Textos sobre Mulher e Homem
MULHER MADURA
Conquistar-se uma mulher nos seus 25 ou 30 anos de idade, é fácil! Difícil, porém, superlativamente prazeroso, é conseguir-se a atenção, o carinho de uma mulher madura! A mulher madura, já consolidou em si toda a graça da feminilidade! Muitas vezes em meio a pessoas , ela com o olhar supostamente perdido em lembranças, te diz coisas com o canto dos olhos que só quem está com ela em sintonia, consegue decifrar! Essa mullher, guerreira que por tantas passou, que com toda a sua experiência, arruma um tempo em sua história e te aceita em seus momentos, é por que com certeza, a sua sabedoria de deusa, sabe da felicidade que está te proporcionando.! Tu talvez nem percebas e te sintas o dono, o senhor recebendo o que mereces por mérito teu! Enganas-te companheiro! Pois ela sabendo de ti mais do que tu mesmo sabes,abre as suas asas de senhora da vida e te acolhe, vendo ali o menino em busca de amparo e se tiveres a capacidade de em seus braços , te transformares em verdadeiro homem, ai então te prepare para receber as delícias,
os encantos e todos os sonhos que sonhastes durante a tua vida, no instante em que ela te aceitar em seu pulsante ninho!
odair flores
Meninas,
Empoderamento e feminismo não significa sair com todo mundo...Sim, mulher pode TUDO, mas temos que saber se esse TUDO irá nos "doer" depois, se esse TUDO é bom para nós, se esse TUDO nos acrescenta e não nos causa sofrimento.
Se as consequências valem a pena, ouço diariamente mulheres que batem no peito dizendo que vivem como os homens, mas confessam que sentem dores por assim fazer.
Não sejamos "empoderadas", "descoladas" e "liberais" da boca para fora, porque nossas dores são internas e para dar conta delas não contaremos com a opinião alheia.
Sejamos mulheres livres, mas antes de tudo respeitemos nossas limitações, sejamos descoladas para viver o que não nos machuca, sejamos empoderadas também para dizer NÃO, Não eu não faço , Não eu não quero e não isso não é para mim porque eu me conheço e me respeito !!! Sou tão livre que escolhi não viver o que pode doer em mim!!
Esta mulher presenteia o marido com "fotos sexy", 3 dias depois ele envia esse email para a fotógrafa:
"Oi Victoria, eu sou o marido da Amanda. Te escrevo porque recentemente recebi de presente um álbum com fotos que você tirou da minha esposa. Eu não quero que você pense que eu estou chateado com você. Mas eu andei refletindo sobre isso, e eu queria dividir meus pensamentos aqui neste email. Eu e minha mulher estamos juntos desde que tínhamos 18 anos, e nós temos dois filhos maravilhosos. Ao longo da vida, nós tivemos nossos altos e baixos, e eu acredito que.. Bem, na verdade eu SEI que minha mulher fez estas fotos tentando apimentar nossa relação. Ela às vezes reclama da sua aparência, e ela acredita que eu não a acho atraente, e que ela não me culparia se eu a trocasse por alguém mais jovem. Então quando eu recebi o presente e abri o álbum, o que eu vi ali dentro me deixou arrasado.
Estas fotos... Apesar de serem lindas e mostrarem que você é uma fotógrafa muito talentosa... Elas não mostram a MINHA MULHER. Você fez cada um dos seus 'defeitos' desaparecerem. Eu tenho certeza que foi ela que pediu isso para você, mas estes retoques apagaram também as MARCAS DA NOSSA HISTÓRIA, e da nossa jornada na vida. Quando você eliminou as estrias, você deletou junto com elas o registro do NASCIMENTO DOS NOSSOS FILHOS. Quando você fez as rugas sumirem, você baniu as nossas duas DÉCADAS DE RISADAS, e as nossas preocupações. Quando você excluiu as celulites, você tirou do mapa o AMOR DELA POR BOLOS, e reduziu a pó todas as COMIDAS DELICIOSAS QUE COMEMOS JUNTOS ao longo do tempo. Eu não estou escrevendo estas palavras para que você se sinta mal, você estava apenas fazendo o seu trabalho, e eu entendo totalmente. Na verdade, eu estou te escrevendo para te agradecer. Ao ver estas imagens, eu percebi que eu não digo "EU TE AMO" o suficiente para a minha esposa, e também não repito tanto quanto deveria que eu acho ela LINDA EXATAMENTE COMO ELA É. Justamente por ter ouvido raramente estas palavras, ela acreditou que esta versão dela 'photoshopada' e retocada era exatamente a aparência que eu gostaria que ela tivesse. E assim eu percebi que preciso me esforçar mais. De agora em diante, e pelo resto dos meus dias, eu a CELEBRAREI COM TODAS AS SUAS IMPERFEIÇÕES. Obrigada por me lembrar disto.
