Textos sobre Mulher e Homem
Ideal, independente de como você é!
Hoje em dia, se discute muito na questão da mulher ideal, o que seria a mulher ideal? Como deve ser a mulher ideal? Estas perguntas entre várias outras perseguem as mulheres do mundo todo. Este é um ponto difícil de discutir, pois cada mulher tem seu jeito, cultura e costumes específicos, também àqueles casos que sua nacionalidade interferiu em seu jeito de ser.
Mais de forma geral, qual seria a mulher ideal? Podemos dividir esta pergunta em vários termos, como por exemplo, mulher ideal para a família, no trabalho, na sociedade, entre outras. As mulheres pelo seu extinto, mesmo não percebendo, tem aquele jeito de ser atenciosa e prestativa, sendo que este dois jeitos de ser, esta em todos os ramos que tende a seguir em sua vida.
Muitas falam, quero casar e ser a mulher ideal para meus filhos e para meu marido e outras falam não penso em casar agora pretendo ser ideal para meu trabalho e para meu futuro. Por isso que é difícil definir exatamente qual seria a mulher ideal.
Uma outra questão que é levantada, é “a mulher veio para o mundo pra servir o homem?” Em termos bíblicos, a mulher seria aquela que cuidaria da casa, dos bens e responsável pela criação de seus filhos, mais esta era sua cultura da época, hoje em pleno século XXI, encontramos vários estilos de vida da mulher.
Na visão do homem, a mulher tem que ser aquela companheira de todas as horas e aquela que saiba dar atenção, só que, também encontramos diversidades de olhares para as mulheres entre os homens, para uns a mulher tem que ser dona de casa, outros aquela que trabalhe para ajudar nas contas do fim do mês, outros ainda só para satisfazer seus desejos.
Portanto, uma mulher ideal é aquela consegue administrar sua vida, independente de sua forma, sua cultura, sua religião e sua nacionalidade.
O mundo se abre quando a alma de uma mulher aparece fulgurante no paraíso
O véu que recobre o corpo e liberta o transcendente olhar feminino
Seu colher de sementes na vastidão dos sonhos e segredos purifica a verdade
Abrigar-se em seu colo e ser amamentando pelo destino
Desatino de todas as emoções que formam o ser em plenitude
Amor...
Tradução de seu ser é ser MULHER que divina e majestosas escreve no mundo dimensões de pureza e harmonia
Como é feia a mulher, ainda que bela.que jamais reconhece a beleza e qualidades alheias.
Como é feia a alma de quem jamais tem ímpeto desinteressado e verdadeiramente gentil para o próximo, para os simples, para os filhos.
- Ah boca maldita!
Sempre um comentário maledicente , crítico e negativo para as pessoas!
Filhas de Hydra,
Não tem filhos não!
Sabe amor não será dia dos namorados
Que vai me fazer me apaixona por vc
Ou dia da mulher que vai me
fazer lembrar de voce
Mas todos dias quando me acordo
E vejo você do meu lado meu dia
Se torna mais belo minha vida
Ganha mais sentido
E meu amor ganha mais força
Pois você é o motivo para meu
Dia ser melhor o seu sorriso
Isso pra mim vale mais
Que tudo na vida
O seu amor e maior
Que o universo para mim
Sabe aquela mulher guerreira
Que não se importa com as batalhas da vida
Para te ver feliz
Sabe aquela mulher que cura suas feridas
Aquela mulher que toma suas dores
Aquela mulher que chora suas lágrimas
Aquela mulher que enfrenta o mundo por vc
Aquela mulher que muitas vezes chorou por vc
Aquela mulher que é anjo protetor
Aquela mulher que é guerreira
Aquela mulher que muitas vezes cansada
Não te negou um abraço um sorriso no rosto e sempre que você vai embora ela chora sozinha
Essa mulher é a minha é a sua mãe. mãe hoje é seu dia mas não o seu único dia todos os dias é dia de agradece aquela que deu a vida
feliz dia das rainhas das heroinas das guerreiras feliz dia das mães em especial a minha rainha heroina e guerreira minha mãe por onde eu for você estará no meu coração te amo mae
Mulher uma obra prima lapidada com amor
Hoje e seu dia mas não o seu único dia
Dia da mulher e todos os dias
Assim como dia dos país e das mães não são
Apenas um dia
Não deixe para falar que ama apenas hoje
Não deixe de dizer que ela é bela apenas hoje
Não deixe de elogiar apenas hoje
Mulher todo dia merece ser elogiada
Mulher Todo dia merece ser amada
Mulher todo dia merece carinho
Mulher todo dia merece atenção
Mulher voçe merece o mundo
E o mundo nao e nada sem voçe feliz dia da mulher
Dizem que a mulher brasileira é a das mais belas.
