Textos sobre Medo

Cerca de 6807 textos sobre Medo

Nosso maior medo não é ser inadequado.
Nosso maior medo é ser poderoso além da conta.
É nossa luz, e não nossa escuridão que mais nos apavora.
Pensar pequeno não serve ao mundo.
Não há nada de sábio em se encolher para as outras pessoas se sentirem seguras ao seu redor.
Todos nós fomos feitos para brilhar, como crianças
Não está apenas em alguns de nós, está em todos nós
E na medida que nós deixamos a nossa luz brilhar, nós consistentemente damos a outras pessoas a permissão de fazer o mesmo.
Quando nós nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros.

Marianne Williamson

Nota: Adaptação do pensamento de Marianne Williamson.

E agora entendo o quanto nossa espécie é sozinha, perdida e confusa, e tenho medo muito medo, se você seguir assim e se os caminhos mudarem de direção;
se eu não te reencontrar mais, se você mudar de casa, o número do celular, se você se casar, se você me guardar na caixa mais escondida, funda, e empoeirada do seu coração pra não se lembrar nunca mais.
E eu fico aqui pensando quantas vidas eu vou ter que esperar pra te ter aqui de volta. Quantas?
Preciso me reencontrar novamente, minhas pulsações são tuas, meu sangue, eu sou sua, e alem de uma atração de uma coisa de corpo, minha alma, e junto com tudo meu amor.
Eu vou aparecer dentro da tua roupa, no cheiro do teu corpo, na sua cama, em todo lugar que encontrar seu olhar, onde você menos esperar pra te dizer: volta pra mim.

hoje eu pude concluir uma coisa muito triste sobre mim: eu tenho um medo absurdo de ser feliz com alguém, hoje eu me dei conta que realmente eu tenho um pavor só de pensar na possibilidade de alguém ser feliz comigo do lado, e não é que eu não queira… eu só não consigo, porque o tempo e as pessoas me ensinaram a desconfiar de tudo, e o meu medo chegou no último estágio que é a paralisia: eu estou parado, inerte, travado, eu simplesmente não consigo, minha mente desconfia de qualquer sorriso que eu recebo, meu coração rejeita qualquer tipo de laço que eu possa vir a ter com alguém.
é por isso que eu não insisto e sumo, e acolho a ideia de ficar só.

Medo mesmo, ou mesmo medo.

Eu tenho muito medo do mesmo, mesmo banco, mesma praça, mesma rua, mesmas pessoas, mesma casa, mesmo carro, mesmo jardim, mesmas flores e tantos outros mesmos. E um mundo de mudança e velocidade, já imaginou ficar prisioneiro do mesmo ?
Medo de sair, não é sair com medo e sim, se sobressair. Coragem, não é ausência de medo e sim, coragem de enfrentar o medo. Estar equilibrado não é estar imóvel, estar equilibrado é mover sem se desabar. Alguém que diz não ser medroso, ela não quer dizer ser corajosa ou medrosa, e sim inconsequente.
A melhor maneira de ficar vulnerável, é achar que está invulnerável. A melhor maneira de ficar desprotegido, é achar que já está completamente protegido e assim a segurança psicológica entra em ação e a mudança de comportamento acontece, como dizia um amigo meu e já falecido: "a sorte segue a coragem".

Fedor

Eu não tenho nenhum cheiro
Meu medo vai muito além do receio
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia
Acabou a hora do recreio

E o futuro me mata
Me consome além da conta
E eu ainda não sei sobre o que se trata
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia

O conflito já não é mais o bastante
Quero saciar minha sede delirante
Quero romper a barreira da moral
Criar minhas próprias regras no meu mundo ideal

E se isso não te agradar
Quero que se foda
Pois no meu mundo
Apenas eu vou repousar

E não importa o quanto eu estudar
Esse vermes continuaram comendo meus tendões
Apesar do pesar
Eu sinto prazer sendo atingido por esses ferrões

Ser um adolescente é ser ingênuo
Se meu caráter não se moldar até os 19
Posso declarar minha vida acabada
Pois se depender de mim, minha índole será resumida a punk rock

