Textos sobre Mulher e Homem
Dia da Mulher
EU TE ODIEO
QUANDO ME EXPULSAS DO ÚTERO
PRIVANDO-ME DO CONFORTO AO QUAL ME ACOSTUMASTE
EU TE AMO
QUANDO JÁ NO PRIMEIRO GRITO DE DESESPERO,
ME TOMAS NOS BRAÇOS E, NO NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO,
NESSE TEU MUNDO TÃO ESTRANHO PARA MIM,
CALAS MEU CHORO
TE ODEIO
QUANDO NAS TUAS CRISES, CHORAS SEM DIZER PORQUE
E ME VEJO IMPOTENTE PERANTE TEUS INDOMÁVEIS E INESPERADOS
IMPULSOS HORMONAIS
TE AMO
QUANDO POR AMOR MOSTRAS QUE ÉS FIEL À TUA CRIA E,
MESMO DESAPONTADA, MAGOADA E DECEPCIONADA,
PERDOAS, ACOLHES E ÉS MÃE
TE ODEIO
PORQUE FAZES COISAS, PARA MIM, DESNECESSÁRIAS,
MAS QUE, POR SE TRATAR DE VOCÊ,
ACABAM SENDO PERFEITAMENTE COMPREENSÍVEIS
AGORA,
POR TUAS LUTAS E RENÚNCIAS,
CHOROS E GARGALHADAS,
TAPAS E AFAGOS,
FRAGILIDADE E FORTALEZA,
DE QUEM, CERTAMENTE, TODA ESSA AMBIGUIDADE
É DE SE ESPERAR,
EU TE ADMIRO, TE RESPEITO E,
ME RENDO A TÃO SUBLIME SER.
MULHER,
HOJE, COMO TODOS OS DIAS, TAMBÉM É TEU DIA.
VIVA-O EM SUA PLENITUDE!
Pra vc MULHER, mãe, menina, que muitas vezes se descabela só pra saber se está tudo bem com os seus entes queridos... quantas vezes não se importando com a maquiagem acabada de fazer, passando a mão no rosto querendo secar as lágrimas que várias vezes tenta esconder, mostrando aos que estão ao seu redor que está tudo bem, quantas vezes chorou quietinha sem estardalhaço só pra que as pessoas não soubessem que aquele era um momento fraco e que impossível era o controle das lágrimas...Mas a sua força sempre estava estampada no semblante, da mesma forma que mostrava a decepção com alguém...Sensível? Claro! Este sentimento só um ser humano como vc que será capaz de sentir... E sempre mostra e ensina o que é enxergar o próximo...Pabrabéns Mulher!!!
Aceite é com muito carinho!!!
Dedicado a minha amiga (Nilva Oliva Crevelaro)
A MULHER forte não é aquela que passa a impressão que tudo está muito bem, que consegue resolver todos os "mínimos" problemas, não é aquela que corre vai ao colégio levar o filho, vai ao supermercado, vai ao banco, ao cabeleireiro, cuida dos afazeres da casa, e no fim vai ao trabalho!
A MULHER forte é essa que enfrenta um único problema do destino, sem se lamentar, sem desanimar, sem perder a força e a esperança, que corre faz tudo com determinação, amor e coragem!!!
E vc é esta MULHER!!!
Parabéns pelo dia que exalta este ser chamado MULHER!!!
E receba esta rosa com carinho, pois vc foi uma das minhas escolhidas!!!
Bjos admiro muito vc!
Dedicado a uma pessoa especial (Claudia Lima)
Alento
comemore a vida
a sua vida, mulher .
Você ,que acredita
não bastar ser uma esposa
... Tem que ser a melhor...
Uma mãe simplesmente não é o bastante,
tem que ser uma super...
A melhor do trabalho...
amiga e parceira
Que ouve a todos
e que nunca tem tempo pra si..
Comemore hoje a sua condição de mulher normal
com invejas
egoísmos
falta de paciência...
tudo o que é inerente ao ser humano
aceite-se
e seja feliz.
