Textos sobre Mar
Toda vez que eu fujo de você, mais eu sou levada para perto. É como se eu fosse a onda e você o mar. Como se eu fosse uma nuvem e você o céu. Como se eu fosse o pão e você o padeiro. É como se eu precisasse de você, como preciso do ar para respirar. Eu te amo com força e com urgência e, por sorte ou destino, você me ama também.
Desde que nossos corações ofereceram atenção ao nosso olhar, minha vida virou um mar de tranquilidade e amor. Nossa história vai ainda no início e tanta coisa já foi vivida. Tantos desafios, tantas conquistas, tanta cumplicidade. Sinto que nossa união está precisando avançar, meu amor! Não tenho dúvidas, eu quero casar com você. Aceita casar comigo?
"Vivemos em alto mar"... Os exímios nadadores têm tudo para se dar bem nos resultados e, salvar suas Vidas... No mundo dos Negócios, funciona da mesma forma... Treinar, Reciclar, estudar as Estratégias de Negociações, ter as Ferramentas propícias já te faz um(a) excelente competidor(a).
Eu tive um sonho... Eu vi uma linda casa. Uma construção grande e branca com vista para o mar e o céu azul... Um pedaço do paraíso. Eu vi aquela vista e pensei comigo mesmo: ''O que está fazendo? Por que você não vende cada grama de ouro, cada barril de rum e compra um pouco de tempo pra você?'' ... Eu preciso comprar tempo pra mim.
Quero afogar meus vícios nesse mar negro, como irei se ainda tenho vontade de curtir o verão passado nessa areia cinzenta que tanto me feriu, são memorias de um antigo alguém, tão gostoso seu sabor e perigo, foi essa mesma caipirinha gelada que deixei-me levar pelo prazer até perder minha consciência, só quando meu bolso vazio acordo sozinho, nu, em um bar que fechou a porta sem dor quando precisei me levantar, tentei insistir, mas esse bar já tinha anos de experiências, recebe bem e cuida de seus estrangeiros até o dia que encontrar o freguês das quantias noturnas.
Não desistir de seus sonhos é como navegar em um mar turbulento em busca de um tesouro precioso. No caminho, encontraremos tempestades, ondas altas e momentos de desânimo, mas é a persistência que nos mantém navegando. Cada desafio superado nos fortalece e nos aproxima mais do nosso objetivo. Lembre-se, é na perseverança que encontramos o verdadeiro valor da jornada e a doçura da conquista. Portanto, mantenha seus sonhos vivos, pois são eles que nos impulsionam a alcançar grandes feitos e a criar um legado que perdurará além de nós mesmos.
Ao se ver em meio aquele mar implacável tentou acordar, não poderia realmente ter acontecido. Aquilo não era real... até que não pudesse mais deixar de ser. Então pegou seu remo e se pôs contra a correnteza amaldiçoando tal destino. Aquilo funcionou... até que suas forças já não mais bastassem. Portanto só lhe restou encontrar outra saída. Pois a esperança ainda não o deixara descansar. Assim clamou pelos deuses e por quem pudesse ouvir suas súplicas. Aquilo o fez ser ouvido por quem o podia ajudar: ninguém. Agora abandonado até mesmo pela esperança não via outra opção senão sofrer pelas águas que jamais invertera seu curso. Aquilo doeu... até que o sofrimento já não mais lhe pareceste devido. Finalmente pôde sorrir contemplando a beleza do que podia ver à frente: nada...
" Uma vez um Homem lutava para não se afogar num mar caudaloso. Nadou até suas forças acabarem, e quando parecia que ia finalmente afundar, acreditou ter avistado um rochedo. Num último ato de esforço, chegou até lá e viu que o rochedo, na verdade era uma ilha de rara beleza. Na verdade era tanta beleza, que o Homem, motivado a encontrar quem criara um lugar tão absolutamente maravilhoso daqueles, voltou dias depois ao mar revigorado e pronto para o desconhecido a sua frente. Dizem que ele nunca mais parou de nadar..." " Uma vez um Homem lutava para não se afogar num mar caudaloso. Nadou até suas forças acabarem, e quando parecia que ia finalmente afundar, acreditou ter avistado um rochedo. Num último ato de esforço, chegou até lá e viu que o rochedo, na verdade era uma ilha de rara beleza. Na verdade era tanta beleza, que o Homem, motivado a encontrar quem criara um lugar tão absolutamente maravilhoso daqueles, voltou dias depois ao mar revigorado e pronto para o desconhecido a sua frente. Dizem que ele nunca mais parou de nadar..."
Ao conhecermos a imensidão do mar, podemos optar por ficar no raso, onde temos controle da situação e não corremos o risco de nos afogar. Na superfície não expomos as nossas vulnerabilidades, mas nas profundezas é que existem as verdadeiras conexões, onde enfrentamos as nossas próprias fraquezas e aceitamos as alheias.