Abraços, Carlos."
achei isso muito lindo então quero compartilhar com todos que quiserem ler.
Como vinho (mulher)
Eu digo que a mulher é como o vinho, porque, ao tomá-lo, não dá para sentir todas as sensações de uma só vez. Tem que degustá-lo aos poucos e, sempre que puder, prová-lo um pouco mais ao amanhecer. E, quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-lo novamente.
Parabéns, Mulher!
A cada dia há mais que um motivo ideal
pra se homenagear, com louvor, a Mulher,
pela sua beleza, força e sabedoria,
seu companheirismo, amizade,
parceria; dedicação, ouvido e coração,
sutileza e paciência, sedução e magia.
Mas hoje, dia 8 de março, em especial,
a cada Mulher o reconhecimento
pelas tantas lutas incansáveis
em que sua doce presença o extremo desafia,
o amor que arquiteta mil sonhos
a cada vão momento,
sob o escudo de esperança e fé inabaláveis.
Mulher: dignidade bordada de ternura,
é terra, é flor, é da vida a semente,
coração que a qualquer dificuldade abraça,
gesto de carinho que à alma beija,
é garra, otimismo, superação e doçura,
afago que todo ser o pressente.
Mulher graciosa,
de um lindo sorriso,
que gosta de surpreender
e como um vulcão adormecido
que pode despertar
a qualquer momento,
tem seu fogo contido,
que, às vezes, ilumina,
mas a sua erupção é notória
com sua lava avassaladora
que incendeia tudo que toca
então, melhor não subestimá-la,
fique atento, desfrute de suas chamas
pra que não haja arrependimento.
Mulher
Muitos homens podem afirmar que
mulheres são estrelas ,por conta
de sua beleza ,mas há aqueles que
conseguem ver o caminho que o brilhar
de uma mulher nos mostra ;a mulher
é um ser completo ,nela nós homens
temos temos a oportunidade de ter
tudo aquilo a que procuramos numa
existência .
Dentre os homens ,há aqueles que
olham para a mulher, como o lenhador
olha para um bosque e só vê lenha
para queimar ,mas sempre haverá
aqueles que olhem para uma mulher
e para um bosque e vêem o mesmo:
uma multiplicidade de vida imensa e
sempre em expansão .
Tudo o que somos é metodológico
à elas ,a mulher;
Tudo a que não somos é contra-pragmático
delas .
Mulheres são vidas que dão rumo e
impulsionam nossa sociedade .
Bem!..... nasci homem , mas o que me
alenta é saber que :ao menos tenho este horizonte chamado mulher à tentar alcançar. .
Mulher, você não sabe a força que tem.
Mulher sente dor
e muitas das vezes não demonstra.
Sofre calada para não
incomodar ninguém.
É capaz de dar a sua vida em holocausto
só para não incomodar
quem está a sua volta.
No seu lar muitas
das vezes é a provedora,
cuida de tudo e de todos.
Você, mulher guerreira, parabéns pelo seu dia.
MULHER
Parabéns, MULHER,
Menina ainda flor,
Moça em seu vigor,
Mãe em dever,
Amiga em saber.
Parabéns, MULHER,
Amiga e amante,
Companheira e confidente,
Mais preciosa que diamante,
Conselheira prudente.
Parabéns, MULHER,
Atleta e trabalhadora,
Enfermeira e educadora,
Apesar de todas as lutas,
Guerras e disputas,
És vencedora,
E de minha gratidão merecedora.
Parabéns por todos os dias.
Provérbios: 31. 10. Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas. - Bíblia JFA Offline:
Mulher é fogo, poesia e sentimento. É harmonia e melodia, é alegria e beleza. Ela é o ser humano mais maravilhoso que podemos ter na nossa vida. Mulher é uma bússola de ouro, que nos orienta e nos mostra o caminho a seguir. É a guerreira que estará do nosso lado quando mais precisarmos. Ela nos traz força, coragem, amor e sabedoria. Mulher é o ser humano mais lindo que podemos ter na nossa vida.
A bela mulher é a poesia; ela tem o sabor de alegria e empatia. O encanto de uma poesia flui das suas palavras e aquece o coração. Ela nos faz sentir a esperança de um amanhã melhor, cria um mundo de harmonia e bondade. A beleza feminina é a poesia, o mais puro dos poemas.
