Textos sobre Livros
Sábio é aquele que enxerga o passado com os olhos do presente, só assim não corre o risco de repeti-lo!
O mundo a minha volta é aquilo em que acredito. Sou o que determino. O caminho é feito ao caminhar. A altura das minhas realizações será igual à profundidade das minhas convicções!
Não sou fruto das consequências, mas elas são, com certeza, resultados do que fui..."
Sei que estou de hora extra nesta vida, já vivi mais do que imaginei viver, e contrariando todas as estatísticas, aqui estou! Nem tão maravilhosa como imaginei, muito menos, resolvida e totalmente equilibrada como deveria ser, mas de uma coisa, posso me orgulhar:
- E-u- n-ã-o d-e-s-i-s-t-i.
Carreguei a minha cruz, muitas vezes, reclamando, mas não entreguei a responsabilidade dos meus atos, a minha vida, e muito menos aqueles que são " meus", à ninguém.
Resisti à tudo que possam imaginar.... Dores, abandonos, auto abandono, julgamentos, lágrimas, depressão, síndrome do pânico, problemas espirituais, bipolaridade, adicção, decepções terríveis, frustrações, inveja, injustiças, medo, enfim... Mas estou aí, na corrente da vida, para ganhar ou perder. O importante é saber, que fiz e continuarei fazendo o meu melhor. O que o futuro me reserva, não sei, mas enquanto eu seguir o caminho do bem, da dignidade e da luz, não terei nada a temer!
Obrigada aos que jamais desistiram, permaneceram juntos, mesmo quando não entendiam quando eu, subitamente, me raptava de vocês!
Hoje, mais consciente da dura realidade do dia a dia, tenho deixado cada vez mais de me colocar como vítima das fatalidades cotidianas, e me transformado, através da fé, em autora da minha própria história.
Estou no círculo, fazendo a minha parte, simplesmente, arregaçando as mangas e fazendo o que precisa ser feito! A sensação é de dever cumprido! É assim que me sinto.
Sei que, muitos, ainda passarão pelo meu caminho... Alguns, não entenderão a minha história, e irão embora, antes de se darem a chance de verdadeiramente me conhecerem, outros, permanecerão ao meu lado, muitas vezes, em silêncio, esperando o início do meu desabrochar. E eu, permanecerei aqui, vivendo o que tiver que viver, sentindo o que tiver que sentir, dividindo as minhas poucas experiências, com aqueles que não possuem nenhuma esperança...
Sei que criei vida, onde só imperava dor e morte. Sim, uma sobrevivente do caos... Sou apenas alguém que comprou uma passagem de ida e volta para o inferno... Eu vi a cor do fundo do poço, mas não vivo mais lá. Voltei à vida. Hoje sou luz, tentando me projetar por uma pequena fenda, alcançando corações em terras longínquas, onde vocês, sequer poderiam imaginar....
O maior presente que recebo, é quando alguém me diz: Darléa, estou limpo (a). Os seus livros e textos me ajudaram. Isto, não infla o meu ego, pelo contrário, me deixa pensativa, na dimensão que o meu trabalho tomou; porque tenho a tendência de não me achar merecedora das coisas boas. As ruins, abraço rapidamente, mas o que faço de bom, e recebo em forma de carinho de volta, custo entender. Preciso aceitar que, os elogios, as fotos, o carinho e amor que recebo, não é nada além daquilo que venho plantando ao longo da minha vida.
Hoje, recebo cada energia boa que me mandam. Elas, me ajudam a prosseguir quando me permito entristecer por coisas tão pequenas.
Daqui pra frente, vou ficar cada vez mais esquisita! Não se espantem, mas como diz a música, quando eu estiver louca, simplesmente me abrace!
Obrigada Deus, pela vida, pela minha família linda, e por estes amigos que jamais imaginei possuir! Logo, eu, que sempre me senti tão sozinha a vida inteira... Hoje tenho vocês! Sozinha? Nunca mais!
