Textos sobre Medo
Se em voz alta eu disser tudo aquilo que sinto, tenho medo que você diga que não sente o mesmo e parta meu coração em inúmeros pedacinhos. Portanto, prefiro estar de longe, sentindo você como uma pequena ferida do lado esquerdo do meu peito, ao invés de catar caquinhos de dor e desesperança.
Sempre me perguntam se tenho medo da morte. Não, eu não tenho medo da morte. Tenho curiosidade e, de vez em quando, uma leve, uma tênue vontade de conhecê-la. O que me causa medo, o que me apavora são aquelas pessoas, todas bem vivas e pobres de espírito, que deixam um rastro de destruição e de tristeza por onde passam.
Eu não tenho mais medo de nada pois não fiz nada com ninguém, apenas fico revoltado pq tudo oque faço está errado e as pessoas ver sempre o pior em mim simplesmente depressão mas não machuco ninguém apenas eu mesmo, as pessoas sempre me verão sorrindo e alegre pois não quero passar negatividade para ninguém!
Tenho medo de que meu sentimento por ti envolva tudo que um dia nomeei como inalcançável, me apavoro ao pensar que meu coração possa bater insistentemente e implorar por algo que venha de você. Talvez eu esteja errada em idealizar o amor como algo difícil, posso me render. Tenho medo de que eu sinta que já não posso mais resistir, que eu seja completamente tomada pelos seus feitios..., mas isso, ah, isso é temer o inevitável.
Tenho comigo o medo de deixar de viver, mas jamais o medo de morrer, pois deixar de viver e desperdiçar o tempo em que tenho de vida na terra, com coisas fúteis e irrisórias. Já morrer não me causa medo, pois sei que a vida nunca tem fim e, se morrer, sei que aproveitei ao máximo o tempo em que tive para viver!
Eu sou quebrada e extremamente traumatizada, eu tenho medo de absolutamente tudo, todos ao meu redor é uma ameaça, um possível suspeito, não importa se seja família, amigos ou até um mero desconhecido, para mim todos representam um tipo de perigo, não confio em em ninguém a séculos, porque as pessoas são todas traidoras, uns traem mentindo, outros escondendo e até mesmo invejando e daí pra frente tudo só vai se agravando, então faz muito tempo que é eu e mais ninguém... Então se eu não quero contato, amizade ou conversa, é porque eu aprendi que isso é o melhor pra mim, pode até ser doloroso, mas é ainda mais quando há traição envolvida, pois esse é o motivo da minha alma ser tão quebrada e traumatizada.
Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.
O tempo, aquele que às vezes tenho medo, me ensinou a continua me ensinou que a esperança que germina em meu coração me dá força e é por isso que eu ainda acredito. A cada crepúsculo, imagino como será o amanhã, igual, ou melhor, que hoje. Lembro-me que é o fim de mais um dia e que o hoje não se repetirá jamais. O dia foi ruim ou maravilhoso, o que importa é que está se rompendo, pronto para colidir com a escuridão da noite. Uma escuridão que nos apresentará as estrelas, aquelas bem brilhantes que iluminam nossas noites, que nos apresentará uma lua nova, uma lua solitária, que aguarda ansiosa o dia em que se encontrará com o sol . Se hoje em meus olhos escorrem lágrimas, sei que amanhã essas mesmas lágrimas se transformarão em sorrisos. A vida é assim, como uma escada. Se hoje não deu certo, tente novamente amanhã, A esperança é que nos leva a conquistas e vitórias! Quando o último suspiro deixar meu corpo ele sussurrará seu nome. Se eu não mais puder te falar amanhã, ouça minhas lembranças. Boa noite
A noite chegou, fria, escura e chuvosa. Eu lhe disse não tenho mais medo de ti , já me acostumei a ser sozinho, nesse quarto escuro já até gosto. Saiba que imortais são os desejos que em meu olhar se faz presente incessantes são os sonhos que vagam eu meu inconsciente invisíveis são as correntes que me prendem a um tempo que não mais existe. Ingratidão e o prato que me tem sido servido, Hoje estou cheio de verdades para despejar sobre o mundo; amanhã alguns estarão se perguntando se eu existi ou fui inventado; um dia muitos estarão duvidando que você tenha existido. Boa noite