Ser mulher certamente não é tarefa fácil, a sociedade apresenta uma série de dificuldades. Mas cada situação ensina a ser mais forte. Desde pequena, ela já aprende a se tornar uma grande mulher. As meninas devem ser ensinadas a não abaixarem a cabeça, a não desistirem, a imporem a sua opinião e defenderem aquilo em que acreditam. Temos por obrigação formar grandes mulheres, para tentar fazer com que, aos poucos, a vida se torne mais fácil para elas. Desafios sempre vão existir, mas grandes mulheres sempre vão enfrentá-los.
Parabéns, mulher guerreira!
As melodias suaves e vibrantes da música ecoam dentro do coração da mulher, como se estivessem cantando uma canção de amor. O som da música preenche o ar com a magia de seus acordes e a poesia de suas letras. A mulher sente que os versos estão em sintonia com sua alma, tocando alegria, tristeza, saudade e amor. Ela abraça a música e deixa que suas notas a levem para longe de tudo, para um lugar onde ela possa dançar e cantar livremente, abrindo seu coração para as melodias mágicas.
Nesse Natal, a boca da mulher brasileira me deixou sem rima, sem sentir, sem melodia. Ela me deixou arrepiada, de tanto gosto gostoso, de tirar o batom e contar minha história na boca dessa mulher. Uma história de amor, carinho, sentiu o sabor dessa boca linda nesse Natal. O calor das palavras, o doce sabor de seus lábios me deixaram encantado. Uma experiência mágica que eu jamais esqueceria.
A boca mais incrível de uma mulher brasileira é como um jardim de flores, linda e profunda, repleta de aromas maravilhosos. A vontade de beijar aquela boca é tão forte, tão linda e sincera, que a sensação de amor é como se estivesse no céu. Ela derrete qualquer coração com apenas um olhar.
Couraça
Tá vendo aquela mulher forte, decidida, capaz? Pois é... ela é aquela mesma menina insegura de uns anos atrás. O tempo vai passando, a menina se escondendo, e, na faixada, fica exposto apenas o que ela quer que os outros vejam, mas, acredite, se quiser, por trás de toda aquela carcaça, existe sim uma sonhadora que vibra, pula, grita e deseja a felicidade como uma criança.
A sociedade condena os sonhadores e com isso eles vão morrendo aos poucos, sufocam-se em uma vida indesejada acreditando estarem a fazer o certo, agradando cada vez mais uma classe infeliz e consumista com uma mentalidade ultrapassada que acredita na força dos braços e do dinheiro, menos no amor.
Os sonhos ficam obsoletos e o que vale não é o sorrir verdadeiro, mas o tamanho da sua conta bancária e quantos "amigos" conseguiu reunir na noite passada... Triste, mas quando chega o desemprego para onde eles vão? E olha que tem muitos por aí que já sentiram esse abandono. Entre eles: país que mesmo depois de terem passado por situações semelhantes, ainda assim esquecem os valores que realmente fazem a diferença na vida de seus filhos. Não há tempo para conversas em família, as cobranças são diárias e o isolamento faz cada vez mais parte da rotina deles, sabe aquele que está confuso? Pois é, ele fica cada dia mais perdido e se joga de vez na vida errada, mais uma vida perdida, outra criança corrompida, mais um jovem que empunha a arma, outro usuário de drogas, mais um depressivo que destrói uma família! E seus pais ficam ali perplexos se perguntando, aonde foi que eu errei? Chego tarde em casa, trabalho todos o dias, dou o meu melhor, não tive tempo para perceber isso ou muito menos ficar de conversas com meu filho, trabalho muito.
A realidade é dura, machuca e abre feridas que somos incapazes de curar, antes que aconteça com você dê um abraço em seus filhos, demonstre seu amor e o quanto eles tem valor para você. Algumas joias para se tornarem mais belas precisam ser lapidadas, demonstre a eles o quanto são preciosos, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
Sabe aquela criança sorrindo que te pediu colo e carinho, aquela mesma que correu para receber seu abraço quando você chegou cansado; pois é ela o futuro de amanhã. Faça a diferença em quanto existe tempo. Cuide do que é seu com amor!
dentro de nós existe e Reina uma Mulher.
e ela reina por ser sua mãe, sua namorada, sua esposa, sua filha, sua neta, sua... por ser VOCÊ.
mas, essa Mulher, que reina, não é sua! não é de ninguém, que não seja dela mesma. pois a Mulher que se conhece e sabe o valor que tem, antes de ser de alguém, é precioso que seja dela também.
aprendendo a se conhecer e sabendo de o seu valor.
a beleza dessa mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. a beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
a beleza de uma mulher está refletida na sua alma. está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros.
essa mulher extraordinária e fenomenal, acredita e vence todos os obstáculos. essa Mulher não é Rainha ao acaso!