Gostarmos de uma pessoa quando ela está bem, é fácil; difícil, é mantermos este mesmo sentimento vivo quando o outro fica insosso, surta, perde o viço, a graça e a maestria.
É complicado esperarmos estes momentos passarem e continuarmos amando quando o outro se rebela, não faz as nossas vontades, se mostra estranho, vazio, fútil e arredio; é aí que o egoísmo e a compaixão se debatem e aquietam-se para que apareça a veracidade do sentimento. Então, podemos claramente identificar a magnitude do verdadeiro amor...
Eu tenho o meu mundo. fechado para balanço e, em outros momentos aberto, como um lindo campo de flores.
Tenho em mim sol que brilha e lua sombria... Dias que nele cabem uma multidão em outros, apenas eu, meu Poder superior e os meus pensamentos.
Não leve uma má impressão, essa sou eu. Às vezes, borboletas ao vento e, em outros momentos, solidão por pura opção...
"Sei lá, desconfio de gente muito sã, que arrota santidade e equilíbrio.
Acho que todos temos momentos de sanidade e loucura; mas, enfim, eu continuo sendo este absurdo intenso por dentro; portanto, me deixem girar nessa constante gangorra, onde os meus pensamentos e sentimentos trepidam o tempo inteiro. Já me acostumei a caminhar nesta tênue linha entre a razão e a emoção. Tô bem assim."
Algumas pessoas estranham o fato de eu falar pouco sobre drogas, efeitos e misérias do uso (Já falei bastante em meu primeiro livro), hoje, falo pouco mesmo...Já tem muita gente falando sobre isso. Entendo e agradeço, mas saibam que vou falar cada vez menos sobre substâncias e mais sobre as minhas experiências e recuperação, em saber lidar com a vida como ela é, na prática, com a navalha cortando a carne e continuar de cara limpa.
A desgraça do uso todos conhecem, mas viver limpo e parcialmente serena, entender determinados processos, autoconhecer-se, lidar comigo e com o outro, hoje é o maior desafio... É que ainda temos muito que viver e aprender ...
Às vezes, é preciso perdermos a inocência...
Não me refiro a perda da pueril infantilidade, pois, este frescor, mantém a nossa alegria de viver, mas abrirmos os olhos e enxergarmos o que, de fato, existe dentro de um olhar, e percebermos o que verdadeiramente reside por detrás de cada "boa" intenção.
Como dizia Che Guevara, precisamos endurecer sem jamais perdermos a ternura...
Corações puros e ingênuos, sangram com mais facilidade...
Não esmoreço perante o mal que me assola, mas o combato com o poder que me foi concedido pelo amor daquele que me livrou do laço do passarinheiro.
Sei que estou coberta com as asas de um lindo anjo que zela por mim.
Nada poderá deter a luz, nem fazer prevalecer trevas onde se estabeleceu a misericórdia das palavras que acalentam almas e fortalecem o espiritual.
Mil cairão, dez mil se levantarão, mas não serei atingida.
Não me prevaleço da recompensa ganha pelos ímpios, mas oro para que possam encontrar a mesma luz que venho encontrando, e que sejam amorosamente resgatados da escuridão dos seus medos. Que possam encontrar, através da força do amor a esperança contida neste dia que se faz resplandecer diante dos nossos olhos.
Não me regozijo na queda daqueles que me querem mal, mas me estabeleço na paz e na alegria desta vida que entra rasgando o meu peito, espalhando alegria por onde eu andar.
Eu sou luz
Eu sou o amor!
Não espere que a vida lhe trate com consideração por conta das suas limitações. A verdade é que, poucos entendem o que passamos, porque nunca vivenciaram nem por um instante o que vivemos e sentimos. Raros são aqueles que toleram viajar em nosso foguete emocional, muito menos, suportando a instabilidade da nossa louca gangorra sentimental.