Acho que a mulher brasileira é a que derruba mais fácil e rápido a própria beleza.
Nascem deusas e se comportam em alguns eventos e momentos, dada superficialidade, falta de fineza, educação e vicio, como verdadeiras Estrelas do Barraco.
Não é possível descer tanto, todos os dias, para dar atenção a este tipo.
Porque quando uma mulher é estrupada, é como se sua alma fosse arrancada da maneira
mais brusca que se pode imaginar
Tire a dignidade de alguém e esse alguém não terá nada...
Insistem em culpar a vitima, ela usava roupa curta, usava batom forte, saia com vários homens ... Bom,
essa é sua desculpa para infligir o corpo de alguém ? Esse é seu melhor argumento ?
Você não imagina a dor que um estrupo causa, não somente no físico... mas também no psicológico...
a pessoa deixa de confiar na humanidade, nos amigos e em qualquer homem que se aproxime, imaginando
que pode voltar a sofrer, e sempre passa um filme em sua mente daqueles momentos dolorosos...
Eu sou mulher e a sociedade faz isso ser o pior castigo... Há sempre os que dizem pra você imaginar
sua mãe ou sua filha na mesma situação... Mas eu quero que VOCÊ se imagine sendo estuprado, seja
homem ou mulher... Imagine sua roupa sendo arrancada sem seu consentimento e seu corpo se sujeitando a
dolorosas sessões de dor...
Você se depara com seu corpo banhado por sangue e seu emocional já não reage mais...
Agora me diz , Alguém merece ser estuprado ?
MULHER MADURA é um conjunto de todas as belezas possíveis. É sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas bem feminina. Muitos não possuem sensibilidade para perceber essa beleza, mas aqueles que a descobrem, preferem ficar nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.
MULHER MADURA...
não é pretensiosa, ela se CONHECE e se GOSTA.
não enrola, ela DESEJA.
não perde um desafio, ELA É O DESAFIO!!
As costas de uma mulher
De formas geométricas
Com ângulos e retas
Desenhos incertos
Desejos conexos.
Um fascínio na arte
Parte perfeita da mulher
As costas de curvas sem fim
Mistérios e segredos enfim...
As costas de uma mulher
Devaneio alienado de prazer
Num entrelaçar de corpos
Um desejo de querer...
Mulher de curvas perfeitas
As costas estimula a imaginação
Muitos passam despercebidos
Outros motivo de sedução. ..
"Uma mulher que sabe ser menina, uma menina que sabe ser mulher. Que sabe viver e não tem medo do futuro, porque vive o presente com intensidade, quantos não queriam colocar isso em pratica não é? Mas ela faz, e vai além, ela preserva as amizades com sentimentos nobres, é uma guerreira no mundo moderno, onde as batalhas são mais duras que as guerras e confrontos corporais da antiguidade. E vence sempre! E sabem por quê? Porque a cada desafio ela aprende e ensina, cativa todos em sua volta, a cada queda é mais força que recebe, a cada choro é mais intensidade para o próximo sorriso, a cada decepção mais experiência e a cada dia, uma certeza: que a felicidade só depende de nós mesmos, que os melhores amigos nem sempre são aqueles estão pertos, que os amores são imprevisíveis, que o sorriso é o segredo da felicidade, que loucura é querer ser normal, que os pensamentos são previsões dos nossos atos, que o passado não mudará e que o futuro só é bom para quem sabe viver o HOJE.
ÉS A MENINA-MULHER SURPREENDENTE, ARDENTE E COMPLEXA!
DÁ SENTIDO AOS QUE ESTÃO À SUA VOLTA, PORQUE BRILHA E, AO MESMO TEMPO, ILUMINA A TUDO QUE SE FAZ PRESENTE!
PORQUE SORRI DE UM MODO INFINITAMENTE MÁGICO E QUANDO CHORA, SEUS OLHOS ESPELHAM A ALMA...ALMA MAIS DOCE, FORTE E SÓBRIA...
