Textos sobre Livros

Cerca de 1058 textos sobre Livros

Todos os dias leio os jornais, livros e revistas a procura de algo novo... de uma notícia nova, mas na verdade, procuro algo que está no passado. reviro gavetas, leio histórias, contos e nada faz sentido. De repente ouço uma voz, uma voz distante que quase sussurrando diz: deixe o que está no passado enterrado. Mas, isso não faz sentido... eu não concordo com isso, mas, de súbito me recordo que o que está no passado me fez mal, me tirou a coragem, me fez deixar de ser quem eu era, me tirou do chão e me tirou o chão. Então não é bom. Deixe o que está no passado enterrado. Pra que desenterrar o que está errado?

Inserida por Lucioaniceto

Existe uma grande falta de valor nos autores de livros contemporâneos do Brasil. São tratados como um nada. Eu faço parte, até então, destes autores. Críticos vem com sua arrogância menosprezando a mensagem devido erros ortográficos, e devido a modéstia de minha simples pessoa. Isto é um crime. Crime mais seria, se eles não observassem o esforço para alcançar a perfeição de minha gramática. Mas não me intimido. Os grandes manuscritos da humanidade vieram da mesma forma como estão sendo publicados os meus livros. Esse é o meu objetivo, mudar o mundo por meio dos livros e da mensagem. Mudar o mundo por meio dos livros é uma tarefa auspiciosa. Mas já vi pessoas salvas por meio de palavras.

Inserida por Fabi16

Por anos calado lendo e relendo meus livros judaicos, eu J. R. P. T. notei uma enorme doença entre esses judeus sionistas. O livro Sagrado dos judeus sionistas não é o Tanakh (V.T), como muitos pensam, mas sim, o Talmud. Este livro é o seu código religioso e social, com prescrições rigorosas, o qual confere aos rabinos, seus únicos intérpretes, autoridade superior a Moisés e os profetas. É preciso ler e estudar o Talmud para compreender o Sionismo Internacional, o orgulho com que os judeus sionistas se consideram os donos do mundo e o poder que possuem para controlar as finanças e os meios de comunicação a nível mundial. Reverenciando apenas o bezerro de ouro, conservam através de vários milênios a sua unidade e identidade racial, política, religiosa e nacional, fazendo-os imaginarem-se seres superiores, eleitos de Deus e recusando todo e qualquer tipo de assimilação, personificando com sua maneira de ser, a forma mais odiosa de xenofobia, seria trágico, senão cômico um judeu racista depois de tudo que passamos. Não esqueçamos, portanto, da advertência de Aarão a Moisés: “Não se irrite meu Senhor. Tu mesmo sabes o quanto este povo é inclinado para o mal” (Êx. 32,22). Um judeu sionista não merece ser digno de confiança, não merece crédito nem mesmo glórias e honrarias. Fazem-se de vitimas para tirar proveito, são mentirosos. Em realidade, como um Psicoterapeuta eu afirmo, que todos os judeus sionistas sofrem de Síndrome de Münchhausen, de forma coletiva. Pessoas que sofrem dessa síndrome não suportam a ideia dela ser comum, ou normal. Ela tem que ser super especial, e superior aos outros, tem que ter peculiaridades completamente excepcionais e fantásticas. Essa inclinação impulsiva para a mentira reflete uma grande vontade em ser admirado, de ser digno de amor e consideração pelos demais, conseqüentemente reflete uma grande insatisfação com a real e medíocre condição existencial. Todo judeu sionista carece de estar em uma clínica de doentes mentais. Há uma enorme diferença entre Ser Judeu, e Juda''ísmo''. Há uma enorme diferença entre Semita e sionista.

Inserida por Fabi16

Há quem ame colecionar. Colecionam moedas, livros, quadros, papéis de carta. Os mais ousados até colecionam coisas estranhas como calcinhas, mechas de cabelo. Tem quem colecione e se apaixone por todo tipo de coisa. Porém, numa infinidade de escolhas, consegui ser a pior: me apaixono por sorrisos e coleciono amores impossíveis.