A felicidade é a melhor profilaxia.
Descobrir que você faz falta, e que não te amo mais, no beijo de outra mulher.
Descobri esse sentimento confuso, mas com um ponto final.
Descobri que não te desligo de mim, apesar de todos os esforços.
Perco-me nos pensamentos que me levam a ti quando o corpo fica imóvel. E não te encontro na ponta dos dedos. Nem me encontro na razão. E nego-te na mesma medida em que te afirmo. E vou estando assim. Nesta dura incerteza que me dás do amanhã. É um sentimento vazio com sua ausência.
Vivo a ansiedade de um dia atrás do outro. Sem ti.
"E foi com você, que ví os anjos do céu olharem para mim através dos olhos de uma mulher...
Eu era como uma árvore idosa, bem enraizada, que ja conheceu as primaveras e os invernos da vida e que sabe receber as tempestades...
E assim passou aquele tempo, e voltei a me aproximar novamente de você...
E assim o céu me libertou de repente das cadeias da indecisão e me levou a caminhar, como um homem livre...
Voltei acreditar no amor, o amor é única liberdade neste mundo, porque eleva a alma a alturas além das leis e das tradições dos homens..."
dedicado a minha mãe a mulher mais forte e guerreira d
Mãe
Mulher guerreira que nunca desiste daquilo que quer sempre nos mostrando o caminho por onde devemos seguir. Uma pessoa que se pode confiar alguém que te mantém seguro e aquecido em seus braços. Nos diz palavras de amor e mesmo que seja para nos corrigir ainda sim ecoa com carinho. Às vezes noto um sorriso disfarçando as lagrimas e a tristeza, você torna tudo possível mesmo sendo difícil de acreditar, mesmo querendo dizer sim para nossas vontades fazer nos diz não para que possamos entender que o que queremos conquistar não é somente pedindo e sim correndo atrás. Mãe já te vi chorar escondido para que ninguém pudesse ver ,depois me surpreendia levantando-se erguendo a cabeça com um sorriso e um abraço.sei também que já aprontei muito que a maioria das coisas que me pede eu não faço...quero te dizer mãe que não é por mal tento até ser como você,tento ter a mesma coragem,a mesma força,a garra,mais vejo que não tenho nem meio por cento.observo você me imagino em seu lugar e chego a conclusão de que eu não suportaria que eu não agüentaria tudo que a Senhora passou e tem passado vejo que a cada dia que passa ao invés de desanimar,esmorecer ,desistir,a senhora continua a lutar se hoje eu sou quem eu sou foi pelo amor da senhora e pelo amor de Deus.hoje posso dizer que seus esforços tem dado frutos que mesmo me arrastando eu digo quero ser como minha mãe e enfrento,não com tanta garra como a Senhora mais tento dar o meu melhor.tenho a certeza de que as coisas vão melhorar sei também que Deus tem te sustentado eu peço a Ele a cada dia que renove suas forças...minha mãe minha amiga feliz aniversário quero te dar algo melhor e sei que vou conseguir mais não poderia deixar de escrever essa carta pra você...tudo isso pode se resumir em simples palavras EU TE AMO....
Que mulher nunca quis que sua vida fosse como num conto de fadas?.Com principe encantado,com um amor eterno e sempre com um final feliz.Mas pena que isso não é realidade.
O principe encantado não existe,mas o amor eterno e o final feliz sim.Por tanto,você que ainda não encontrou o amor e está perdendo as esperanças,não fique mal,todo mundo tem sua metade.
Levante a cabeça,se arrume e viva.Mas não viva,com o intuito de achar um amor,simplesmete viva.
Sou Mãe/Tia/Avó/Bisavó
Uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou Anne. "Sou mãe."
"Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. 'Dona de casa' dá para isso", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante, do gênero oficial inquiridor'.
"Qual é a sua ocupação?" perguntou. Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:
"Sou Pesquisadora Associada no Campo do Desenvolvimento Infantil e das Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
"Posso perguntar", disse-me ela com novo interesse, "o que faz exatamente nesse campo?"
