Textos sobre Medo
Senhor....
Obrigado vida, pela adversidade, pela coragem
pelos medos, pelas desilusões, pelas derrotas,
pelas paixões, pela luz e as trevas, pelos sorrisos..
pelas tristezas, pela vida, pelo amanhecer, pelo mar e sol
pela chuva e neve, pelo vento e tempestade
pelas experiências das coisas boas que eu vivi e vivo.!!
E se existisse uma maquina que conseguisse apagar nossas Memorias ruins , nossos fracassos , Medos , amores não correspondidos , e deixasse só as boas lembranças ?
Seria uma solução milagrosa para os fracos e tolos , gastariam todo tempo e talvez ate dinheiro se assim fosse preciso , só para adquirir essa "maquina dos sonhos " , porque as pessoas sempre procuram uma solução fácil para qualquer problema .
Que bom que essa maquina não existe, pois ela bloquearia algo maravilhoso que a vida proporciona , a capacidade de progredir , de aprender com os erros , se assim precisando sofrer , sofra , sofra muito , mas use isso para te tornar mais forte, mais sábio .
Busque saber o que realmente você é , o que você quer?
Não digo algo material , ou procurar amor em outro ser humano , é algo muito mais complexo que isso , que não conseguiria explicar por você.
"Entre tantos medos que me afligem nenhum deles compara-se ao pânico do passado. Aquele veneno doce, sublime e passageiro. Ah o passado. Quem me dera repetir momentos que nunca tornarão a suceder. Quem dera não tornar-me o que sou hoje. Ah lembranças. Que tanto machucam, que tanto ardem. Passado é aquela música chata que não sai da cabeça, é aquele zumbido pertinente no ouvido. Uma luz no fim do túnel que nunca parece chegar.
Ah os ecos derradeiros do pensamento. Esse aperto no coração que não decide em ser certo ou errado. Ah essas palavras soltas em frases imprudentes cercadas de intenções fúteis, entretanto tão confortáveis quanto um manto quente no inverno. Ah essa tristeza que me consome e me atormenta, mudando minha percepção de "tempo e espaço", difundindo minha personalidade e desencadeando detalhes antigos até então nunca observados. Ah aquele último abraço que não parecia ser definitivo. Talvez nossa almas fossem como aquele whisky envelhecido que melhora ao longo dos anos, distinto, raro e melhor avulso. Ah bebida. Meu estado de tristeza era basicamente como ir à festa e beber socialmente, eu escondia meus piores vícios numa máscara de porcelana. Sorriso no rosto, vestida com a audácia de um lobo, coberta por um manto de individualismo e de expressão tendenciosa. Escrúpulos não me moviam mais, contudo sempre era capaz de esquecer o esquecimento e afundar-me aquele mar de desalento inebriante. Ah o dom da memória seletiva. Amnésia nunca fora tão bem-vinda, dei dois tapinhas em seu ombro e a convidei para beber comigo.
Eu gostava de sentar na mesa de bar e observar o gelo do copo derreter, o que constatava minha teoria de que tudo que é sólido pode deformar-se e deixar de existir, que nada dura.. Gostava também de ouvir de estranhos histórias de amor que não deram certo. Era engraçado, as pessoas que quase nunca sabiam ser sinceras, quando baixavam a guarda, raramente dialogavam olhando nos olhos. Ah o corpo que tanto fala, sinais tão imperceptíveis que fazem toda a diferença. Toque no seu local mais sensível e descubra que o ponto G está nos ouvidos. Você também adquire conhecimento ficando de boca fechada e prestando atenção nos erros dos outros para não cometê-los futuramente. Mas sempre os comete.. Os contos são sempre os mesmos, porém com personagens diferentes que já tentaram alguma vez criar um mundo perfeito e esporadicamente o conseguia. Assista de camarote essa estrutura se romper e sinta o sentimento de viver de ruínas antigas. Ah esse labirinto inacabável de rancor e felicidade, onde o paradoxo é visível e a utopia é um quadro bonito e intocável. Ah essa loucura de não conseguir desvencilhar-se dos trilhos do sentimento, dos mapas desse sorriso traiçoeiro, de um olhar incisivo e vazio. Amor é tudo o que não é. Amor é só uma palavra que, dependendo das escolhas, altera o sentido da vida. São as palavras que machucam, as suposições que agonizam, que colocadas de má vontade acarretam lembranças com o dobro da vivacidade com que aconteceram. A memória, essa sim, inimiga frequente que te encara com um sorriso malévolo no rosto. Quero desatar todos os nós que nos prende, assim como aquelas manias já irrevogáveis. Vontade de queimar aquele colchão que ainda traz teu cheiro, me desfazer do passado que insiste em aparecer por aqui de vez em quando. Devolva-me, me quero de volta. Eu só não preciso de maus conselhos. Assim como qualquer ato que conecta minha linha de pensamentos com a tua teia imaginária de falsas ilusões não existe mais. Não posso mais ser aquela menina má que quebra as barreiras do esforço involuntário para visitar-te nos teus sonhos quando você bem quer. Tenho que me comportar. O inferno ficaria pequeno demais para nós dois..."