Portanto, faça por você o que ninguém mais poderá fazer:
Ame-se!
Tenha paciência com as suas ações e emoções, porque, se você não o fizer, ninguém mais fará.
Meus passos
Não cobres de mim se não sigo teus passos...
Se não sinto os prazeres que te fazem feliz,
Se não rio de tudo, se choro por pouco e não sou infeliz.
As fontes são outras, o motor é diverso, a alegria é igual;
A minha é interna, é calma, é serena,
É fruto de tudo que vida me deu;
A tua é externa, depende de aplauso, de coisas, de fatos,
Tu acessas mais fácil, eu demoro a chegar;
Os caminhos são outros, não cruzo teu rio;
Te quero feliz no teu mundo, tua rota, em um atalho qualquer;
Não cobres de mim se não sigo teus passos...
Se encontro em mim mesma as coisas que quero,
Se viajo sozinha, em livros, caminhos e não preciso de ti.
Não sigo teus passos, não te quero nos meu...
Eles vão se cruzar; um dia, uma noite, uma hora qualquer.
NÃO PODE SER MUDADO O EXPLICADO PARA A MENTE QUE NÃO CONCEBE COMO INEXPLICÁVEL !!!!!!!
"Aquele que não compreender a VERDADE com sua razão, mas com sua crença, não pode colher o fruto dela".
Wer die Wahrtheit nicht mit seinem Verstande, sondern mit Glauben erfassen will, der kann die Früchte aus ihr nicht ernten. - Livro OM 53:26.
Quando você foi embora você não levou apenas parte de mim junto com você,
Você fez questão de levar minha inspiração de escrever,levou a pureza de ver beleza em tudo por mais simples que fosse.
Levou com você a emoção dos filmes,a magia dos livros,o ânimo de vida a mais.
Mas de coração eu espero que nunca lhe aconteça de alguém me prometer a mão mas nunca lhe enxugar as lagrimas com ela
ESPERO ALGUÉM QUE NÃO DESISTA DE MIM…
Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse.
Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos.
Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana.
Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.
Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. Espero alguém disposta a conferir se a porta está fechada e o café desligado, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade.
Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi.
Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar.
Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçado. Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse.
Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínica no desespero e doce na tristeza.
Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas. Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir.
Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educada a ponto de estendê-lo no cabide. Espero encontrar uma mulher que me torne novamente necessário.
Há palavras que não precisa ser dita...
Há imagens que não precisa ser mostrada...
Há coisas que não se precisa fazer...
Há livros que não precisa ser lido...
Há filmes que não precisa ser assistido...
Há lugares que não se precisa ir...
Mas saber escolher é fundamental, visto que fazer escolhas é inevitável, pois quem não escolhe, escolheu mal...
Uma coisa que percebo ultimamente é que estão trocando o Aurélio pelo Facebook, ambos tem algo em comum: são "livros".
O grande desafio de conciliar estes "livros" bastante distintos na sociedade atual é a capacidade do indivíduo deleitar-se com o Facebook como se fosse um Aurélio, sendo que este, neste caso, incentiva a falar correto e outro a falar errado..
Será essa a nossa futura geração (ou talvez atual mesmo) vai ser esta?
Existe cura para isso?
