Textos sobre Mar

Cerca de 4338 textos sobre Mar

O som das ondas do mar quebrando, clamando por algum nome. O vento corre a superfície da terra, levando e trazendo nossos amores, nossas certezas e nossas perguntas. Ecoando todas as palavras sem sons, todas as pressas oradas ao ar livre. Afine seus ouvidos, escute o som que as folhas fazem nas copas das arvores, ou o som do vento levando as folhas secas que tiveram o chão como seu leito. Deite no chão gramado, olhe profundo o infinito estrelado, pense em todas coisas boas que fez, sentiu e ouviu, talvez assim verás o prestígio e a pequenez de fazer parte desse indistinto universo.

Inserida por ShandyCrispim

Resolveu que iria parar de procurar um amor no mar, cansou das tempestades, ondas raivosas, da inconstância, cansou e notou que o amor não habitava no mar. O amor estava em um pequeno lago, suave, belo, silencioso, aquele lago que a lua usava de espelho, colocou seu barco lá e amou em paz e para sempre.

Inserida por Liriancunha

"Cheia de alegria sinto Deus no mar,ora cheio,agitado,ora sêco,calmo,com suas ondas a proporcionar esse vai e vem,movimento de agitação e bonança que se assemelha a vida em sua história que nos mostra que temos calmarias e tempestades. Sinto,ainda,Deus no Sol,ora quente,escaldante,ora frio,refrescante,no seu giro normal,entre nascente e poente,movimento que me faz medAtar a vida em sua história e refletir que o que nasce,depois desaparece. Continuo a sentir Deus,no vento,ora como brisa gostosa a me acariciar o corpo,ora com ventania carregada de poeira fina a irritar os olhos,onde me ponho em movimento para receber a sensação gostosa da brisa,ou a correr para me livrar da irritação da irritação pelo corpo.Assim,também,é a vida!...Ora se fica pelo prazes,ora se corre,afastando-se do desconfôrto." (Exatraído do livro:Almira e sua história - Traços bibliográficos)

Inserida por yedamsm

Medo tenho de naufragarAs ondas são tão altas, o mar tão profundoO vento forte balança o barco, vem em meu socorroCada momento de tribulação é como o barco na tempestadeGritamos e pedimos ajuda.Tem problemas que a voz do homem não resolve.O Homem não consegue tirar da alma a aflição, a dor, a angustiaApenas uma voz é capaz, um Homem que através do sacrificio na cruzTem o poder nas mãos para nos livrar de todo o mal, de todo o perigo.Ao gritarmos Jesus Filho de Davi tem compaixão de mimAs coisas se resolvem, ao declararmos o nome de Jesus todo o mal sai,O mal foge, a tristeza vai embora.Jesus Cristo filho do Deus Altissimo, esse é o nome.

Inserida por maradalilasc

Eu gosto da simplicidade das coisas, gosto das ondas do mar, sentir a brisa. Gosto do cheirinho de livro novo. Gosto da expectativa, da surpresa, do que é imprevisível. Gosto da sensação de liberdade. Gosto de estar com alguém que reconhece a beleza na simplicidade das coisas. Não gosto de promessas, gosto de atos, gestos. Gosto do sorriso, da companhia, do abraço. Gosto de cada momento da minha vida, inclusive daqueles que não gosto.

Inserida por jessicadamatta

Se tivesse mar, diria ter ouvido o barulho das ondas; do tipo que remexe, embrulha de emoção; abana, sacode. Se tivesse chuva, diria ter sentido respingos gélidos, feito sacudidelas pela minha face; ter acordado às brutas de um sonho matinal fora da manhã! E não há nada melhor do que viver a realidade! Se tivesse sabor, diria ter sentido o paladar requintado da vida; e, de tão dopante, eu haveria de vicejar! Mas lhe falta mar, acabou-se a chuva… Não há mais sabor… Acabou-se o amor.

Inserida por mateusguilherme

Fecho os olhos e sinto o som das ondas, o cheiro do mar, o vento em meu rosto e percebo um horizonte lindo diante de mim. Sinto a areia macia sob meus pés, suas boas energias, suas boas vibrações. E lá do alto, uma lua linda que me acompanha e me cuida por onde quer que eu vá. Agora você já sabe onde estou. Se quiser me encontre, me sinta, mesmo que seja nos seus pensamentos.

