Textos sobre Medo
Não basta apenas traçar metas para alcançar o sucesso. É preciso superar seus medos todos os dias. Porque são eles que te impedem de seguir em frente com seus sonhos. São eles que te travam. São eles que fazem você acreditar que não vai conseguir. Mas você é forte pra caramba. E muito maior que qualquer medo que tem aí dentro.
As vezes é tudo tão claro, mas as nossas fraquezas, medos e orgulho não nos permitem ver, não nos permitem enxergar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas, nem nos permitem escutar todas as palavras doces que nos são ditas, ai quando as perdemos, seja para a vida ou para a morte, nos perguntamos porque elas se foram e, mesmo sabendo que foi por causa da nossa negligência em não valorizar seus cuidados conosco, na tentativa de achar um motivo que nos isente do fardo de saber que a culpa por perder a oportunidade de ser feliz foi nossa, continuamos nos perguntando... por quê?
Posso passar a minha vida me escondendo dos meus medos, mas chegara um momento em minha vida que eu não poderei mais me esconder, pois não á ninguém que possa se esconder do medo de morrer , ainda mais quando a minha vida foi em vão, e eu não fiz nada por ela, pois estava ocupado de mais me escondendo que não percebi o que de melhor a vida tem, nossos amigos.
Cada pessoa é um mundo de mistérios, vivências, pontos de vista, medos, sonhos, características, etc. Todos na condição de ser humano, especialmente os mais interessantes (e quando digo mais interessantes me refiro àqueles que por algum motivo compoem o grupo dos rejeitados pelo "sistema", ex.: pobres, feios, deficientes, etc) são, na verdade, um mundo fantástico de novas descobertas. Sábio é aquele que tem curiosidade pela mente humana. Conhecer e aceitar o outro além de nos ajudar a entender a existência dos mais variados tipos de reações, nos auxilia também em nosso inalcansável autoconhecimento.
Não desista de mim por meus fracassos e medos, ás vezes faço o que não queria e aparento o que não sou, ás vezes sou um engano pra mim mesma, levo golpes de mim mesma e antes de te desapontar, pode ter certeza que desaponto a mim mesma. É um grande dilema, travo batalhas diárias com o meu próprio eu e pode ter certeza que não estou me fazendo de vítima, já sou vítima de mim mesma.
Revive, menina, teus segredos e virtudes. Tuas vidas e teus medos. Não se desespere a cada gota de chuva, revive, apenas. Olha pros lados e olhe pra dentro. Vê se acima da chuva há um céu, consegue ver o céu? A chuva vem de lá... Doce e carente, lavar teu juízo. Não agonize abaixo da chuva, beba-a e seja ela própria. Por que se chove há raízes que precisam ser regadas com amor. Chover é amor. E teu choro é chuva que vem do coração, e se vem do coração... Ah, menina, se vem de lá, coisas boas é que precisam ser regadas. Regue-as com amor, e quando toda a chuva cessar, sorria. E colha as coisas boas que se plantou.
Eu sempre soube dos seus defeitos, da sua bipolaridade e dos seus medos; mas nunca quis ou tentei de mudar, te aceitei assim, cheio de falhas. Na minha vida você sempre teve a suíte presidencial, cheio de carinho, cheio de mimos, cheio de amor. Te dei o meu melhor, tudo o que havia de bom em mim, e você nunca se esforçou pra me dar metade de tudo o que te dei. No seu coração o lugar que cabia à mim, era o quartinho da empregada; escuro, pequeno e vazio. Vivi ali por algum tempo, cheia de medos tentando te ajudar a superar os seus. Me fiz pequena pra te deixar crescer, te deixar com espaço. Engoli o orgulho, passei por cima dos meus conceitos, fechei meus olhos pra tudo de errado que você fez, aceitei sua molecagem, sua sacanagem; na esperança que você mudasse, que você me valorizasse. Gostei de você mais que à mim. Te dei tudo, te dei muito, em troca recebi um quase nada. Talvez você achou que a suíte presidencial era pouco, e o quartinho da empregada era muito pra mim. Você foi embora e não arrumou a bagunça que deixou; me despejou, me mandou pra rua, meus sentimentos espalhados pela calçada, minha confusão misturada com a tua. Passei meses tentando me levantar, tentando juntar o que havia me restado. Quando me levantei, achei meu amor próprio jogado no meio da rua, pisoteado com pegadas suas. Me amei, me mudei pra minha suíte, mudei por dentro e por fora, arrumei a tua bagunça, joguei fora tudo o que não prestava, tudo o que era seu. Fiquei com o meu muito, e você com o seu pouco. Justiça foi feita. Você, com sua falsa alegria e total liberdade, tem muitas e ao mesmo tempo não tem nenhuma; vai para as festas com os amigos, copo cheio e coração vazio; alegria de dia, solidão de noite. Eu, mais forte, mais madura, mais esperta, mais mulher; sou feliz com o meu amor próprio, e com o amor de outra pessoa. Superada. Realizada. Amada. Valorizada. Feliz. Te agradeço, tudo o que vivi com você me fez caminhar até aqui, me preparou pra este momento. Hoje eu sei, há males que vem para o bem.