GESTOS MAIS AFETUOSOS E INIMITÁVEIS...
ÉS INTEIRAMENTE MARIA EDUARDA, ESTRELA EM METAMORFOSE.
MAIS RARO QUE TEU OLHAR?
O CORAÇÃO E OS DESEJOS...
MAIS INDECIFRÁVEL?
TEUS SEGREDOS. "
Surreal Amor
Assim como o bêbado que cai se esfolando sem sentir dor, escrevo pra uma mulher que não me machucou.
Como o mais louco dos loucos sem a minima noção do consciente, dito palavras sem ter noção do que poça sofrer e o quanto poço estar sendo inconsciente.
Da forma de um andrajoso na sarjeta que pensa no momento que dali irá se levantar ciente que não há lugar pior na vida, rabisco estando no ultimo lugar, pura solidão da ausência de uma ainda desconhecida.
Igual um apaixonado que fica cego, cego componho sem nada ver, sem nada conhecer de você.
Como será você em aparência... até tento traçar aparências, mas as caligrafias de minha caneta só descrevem comportamentos sensatos, carinhosos e amorosos de plena lucidez.
Um bêbado apaixonado embriagado de um amor sonhador ou seria um sonho de amor.
Sabe daqueles tão reais que parece estar acordado e quando se da conta de ser um sonho não quer acordar, e até tentamos voltar a sonhar,sonhar e sonhar.
Seria eu o Peter Pan não querendo crescer jamais. Acreditando piamente na terra do nunca, um utópico escapismo da mente de todos os homens mais normais.
Normal, normal, normal... instituto mais comum na vida do homem que reparou nas pessoas a corrupção, é se tornar um anormal que acredita na bondade da imaginação.
Sempre pensamos num acalento que compensará, pra tanta tristeza, a alegria; pra tanta dor,o alivio; pra tanta infelicidade, a felicidade. Assim como o autor do personagem traçamos na mente a vida perfeita e a minha é estar a seu lado menina mulher,admirada secretamente em meu subconsciente.
Flor Mulher
Uma flor toda em cor
revestida de delicioso odor,
Revela-se simples, mas ilustre,
Sua beleza não possui embuste,
Desabrochada como o sol de verão
Ou em botão como um coração,
Ela é toda ela: a planta mais bela,
Branca de Neve ou Cinderela
Inspira Charles ou Irmãos Grimm,
É Princesa em qualquer jardim,
É adorada nas festas e no lar,
É admirada em todo lugar,
Faz a alegria em todos os cantos
E emociona ao entoar seus cantos
Hoje não tenho medo de dizer:
Deus aprimorou-se ao lhe fazer
E disse: “É muito boa minha criatura
Esta obra atingiu excelente altura
Modelei a flor chamada mulher
Esculpi a flor do bem me quer”.
Aberio Christe
Sou uma Maria, uma mulher menina, jovem senhora.
Que cor tenho eu?
Uma vez Oberdã, um amigo, disse que minha cor era "marelin clarin". Chego em alguns lugares, dizem "como você é branquinha, esse combina mais"... para minha mãe sou morena clara, meu primeiro amor me chamava de neguinha.
Tenho tantas cores que moram em mim, desde a mistura de todas e também a ausência delas.
“Engole esse choro, menina!” – Passei a infância escutando esse conselho. Fui criada pela mulher mais forte que eu conheço, em cujo rosto raramente vi rolar uma lágrima. Só no velório do meu avô ou nas vezes em que o seu mundo desmoronava e ela desistia dos seus disfarces de grande mulher inatingível e desabava no nosso colo.
E eu sempre achei cruel essa coisa de sofrer calado, como se fosse pecado. Essa coisa de ter dó e certo desprezo por quem chora, por quem ama, por quem sente saudade. Como se cada lágrima só pudesse ser sinônimo de fraqueza, e não de força ou sabedoria.
É que a gente cresce achando que a vida é sempre sobre levantar a cabeça e seguir em frente: Como uma grande competição pra ver quem supera primeiro. A gente não pode se dar ao luxo de sofrer, de amargar uma perda, uma dor, uma decepção. O mundo se move rápido demais e, se a gente fica muito tempo afundado na nossa tristeza, acaba ficando pra trás. Pois é, a vida não quer saber de quanto tempo você precisa.
