Textos sobre Mar
O Rio que era doce, infelizmente, agora virou um mar de lama tóxica e putrefata! E agora Samarco?... E agora Vale do Rio Doce?... E agora autoridades governamentais, judiciais, ambientais e outras mais, como vai ficar daqui prá frente?... "Melhor prevenir do que remediar", diz há tempos o velho brocardo!!! Eu, e outros brasileiros conscientes e enlutados, só temos que lamentar profundamente a morte prematura de um dos rios mais importantes do nosso país. Descanse em paz oh grande rio! Saiba que você jamais será esquecido por todos nós seus amigos e eternos admiradores. E que a Justiça seja feita aqui na terra como no céu. Amém.
18Quando Jesus viu que uma multidão o rodeava, ordenou que atravessassem para o outro lado do mar. 19Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. 21Outro de seus discípulos lhe disse: “Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai”. 22Ao que Jesus lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus próprios mortos”. Jesus domina as circunstâncias
Queria poder te dá o mar, e momento posso lhe oferecer apenas copos d’água. Queria poder te levar ao céu, para ver toda uma face da terra, mais no momento em apenas alguma grande montanha onde pode ser ver apenas um grande horizonte. Queria poder te abraçar agora, mais tudo que posso e mandar uma mensagem com a palavra “abraço”, sem aperto, sem calor, sem toque. Queria poder olhar no fundo do teus olhos e me contemplar com seu sorriso, e pra isso me apelo a ver as fotos e lembrar dos momento delas vivido. Queria poder te dá um colar de diamantes. Porém lhe ofereço sorrisos. Não tenho luxo a te oferecer, tenho um sentimento, um sentimento maior que eu, profundo, sincero, vezes calmo, vezes flamejante, um querer bem cujo tamanho comparado ao infinito, dizem que isso e amor, que seja um amor que não se mede, um amor, que não se compara, um amor que se siga o tempo, porque o tempo não para, o tempo não regride.
O mar está longe, mas não para quem é vento. O céu está cinza, mas não para aquele que lembra do brilho do sol. O mundo é cruel, mas não para aquele que aprendeu a ser forte. O amor não machuca, quem machuca são as pessoas que temem amar. O mundo é gigantesco, ou seja, há espaço para todos serem felizes. Ache o seu espaço, reserve um cantinho, não precisa muito, só o suficiente. Vá crescendo aos poucos, passo a passo, deixe as coisas fluírem, deixe o destino acontecer. Vá de vagar para não perder nenhum detalhe, vá em frente para não perder nenhum tempo, vá para onde encontre sol. E no caminhar da vida caíras dez vezes ao chão e levantar-se-á onze. Trairão você cem vezes e acreditará cento e uma. Quem é maduro confia, arrisca, tenta de novo, vai em frente, enfrenta, enfim, é dono do amanhã, responsável pelo seu agora, é àquele que sabe como ser feliz.
porque o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.
As palavras não nascem significadas, são apenas traços, curvas e sinais deixados à deriva no mar dos sentidos. Quem significa e orienta cada palavra ao seu valor real é quem a profere ou escreve, mas há de saber que ninguém nunca expressará tudo com palavras, pois tudo não é cabido às palavras, mas ao significado de uma vida inteira dentro de cada uma delas!
se lance ao mar e deixe-se levar pela maré,vá para um lugar onde as aves gorjeiam e onde a floresta faça a mais linda melodia . Fuja para um lugar tranquilo , onde o vento sopre com carinho e leve de você toda esta tristeza . Vá longe , voe alto explore a imensidão que é você , não deixe que a vida cinza e isenta de beleza , cores sons e sabores tire de ti o gosto pela vida pois só você sabe o quão lindo e belo é o seu interior e o quão valioso você é
As vezes no silêncio da noite imagino nós dois, juntos em uma ilha, enfrente ao mar, contando as estrelas em um só olhar. Penso em que tudo será perfeito, mais haverá defeitos, até nos conhecermos melhor. Imagino um amor diferente, em que ninguém irá separar a agente, nos dando bem em tudo, sem brigas, sem discussões. O nosso começo será perfeito, eu sei, também sei que haverá discussões, choros, tristezas, mais eu estarei ao seu lado aconselhando e disposto à sempre te fazer feliz.
