Textos sobre Mar
Quando um velejador encontrar uma mulher disposta a navergar o mar de suas fantasias sem pedir nada além de sua companhia ele terá que fazer três coisas durante a viajem. Transformar o veleiro em seu lar, fazer do mar um grande aquário para tirar o sustento e roubar as estrelas e a lua do céu. Durante as noites calmas ou de tempestades apenas o brilho dela será suficiente para servir de guia e iluminar o mundo.
Se todo o ar fosse mar, não haveriam “flores” sobre o “vento”, e nem “pétalas” sobre o “mar”...Todo amor precisa de um “movimento” e de um “mergulho”, onde o movimento é a força do ar que você respira para viver, e o mergulho, a sua coragem de viver em “águas profundas”...Respirar um sentimento vivo, é também despertar um sentimento novo. A cada soma de tudo aquilo que você deseja, adicione um pouco de sabedoria....Todo sentimento, na realidade, busca a sua segurança, portanto, multiplique sempre o seu querer, por aquilo que você sabe que um dia alcança...
Os rios correm sempre para o mar e não há nada que os impeça de prosseguir o seu caminho; o homem poderá desviar - lhe o percurso mas, com certeza que nunca os impedirá de correr para o mar; no seu percurso encontram sempre muitos obstáculos mas, nada os impede de fazer a sua corrida impediosa em direcção ao seu destino.
Sou barco á hélice navegando pelos pântanos da vida e com o coração ancorado em alto mar, criando asas na imaginação, cabeça nas nuvens pensamentos nas estrelas, da profundidade do poço avisto a lua com a corda no pescoço, queria ser útil pra me deixar menos tenso, sou a criança errática que quando cai abre a goela apenas pelo susto de ter caído, a cada tombo bobo me quebro por inteiro, não sei sentir pouco e quando digo que sinto muito é porque sinto dez vezes mais, meu coração não existe metades, entre certo ou errado prefiro me atirar de cabeça, abrigo verões dentro peito e atravesso desertos, quando chega o inverno congelo, exagerado jogado aos pés extremamente rigoroso e sem meio termo, a ferro e fogo transformo pequenos términos em grandes tragédias, porque sempre lembro o quanto é ruim perder alguém, e só quem sentiu uma mulher vulnerável nos braços e depois a viu partindo, não gostaria de passar de novo, talvez por medo de sentir muitas vezes me passo e fico abraçado aos espinhos e com as mãos sangrando por não largar a corda, a flor da pele vivo sem pensar no amanha e por se doar tanto acabo cobrando muito instintivamente, por amar demasiadamente sempre pareço receber pouco, fracassar paralisa por dias meses e ate anos, porque quando algo da errado eu já havia depositado alma sangue e sacrifícios, profundo até o ponto de encontrar petróleo essa diferença pouco entendida recebe o preço da indiferença, feito alienígenas criamos nosso próprio mundo, cada ponto e virgula existe a necessidade de explicar pra não ser mal interpretado ou julgado por uma palavra errada, tolerantes nunca queremos para os outros o que não queremos pra si, e nesse vazio cabe trilhões de coisas, nunca fecho a porta na cara de ninguém, mas quando vou embora é porque não existia mais nada pra fazer ali e o que já não fosse feito, vida curta de intensidade é castigo, você entra veste a camisa se doa por inteiro e por mais que a derrota não seja sua culpa é dessa forma que você se sente, o intenso pode ser tudo exagerado impulsivo, mas nunca hipócrita, sempre com a granada nas mãos e o pino arrancado, aqui dentro tudo é intenso inclusive o estrago, mal ou bem quem sente é eu.
O VENTO Ele veio com tudo chegando do mar, perambulou pelas ruas, invadiu os quintais, levou o lençól do varal da dna Maria da casa branca da esquina , sacudiu as árvores espalhando folhas pra todo lado, fez zoeira com o silêncio da noite e deu um passa moleke no verão, que estava se exibindo por aqui, fora de hora.
O mar que ia em vendaval, vieste amante, como em um som de estribilho, tortura, se mostrou em outro momento o prazer de ser galante,.meticuloso e satisfeito, pois o mais importante de todos os momento é e sempre será a imponência do amar com amor, seguindo o remar em busca dos continentes, de mar e céu de todo paraísos.
Adoro as nossas terças feiras, nestas manhãs pela neblina com o nascer do sol à beira rio/mar e pelas planícies das lezírias, suspirar ao teu ouvido poeticamente com carinho e passarmos as nossas línguas pelos nossos corpos húmidos e excitados de tanto prazer e beijar-nos como se fossemos poemas recheados de paixão e aventura. E durante as madrugadas como entrelaçavamos os nossos corpos pelas estrelas e pela natureza e adoçar-mos as línguas gostosamente nas taças de vinho e sorrindo com poesia e amor para o mundo e para o universo
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
Apenas um mar, uma tempestade é aonde que me encontro, um lugar a deriva sem saber o que fazer, sem remos ser nada para me socorrer. Me sinto como um passaro em uma gaiola com a porta aberta, que ha de tudo para estar livre e explorar tudo o que quiser, mas não consegue sua liberdade esta privada como uma corrente a inpedi-la como não lembrasse como mais voar, eu me perdi, não lembro mais de minha liberdade , e o que mais me preoculpa não sei quem sou. A angustia toma conta todos os dia dd minha alma e não consigo arranca-la a cada momento em meus pensamento acho apenas preoculpação, tento a ocupa-la com coisas diferentes para tentar não ouvi. Meus pensamento , quero saber falar mais as palavras não saiem da minha boca, sinto que não consigo mais falar e nem respirar, sei que um sorriso é o que tenho que manter todos os dias, mais esses dias não consigo as isso parece requerer muito mais do que eu consigo, quero apenas desaparecer, voltar a admirar as estrelas amar a cada segundo que vivo, estar fora desse caos , passar meu tempo distante, mas agora com o dia a dia me impede de fazer isso , entao tenho que ficar aqui tentando me compreender . Me desculpe desabafar um pouco aqui, isso é um pouco que sinto , nao a tanta relevancia neles, mas não sei falar quem sou, pois nem eu mesma me lembro quero me descobrir mas tenho medo de me conhecer , unica coisa que sei e que quero amar os que me amam , e cuidar das pessoas que mais amo , como você, com o tempo quero mostrar cada peça desse quebra-cabeça de minha vida, cai a você quere-lo entender, ou conseguir.
