, tais mulheres não sonham com seus príncipes encantados, mas por encanto da vida venha descobrir que o seu amor venha montado em um lindo cavalo branco com detalhes em rosa.
Que costela é essa?
A mulher nasceu por sua vontade própria e por vontade de Deus, num sopro modestamente delicado e sul til, veio ao mundo o modelo perfeito e majestoso com ares de encanto e trazendo na bagagem o destino dos que fossem cruzar seu caminho.
Como Vênus, Deusa do amor e da beleza trazia em suas formas o semblante dos mais caudalosos sonhos de amor, elevando decisões e transformando homens valentes em bobos e precipitados realizadores de seus desejos.
Não tem como fugir da silhueta de uma mulher de curvas exuberantes, se consegue ela acomodar um belo corpo em alguns poucos fraguimentos de tecidos, como calcinhas e afins, fazendo ainda mais tentadora sua presença, provocantes e poderosas, umas dominadoras outras dengosas.
A mulher moderna se compõe de força, decisão e independência, para uns perdeu-se a essência da mulher, mas para muitos apenas foram acrescentados ingredientes a mais a um ser que cada vez se torna mais completo.
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.
PARABÉNS
1 de junho
O mundo tá em festa
um anjo nasceu
uma mulher chorou de alegria
um homem se orgulhou
uma família tá sendo construída
O sonho tá apenas começando...
chegou a hora e você nasceu
os anos foram passando
você foi crescendo
e sonhos foram se formando
muitos realizados outros não
muitos fracassos mas também inúmeras vitórias
uma vida, um sonho, quem diria, olha pra você mesmo e vê o que você conseguiu conquistar
hoje é o seu aniversário, olhe a sua volta e veja tudo o que conseguiu
analise onde errou, quem magoou, peça desculpas se necessário
veja também quem te fez feliz e quem você fez feliz e as mágoas esqueça
só temos uma vida, e um dia sem sorrir é dia perdido
viva a cada dia como se fosse o último e lute com prazer por tudo que quer...
FELICIDADES!
A fragilidade que demonstra não é um ponto de sabedoria que lhe torna uma mulher guerreira.
Se tiver fragilidade também tem esperança com muita intensidade que lhe faz transbordar de dignidade e coragem.
Se teus obstáculos estiverem próximos do seu entender superarás com garra e honra, pois és a vitoria remanescente de seu criador.
A MULHER DA MINHA VIDA
Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.
Maria Alice
Desvendar – te a mulher.
Percorro em deslizantes carícias
Teu perfil -silhueta, em noite da grande lua
Deitados em lençóis de perfeitas ondulações
Bordados com brilhos abissais, em cenário de prata.
Momento -silêncio de música etérea
Escuto o perfeito encanto do teu desejo.
É pequeno, suave e tímido, o toque de teus pés
Num acolher que me faz sentir que me queres teu.
Percorres ainda em pequenos delírios
Em desejo ardente de ser mulher
Buscando meus segredos desvendar
Sem abrir a guarda, de teus contidos recatos.
Se refazem sabores dos perdidos inícios
Nos lençóis já em dobras menores
Onde os corpos já desnudos se bordam entre si
Na busca do que se torna apenas outro ensaio.
Desejos contidos pelas velhas lembranças,
Se revelam num súbito desfazer de algumas carícias
E no inquieto e incontido sentir-se mulher
Ainda escondes o desvendar – te inteira.
Sufocas em beijos teus sussurros de esperado prazer,
Que no mais perfeito entrelaçar de nossos corpos,
Te retesas e te entregas no mais doce e perfeito delírio,
Quando enfim te fazes mulher naquele que é teu homem.
Jaak Bosmans 04-06-09
Uma bela mulher
Que mudou algo em mim
Estive tão perto
De ser muito feliz
Parecia tão bom e fácil
Mais algo havia a li
Encontrei-a perdida
Com um triste olhar
Desiludida a acreditar
Em um novo amor
Então a consolei
E disse que podíamos tentar
Ela me disse que não podíamos
Que eu era jovem
E não saberia amar
Mais respondi
Enquanto não souber o que é o amor vou continuar tentando
Enquanto não souber que é paz vou continuar lutando
Enquanto te ver chorar vai dar uma razão para mim em te amar
E vou por meu amor em sua proteção
Ele vai ser o lenço que enxugará suas lagrimas
Enquanto ainda não poder me amar
Sou mulher, não guria
Se eu preciso de ti? Eu sou mulher, garoto! Não guria. Eu acordo às 06h da manhã de segunda a sábado, 12h por dia, 4h de aula, 5 horas de sono. Eu não preciso pedir tua permissão para pagar minhas contas, nem te informar o dia do pagamento do meu aluguel. Aprendi a me virar cedo, a sair da barra da saia da mamãe. Tu não sabes nada da vida, e tampouco entendes de amor. Eu sei que não li mais de dois livros do Mário Quintana, desconheço as citações de Shakespeare e que, mal sei falar inglês. Não sou chiquetosa como estas piranhas que te ligam de seus iphones brancos no meio da madrugada te chamando para sair. Talvez eu não seja a mulher ideal. Mas, eu me amo, sabe? Ando de ônibus, me visto como posso e vou apenas aonde o dinheiro dá. Portanto, eu sei do meu valor e também conheço vários que sabem também. É só eu estalar os dedos e consigo uma carona pra São Paulo e volto dirigindo uma Land Rover. Mas, eu não sou mulher de interesses. Sou de negócios. Eu negocio o carinho e em troca tu me ofereces o abrigo dos teus abraços. Eu te dou amor e tu me alugas o teu coração. O que achas? Se ainda preferires, eu posso reservar algum tempo no meu horário de almoço, a fim de pedir uma ajudinha à Ana Maria Braga e te fazer um bolo, um café, um cafuné.E ah, em questão de arrumar um tempo para nos amarmos, deixa comigo. Eu sou boa em dar jeitos, péssima em arranjar desculpas.
Uma flor gêmea... Uma flor tão bela, uma flor suave, forte e singela... És você Menina mulher que ilumina os olhos de quem passa e te cortejas...
A tua beleza é tão natural dos enxergar azuis com o dourados em fios humanos, permaneça junto a perfeição que a felicidade proclamará os teus sorrisos...
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...Mais