Observe o mar por alguns segundos e chegarás a conclusão que a água que vem em uma onda é a mesma que voltará, mas não nos mesmo estado com que veio, assim somos nós, ao voltarmos a um caminho deixado no passado não seremos os mesmos que um dia o deixou e sim pessoas transformadas pelo bem ou pelo mal
Olhei para o Infinito. Não encontrei você. É porque o som de sua orquestra residia não para além mar; era entre o furor das ondas, entre a brisa do final da tarde, era na areia tocando meus pés e a maresia inebriando meu entardecer. Tudo me fazia lembrar de você. Aí que me lembrei que era tudo mais simples: bastava olhar para dentro de mim. Era neste vasto oceano que navegava o nosso amor. (Oceano - Victor Bhering Drummond)
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente.
A vida é uma aventura passageira; é como uma onda no mar; é como um fogo aceso, é como sonho lindo, ou como um pesadelo; e tudo acaba quando "acordamos." Ou quando ainda estamos dormindo. O sono pesado das ilusões pode nos prender nas garras dos pensamentos inúteis e crenças desnecessárias na aventura terrena que temos enquanto peregrinamos na terra. O pó vivo (homens) uma hora se desmancha na terra e o destino pode ser o nada.
Lua sem mar, nuvens sem chuva, tempestades sem raios, assim sou quando contigo não estou até quando não enxergarás que eu te amo, e contigo quero tudo o que você nunca imaginou? ah coração danado amor maldito, tento te arrancar do meu peito mas és como um anjo proibido para mim, lindo e sedutor lábios pequenos com muito amor, te faço um apelo me ame por favor! Não destrua meus sonhos mais lindo de amor...
Que os nossos olhos sempre enxerguem a beleza da vida... o azul do céu.... a grandeza do mar.... a colorido da natureza... o perfume das flores.... o canto dos pássaros,,, o bailado das borboletas.... a beleza de uma noite de luar e sobretudo o amor de Deus por nós!! Que as misérias e crueldades do mundo nunca impeçam a nossa vontade de ser bom e jamais apaguem a chama da esperança e da fé em nossos corações. Que sejamos sempre gratos ao Pai pelo dom da vida e pela grandiosidade das suas obras que Ele tão generosamente nos ofertou!!
Pare por alguns instantes, lance o olhar para a vastidão da natureza, aprecie a grandeza do mar, a infinitude do céu, a beleza do sol, a graciosidade da lua, o cantar dos pássaros, o colorido das flores, a perfeição da criação em tudo que nos cerca em especial a perfeição da criação do ser humano. Diante disso tudo, você ainda tem coragem de negar a existência de Deus?Pense bem, reflita, acorde, ainda é tempo de mudar suas convicções, porém lembre-se que o tempo passa muito rápido, tudo aqui é muito provisório, o amanhã é totalmente imprevisível, que o seu despertar não seja tarde demais!! Pense nisso!! <3
Quero ganhar a Mega-Sena acumulada, ir para Málaga, Maldivas ou Maurícius, tanto faz...curtir o mar até o fim, dele ou Meu, também não importa...Mergulhar na felicidade, Morrer de amor pela vida, Misturar tudo que eu gosto sem Me importar se combina...Meditar no Mahal, Mulher consumista, como todas as Marias torrar nos shoppings e, o resto, Melhor decidir com Moderação!
Hoje planejei ver o mar, olhar o reflexo da lua em suas águas calmas , sentir a brisa do vento e observar sua grande quietude ... conversar comigo mesmo, entender o que não entendo quando me falta tempo de observar a clareza dos fatos ... olhando meu reflexo nas águas consigo ver além de uma simples imagem, vejo a luta por traz de todas as conquistas, e o arrependimento por conta de cada escolha errada. Percebi que o grande desafio da vida nem sempre é evoluir , nem sempre é dar um passo a frente , em muitos casos um passo atrás pode fazer você chegar mais longe .
Que venha do mar o meu sorriso, que nasça das flores. Que meu canto seja de luz mesmo em trajes de tristeza e solidão. Que a saudade machuque menos, que não te ter não me leve ao desespero, não me arranque a paz. Preciso acreditar numa nova chance, viver outros caminhos...se não deu, não dar; mas que eu não perca o melhor de mim: meu riso, minha inspiração...porque foi dos teus olhos que roubei poemas, com tua boca sonhei.