Textos sobre Liderança
O treinamento de líderes deve andar na mesma dimensão com o processo de plantação da Igreja na África. Não adianta ter muitas igreja sem líderes servos e bem treinados para alimentar melhor o belo rebanho de Cristo neste continente. Outra dor que machuca além, a de ver uma alma abandonando a Igreja, é ter um líder não capacitado, vomitando heresias no púlpito em cada culto.
Há pessoas que seguem um líder pelas suas causas em prol do bem comum, já outras preferem seguir e até se tornar o reflexo de parte de uma sociedade egoísta, egocêntrica e preconceituosa, onde o falso moralismo impera criando falsos valores amorais sem cognição da realidade que habita e total falta de empatia pelo próximo.
Quando um líder guarda mágoas, bloqueia-se a prosperidade sobre os seus liderados. Quando um líder espiritual guarda mágoas, sua comunidade é afetada negativamente. Quando um líder familiar assim o faz, sua família é afetada negativamente. Quando um líder político guarda mágoas, a comunidade e a sociedade é impactada negativamente. Em um tempo de tantas mágoas causadas por pessoas com baixa autoestima, é preciso que os lideres aprendam não somente a perdoar, mas a viver sobre um estado de espírito de perdão!
Uma comunicação em massa requer um interesse de poderes e a união de seus líderes. Se temos problemas, é porque assim eles deixaram crescer, e hoje para resolvermos as coisas, uma solução somente seria possível com algo radical e drástico, mas enquanto estiver indo sem ameaçar o status quo, então não irão fazer NADA para resolver o que fizeram, estando mostrando que o governo que é o problema então.
Um líder precisa olhar para o povo. Ele precisa ser um representante do povo, a voz de Deus na terra... O principal dever de um líder é pensar nos outros, não excluindo, mas ajudando-os como um irmão. O atual problema de nossa nação é que ela não tem um líder forte representando nosso povo. Eu já vi grandes repúblicas caírem, por simplesmente, seu líder não ter forças para guiar seu rebanho para os campos. O poder não é tudo que temos, o poder não é nada comparado a força e a soberania de um povo, o líder mandar, o povo decide se obedece a seu líder!
Líder fraco, cria liderados fracos !! Há uma grande diferença entre homens e meninos. Homens aprendem e aprenderam com as derrotas e, forjaram as Vitorias , construindo assim , a história do mundo ! Os meninos? Os meninos são aqueles que correm para debaixo das nossas "saias " tremendo de medo , quando fazem suas besteiras, e o bicho pega para eles !!
Compaixão é sentir o que o outro sente. Simão Pedro foi escolhido como líder da igreja pela compaixão em seu coração. Aquele que traiu Jesus, agora perdoado, poderia assim amar o rebanho do Senhor, exercer misericórdia, não ser duro e rigoroso, mas afável e zeloso. Precisamos ter compaixão pelas almas, porque um dia fomos alcançados!
Um dos grandes problemas da Igreja atual são lideres superficiais e fracos teologicamente. Isso tem gerado uma pregação fast-food, temperada com muito gospel-coach pronta para o consumo das massas que, depois de certo tempo consumindo essa porcaria acaba tendo náuseas e indigestão, e no final passam a sentir nojo da igreja. Assim, meu conselho a igreja local é: “demita os pastores que não são bíblicos e teológicos!”
Se uma sociedade é imoral, seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro. Essa premissa explica o porquê dos controladores do mundo e a esquerda trabalharem para destruir todos os valores morais e éticos - destruindo esses valores, eles podem o inimaginável no mundo, pois não haveria reguladores éticos e morais para qualquer coisa, inclusive um novo holocausto mundial.
Um resultado, do ponto de vista da liderança, tem um caminho muito interessante. Todo o resultado nasce de um sonho, de um propósito, de um objetivo, de uma meta, nasce de um estado de insatisfação, de inquietude e de inoperância, e ganha forma quando é planejado, organizado, direcionado, coordenado e controlado. Sobriamente, na mão do líder certo, uma ideia ganha um plano e um plano ganha uma estratégia.
Nem todos os líderes religiosos vivem o que pregam e, nem sempre representam a doutrina da fé cristã, expressa por Jesus Cristo e seus apóstolos. Você cristão, não se decepcione c/ o comportamento de mentiras, cobiça, aliciamento, perseguição. Lembrando: o ungido rei Saul também foi atormentado por maus espíritos.
"Um bom líder, inspira seus liderados de tal forma, que basta sua lembrança, para que todos se voltem para a conquista dos objetivos...Um líder não age para agradar, ele faz o necessário para motivar e encorajar, é o primeiro na linha de frente, mas, não necessariamente, é o último a cair".
Os líderes espirituais que negligenciam os jovens de sua congregação, não os motivando e abrindo fronteiras para adquirirem habilidades e serem úteis prontos a servir, prontos a viver em prol de Cristo, precisam se aprimorarem na percepção, disposição e ação para mudar destinos que longe do caminho, é letal; servos do Deus vivo, salve vidas, salve os jovens do Senhor!
liderança é uma arte e como em toda expressão de arte, tem como objetivo inspirar, mobilizar e até mesmo transformar pessoas. Isto não se consegue através da manipulação e sim do exemplo, atitude, visão clara do futuro, alinhamento de todos os stakeholders envolvidos no sucesso de sua empreitada e no conhecimento de suas próprias vulnerabilidades.
Observe três tipos de liderança: uma contém as mesmas pessoas que fazem tudo sozinhas durante anos; outra enxerta novos obreiros só para passarem o recado, a bandeja e seus interesses à frente e a liderança eficaz é aquela que multiplica talentos, forma obreiros aprovados, busca tarefas e alvos para promover o crescimento e a edificação de toda a igreja.
Liderança eclesiástica é uma combinação de estratégias espirituais para o rebanho, mediante a competência, zelo e fidelidade de seus ministros, onde o pasto é o campo de atuação, crescimento e edificação das ovelhas, sendo conduzidas pessoal e publicamente aos seus ministérios e às suas realizações em família.
Por causa das tradições religiosas das doutrinas católicas e espíritas, os líderes deixaram de anunciar ao povo brasileiro as verdades das profecias divinas, que expressam as raízes do rebanho e do poder de Deus na pessoa de Jesus Cristo, Autor e Consumidor da nossa fé, hoje reveladas nas Sagradas Escrituras.
Os recursos dados por Deus para a liderança da igreja levantar ministérios para o crescimento dela são todos conhecidos: oração, humildade, fé, conhecimento, perseverança, fidelidade, alegria, sabedoria, motivação, altruísmo, determinação, zelo, responsabilidade, confiança, amor, evangelismo, alvos, treinamento e obras.
A liderança eclesiástica que manda ou ordena a expulsão física dos seus membros, contrários às ordens internas da comunidade, sem depreciar o patrimônio ou distorcer a ordem social, está sujeita às leis dos homens e às leis de Deus, cujos atos não estão inseridos em nenhuma categoria das Escrituras nem da Lei Civil.
Líderes de igrejas que fazem reuniões de liderança para excluir irmãos do púlpito e do seu convívio, sem reconhecer a disciplina de Deus e os conselhos da sã doutrina, são lobos vestidos de ovelhas, covardes, traiçoeiros, estúpidos, gananciosos, arrogantes, presunçosos e mandões, cujos ministérios não passam de papelada de arquivo morto.