Ainda mais cruel é essa mania que as pessoas têm de se atropelarem. “Estou bem” é como um mantra, palavras mágicas para que você seja considerado agradável, alegre, desejável. Pra que você seja visto como alguém forte a quem as desgraças da vida simplesmente não abalam quando, no fundo, a quem, afinal, a vida não dilacerou?
É cruel sorrir amarelo quando se quer cair aos prantos; se esconder atrás de um sorriso só porque é mais bonito e mais admirável.
Sofrer não é pecado. Luto não é fraqueza. Toda tristeza precisa de um período de recolhimento, do choro que alivia, da solidão que restaura nossas forças, nossas crenças, nossa vontade de vida. É justo, é saudável, é salutar.
Não tenta atropelar a vida porque ela é do tipo que atropela como ninguém. Então, se o choro vem, descarregue; se a tristeza vem, viva – porque ela veio pra ser degustada como quase tudo na vida. Sinta, sofra, chore, amargue – e depois lave o rosto cansado e comece tudo de novo. Sofrer é humano – desumano é querer se esconder das tempestades da vida que chegam pra cada ser vivente em algum momento. E quando se diz que, na vida, é preciso se permitir, isso certamente engloba – também e principalmente – permita-se chorar.
Vai mulher!
Solta seu cabelo e sinta liberdade,
Enxugue essas lágrimas que já regou a semente do sorriso que logo germinará em sua boca
Pise com o pés descalço e sinta a liberdade subir pelo seu corpo
Corre sinta o vento no rosto,
o suor pelo corpo.
Qdo menos esperar a felicidade chegará
Amor e Paixão
Instinto de mulher veio com jeitinho doce me roubar um beijo, lábios molhados, ternura a flor da pele queimando de desejo
Minha felina amada
Quanta paixão expressada em um só momento, quem es o sábio que falas de amor sem ser amado
Amor e paixão aos jeitos nas virtudes de olhares ao segredos das mentes sonhadoras
Meus gestos são em dizer que amo
Nas formas mais perfeitas de amar,doce paixão
Que paixões tornem amores, e amores sejam eternos apaixonados.
Encontrar uma mulher cujo adjetivo é virtuosa; é como se estivesse buscando uma saída de um labirinto...
Você já se imaginou em um labirinto? Quem consegue sair de um labirinto, é digno de ser chamado por sábio.
Ei, acredite em mim! O mundo está recheado de mulheres virtuosas.. O grande problema é a falta de sabedoria para encontrá-las.
Mulher menina
Menina mulher
Boca gostosa,face manhosa.
Olhos que brilham,
eu tanto admiro.
Pele sedosa,
toda dengosa.
Cheiro de flor,
exalando amor.
Você me enlouquece,
quando aparece.
Despertando beleza,
charme e esperteza.
Quero você,
não consigo esquecer,
seu rosto sereno,
seu corpo moreno.
Mulher menina
Menina mulher,
serei seu homem
quando quiser!
Sergio Fornasari
。.:*・゚♡Sentimento...♡゚・*:.。
Um corpo de mulher, um verso, uma rima, adoro cheirar-te, poema com perfume de flor;
E perceber em um abraço de um amigo ou de um ente querido o mesmo amor...
Em um simples e nobre gesto reconhecer a amizade,
Desenhar no papel todos os sentimentos, sonhos, fantasias, amor e verdade...
Tudo o que eu quero é seguir amando e em paz poder viver,
Lembrar-me das pessoas que eu amo e que vivo com medo de um dia perder...
Dizem que na vida tudo passa, eu afirmo que nem tudo passa;
Pois, a dor que um dia eu senti diminuiu, mas, não contém as secretas lágrimas,
Tentamos seguir a vida sem deixar refletir no olhar a grandiosa saudade,
Fazendo da alegria do nosso semelhante um motivo para sorrir quando nem temos vontade...
Mas, existem sim motivos para ainda sorrir;
Em um forte e verdadeiro abraço das pessoas que amamos sentir-se feliz,
Eu não irei desistir, jamais em meio à tristeza deixarei de sonhar,
A vida é feita de sonhos, de lutas e eu nunca deixei de acreditar...
Tudo que nós sentimos hoje, o tempo e a saudade não podem apagar;
Pois foram desenhados em nossos corações, e é aqui que para sempre irá morar,
Os sentimentos verdadeiros duram por toda a eternidade,
Sempre me lembrarei ti, pois, ainda vivo aqui, sempre morrendo de saudades...
Por: Igor Barros