Inserida por cbuethner

Meu mar continua em sua calmaria, pequenas ondas aparecem, mas somem de repente... E como se nunca tivesse sido interrompida a calmaria continua, nada mudou. Minha sede por uma tempestade parece insana, mas talvez a mesmice entediante de minhas águas tenha realmente me enlouquecido. Quero uma onda gigante arrastando consigo o tudo antigo... E que venha tudo novo. Meu mar continua em sua calmaria, sigo flutuando, sendo levada pela pouca correnteza. Talvez eu precise nadar e nadar em busca de uma ilha de novidades.

Inserida por oliviam

Quero esquecer tudo...nas ondas do mar...quero descansar. é um caminho. Quero ser feliz, como o é o mar para os peixes é a isto que eu chamo respirar. Ter na vida algum motivo pra sonhar com esse teu corpo moreno cor de iemanjá que me inspira e transpira certeza de que agora viveremos o que no passado não nos deixaram.

Inserida por mestrearievlis

O amor verdadeiro agita com o furor das ondas em tempestade, mas ensina com a mansidão do mar sereno. O verdadeiro amar consiste na rara descoberta de flores no inverno e de sorvete no verão. E no meu outono eu pude entender que você permitia que as folhas cobrissem o chão para ser meu tapete e que na primavera os pássaros assobiavam em homenagem aos amantes.

Inserida por AnneCleaLima

“Como se fosse tão fácil, feito as ondas do mar; levar o amor embora. E ele continuar velejando calmo através do tempo; sem precipitações. Quem dera o amor ser um pássaro e voar pra longe nos momentos de nostalgia; sem rancor. Quem dera o amor uma doença benigna que se cura; e some. Quem dera. Como se fosse belo, abrir o próprio coração e arrancar a dor de si. Como se fosse alívio te tirar de mim. Como se eu não quisesse navegar nas ondas do teu corpo; e quero. Quem dera o amor soltar-se do passado; soltar-se de mim. Quem dera o amor um abismo; e por lá sumir. Quem dera o amor um grão de areia que move-se junto ao vento; indo pra longe. Como se fosse certo te apagar dos cadernos rabiscados de ti. Como se fosse fácil te apagar de mim. Quem dera o amor fosse apenas o nosso amor.”

Inserida por AmandaSeguezzi

Nosso amor é como o brilho das estrelas, as ondas do mar e o ar que bate em nossos rostos, é tão estranho isso tudo o que está acontecendo entre eu e você, é algo que eu nunca senti por ninguém, é um romance que não tem nem explicação e palavras para falar. Apenas saiba que eu te amo, e que nada nesse mundo irá consegui me separar de você, porque o que sentimos um pelo outro é algo forte, algo bom, algo diferente totalmente fora do normal [...] Agora eu paro e penso se um dia eu iria conseguir viver sem você, sem o seu calor, seu cheiro, seus beijos. Não, eu nunca mais vivo sem isso, porque eu tenho certeza que depois de tudo o que passamos juntos, é algo que podemos chamar para sempre, algo que nunca mais irá acabar, que não existi ponto final, não existi fim, apenas o começo. Parece que todo lugar que eu olho eu lembro de você, todo segundo eu só sei pensar em você, meu mundo gira envolta de você. Eu te amo demais amor, você é tudo o que eu sempre quis nessa vida [...] Porque pode ter certeza que esse amor é algo que durará para sempre *-*' Meu namorado, meu amor .. eu te amo demais e pode ter certeza que nunca vou te deixar só! Porque eu sempre estarei presente do seu lado em tudo o que você precisar, em cada situação, em cada momento de sua vida, para de ajudar e ser a namorada mais perfeita de todas. Eu te amo muito amor ♥ Quero te amar, mesmo que o sol aparecer eu não vou mudar mais de opinião ♪

Inserida por NayaaraChaaves

⁠Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.

Inserida por brunofel

A vida que temos na Terra, seria como as ondas do mar que vem e vão, coisas novas sempre recompondo, aprendizados que são amostrados e conhecimentos de grandes interesses, assim é a vida, no balanço da gangorra ela vai passando.Aproveite o que a vida tem o reservado de melhor, porque tudo isso é passageiro.