Pode vir, estou preparada. Que venham todos os medos, todas as dores, todas as mentiras, todas as falsidades, todos que me queiram mal. Estou preparada para cortar o mal pela raiz. Vou para guerra. Guerrear com os meus conflitos, com a energia que me puxa para baixo. Vou lutar contra o que não me faz caminhar, evoluir. Vou passar como um rolo compressor em cima de tudo que me atrasa. No final de tudo vou sentir orgulho de mim por não ter desistido de seguir em frente. Vou respirar aliviada e irei saborear a verdadeira felicidade.
Compartilhar, é o que fazemos, compartilhamos confiança, alegrias, medos, sorrisos, lágrimas, chegadas e despedidas, um pacote de doritos e uma coca, o mesmo computador, as mesmas dúvidas, as ideias e ideais, cumprimentos e abraços, a bacia com pipoca, a calçada da rua, a mesa em casa e fora também, o nosso quarto, as nossas músicas, as nossas fotos, textos, brincadeiras, os videos que vemos, os bordões engraçados, os apelidos, os conselhos, os fatos amorosos que vivemos, compartilhamos nossa vida
Venha comigo, vamos caçar todos esses medos em volta de nós e destruí-los, venha comigo, não desista, não me deixe sozinha, não pense que vai ser tão difícil, eu posso simplificar tudo é só você querer, venha comigo, vamos descobrir o que é isso juntas, venha comigo, venha, esqueça o medo esqueça tudo olhe apenas pra mim e siga o meu exemplo deixe acontecer.
Sair de perto de alguém que esta sempre ao seu lado, nunca é fácil.São planos, medos, planos que fizeram em dias e noites de longas conversas, e a saudade que fica? O vazio que só aquela pessoa pode preencher?E o barulho chegando em casa, a sms inesperada e a conversa boba durante a madrugada?A quem dera eu juntar uns amigos meus em um potinho e leva-los para todos os lugares que eu fosse, para viverem comigo toda a minha vida, juntos, lado a lado.Mas infelizmente a vida não é assim e parece que nunca será, precisamos correr certos riscos e um deles é abandonar tudo para viver uma história que é sua, enquanto vivemos com nossos pais estamos vivendo a historias de construção de família deles e não da gente, mas quando saímos de casa, buscamos nosso destino, a historia começa.Ganhar um novo rumo em direção ao sol, que faça sentido nessa luta constante contra toda a saudade, esmagar a vontade e ser forte quando surgir as recaídas diárias.... É hora de dar tchau, é a hora de olhar pra frente e esquecer o passado em alguma caixa velha, é a hora de dizer que precisa mudar, mudar de cidade, mudar de casa, mudar de convívios, mudar de direção.Quando chega essa hora, pensamentos correm soltos de momentos que ficaram eternizados na memória e que sempre invadirá a cada recaída.Ir embora, deixar toda uma vida para trás e começar uma nova vida adiante.
Então vamos sorrir! Sorrir apesar dos problemas, dos medos, dos sonhos não realizados. Sorrir apesar da vontade de ficar trancada no quarto chorando. Sorrir apesar daquele amor não correspondido que te entristece. Vamos sorrir, porque ninguém merece se fechar na própria dor e não se dar uma oportunidade de ser feliz. Sejamos fortes para continuar vivendo, apesar dos fracassos. Mesmo que seja difícil, mesmo que a vontade de chorar seja maior que a de sorrir, mesmo que as desilusões sejam maiores que as alegrias, vamos lutar, vamos reagir! Viver requer coragem, então que sejamos corajosos! Sorrir, sorrir, sorrir… Porque nenhuma lágrima, nenhuma dor, resiste a um sorriso, resiste ao seu sorriso.
