Textos sobre Mar

Cerca de 4276 textos sobre Mar

⁠Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!

Inserida por giuliocesare

Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.

Inserida por denodado_

"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."

Inserida por AlbertoBarros

O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.

Inserida por DalilaMaite

Eu sou do tipo que curte um pôr do sol a beira mar,uma bela noite estrelada,uma caminhada na areia com os pés descalços, um fim de noite com uma leitura de um belo livro, um café,uma conversa prolongada na calçada,um abraço demorado,uma amizade duradoura... pois é, eu ainda consigo ser humana.

Inserida por mcgsoraia

Se eu pudesse contar todas as estrelas do céu... se eu pudesse contar todos os grãos da areia do mar... mesmo assim seria tão pouco para se comparar a toda grandeza do amor. Pois é somente por amor que movemos terra e céus e é nele e por ele que a nossa vida se refaz. Tenhas um belo dia cheinho de amor, pra dá e receber!

Inserida por almanysol

Espero que o que aconteceu entre a gente não tenha sido como um nome escrito na areia do mar,que veio uma onda ou um vento qualquer e apagou...Mas tenha sido como um prego em uma parede,foi muito difícil para ele estar ali,mesmo que venha alguem e tire ele da parede,mas ainda vai ficar a marca dele...

Seu sorriso não foi desenhado em um quadro a giz ou na areia do mar que tudo pode apagar, foi esculpido no mais belo jardin onde poucos conseguem encontrar, sorriso mais belo, que nem mesmo o tempo pode apagar, mais basta ser curioso o suficiente para descobrir como chegar lá, e ter o prazer de ver esse sorriso, todos os dias te alegrar.

Como grãos de areia, somos dispersos no mar da vida, driblando o vento e abraçando a aurora que nos é chegada. Se não formos fortes, faremos partes dos grãos que se depositam no fundo do mar. Mas se, com persistência e força de vontade, suportarmos as provas que nos são postas a frente chegaremos ao outro lado do oceano, onde dias melhores nos sucederão.

Inserida por CosmeHenrique

Estou pensando no meu mar, sim meu mar, caminhar até ele descalça, senti a areia fina em meus pés, a maresia em meu rosto e chegar até ele e senti-lo lamber as minhas pernas e depois todo meu corpo, um ato de prazer relaxante, ver as ondas explodindo uma após outra um grito de soberania do meu mar. Saudades desse mar que é todo meu.

Inserida por LunaDelMar

Céu azul. O Sol querendo transparecer ao meio das nuvens brancas. Areia escaldante. Mar agitado. Pessoas correm de um lado para o outro para não queimar seus pés. Crianças brincam no razo do mar. Casais passam abraçados a minha frente. Fico com saudades do meu amor que aqui não está. Sinto o sol queimar, porém ele custa a me deixar marcas. Mulheres de todas as idades com o bubum para cima para pegar uma corzinha. Os Homens dentro da água batendo papo furado. Alguns vovôs e vovós jogam frescobol. Outros lêem livros enquanto esperam a sol se pôr. Final da tarde, as famílias pegam suas coisas, desarmam seus guarda-sois, fecham suas caixas de isopor, chamam as crianças para lavarem os pés, e vão para casa. Todos começam a deixar a praia vazia. A areia passa a esfriar, e o mar a se acalmar. Ali fica um Deserto frio, a espera de um novo inferno tropical chegar pela manhã.

Inserida por danibonelli

Suas mãos sobre meu corpo deslizando como o mar na areia suave a se completando, tudo que sinto parece se perder em segundos com dificuldades e os fantasmas do passado voltam a estante das minhas assombrações e me dizem que tudo que tenho até então é tudo que preciso são duas coisas que se chocam e não conseguem se ligar, porque um é o que precisa e o outro é o que eu tenho, e tudo que eu preciso é respirar de novo, nem sempre posso ser realista com tudo que sinto ou posso dizer que sinto são só palavras, abra os olhos porque não sabe o quer é apenas uma criança que procurava segurança e na verdade chega as respostas sobre que o amor não achou ainda e ele fica ao relento, mais dentro na terra, nunca mais, nunca mais, tudo tenho tudo preciso, meu amor nosso amor é tudo que eu preciso é agora é respirar sua pele de novo

Inserida por julinelouisethiem

Quando viajei o mar , o ceu , a areia , o sol , as nuvens e tudo me lembrava voce , andando pela areia achei uma estrela e puis teu nome nela , conversei com ela e de um certo jeito me respondia , no fim de tarde , eu me dei conta estava anoitecendo e me lembrei daquelas noites que saiamos e ficavamos abraçados olhando as estrelas , te apelidei de lua pois seu brilho era enorme , e encantava todos que passavam , seus olhos me lembra as estrelas pos eles estavam sempre brilhando , quando voutei eu vi que tudo nao passava de um sonho , mas posso dizer qe foi o melhor , mesmo sendo uma estrela do mar voce estava la , do meu lado voce nao pode ta mas pelo menos com voce eu posso sonhar e ver a vida que eu sempre quis lhe da