Inserida por Gilliard-Lima

⁠Amar-te baixinho em silencio profundo quero a calmaria do mar sem ondas, o barulho surdo abissal, o movimento da lua visto da terra quando estou na minha rede, a fumaça do supersônico a mil duzentos e vinte e quatro kilometros por hora. Todos afinados com diapasão em lá sendo interrompidos pelas batidas do meu coração em dó maior quando te ver.

Inserida por rilei_leite

E tudo parece vazio, apenas o som das ondas , a leve brisa do mar, iluminado pelas cores de mais um alvorecer. Neste cenário, venho ao teu encontro na busca do meu Eu maior, para refletir sobre o momento atual. Conversando, trocando idéias , opiniões e esclarecimentos, sou envolto por teu carinho, tua Luz, tua Paz. Assim recebo tua energia revigorante e confortadora , permitindo que siga a vida a ser vivida com Fé e Esperança, pois nada acontece por acaso e tudo tem começo e fim no ciclo da vida. Luz e Paz a todos.

Inserida por luis_medina

Sei que seu silêncio é um mar sem ondas,onde não devo navegar, não devo neste teu silêncio mergulhar, seria como navegar na suas ondas sem rumo, será apenas suicídio se neste teu silêncio me aprofundar, irei me afogar em águas desconhecidas sem ter como a areia retornar, você é como as águas profundas sem ter a que me pegar, então assim que quebrar teu silêncio e a superfície retornar, serei eu o único porto a ter esperar, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠No mar bravio da vida, estamos propensos ao naufrágio se continuarmos olhando para as ondas. Estamos propensos ao naufrágio se continuarmos agarrando a algo, que apenas nós permiti respirar, ficar em pé por um pouco de tempo. Estamos libertos da tempestade, salvos, se segurarmos no Leme com mão firme e conduzirmos o barco da vida, com a força nata, que habita em nós, para além da tempestade. Após a tempestade, sempre haverá bonança, sempre haverá um arco_ Íris, sempre haverá um sol brilhando, sempre haverá brisa!

Inserida por Celiaa

⁠A graça de surfar é saber desfrutar das ondas, do mar, dos ventos, do sol com seu calor, das nuvens, do céu azul, das trilhas e das matas. Nada impede-nos de viver assim, nem as pinaúnas,(ouriços), nem medo de peixes, nem água vivas, nada, as vezes um caldo mais demorado pode abrir mais nossos pulmões, ou uma onda maior, mais perigosa, também pode nos dar muito mais ímpeto, os corais também podem trazer algum sufoco, mas, não vem apenas só pra isso, esses fatores sempre nos ensinarão algo, a partir daí vamos nos aperfeiçoando, temos sempre de levantar a cabeça, e saber que as ondas vão estar sempre ali nos esperando, em milhares de praias por esse mundo afora, elas são nossas e devemos pega-las...🌊🏄‍♂️🤙

Inserida por AldeVieiraFrasesdosu

⁠Assim como o vento mexe com as ondas do mar e eu me afogo nessas ondas vazias de sentimentos. Naquele coração o qual eu caí e quase morri, ando em uma corda bamba sozinha nas pontas dos pés e de olhos fechados, espero não cair, com um guarda-chuva em mãos e a Lua que iluminava aquele espaço. De passo a passo eu ando a frente com um medo eterno de cair, eu danço na corda bamba de pontinha e vejo vidas em risco, oh meu pai que mundo seria este? Seria apenas uma maldição? Ou uma falsidade onde a salvação da humanidade se encontra em estrelas. Comparações com pessoas, já não sabem eles que não somos iguais? Caiu a noite igual cai uma dançarina quando estás a bailar. Na ponta do pé ela imagina o mundo, e logo aquele mundo desaparece. Que vida... trouxeste maldade e traição, não falo de amores ou de paixão, falo da raiva e da tristeza, aquela que trouxeste o caos. Me acham irritada, maluca e mal humorada, soco um travesseiro com água nos olhos. Alguns dançam e festejam, outros se machucam e estão magoados, assim como uma flor morre e fica escura.

Inserida por Eu23