Porque tantas dúvidas, medos e inseguranças?
Se é bem melhor uma dose de confiança…
Porque tantas curvas, voltas e reviravoltas?
Se só existe um caminho para vitória…
Porque tantas brigas, desavenças, e tristeza?
Se a felicidade é a melhor das sentenças…
Porque o coração range, se fere, machuca?
Se o amor é tudo que todos procuram…
Não me ameace com beijos, abraços e frases feitas.
Não me prenda com insegurança e seus medos tolos.
Não me julgue por seus pensamentos e sua imaginação fértil.
Não coloque palavras em minha boca, que você sabe que eu não diria.
Não veja tudo como se você quisesse estar aqui do meu lado.
E não pense que eu gosto de estar do seu lado.
Não coloque no meu coração sentimentos por você, que eu não tenho.
Não veja flores em mim, muito menos corações, porque isso é modinha hoje em dia.
E você sabe que eu não suporto modinhas.
Não faça da sua vida, o meu pedestal.
Não me queira na frente dos seus sonhos.
Não surte por mim, nunca se mate por mim.
Nem mate outras pessoas que possam estar comigo.
E simplesmente não se lembre de tudo que eu fiz pra estar com você.
Eu nem fiz tanto assim, você sabe.
Foi o minimo que eu podia fazer, e nem queria tanto assim.
Nunca faça cortesia pra falar comigo, melhor não fale.
Se tem algo a me dizer faça com que outra pessoa fale.
Eu não lembro nem da sua voz.
Você é algo que eu esqueci, com muito tempo e outras pessoas.
Não ache que o tempo não passou pra nós dois.
Não coloque os dias atuais no passado.
E não lembre da minha existência, porque eu não lembro da sua.
Forças - Ricardo Araujo
Força pra enfrentar os medos,
pra continuar, sem parar.
Forças para não revelar segredos,
segura-los num eterno calar.
Forças para resistir o que é mal,
porque o bem é melhor, pode acreditar.
Forças pra enfrentar o que é real,
pois o perfeito, só no mentalizar.
Forças pra não perder a fé,
continuar, sempre a caminhar.
Forças pra continuar de pé,
porque depois da queda, temos que levantar.
Forças para segurar um amor,
que muitos querem terminar.
Forças para compartilhar sem dor,
tudo aquilo que vem do amar.
Quer conhecer uma mulher!?
Comece pelos seus sonhos, procure saber quais são seus medos e seus desejos, o que sua alma ansea...
Nos mulheres somos compostas de gestos e jeitos se não os conhece-los nunca poderá saber com quem esteve...
Aprenda a decifrar nossos olhares eles dizem muito mais que qualquer palavra de atenção aos detalhes...
Não se preocupe quando queremos sermos descobertas mostramos o caminho porém trilha-lo cabe somente a você!
Mulheres são incognitas a serem decifradas, enigmas a serem descobertos, somos compostas de aromas diferentes, somos muitas em uma, para poder conhecer-nos é necessario saber distinguir cada aroma...
Uma mulher é feita de mistérios, sem isso não seria mulher...
Num primeiro momento esconde os defeitos, as fraquesas que a compõe ... quando lhe é permitido surpreende, com sua dança que encanta a quem sabe apreciar, com a força que tira em meio as suas fraquesas, com suas suas qualidades, com sua sensualidade, com seu amor...
Uma mulher de verdade so se abre para o homem que a descobre, caso contrario, será apenas mais um que passou por sua vida e nao a teve por completo...
É nos olhos que se escondem os segredos,seus medos,paixões e desejos...
Se um gesto vale mais que mil palavras, mil palavras são ditas em um olhar...
Um olhar diz tudo sem nada falar; Diz eu te amo, e quando a saudade aperta, gotas de recordações transbordam de lá.
Quem decifra os olhos, enxerga o outro coração e vive um momento de completa conexão.
Os olhos sorriem, os olhos choram, os olhos desejam,os olhos falam!
Quem não sabe ver além pode até discordar...mas as conversas mais profundas são ditas no silêncio de um olhar!
Qual sua fuga para afugentar os fantasmas que constroem teus medos?
O ser humano vive a busca constante pela felicidade, pelo êxtase, pelo estado mental e corporal onde todos os sentidos sejam contemplados.