Hoje é o dia desta mulher que possui uma força extraordinária em seu coração.
Mãe, continuo agradecido a Deus por colocar em meu caminho um ser forte, iluminado e cheio de tanta fé como a senhora.
Peço aos céus que de ti cuide sempre, e estarei aqui te amando e te admirando até o cessar de nossas atividades terrenas, pois além-mar teremos uma eternidade para desfrutar com o Nosso Criador e queridos que ali estarão.
Feliz aniversário, mamãe!
Feliz é aquele ou aquela que ama sua mãe, pai ou responsável de todo o coração, pois este sentimento pode e transforma uma vida inteira!
Minha princesa, a cada dia que passa eu consigo ter mais e mais certeza de que é a mulher da minha vida, de que é a pessoa com quem eu quero passar o resto dos meus dias, a pessoa com quem eu quero prosperar e principalmente a pessoa que eu quero amar e respeitar até mesmo depois do fim.
Sei que a distância pode atrapalhar em partes, mas o modo que o nosso amor nos une é maior que tudo isso. E é exatamente por esses motivos que jamais irei desistir de lutar por nós!
Você é uma mulher incrível, linda, adorável, encantadora, simpática, simplesmente a mulher mais perfeita do universo! São por esses fatores que o medo que tenho de te perder só aumenta a cada momento, você é a mulher que qualquer tipo de pessoa se apaixonaria fácil.
Mas, para ser um pouco mais clara, não vim aqui somente para lhe descrever, mas sim porque quero que saiba que eu te amo muito e que não quero mais ficar sem saber onde nos encaixamos na vida uma da outra. Então, querida, você aceita ser minha legítima namorada?
Não quero que se sinta pressionada com tudo isso. Sei que talvez eu esteja sendo um pouco precipitada, mas se eu não tentar eu não irei saber a sua resposta. Mas, enfim, não quis ser clichê e fazer o pedido logo de cara, se é que entende.
Quero que saiba que estou preparada para qualquer tipo de resposta. Se for um "sim", eu serei a mulher mais feliz desse mundo e irei fazer de tudo para que seja também. Se for um "não", eu irei te entender completamente. Se precisar pensar, eu irei lhe esperar o tempo que for preciso. Então, não precisa se preocupar, só quero que seja o mais sincera possível comigo.
Eu te amo muito, minha pequenininha.
não me deixa sem você não me negas um beijo
eu te escolhi como mulher eu fiz de tudo por você
eu lutei por esse amor eu quis venci por nosso amor
entre as rosas do meu jardim, eu te escolhi...
eu apenas morro por você, o nosso amor é para sempre.
as rosas caem no inverno mas a primavera vai chegar...
a flor vai brotar , eu vou te dar essa flor,
como abelha colhendo mel eu prometo minha senhorita
é para sempre meu amor como a chuva do verão
voando na imensidão com as asas molhadas
aquecendo meu coração me guiando como um feixe
de luz o meu coração como a chuva do verão...
as poesias de amor é como dançar na chuva de
verão;
os passáros cantam eles dançam na chuva de verão
suas asas molhadas alegram o seu coração.
com as asas molhadas alegra meu coração...
cantam meus passarinhos a cantarola do meu amor,
canta meu passarinho chegou o tempo de amar.
Simplesmente Mulher!
Mulher, Mãe, Deficiente, Esposa, Amante, Estudante, tudo de maneira deslumbrante; Escritora, Desenhista, Pintora, Ilustradora um pouco de cordelista e no mais Poetisa, uma polivalência de uma artista Híbrida que leva ao ser mulher a essência,
que é genitora de nascença;
mulher mulher mulher;
sempre bela do jeito que sempre és.
a mulher de burca
entrou no metrô
atrás do marido
a mulher de burca
precisou apenas
chegar para ser
espetacular
a mulher de burca
me espanta me espanta
que se estabeleça
que uma mulher
deva usar a burca.
*
tentei decorar
um poema para
a mulher de burca
que me veio à mente
enquanto tentava
não observá-la
essa é afinal
a função da burca
e como ela deve
ser considerada
a burca tornou-se
maior que a mulher.
*
acontecem muitas
coisas no metrô
acontecem muitas
coisas na alemanha
mas ninguém se olha
nem na alemanha
e nem no metrô
pra mulher de burca
todo mundo olhou
mas ninguém a viu
ninguém julga ter
algo a ver com isso.
*
a mulher de burca
estragou meu sono
estragou meu sono
o brochinho azul
feito de miçangas
ostentado pela
burca da mulher
terrível enfeite
revolução muda
da mulher na burca.
*
embaixo da burca
há uma mulher.