Inserida por acristinnas2

"Eu costumo ver publicações por aí do tipo 'livros que acertaram previsões do futuro'. O que eles não sabem é que somos nós escritores que pré-criamos tudo que chamam de futuro, que tecemos a linha do tempo, que batizamos imaginações de crianças, jovens e adolescentes que, quando crescem sonhando nossos sonhos, já tem um ponto fixo no universo. Não para inventar, mas para materializar o eterno de nossas palavras, o ideal e impossível de nossas mentes, outrora chamado meramente de ficção".

Inserida por BarrigadasTranquilas

"Leio 1,2,3,4 livros. Todos me lembram você. Então decidi ver um filme qualquer, e o personagem principal tem a barba linda como a sua. E então decidi deitar e olhar para o nada, mas o nada me lembra você. Porque eu gostaria de fazer nada com você. De assistir inúmeros filmes juntos de ti e depois acabarmos onde todos os casais apaixonados acabam: embolados em uma cama que parece pequena demais para o amor que transborda, reluz e recomeça a cada novo dia"

Inserida por maisamlp

Quero ler mais livros, assistir mais filmes, escutar mais músicas, conversar com mais pessoas, compartilhar mais abraços e sentimentos bons, correr pelo parque, sair de manhã, a tarde e a noite, caminhar sem rumo... Olhar para o céu, ver o sol, a lua, as estrelas, sentir o vento, a chuva, o calor, o amor... Sabe, essas pequenas e simples coisas que fazem com que eu me sinta livre, leve e viva.

Inserida por gabrielacds

É difícil revirar sua estante, achar livros e se ver neles, amarelados, com sangue e pingos salgados pelas páginas, uma dor oculta em cada palavra escrita no leve papel, lembranças que voltam como um filme por sua mente, histórias tristes e felizes são relembradas, meu coração aperta um apelo por gritar e expor ao mundo meu verdadeiro valor, não quero voltar a ser o que era antes de tudo ser bom, estou bem agora! Dizem que tudo o que nos incomoda devemos queimar ou jogar fora, quero incendiar cada pagina escrita, quero jogar cada lembrança desse passado fora, e apenas se focar na minha felicidade, pois meu canto do paraíso esta a minha espera.

Inserida por NFKapone

Aprendi a voar no que faço. Nos meus textos, na rádio, nos livros, nos vídeos. É um jeito de estar no céu, mas com palavras, De sair do chão, do lugar comum, das superficialidades do dia a dia e subir além das nuvens. Ir ao céu possível e abrir as janelinhas. Sobre as camadas de nuvens não há tempestades, o céu é limpo, há liberdade.

Inserida por alanisc

Mais e mais, as marés de tempestade de livros despejam assuntos loucos dos religiosos,sectários, "canalizadores", médiuns, esotéricos, filosóficos e políticos, etc., por cima dos seres humanos que buscam a vida e pelo sentido da vida, que avidamente chegam à esses livros sem sentido e condescendentemente são apenas desencaminhados. Para os seres humanos, apenas lhes é importante que eles se entreguem a quaisquer ensinamentos falsos e poder acreditar neles sem questionar tudo e sem deixar com que a razão e a compreensão prevaleça. Mesmo os estudiosos acreditam na insanidade desses falsos ensinamentos, e não raramente eles se aprofundam neles, se aprofundam em escritos antigos até chegarem a exaustão de suas consciências ou até mesmo ao colapso psicológico, a fim de pesquisar e para refletir, até que se tornem meio loucos.

Inserida por RitaMitozo

Um quarto ventilado, uma cama com suporte para cabeça e livros, revistas, mapas - materiais de variadas ciências FF # KW! ; tudo que faz um homem feliz não por completo mais em partes. Em um estado em alto profundo de quase sono - consiste em fazer um viagem em lugares distantes em milésimos de segundos - em mundos tão sóbrios que não dar vontade de voltar ao mundo real, mais na volta é tempo de recomeçar.