Mas a estrada chamada felicidade tem muitos obstáculos. Não é fácil simplesmente acordar, olhar ao redor e dizer ao mundo que se sente pleno. A totalidade do ser caminha rumo aos desvios constantemente. A estrada é sinuosa; nem toda curva sinaliza que logo ali em frente há um buraco chamado tristeza que vai te obrigar a mudar os mapas da jornada.
A questão é escapar da consternação, sem que isso afete o trajeto, o tempo ou a velocidade dos passos na caminhada. Esta fuga é conhecida como válvula de escape. Todos, absolutamente todos tem subterfúgios para suportar o caminho, é isso que faz renovar a esperança diante de cada dificuldade que surge.
Mas as fugas, assim como as dificuldades, não são sempre as mesmas. O que hoje te acalenta, amanhã pode ter perdido seu valor balsâmico.
E cada dia nublado, uma forma de ver o sol é descoberta, ainda que inconscientemente.
E se os fantasmas se afastam, aquela fuga é adicionada a bagagem e o conforto desta é absorvido durante o percurso.
Muitas vezes a fuga é tão somente isso, comer um chocolate para que o sabor do cacau possa retroceder a tristeza, flertar como se um olhar cativante tivesse o poder de repelir a melancolia.
Eu também tenho minhas fugas. Medos e fantasmas que teimam em escurecer minha estrada. Tenho flertado com sombras e encarado mistérios, como se estivesse apaixonada; mas na verdade só quero fugir do que me rouba lágrimas, descobrir um abrigo onde os fantasmas não me alcancem.
Meu mundo hoje, é repleto de dúvidas e de medos/angústias, nos quais conseguem me paralisar completamente. Sou limitada de viver pela minha timidez, que faz com que eu deixe de fazer grande parte das coisas que eu gosto/gostaria de fazer. E isso faz com que meu sofrimento fique preso em mim. Mas aos poucos eu estou tentando me libertar. E acho que consigo.
...Sinto que estou vivendo, mas ao mesmo tempo vivo com medo...medo das pessoas, medo dos sentimentos, medo de amar e se apegar demais, medo do que as pessoas vão achar quando olharem pra mim, medo de sofrer, medo da vida. É, eu tenho medo de viver. Pode parecer besteira, mas para mim, simplesmente é uma coisa devastadora, vai corroendo-me aos poucos. É complexo demais pra vocês entenderem. Enfim
DISPO-ME!
Hoje dispo-me de todas as mágoas, medos e mazelas que me acometeram.
Hoje dispo-me das angústias, das mentiras, do engano e de tudo mais que apoderou-se de minha vida!
Hoje dispo-me de mim mesma!
Hoje busco em mim cada sentimento outrora escondido, cada sensação por muito tempo esquecida lá num cantinho da gaveta das minhas memórias.
Hoje começo a vasculhar-me por inteira retirando as teias de aranha, o pó, a sujeira...
Hoje limpo as estantes empoeiradas do meu arquivo pessoal e o reordeno.
Começo pelos valores aprendidos e os coloco na mais alta parte da estante deixando-os a mostra, bem visíveis. Depois busco a caixinha das minhas memórias e retiro tudo aquilo que não vale a pena ser lembrado, deixando apenas as mais belas e doces lembranças. Em seguida, pego outra: a dos sentimentos ruins e a jogo fora! Pra quê guardar isso, não é?!
Mas ainda resta uma caixinha que escondi de mim mesma por longos e longos anos: a da fé, da esperança, da credulidade, da certeza que dias melhores virão!
Ah! Mas essa coloco em um lugar de destaque!!
- Na mesma prateleira que estão os valores! Coloco-os lado a lado para que caminhem unidos, de mãos dadas tornando-os em um só!
E então... Levanto a cabeça, enxugo as lágrimas e sigo em frente e sempre em frente!
Me sentia como uma grande criança... Que quando tinha duvidas ou medos arrastava o cobertor pelo quarto e em você encontrava o lugar seguro...
Me sentia como criança, quando deslizava as mãos pelos seus cabelos e desejava que cada fio tocasse a minha pele... Era como se fosse doces pontadas de amor...
È engraçado ver o quanto foi fui inteiro... O quanto eu fui puro... O quanto acreditei no seu falso amor...
Mas estou crescendo... Inevitavelmente você fez aquela criança crescer... Fez nascer medos inexistentes na alma... Fez perceber que humanos são meros humanos... Que não podem tocar o céu...
Você levou as minhas esperanças... Você levou os meus anseios... Você levou as ultimas gotas de felicidade... Deixando apenas um anjo sem asas... Uma vitrine exposta sem conteúdo... Um vazio de amor...
Mas fica agora a experiência... E o ensinamento que nem sempre devemos nos entregar por inteiro... Pois quando a enxurrada passa, podemos nos reconstruir com o que a água não foi forte o suficiente para arrastar...