Percorremos em meio a escuridão criada por nós mesmo, criada a partir de nossos medos, aflições, falta de esperança. Me pergunto como posso sair deste meio que me encontro, onde não encontro a tão esperada luz no fim do túnel. Só me pergunto se ela realmente existe, ou é apenas uma ilusão da sociedade para enganar nossas mentes.
[...] Bem lá no fundo eu guardo meus segredos, meus medos, minhas vontades, minhas lágrimas, meus sorrisos, meus sonhos, minhas emoções, parece que meu coração virou uma caixinha onde guardo tudo isso, tudo que sinto tudo que vivo tudo que passo e o querendo ou não é dessas coisas que eu gosto, dessas que ficam bem guardadinhas e só eu sei. To de pé, to seguindo, to sorrindo, to alegre, to feliz e não pense que foi fácil chegar até aqui com essa mala cheia, não vá pensando que tudo que conquistei foi de “mão beijada”, se eu sou feliz é porque eu sempre fui forte.
Hoje vou livrar-me dos meus medos, libertar-me dos meus traumas e dar uma chance ao coração. Vou varrer da minha vida o que me faz sofrer e tudo que não me convém. Vou gritar bem alto, extravasar o que me angustia. Vou jogar no lixo a ilusão, reorganizar meus sentimentos, emoções e redirecionar meus pensamentos. Vou fechar a porta para dor e a saudade. Vou purificar corpo e alma, e entregar-me ao amor. Desfrutar cada breve momento, cada minuto, centésimo e milésimo de segundo. Vou viver a vida e o que me faz feliz...
Depois que te conheci, foi como se tivessem apagado todo meu passado, todos os meus medos, tudo que me impedia de ser feliz. Você se tornou minha base, o centro das minhas atenções, é até surreal porque parece que te conheço a tanto tempo, mas não importa tempo, não importa a distância, oque importa mesmo é que eu tenho você do meu lado, e tendo você eu não preciso de mais nada.
Existe e sempre existiu este mistério que nos enleia em medos e aflições, que nos fazem ávidos e famintos de curiosidade... que incita nossa inteligência e insulta nossa capacidade de compreender, que nos faz pequenos grãos de areia... é este mesmo mistério que nos detêm diante de sua grandeza de saber um dia exatamente o que fomos e o que somos...
És carinho. Porque desarma todos os medos quando presente. És vontade de agora. De um agora louco, alucinado, que não mede consequências, como um guri de cinco anos que anda sobre o telhado. És a certeza, com calma e clareza, que diminui a vozearia para o que é pleno entrar. E entra. Fazendo-o tão presente, que nem mesmo a ausência torna-se saudade. És a palavra do falar, o sentido do andar, a causa da razão, o segredo que guardo comigo, que nem mesmo o tempo consegue apagar.
Caminho!nele o mistério e a esperança!nele o as duvidas e medos!nele os atormentos e o aconchego!nele as escolhas analisadas!nele a vida!nele as batalhas,as victorios e derrotas!nele as consequências!nele as virtudes e defeitos!nele a vida,o nascimento,a morte e a ressureição!nele o retrato esquecido e relebrando!nele o bem e o mal!nele a origem,os extremos e o fim!Caminho nele o buraco negro e a janela.By me AgG
Todos os meus segredos, medos, sentimentos, angustias, filosofias, foram desvendados em poucas paginas, muitas palavras e um enorme amor. E quem lê, descobre que uma pessoa pode ter mil faces, mil amores, mil amigos, mas só uma essência. Pode-se mudar constantemente, mas o que se é na realidade sempre ficará, sempre aparecerá um fiozinho de verdade, mesmo que agente não queira. Claro que não devemos deixar de mudar os nossos defeitos, não estou dizendo isso. Mas, acho que muda-los totalmente será difícil, podemos ameniza-los, mas caso não nos vigiemos eles voltam, e voltam mais fortes. Portanto eu digo, não tente radicalizar uma pessoa, mudando-a totalmente, pois você pode se surpreender com o que encontrar no futuro.