Inserida por JeffersonCardoso

Todos os livros que temos, tanto os lidos como os não lidos, são a expressão mais completa de nós mesmos que temos à nossa disposição. Mas a cada ano que passa, e com cada compra lunática que fazemos, nossas bibliotecas tornam-se mais e mais capazes de articular quem somos, e se nós lemos os livros ou não.

Inserida por pensador

Nada e nem ninguém insere conteúdo dentro da gente, livros de auto ajuda e até uma consulta no psicologo, podem servir para orientar, perceber algo que fugiu de nosso entendimento, mas pagar para outros ou coisas dizerem o que devemos fazer de nossas vidas... Conteúdo é conteúdo, está dentro de nós se inserido é alienação.

Inserida por Samirsjs

Não sinto fome ou sono. Não sinto vontade de falar ou de fazer algo. Sinto-me triste. Compro livros e não sinto vontade de lê-los. Sinto-me mal. Eu queria fazer algo, mas só em pensar nisso, sinto-me deprimida. Eu só queria ficar no meu quarto e chorar. Parece que tudo vai dar errado se eu sair, porque sempre dá. Eu sempre faço tudo errado. Eu sinto dores pelo meu corpo todo. Eu sinto minha alma chorar. Sinto meu espírito triste. Não sinto vontade de lutar.

Inserida por tainacrz

As pessoas são livros, umas são abertas, outras fechadas e outras entreabertas. Não seja totalmente aberto, para que nem sintam interesse em conhecer-lhe de verdade e já saibam demais, não seja totalmente fechada para que não te julguem pela capa, seja entreaberta, para que consigam ver pouca coisa, e se o pouco que verem lhes interessar, então página por página se revela com anseio.

Inserida por acucena_polizel

Às vezes optamos por ficar mais longe, vendo tudo trocamos pessoas por livros , saídas por filmes , levamos fama de ser frio ou afastado , mas e ai que está o erro estamos próximo de tudo, sentimos tudo , só que as vezes é necessário agir assim pois é a maneira de seguir . não mudamos ainda somos quem éramos só precisamos de um tempo para saber tocar em frente sem ao menos ter tido a chance de poder ter parado .

Inserida por adrianoquaglio

Muitas das pessoas se assemelham a livros, alguns de capa bem acabada e conteúdo fútil, outros não possuem uma capa bonita, contudo, são como escrituras sagradas de uma essência racional inestimável. Vejam as crianças pequenas elas não veem esteriótipos, elas são ensinadas a reconhecê-los, por isso muitas pessoas que chegam a vida adulta perdem inúmeras oportunidades de conhecer pessoas boas simplesmente pelo achismo que lhe é implantado. Você é aquilo que ninguém vê, suas histórias, suas memórias, seus sentimentos, seus pensamentos, erros, acertos, tragédias e pecados. Quando você aceita um estereótipo, você se limita a uma fórmula atrofiada em virtude da convenção da mente de pessoas que perderam sua originalidade em algum momento na vida. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, somos todos racionais para ter nossos próprios pensamentos, seguir a crença que quisermos, ter a opção e escolha que desejarmos, mas todos nós somos obrigados a respeitar. As pessoas que sobrevivem ao preconceito da sociedade, sem perder uma parcela da sua essência, podem contra tudo e contra todos, isto é o poder da liberdade.

Inserida por alphmatt

Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.

Inserida por audreyponganborteze

Você não precisa ser perfeito, como descrevem em livros e contos de fadas. Você precisa ser verdadeiro, e nunca deixar de ser quem você é. E quando acreditar que é amado, deixe aparecer seus defeitos, e o pior lado que você tem, porquê é exatamente nessas horas que você descobre quem veio para somar e quem veio pra sumir

Inserida por MaryBrandao

" O amor que tenho aos personagens dos livros é o mais sincero, porque neles conheço o real e essencial do ser, que leio, reflito e esquadrinho. O amo porque quero é não porque me engana. Lendo-o vejo suas imperfeições e suas lutas, ali registradas e compartilhadas e me esforçando mais posso ver nelas às do próprio autor e sou livre para decidir se vou amá -los ou detesta-los."

Inserida por elianemariacorreia19