Estou com medo de errar novamente, mas quero remar mesmo nessa tempestade, tenho tantos fracassos que não tem mais espaço para o sucesso, estou vendo o futuro do lado de fora da janela, à tempestade esta aqui dentro e o sol brilha lá fora, com tantas bebidas na prateleira só tenho água, tenho que ser o que imaginam ser bom para mim, num mundo rico sou pobre, com tantas cores, pintar sonhos branco e preto é só para quem tem imaginação colorida, estou querendo me ressuscitar, não sei de onde vem essa força para continuar a procurar toda felicidade que desperdicei, mesmo parado o fim está chegando, sem tempo corro com as palavras, minha voz não é escutada e meu coração não é visto, posso terminar sem um fim feliz, mas descobri que não estou aqui para sonhar e nem agir, não controlo a vida e nem a lua, a vida não é diferente, não creio mas em conto de fadas, mas preciso sorrir mesmo triste, quantos amores preciso perder para saber viver?, O quanto tenho que fazer para ter?, Serei julgado pelo que fiz, pelo que não fiz e pelo que pensei. Viver realmente é uma flor linda que murcha, mas posso desafiar os raios para dançar na chuva, ou sonhar, o que fazer com o tempo livre?, Ou não sou livre?, Quem bate em minha porta quando estou em paz?, Quem me chama quando estou em silêncio?, Procuro a paz em um mundo com guerras, terei destruído minha única saída?, Como pode ser um mundo real com tantos sonhos, mesmo parado estou seguindo, se vou morrer, o que vai acontecer com tudo que fiz?, Seguir em frente, para onde, se tudo é aqui mesmo, tanta velocidade para estar no mesmo lugar, sou só uma questão de tempo, mas nunca pesei em parar de escrever e pensar, a vida sempre me traz algo que incentiva a criar um sorriso no meu rosto.
Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.
A vida é muito longa para vivermos apenas uma vida. Mude, adapte-se, faça hoje o que ontem lhe era um absurdo, console hoje quem ontem te feriu. Mantenha-se mutável, acredite na mudança e nas possibilidades que elas podem te trazer. Ouse sofrer, saia da zona de conforto, os maiores retornos estarão sempre nos maiores riscos. Experimente tomar um banho de chuva em dias ensolarados, permita-se tirar o nunca do vocabulário. Viva e ame, simplesmente ame viva!
Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.
É impressionante o que deixamos de fazer pelo simples medo. Às vezes queremos muito algo, almejamos por tempos, mas quando iremos executar, travamos. O que antes parecia ser tão certo, começa a parecer errado, ou não tão certo assim. Começamos a pensar nas consequências, nas mudanças que poderá trazer, nos erros, mas esquecemos que também podem haver acertos.
Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!
Eu ando pensando muito na vida, no que ela reserva para mim, às vezes eu me questiono para saber se estou no caminho correto, mas depois, algo me diz que é exatamente esse caminho que devo seguir. Muitas vezes o medo fala mais alto, mas qual é o melhor remédio de curar o medo, se não enfrentá- lo?
Pense em sua vida como se você estivesse passando por um tratamento contra um câncer muito agressivo e a sua morte fosse inevitável. Você poderia sofrer e morrer ao não arriscar o uso dos medicamentos, mas também poderia sofrer e morrer, mesmo com todo o tipo de cuidados necessários, mas ainda assim, sendo medicado, teria uma chance de sobreviver e dar a volta por cima. Entendeu a analogia? Arriscar é necessário e sofrer faz parte do processo, mas é justamente isso que torna a jornada mais bela. Você já nasce sabendo que um dia vai partir e quando você compreende isso, sabe que é muito triste morrer dentro do próprio casulo por conta do medo de voar.
Medo também é expressão humana. Por muito tempo, encarei eles como fraqueza, mas agora percebo que são oportunidades. Tudo que compartilhamos com o mundo é uma manifestação de nosso posicionamento e valores, refletindo quem somos e como impactamos a vida dos outros. Aceitar nossas sombras também faz parte da autodescoberta.
Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.
o medo de perder uma pessoa é uma coisa horrível e muito triste, quando você ama a pessoa de verdade você não quer que ela saia de perto de você nunca não quer perder-la jamais, mas isso é muito pior quando você errado com ela mesmo amando, isso faz você se culpar pelo resto de sua existência e é um fardo muito pesado, amar tanto e saber que machucou a pessoa