Carta ao Mestre

Tenho medo. Muito medo. Mas este medo não é maior que a vontade de ser um pouco melhor a cada dia, de ser uma versão melhorada da própria pessoa. Eu não permito que este sentimento bloqueie o meu potencial. Eu me desafio e enfrento cada obstáculo, superando-o não por mim, porque estou espiritualmente maduro e despido dessa vaidade; luto pelos mais próximos e por aqueles que trago comigo. Brigo com todas as forças, com as mãos calejadas e a alma ferida. Luto para honrar a memória dos mestres. Luto pelo meu semelhante e por todos aqueles que de alguma forma dependem de mim, ainda que não saibam disso, ou ignorem. Luto com as minhas limitações e as limitações deste mundo quase honesto. Luto como bicho do mato. Caio. Choro. E levanto quantas vezes se fizerem necessárias, porque sou filho de Deus e senhor dos meus pensamentos e ações. Luto por mim e por você, por cada pessoa a quem tenho amor e respeito.
Por isso, continuemos nossas lutas, vencendo nossos fantasmas, impondo, pela permissão de Deus, o nosso sucesso sobre as adversidades, o nosso estado pleno de felicidade, a nossa consciência tranquila, a paz e a bondade que habita em nós. Porque isto não é para quem quer, mas para quem se esforça, para quem merece por direito.


Rubens Delfino.

Brasília, 12 de agosto de 2017.


Dedicado ao grande amigo Aparecido Tavares.

Inserida por rubens_delfino

Tenho muito medo do que as pessoas ao meu redor irão pesar sobre mim se eu fizer uma coisa ou outra! mas...hoje isso vai mudar, revirando lembranças do meu passado, que não é tão longo são apenas vinte e dois anos de história, no qual as lembranças são poucas, mal lembro o que comi ontem.
Por que irá mudar, simplesmente pelo fato de que todos tomam atitudes, e em nenhum momento pedem minha opinião, então por qual motivo vou eu guardar-me das minhas escolhas, ou optar pelo que não quero somente para agradar os outros, um pouco sem lógica, certo?
Eu tinha medo de tomar atitudes e acabar ficando sozinha, mas pera aí,... muitas pessoas acabam sozinhas, e por incrível que pareça elas ainda vivem, comem, trabalham, se divertem no seu tempo e/ou quando querem.
Agora, eu, com vinte e dois anos, toda a vida pela frente, trabalhando, e não dependendo de ninguém, fico obrigando-me a não tomar certas decisões com medo do que a língua do povo irá falar...
Á partir de hoje eu vou viver, sem medos, sem restrições absurdas, não posso dizer sem preocupações por que isso sempre vai ter, mas agora vou viver para me amar, e não o contrario.

Inserida por QueOAmorNosSalve

Senhor.
Tenho muito medo da dor...
Tenho medo de caminhar
Tenho medo de chorar..
Tenho medo de perder a fé..
Tenho medo de desistir..
Tenho medo de não ouvir a Tua voz..
Tenho medo de pecar....
Tenho medo de perder-me...
Tudo é tão difícil para mim...
sofro e continuo triste...
Que os meus dias sejam iluminados...
pela alegria dos outros!!
Que a minha tristeza não fique...
comigo muito tempo!!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Tenho medo de pessoas muito calmas e controladas, pessoas que engolem todo e qualquer tipo de sapo. Não preciso numerar tantos acontecimentos bárbaros vindos de onde menos esperamos. Mortes, mortes e mais mortes. Que tipo de vingança sem sentido é essa? Que tipo de obsessão é essa? A vida perde o valor. A frieza inunda certo corações. Se não pode ficar comigo, não fica com mais ninguém. Se não pode ser meu, não será de mais ninguém. Se mata por amor ou por dinheiro?
A agressividade humana retroagiu a era pré-histórica do olho por olho, dente por dente. Estamos no mundo em que não suportamos sofrimentos, nem nossos sofrimentos, tampouco alheios sofrimentos. Recorremos a antidepressivos, calmantes, terapia, análise. O mundo perde o sentido e parece que nossa alegria só é suportável para as pessoas que nos amam de verdade, eu não posso ser feliz plenamente sem que isso atinja alguém que não torce por mim. Odeio agressividade gartuita e vou explicitar: Aquela pessoa que nem fala contigo para elogiar, mas é a primeira a falar contigo para criticar, aquele serzinho que só abre a boca para magoar, os donos das verdades absolutas. A violência se espalha por n motivos, há violência até por fatores religiosos, isso é uma perda da civilidade humana. Existem emoções pouco nobres, que não há como não tê-las. Muitas vezes ficamos felizes em ver aquela pessoa que nos magoou quebrando a cara, parece a resposta do universo, temos sentimentos mínimos e ruins, mas isso é o nosso pólo negativo, também temos o nosso pólo positivo que deve sobressair no nosso eu. Devemos alimentar o nosso melhor lado sempre!