À bala ainda esta no pente, essa é minha missão não posso falhar, serei fraco se o mar vermelho não abrir, na lama colhi flores no jardim pisei em espinho, no deserto encontrei belezas serenas, a procura da saída já cansado de tanto caminhar, avistei o mestre dos magos, mas quando me aproximei era apenas a sombra de um camelo tomando água, as vezes a sabedoria é apenas miragem, lobos em pele de cordeiro os olhos são enganosos, disfarçados sobre a blindagem, a hipocrisia pouco a pouco se despi e o mal deixa de usar carapuças, o sol queima a pele, dessa guerra não sairei ileso, se o silencio é dos bons a maldade barulhenta ganha voz nesse mundo surdo, lagrimas me deixam mais forte ou me fazem menos homem, como saber se a sacada de alguns e de frente para o mar e o castelo de outros e de madeira, cada qual sua realidade, liberdade pra alguns é mente fechada de outros, se o muro é das lamentações não importa da rua vira o grafite, cada qual com sua arte, eu abraço a caneta outros abraçam fuzil, pé descalço no asfalto as vezes cria milhões, cabelos grisalhos no sapatinho engravatado cria de alma pobre, não é quanto se tem no bolso, mas a cara realmente não mostra o coração, escravizados com estrelinha carimbada,me desculpe o brilhantismo do funcionário do mês, posição social é apenas peça desse tabuleiro, o que realmente importa é quem chega lá, vamos falar de justiça nesse mundo injusto,o litro do combustível é muito mais cara que o suor humano, me diz quanto custa o teu sonho eles pagam.
Quando você achar que não pode, porque é pequeno demais, olhe o mar... Sinta a sua imensidão, mergulhe na sua grandeza e aprenda. O mar é imenso porque não rejeita o menor regato, o mar é grande porque cresce constantemente. Ele sabe retirar da natureza toda sua consistência, toda sua força. O mar nunca fica parado, até mesmo quando descansa, as suas ondas são chamadas de mansas. Ele está em movimento.
Eu acreditei durante muito tempo que o amor era tão leve quanto a brisa do mar que bate em meus cabelos, mas tudo que chegou rotulado de amor foi doloroso. E por mais que eu entenda que nenhum amor vai ser igual ao outro, todos eu fico esperando o momento que vou sofrer, que vai doer e acabo buscando desculpas esfarrapadas pra sair disso antes de chegar a dor.
Nesse intenso mar de caos busquei um relacionamento sólido e próximo, aconteceu o oposto, o perto tornou-se distante e as palavras que indagavamos o silêncio cortou como daga, o que pensou ou o que pensava? Unificação de corpos? Aliança? Altar? Petição bem elaborada? Disse é Clichê! Resolve e para pra ver que o dividido sempre se separa.
A vida não é só um mar de rosas e sim, um mar de paz, de luz, de sabedoria e de amor. É uma escola abençoada, é um presente divino. Que possamos conscientemente fazer valer a pena realmente, a nossa passagem por ela, de uma forma inteligente e única. Extraindo assim, as mais valiosas lições rumo ao caminho da autoiluminação e logo, ao aprimoramento intelectual e moral, na pátria terrestre.
Apesar de gostar e de querer ficar, como uma planta associada a um ser do mar, preciso ir se quero mudar. Mas antes desejo mandar, esta última mensagem pra quem a notar. No tempo certo tudo dará certo. O que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é ninguém pode ser. bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante. Boa noite. :)
"No escoteirismo católico do mar, é muito presente a contemplação das águas como símbolo do Espírito Santo e da navegação como um sinal de nossa peregrinação terrestre, por vezes turbulenta como um oceano bravio, sob a proteção de Nossa Senhora Stella Maris, bem como a embarcação simbolizando a Barca de Pedro, a Igreja Católica. O conjunto dos agrupamentos do mar na AG&E é conhecido como Frota da AG&E”.
O amor é como o mar, nós mergulhamos e não sabemos se vamos conseguir sair, é como um vulcão em erupção, as chamas acesas, mas sabemos que tudo pode se destruir, é como as estrelas cadentes, fazemos desejos, mas não sabemos se vão realizar-se. O amor é como o universo, cheio de mistérios e contradições, dúvidas e expectativas. O amor é algo superior a todas as coisas e nenhum ser irá defini-lo corretamente.
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
Acalme o teu coração, assim como o mar agitado se acalma, não deixes que nada de ruim o aprisione, liberte-se de tudo aquilo que te prendes, se tiveres que deixar algo desagradável para traz, que o deixe, viva permita-se viver um outro momento, este que o alegra, que o diverte, que te faz esquecer das coisas obscuras, que um dia o fizeram mal.
Como o gigante da pátria ao receber os beijos do mar, e no ardor fico a contemplar toda sua vastidão ora impetuosa ora afetuosa, aos pés desse encontro espuma branca remetendo a nuvens do céu, tudo real tudo tangível mas nada atingível, devo viver a sonhar e acompanhar a água do mar a penetrar no interior da pedra, que regozija ao imaginar pêssegos a brotar.