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me a responder:
"Tenho um programa permanente de pesquisa (qualquer mãe o tem), em laboratório e no terreno (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Trabalho para os meus Mestres (toda a família), e já passei quatro provas(todas meninas). Claro que o trabalho é um dos mais exigentes da área das humanidades (alguma mulher discorda?) e freqüentemente trabalho 14 horas por dia (para não dizer 24...)."
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente me abriu a porta. Quando cheguei a casa, com o troféu da minha nova carreira erguido, fui cumprimentada pelas minhas assistentes de laboratório - de 13, 7 e 3 anos.
Do andar de cima, pude ouvir a minha nova modelo experimental (uma bebê de seis meses) do programa de desenvolvimento infantil, testando uma nova tonalidade da voz.
Senti-me triunfante!
Tinha conseguido derrotar a burocracia!
E fiquei no registro do departamento oficial como alguém mais diferenciado e indispensável à humanidade do que "uma simples mãe"!
Maternidade... Que carreira gloriosa! Especialmente quando se tem um título na porta.
Assim deviam fazer as avós: "Associada Sênior de Pesquisa no Terreno para o Desenvolvimento Infantil e de Relações Humanas". As bisavós: "Executiva-associada Sênior de Pesquisa". Eu acho!!! E também acho que para as tias podia ser: "Assistentes associadas de Pesquisa".
Mulher abra os olhos! O assunto e sobre nós!
“Safada, cachorra, bandida.
Dá o fora da minha vida, antes que eu perca a cabeça e te encha de tapa agora.
“Suas roupas põe na mala, não me encoste e nem me fala, tô louco pra te pegar.”
(Guilherme e Santiago)
É estarrecedor e chocante, como a imagem da mulher é banalizada e minimizada em certas letras de música, pior ainda quando a própria mulher, divulga, canta e dança ao ritmo dessas músicas. ´
Será que isso é por causa do embalo do ritmo ou pela beleza do cantor?
Motivos não faltam, contudo desculpas não justificam tamanha ignorância para que as músicas com palavras de duplo sentido façam tanto sucesso atualmente.
Outros dizem que é para descontrair, que as coisas precisam ser tratadas com menos seriedade, que não tem nada a ver, é só uma música, só um pancadão, o que isso tem demais?
Outros ainda dizem que a maldade está na cabeça de quem ouve......
Mas é bom lembrar que o que pra muita gente serviria apenas para aliviar o stress ou ficar um pouquinho mais animado, pode com certeza ter um conteúdo muito mais sério do que se pensa.
Para as mulheres é ainda mais importante saber das ambiguidades destas palavras, isso porque na maioria das vezes o duplo sentido das palavras, inserido nas músicas, está diretamente relacionado a elas.
E seja no ritmo que for (sertanejo, funk, forró, pagode, pop rock, ou axé), a mulher está sendo menosprezada, e diminuída.
Não que eu seja contrária à música, muito pelo contrário, vale a pena lembrar que a música faz parte de nosso cotidiano, de nossa história e de nossa vida, estou apenas alertando e dizendo que nós, mulheres, temos que deixar de ser coniventes.
É preciso ver além, ler nas entrelinhas. A mulher não precisa ser tratada como objeto, como mercadoria, como um pedaço de carne disputado no açougue.
Infelizmente, na sua maioria é a própria mulher que divulga essa cultura, sem se quer perceber, ou talvez perceba, mas não se importa, ou não se dá conta de que essas ambiguidades são colocadas de maneira proposital pelos autores.
Ou seja, deste modo surge o duplo sentido por isso, antes de sair cantando ou dançando qualquer música é bom que seja visto sua letra, afinal cantar e dançar podem sinalizar que você concorde com o duplo sentido das palavras que foram colocadas mesmo que elas denigram alguém ou algo.
Embora nem sempre as pessoas estão preocupadas, mas conhecer bem o sentido do que está lendo, cantando, dançando, ensinando e divulgando é essencial para a construção da ideia daquilo que foi passado, aprendido e assimilado.