Inserida por Arcise

Sou de ciclos, acredito no virar a página, trocar o livro, seguir em frente. Tenho muito medo de recomeços com ex. Fico ligada a tudo que não deu certo, ao porque não deu certo acompanhado do não era pra ser.
Não deu certo porque não tinha que dar certo. Não me sinto mal resolvida com ninguém, o que passou, passou, a etapa encerrou, a vida mudou e eu continuei seguindo com dor, sangrando, chorando até o ponto que deixou de doer, que não incomodou mais, até o ponto de perceber que ambos estão felizes ao seu modo e da sua maneira. A vida continua, nos reencontramos, nos desejamos bem e algo fica no ar como se precisássemos completar algo que ficou pela metade, pode até ser que isso me confunda e que tenhamos algo mesmo para resolver, já que ele sumiu às vésperas de um concurso importante, muito importante para mim o que me desconcentrou quase atrapalhando meus planos de aprovação. Tive que deixar o choro para depois, tive que ser mais racional possível para que ele não atrapalhasse meses de estudo e madrugadas acordada. Também tem o fato de que nunca me senti de fato namorada dele, me sentia como se ele estivesse comigo para não estar só. Como se eu fosse uma companhia agradável, eu não me encaixava nos seus projetos de curto, médio e longos prazos, não me encaixava nem nos seus projetos de namorada. Não me sentia valorizada, querida e amada. Agora o vejo refletir sobre as "possibilidades", que possibilidades? Tem muitas coisas que me fazem refletir, porque que os potenciais homens da minha vida só me valorizam depois que me perdem? Porque viro sumidade, suprassumo, grama linda e cheirosa só depois da ausência? Porque o meu lado independente e firme não é valorizado e após um tempo o mesmo lado vira fascinação? Bom, minha cabeça racha e eu não encontro tais respostas. Eu continuo seguindo em frente sem você. Pode até ser que um dia o cuspe caia na cara e eu te dê alguma chance, mas para isso você vai ter que me conquistar e começar do zero, não de onde parou, porque daquele jeito não me contentou, não me satisfez, não me fez feliz, por isso acabou.

Inserida por Arcise

Cuidado Cupido


Cuidado cupido, eu corro perigo
Tenho muito medo de me apaixonar
Já sofri o bastante, você como antes, vem
Sempre apronta sem medo de errar
Sou eu que perco o sono
Sou eu que luto com o amor
Você não dá trégua pro meu coração
Você só quer que eu ame
Não quer ouvir que eu reclame
Me deixa sozinho e na contramão
Por favor cupido, responde essa minha oração

Eu sei como sofre, das noites que chora
Pedindo à deus sempre um amor fiel
Estou a procura do amor, sua cura
Se eu encontrar conhecerás o céu
A sua cara metade, alguém que cure essa dor
E que te preencha por dentro o vazio
Um abraço, um beijo sincero, um ombro, um colo, eu espero
Que encontre alguém que te faça feliz

Vou confiar no poder do amor
Vou apostar, vou sair vencedor
Encontre alguém meu cupido amigo
Que seja a metade do que aqui restou

Não perca nunca a esperança no amor
Eu juro, vou achar quem te traga calor
Te dar vontade de amar outra vez
Sem medo de errar como antes se fez...

Inserida por carlos13adriano

Voar só.
É eu reaprendi a voar...
Mas tenho medo de ir muito longe...
E não conseguir voltar...
Mas se eu for não se esqueça...
Que já estive contigo...
Que você foi meu abrigo...
Foi meu porto seguro...
Foi meu chão...
Foi meu tudo...
Foi meu lar...
Mas eu volto um dia...
E te trago alegria...
E prometo sempre, te Amar.
Josias.Junior

Inserida por josiasjunior

Tempestade de palavras
repetidas
que muito falam
e nada dizem,
não me atingem.
Não tenho medo de trovões,
raios também não me assustam.
Filha do céu que sou,
guardo um Sol dentro de mim,
que clareia minhas ideias,
organiza minhas falas,
aquece minha alma e
prepara meu espírito.
Fechado com a chave
da fé,
o segredo é alinguagem
dos anjos.

(10/08/2015)

Inserida por InesSeibert

Cuidado cupido, eu corro perigo
Tenho muito medo de me apaixonar
Já sofri o bastante, você como antes
Sempre aponta sem medo de errar
Sou eu que perco o sono
Sou eu que luto com o amor
Você não dá trégua pro meu coração
Você só quer que eu ame
Não quer ouvir que eu reclame
Me deixa sozinho e na contramão
Por favor cupido, responde essa minha oração

Inserida por lanzinho2014

Não chegue muito perto
tenho medo de você se perde.
È muito frio e escuro aqui dentro
e eu não quero te envolver nisso.
De que lugar você veio?
Essa é a única pergunta
que eu consigo me faze agora.

Eu quero saber de coisas
sobre você.
Mas não me faça perguntas
que eu não posso responde.
É difícil tenta explica
oque todos querem sabe.

Um dia você está andando sozinho
e no outro você se sente dois.
Você me olha com cara de assustada
como se eu fosse te fazer alguma coisa.
Essas pessoas são tão desnecessárias
quando você esta aqui.