BIOGRAFIA:
Nascida em Juiz de Fora em 01/10/1970, onde reside com seus dois filhos, a autora Adriana Matheus escreve desde os 14 anos de idade. Já participou de diversos concursos de literatura, inclusive de poesias, neste ganhou o prêmio de melhor iniciante, em 1999. Já escreveu nove obras: O Segredo dos Girassóis; Um Olhar Vale Mais que Mil Palavras (sendo que esta obra é a finalista no concurso Lei Murilo Mendes neste ano – 2012); Lendas Urbanas; O Segredo dos Orixás; Perseu, o Príncipe dos Heróis; Memórias de um Psicopata; A cigana e a Lua, Doriko; Mary Polask; sendo que O Segredo dos Girassóis é a que mais se destaca por ser uma obra de fácil entendimento e por envolver o leitor na leitura. O Segredo dos Girassóis ganhou no ano de 2012 (em julho) o selo de boa escolha e o prêmio de excelência em literatura como reconhecimento da editora Bookess. A autora publica todas as suas obras pela editora Ixtlan (http://www.editoraixtlan.com/), e neste ano recebeu o convite para publicar pela editora Chiado (http://www.chiadoeditora.com/), editora de Portugal que quer traduzir o livro Um Olhar Vale Mais que Mil Palavras para o inglês; essa parceria será muito boa para a carreira literária da autora, que já aceitou o convite e pretende publicar a obra ainda no ano de 2012.
A autora faz parte da Academia Luso Brasileira de Letras da cidade de Juiz de Fora-MG e já concorreu a vários prêmios de literatura, inclusive ao prêmio da Lei Murilo Mendes dessa cidade em 2010. Esse prêmio dá ao autor e à obra a chance de um grande reconhecimento nesse município. Atualmente, a autora faz parte da UBE (União Brasileira de Escritores), também é membro participante do Clube dos Novos Autores (site muito conhecido que permite a divulgação dos autores e suas obras). Adriana Matheus é espiritualista e quase todas as suas obras são ditadas pelo espírito do padre Ângelo Wallejo Morales, que viveu no século XVIII no Mosteiro de San Francisco, na Espanha. Adriana Matheus segue a tradição da serpente (ou tradição da Lua) e cumpre piamente os preceitos da religião Wicca. A autora sempre que escreve livro fora do teor espírita usa o pseudônimo de Anna Shaara.
Contatos da autora: http://anairdameuslivros.blogspot.com/
Passei em frente à sua casa
e ouvi todo o seu silêncio.
Pela rua ecoava...
Percebi a sua ausência
Portas e cortinas fechadas
Folhas e poeira ao chão
Esperei algum tempo
Cansei, sentei na calçada
Relembrei fatos, doces momentos:
Quando trocamos os nossos livros,
escolhemos as nossas flores,
recriamos as nossas canções.
Não sei se já os esquecestes
mas, pude ver da janela de seu quarto
pendia toda a nossa história...
Os livros que nós dois lemos,
as flores que tantas vezes,
plantamos e colhemos.
Mas, quanto a nossa canção...
Ah, essa! Não deixou de tocar.
Segredo do meu coração...
Um bom livro
O livro sempre acompanhou minha vida me dando liberdade, esperança e dignidade. Pude fazer escolhas a partir das leituras que fiz. E não tenho do que reclamar em relação aos caminhos que escolhi. Um bom livro me tira do tédio. Entristeço e fico alegre. Esqueço do que não quero lembrar.
Caixa mágica de surpresa.
Um livro É uma beleza É uma caixa mágica Só de surpresa. Um livro Parece mudo Mas nele a gente Descobre tudo. Um livro Tem asas Longas e leves Que, de repente, Levam a gente Longe, longe... Um livro É parque de diversões Cheio de sonhos coloridos Cheio de doces sortidos Cheio de luzes e balões. Um livro É uma floresta Com folhas e flores E bichos e cores. É mesmo uma festa, Um baú de feiticeiro, Um navio pirata no mar, Um foguete perdido no ar, É amigo e companheiro.
Vamos Josear e Davizar?
José não se vingou de seus irmãos assim como Davi não se vingou de Saul.
Na verdade, se ambos tivessem querido fazê-lo, teriam tido plenas condições para efetuar vingança, mas escolheram pagar mal com bem.
Leiam os bons exemplos de pessoas de Deus verdadeiras no livro de Monica Campello:
📖 DAVIS SEMEIAM BÊNÇÃOS vs. SIMEIS SIMEIAM MALDIÇÕES 📖
Confiram também os maus exemplos para ficar alerta!