Hoje quero homenagiar
minha vizinha...
Ela é uma mulher madura,
um pouco doida
[pouco é pouco]
mas dá pro gasto,
e adora fazer barraco.
Passa o dia de porta
aberta,
balançando em uma rede,
com seu querubim
no colo.
As vezes vejo pelo
olho mágico,
seu ex Marido
chegar, para tirar
as teias de aranha,
acumulada,
acho que é por isso
que a bichinha vive
nervosa o dia inteiro,
não goza, so pensa
no querubim.
Domingo êle veio
entregar o presento
do dia das Mães,
so que quando ela
recebeu, logo mandou
o coitado embora,
e vi o ricardo-dão chegando
com um caminhão,
e ela mais que apressada,
subiu, e falou!
Corre ricardo-dão,
o meu ex korno
está por perto...
Êle:
ok, entao pé na estrada,
mulher do taba-kão,
mas solta meu freio
de mão!
A mulher dos meus sonhos
Eu queria uma mulher como você,
Que me achasse bonito,
Que afagasse meus cabelos grisalhos,
E cantasse nos meus ouvidos,
Uma canção de amor.
Eu queria uma mulher como você,
Que saísse comigo,
E na minha embriaguez,
Me desse uma bronca de amor.
Eu queria uma mulher como você,
Que somasse minhas contas,
E no final do meu dia.
Houvesse saldo e não dívidas.
Eu queria uma mulher como você,
Que trabalhasse comigo,
Mas não me deixasse o Castigo,
De tua presença constante.
Eu queria uma mulher como você,
Humilde qual natureza,
da mãe, pura e beleza,
Da mulher, cativante, amante.
Eu queria uma mulher como você,
Forte como as escravas,
Doce como uma amante no leito,
Valente ao ver batom na camisa,
Companheira como amor em conjunto.
Eu queria uma mulher como você.
E, esta mulher existe, não é sonho,
Se eu a encontrasse, te juro,
Jamais sairia de casa.
Arrancaram a cabeça de uma mãe, mulher, trabalhadora e, como adorno da rua, a prenderam friamente em uma estaca. Silêncio total da família e dos transeuntes.
Só isso. Nada mais.
Atiraram em uma personalidade artística. Correeeee! Mídia, passeata, discursos comoventes, repúdio, cobranças, justiças e injustiças, banners, gritos, pavor, compartilhamentos virtuais e muito mais.
E isso. Tudo isso.
Nos Direitos Humanos, está a vida?
Que a defendamos sem excludência.
E que pela vida de TODOS, seja isso; TUDO isso!
Deusa Mulher
coisas que você não sabia,
Agora eu sei bem mais,
Se fez partir meu silêncio
Em toda Espera
Destroçados nas asas de fênix
No breu do eu, nos braços de deus
Outro dia nascer e se fazermos um só.
Vermelhas são as rosas
Amarelas são as flores
Colorindo as alvoradas
Rimadas sem dó
Pensamentos soltos em uma manhã qualquer;
De sol radiante
Espero a brisa das palmeiras me aquecer no teu corpo de mulher
Auroras de Abu dhadi
Boreal nos céus Azul,
Contemplam a deusa
Menina tenderly
A Mulher dos Meus Sonhos
De fato vivo um sonho
Vendo - te deitada ali
Tão calma a dormir
Nem vejo as horas passar
À noite ao teu fim logo vai chegar.
Então para que estragar este momento?
Novamente volto-me a deitar
Sentindo o teu cheiro
Segurando em tuas mãos
Nossos corpos coladinhos
Sentindo sua respiração
Até mesmo as batidas do teu coração
E tendo a plena certeza
Que todas as noites
Tenho a mulher dos meus sonhos ao meu lado.
Encantos de uma mulher
Que doce mistério esconde essa mulher
Um desejo que me faz querer sempre mais
Não sei explicar, muito menos dizer.
Quais são seus encantos, olhar para você
Faz-me admirar tanto, que me atreveria dizer apenas um.