Sentir saudade de casa quando se está em alto mar é como carregar uma brisa suave que às vezes se transforma em ventania no coração. O marinheiro, longe das costas familiares, encontra nas águas vastas um espelho de sua própria solidão. O horizonte infinito, por mais belo que seja, não substitui o calor de um abraço, o som das risadas em casa, o cheiro do café fresco pela manhã. Cada onda que se quebra no casco do navio sussurra histórias de lugares distantes, mas nenhuma delas tem o aconchego do lar. É nas estrelas que ele busca conforto, sabendo que elas também brilham sobre aqueles que ama. E assim, entre o céu e o mar, ele segue, levando consigo a esperança de reencontrar aquilo que deixou para trás, mas que nunca saiu do seu coração.
Quando Deus criou os peixes, Ele falou com o mar. Quando criou as árvores, Ele falou com a terra. Mas quando chegou o momento de nos criar, Ele falou consigo mesmo. Por isso, assim como os peixes, que morrem ao serem retirados das águas, e as plantas, que secam ao serem arrancadas da terra, também nós, quando nos afastamos de Deus, morremos espiritualmente. Ele é a nossa fonte de vida eterna.
Nem tudo na vida será como um mar de rosas, as coisas acontecem para nos ensinar, fortalecer nossos laços e nos mostrar o quanto podemos ser fortes no momento em que conseguirmos seguir em frente meio a tantos problemas e dificuldades. Não desista, persista, pois a vida é um teste para tudo aquilo que merecemos ter.
Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.
O mar, é meu céu líquido, milagroso, mas muito misterioso, mesmo que não saibas rezar, no mar, você aprende na raça...Eu tinha um sonho, azul da cor do mar, que já realizei, vivendo nas ondas, nas praias, em cima das dezenas de pranchas que tive...O mar para mim é o lugar mais perto que chegamos de um outro mundo...
"Sem ti cada estrela perdeu-se na escuridão é perderam seu belo brilho,sem ti o mar ficou agitado pois sua calma foi-se embora,sem ti a chuva caiu chorando pela sua ida,sem ti o vento grita pela sua ida,sem ti a vida para pois seu motivo foi embora,sem ti o mundo desiste de girar,sem ti minha vida não tem o mesmo sentido"
Luz e escuridão, fogo e gelo, céu e mar, branco e preto, essas coisas assim como muitas outras são conhecidas como opostos, mas inconscientemente estão constantemente se atraindo e se cruzando, seja em histórias, filmes, séries, animes e muitos outros, às vezes podemos ver esses "opostos" se fundindo em um novo elemento, nos mostrando novas perspectivas para as coisas ao nosso redor.
O peixe no mar:Um peixe estava no fundo do mar,o peixe foi pela primeira vez em cima do mare afundou,-o peixe foi pela segunda vez em cima do mar e afundou,e o peixe foi pela terceira vez e ficou em cima do mar e nadou. R:Isso quer dizer,se não consegue na primeira vez,nem na segunda vez,consegue na terceira,na quarta,e que,é só temos que persistir,insistir e lutar pelos nossos objetivos.
A vida é como o mar, dias estão calmos dias estão agitados e outros perigosos, os meus estão muito perigosos esses dias, eu tô tentando ser mais eu com pessoas próximas a mim, mais isso só está afastando elas de mim, como em um dia de tempestade na praia, ninguém quer ir lá quando chove, né? as vezes nos temos que nos segurar pra não sermos nós mesmos, se não podemos perder alguém importante. E pra muitas pessoas nos somos alguém que nós não somos, alguém que nós fingirmos ser, só pra tê-las do nosso lado e fazê-las serem satisfeitas com você. Muitas pessoas quando querem ser populares no colégio ou em qualquer lugar, muitas vezes vão estar pertos de muitas pessoas tóxicas, pessoas que só querem o ruim pra ela, pessoas que só estão com ela por conta da fama, o mar também é assim, ele é cheio de pessoas que só fazem o mau a ele, pessoas que jogam lixo nele, o poluem prejudicando o que vive nele.
Os animais não filosofam. Seguem o curso natural, "cegos à linguagem, como os peixes ao mar." A aranha, por exemplo, deve sentir que a teia que constrói é o meio da sua sobrevivência física. Mas não concebe que a vida é uma grande e complexa rede de relações, semelhante à teia de uma aranha. Certamente, não desdobrará a questão metafísica se houve uma grande aranha na construção do mundo.
O solfejar de um general que ama fazer coisas perigosas: Navegar sobre um mar de tubarões, conduzir na contramão, ultrapar sobre a linha contínua e amarela e embriagar-se antes da partida com solfejo de geral nebulado com coisas perigosas entre os lábios semi abertos, gosta fazer coisas perigosas. Amor ardente com as suas misteriosas maravilhas de um perigo eminente.