Inserida por Gabris

⁠O sol esquenta a terra, a areia, e o mar, e se encarrega de iluminar o dia, esquentar nossos corpos, e nos fortalecer a cada dia, como é bom acordar, ver o Sol, e saber que ele vai embora no fim da tarde, mas que já já torna a aparecer, vamos esquentar nossos corações com mais amor, e fraternidade, hora de olhar para o lado, e perceber que algo está sendo dito, e não estamos escutando, Deus fez todos nós pararmos para olhar ao lado, mas cegos inúteis continuam sem ver, estacionados todos esquecemos que um simples olá, como está? está bem? Precisamos ouvir sem que ninguém fale nada, porque não é preciso palavras, para entendermos que é hora de olhar para natureza, para coisas simples, deixarmos a luxúria de lado, e encontrarmos aquilo que não estávamos procurando.

Inserida por iara_rosires

⁠Cruzar um oceano em um veleiro pode parecer um objetivo sem sentido para quem apenas deseja chegar do outro lado. Velejar é lento, muitas vezes é desconfortável e pode parecer glamuroso, mas, definitivamente, não é. Agora, quando você está lá, no meio do NADA e, ao mesmo tempo, tão preenchido por TUDO, sentido na pele o poder da natureza, você se dá conta de que a definição de "sentido" é algo que não importa para mais ninguém, além de você mesmo.

Em um oceano de tristezas de um mar agitado, cercado por águas desconhecidas e medos submersos, a calmaria faz falta e total sentido quando não está presente. Deixe o vai e vem da maré trazer tudo que há de bom e levar tudo que há de ruim, mesmo depois da pior tempestade o sol vai brilhar novamente e enaltecer a beleza que é viver.

- Mar de ilusões, abismos, e trevas, oceano de rosas, chuva de novembro, o amor da rosa e o beijar-flor o perfume doce de uma mulher que vem e me exita sinto falta da vida do campo onde eu era feliz todas as noites a gente cantava, e sorria eramos tão alegres e extrovertidos mais como nada na vida é eterno, e tudo que é bom dura o tempo bastante para se tornar lembranças, boas que um dia você era feliz eu tento me encontrar tomar um rumo na vida que faça sentido. mais sempre me perco em depressões e tristezas, tem vezes que a solidão machuca, a saudade aperta no peito é um sentimento que aos poucos foi tomando seu espaço... e dominando meu coração, é nessa que você percebe que tudo não passa apenas de ilusões e uma peça de teatro ela sempre começa no espetáculo mais tem hora pra começar, e tem hora pra acabar o sentimento cada vez mais forte você percebe que não esta mais nesse mundo você já se foi sua alma se foi para um mundo onde não tem guerras, e destruição tudo na vida a gente tem aprender, ter paciência não se abalar por coisas bobas, não deixar o orgulho tomar conta, não deixar que nada domine você seja você mesmo não mude por ninguém seja você.''

Inserida por leodiasbackendorff

"Quando eu morrer, me lancem ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano. Quando eu morrer, enterrem meus pensamentos e minhas memórias em bons livros e no porão das mentes e corações de gente que ousa viver. Quando eu morrer, fiz um acordo com Deus, irei para o céu dos pensadores. E se você também for pensar à respeito, quem sabe a gente se encontra por lá. Mas sem pressa, sem fila e sem trapaça. Uma vida no Brasil já basta"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Velejar mar adentro com um simples barquinho de papel é subestimar a bravura e o furor do oceano, negligenciando o poder existente em tal esfera terrestre. Sendo assim, antes de se aventurar em universos maiores do que o seu, reflita, pondere e busque ser prudente, pois assim procedendo, você não estará correndo o risco de ver seus projetos afundar (assim como o barquinho), por conta da imaturidade e total tolice de uma criatura que pensa que pode destronar uma rocha apenas usando as mãos.

Inserida por PablodePaulaBravin

⁠Eu no oceano afundando sem parar, enquanto estou indo de encontro com a escuridão do fundo do mar, estou dizendo adeus a luz da superfície. Fechando os meus olhos para o nunca mais, me arrependo? Não. Mas não tinha opção, eu não queria, mas tive que ir para a escuridão. Deus, por favor, segura a minha mão, tenho medo da escuridão a minha vida foi em vão. Escuto o meu coração, se recusando a ir para a escuridão, mas que solidão... o fundo do mar é tão calmo, me sinto tão isolado. Meu amor, não chore por mim, quero te ver sorrir, para ti nunca me abri, mesmo assim, quis me ver sorrir. Meus olhos não encontram mais a luz da superfície, mesmo com esse fim, estou feliz, pois eu posso sorrir, mesmo assim, me desculpe por partir.

Inserida por Markus154