Inserida por RWinnick

Eu tenho muito medo do que você ainda pode me fazer sentir. Eu tenho que descobrir o que vai acontecer com o meu corpo, quando você resolver se afastar de mim. Eu vou sentir falta das suas mãos nas minhas mãos. O seu toque é tão delicado. Eu acordei querendo encostar a minha boca no teu pescoço e te beijar inteira. Eu queria poder deitar agora numa cama grande com você. Eu iria apertar tanto o seu corpo contra o meu. Eu preciso sentir isso! Eu preciso sentir o que o meu corpo sente quando você tá por perto. Me deixa maluca imaginar que um dia eu não vou mais me sentir tão segura o quanto eu me sinto agora que você ta voltando pra casa. O meu abraço poderia ser a sua casa! E a minha cara podia te contar o quanto eu preciso ter você, sem ter que procurar palavras pra explicar o que eu não entendo. E eu preciso procurar entender alguma coisa, mas quando amanhece em sua casa e eu coloco a palma da minha mão em sua coxa, tudo fica mais claro. Você tem tudo o que me deixa estátua, você me entende? queria saber te explicar pelo menos dessa vez.
Eu apenas... adoro o seu corpo! Isso ajuda você a entender? linda

Inserida por KarolAmorim

Eu sou uma pessoa muito solitária
Até tenho medo de cair na rua, cara
Magina?
Eu sou uma pessoa que anda muito sozinha, Sabe?
Eu ando muito sozinho, cara
E me passa um pensamento assim:
(Porra, se eu caio no chão, cara, eu posso ser enterrado como indigente )
Porque eu não ando em grupo
Você ta em grupo e caiu: (Ou vamos socorrer)
Mas eu ando muito sozinho, cara
Então, o meu medo
É de cair no chão
Cara

Inserida por giubatista

Hoje cedo acordei com muito medo, muito medo mesmo de perder tudo que tenho, não me refiro as coisas materiais pois estas pertence ao mundo! Estou me referindo as pessoas que amo, que de certa forma tocaram minha alma, me inspiraram e me fizeram ser um ser humano melhor. Quero carregá-las comigo do meu presente até a minha eternidade. Por isso cheguei a conclusão de que devemos regar a semente do amor e não cultivar os desafetos. A magoa passa, a decepção não mata.
A vida segue o tempo não para, não temos todo o tempo do mundo, nem todas as oportunidades, um segundo já faz muito tempo. Diga tudo que quiser dizer tem palavras que parecem vidro não devemos engolir e se cortar por dentro, demonstre, expresse seus sentimentos, mude alguns pensamentos. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, se arrisque mais por você e pelos seus objetivos. Não tenha medo de errar, a sempre uma nova aurora, a sociedade vai mesmo te julgar até mesmo quando você acertar. O mais corajoso de todos os atos é agir com a própria cabeça!
Não dê motivo para quem está ao seu lado se frutar, perdoe para ser perdoado e ame mesmo para ser amado. Somos as soma dos nossos atos e das nossas escolhas, cultive o necessário e seja feliz...

Inserida por brendaacruz

Não tenha medo... Nem mesmo receios, pois tenho muito para lhe dar;
Não tenha pressa de amar... Porque vagarosamente precisa de tempo para se revelar...
Revelar a mulher decidida que vive em você
Que sabe o que quer e topa o que der e vier;
E tem iniciativas ousadas
Atitudes atrevidas...
E insinua com o teu melhor
Se insinue para mim;
Deixa-me despir-te
Eroticamente para em um tanto
Te enlouquecer!
Ah me realize que colocarei
Mel em sua boca...
Provocar-te-ei para juntos gozarmos
Seduzirei a tua razão;
Com oportunidade ganharei a tua paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Pensamentos.....
Medo
Medo, medo, medo, tenho medo que não é sinônimo de acovardamento muito menos de fraqueza, meus medos sempre tem fundamento, fundamentado em minhas lutas e desilusões, confusões e confissões internas, da alma e da vida, da vivência e da convivência, medo!
Medo de perder ou não ter tempo de provar o quanto eu posso ser especial, especialmente pra ela que seu eu pudesse pediria para se ver com meus olhos e intender o quanto eu sou louco por ela, pra ela intender que o se tenho medo de perder ou até ciúmes, é legítimo, legitimamente entendido por quem está por você e pra você, se fiz alguma coisa errado foi tentando acertar e se não fiz nada errado foi por que ela me deixa confortável, amando como nunca e com toda certeza ela tem tudo que quiser de mim, meu coração tem nome e sobrenome, minha alma já tá em outro plano segurando na mão dela!

Inserida por DanielSantos81