Nos sonhos, pelo menos no que se assume por isso, a alma expressa nossos anseios e medos. E hoje eu tive um, um daqueles em que na hora em que acordamos acreditamos piamente que foi verdade, agora a vida vai seguir com as devidas consequências.Ele estava lá, com ela. Eu estava lá, sozinha. Ele me ignorou, ela me difamou. Eu chorava, ela ria. Ele desapareceu, junto dela. Ali fiquei, imersa no breu.
Quem diria, um dia éramos nós, agora são eles...
Desolada, me perdi em meio aos pensamentos que me levaram a buscá-lo de novo. Quando vi uma luz que voltava, era ele, sem ela.
Me disse que por mais longe e complexo que tudo fosse, o "nós" era mais intenso, não sumiria jamais, éramos nós de novo, para sempre.
Mas como eu disse anteriormente, foi só um sonho.
"AO SEU SUSSURRO"
"Descasque a sua alma
Desfaça-se dos seus medos
Entregue-me os seus odores
Eu beberei do seu apelo
Sem mais delongas ou pedidos
Façamos tudo o que é devido
Coração ao pulsar da música
Que embala a minha súplica
Não se vá ao primeiro 'round'
Não se prenda, me exalte
Sou bem mais que um rascunho
De uma noite escrita a punho
Quatro cantos paralelos
Num segundo me pergunto
Se não fosse a manhã nascendo
Dormiria ao seu sussurro".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Muitas vezes...
Nossas escolhas nos traem
Nossos medos nos impedem
Nosso orgulho fala mais alto
Muitas vezes...
Tentamos ser melhores
Ficamos piores
E desistimos de tentar
Muitas vezes...
Nos apaixonamos pela pessoa errada
Fazemos coisas sem noção
Caímos no chão
Muitas vezes...
Queremos fazer o bem
Acabamos fazendo o mal
E perdemos a vontade de querer...
Muitas vezes...
O destino nos prega peças
Perdemos nossa confiança
E esquecemos que ninguém é perfeito
Mas, quando isso acontece...
Deveríamos parar e olhar para o lado
Estender a mão àqueles que não conseguem
E tentar, nas pequenas coisas...
Sermos pessoas melhores.
As pessoas e seus medos, suas prisões. Chega disso, ergue logo essa cabeça e dá a cara pra bater! quem não larga não chega, quem não planta não colhe, quem não erra não aprende, e quem não sofre não sabe o que é ter que ser forte!
Considera sua vida um lixo? Abre o olho, é você que a faz ser assim.
Vida:
“Se buscamos nos desprender de nossos medos, às vezes o fazemos de maneira inadequada, fechamos em nosso mundo ou corremos em sentido a outra direção, quando deveriamos bater de frente com a adversidade e em meio às circunstâncias atordoantes, procurar uma maneira que nos tornasse mais fortes mediante todo o ocorrido…”
Vai e seja feliz!!! Se liberte dos seus medos, seus pensamnetos pessimistas!!!
Viva sua vida cada dia ... Não pense na semana que vem ou em outro dia que já passou! Pense no Hoje! E hoje? faça de tudo para que ele seja inesquecível... Vai,não fique com receio do que você já fez! Assuma e encare de frente o que está por vir... Seja confiante em você! Por que através disso você conseguirá passar confiança para os outros!
Tenha menos medo, mais segurança! Acredite que somente Deus e só ele pode mudar seu destino!
Sinta mais... Chore, porque segurar o choro?... Ele so sai de você para melhorar seu astral... o Choro pode ser um sentimento intenso que precisa ser expressado! Pode ser de felicidade ou de tristeza, mas intenso!
Curta mais sua família... sinta mais amor próprio... Você tem Luz!!! Uma luz só sua!!!
Confie em você e viva o hoje!!! Vá em frente!!! Não tenha medo!!! lembre-se só Deus que é quem mais te ama neste mundo pode mudar o seu destino!
Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final
SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
Madrugada
De madrugada os medos aparecem,
E a coragem foge,
Por esse mundo a fora.
De madrugada a saudade intensifica,
A dor vivifica,
E a vida vai embora.
De madrugada minhas palavras se repetem,
A dor não se cede,
E um pleonasmo se sucede.
De madrugada eu desejo você perto.
Decerto.
Somente você pode destruir os teus medos, só você pode acabar com tuas duvidas,
somente você pode dar um novo começo a tua vida,
Somente você pode escutar uma piada e chorar, ver algo sério e começar a sorrir, você é quem da as cartas e o cheque mate também.
Somente você pode dizer se errou ou se acertou, somos o pêndulo do bem e do mal, e somos aquilo que queremos ser,
somente você pode dizer do que se arrepende ou do que ainda vai fazer, mas uma escolha, um preço e cada um terá o caminho
Pense nisso!!!