Se teus olhos mostram o charme o brilho, a inocência
De um desejo maior que eu mesmo me prende a você.
Doce segredo, doce mistério, traz em um corpo
Que venero ao satisfazer suas fantasias seus desejos
Tornando-me submisso a você.
Nesse doce segredo, de um simples desejo.
Faz-me amar te, com tanta intensidade
Na mais pura verdade de um simples prazer.
Que traz com todo seu corpo, com todo esse charme
De uma linda mulher, que sabes como fazer
Aos homens prender - se a você.
ANA, essa mulher indecifrável
Quando te vejo pela porta entreaberta , por uma fresta apenas, e te vendo em poucas mas adoráveis partes, lembrando um quebra-cabeça dificil de se montar, tenho um ímpeto de entrar no intuito de te decifrar. Mas, como simples mortal me contento em te amar, pois é o que é possivel, já que, você mulher, nem Freud conseguiu decifrar.
-Pq mudou tao derrepende? O q aconteceu?
-Eu não mudei
-Então onde esta a mulher que conheci?
-Esta aqui na sua frente
-E o amor que ela sentiu por mim, sera que ainda sente?
-Não sei.
-E ainda me diz que não mudou? Ou será que nunca me amou?
-Não duvide do meu amor.
- Como não duvidar? Você se afastou, me evita e quer que eu acredite em você?
- Eu te amo de mais.
- Será?
- Mas quando descobri quem você era tudo mudou.
- Como assim?
- Como assim?! Olha pra trás, quem sabe seu passado te faça entender porque estou distante.
- Você sabe que eu mudei.
- Queria acreditar, mas não consigo.
- Não consegue ou usa meu passado como desculpa?
- Eu te amo tanto mas prefiro sofrer sozinha do que descobrir que ainda faz aquelas coisas.
- boa sorte pra você emtão.
- hã?
- Só não me esquece porque não vou te esquecer.
- Vou te amar pra sempre e isso vai me doer.
- prometo te fazer me odiar.
- Como?
- Que meu passado se repita no meu futuro que começa hoje. Foi por você que parei, é por você que começarei tudo de novo.
- Não faz isso, por favor.
- Espero um dia te rever e ver te olhando nos meus olhos, com culpa. Muita culpa. Culpa de me ver de novo na situação que você começou a namorar comigo, você terminou comigo. Quem sabe volte a amar um canalha.
Ex alguma coisa
Não é namorado, namorada, marido ou mulher.
Não conheceu minha mãe, não tomou café com meu pai e nem deu conselhos para o meu irmão.
Não me amou, não se apaixonou, sequer acho que gostou.
Não sou seu amigo, porque já te vi despida.
Nunca ouviu minhas lamentações, da mesma forma que eu nunca acalentei o seu choro.
Não temos retratos e nem grandes lembranças para serem chamadas de recordações.
Não viajamos juntos e nem fomos para um find em gramado.
Mas é alguém que lava a louça de manhã quando pousa aqui em casa.
Não entende o meu trabalho, mas se esforça em manter uma expressão comprometida quando não paro de falar dele.
Me beija a nuca, mas nunca fica para o café.
Nunca marcamos nada, mas sempre voltamos para a casa juntos.
Na balada prefere afirmar a nossa monogamia em abraços, beijos suspirantes e mão entrelaçadas, para que durante a semana possamos levantar a nossa opção por arelacionamentos.
Me tira do sério e me provoca, mas sei que jamais vai atender quando o telefone toca.
Eu nunca serei seu namorado, marido e nem simples amigo.
Em comum só temos o jeans que deixei na sua casa.
Não nos vemos faz um tempo, mas não demora nos encontramos, sempre e sempre, ex alguma coisa.
Tornou-se uma mulher forte e corajosa, perseverante. Ca-
rinhosa, atenciosa, doce, procupada com o ser humano, e --
ainda uma linda mulher, por dentro e por fora.
Pois Deus, na sua extrema bondade, não só concedeu todos-
os desejos, como os superou. Tornou-se um ser humano ímpar
além de bela.