Textos sobre Liderança
não existe nem nunca existiu UM GRANDE líder militar: Napoleão perdeu, Hitler perdeu, e assim perderam muitos outros génios, mas mesmo aqueles que ganharam, não ganharam o suficiente, e se ganharam, não conseguiram arranjar forma de que alguém conseguisse continuar o trabalho da mesma forma que tinham feito até então, trabalho esse, que consiste na dominação total do mundo,e na submissão do mundo a apenas um idioma, um território, e uma nação,sendo esse idioma o da antiga nação vencedora, e essa nova nação e território, pertencentes á verdadeira terra natal de todos nós: o planeta terra e a mãe natureza!!!
Novos líderes, certamente, hão de ter a devida sensibilidade no entendimento prático de que foram eleitos pelo seu povo para o atendimento da necessidade do seu povo sem a escravatura de outros povos, rumando eles na capacidade, na competência, numa seriedade sem precedente em busca de riquezas, sobretudo, riquezas sociais, a ponto de implodirem num atendimento total e eficaz em prol do seu povo, de maneira que outros povos sejam ajudados por eles devido ao excedente de suas riquezas, sobretudo, riquezas sociais, que por isso, transbordam também em favor de outros povos espalhados no mundo inteiro., não estou falando aqui de comunismo e nem de capitalismo, estou descrevendo sim, o mínimo que devemos fazer uns pelos outros como seres humanos que somos, e não como seres animais selvagens como alguns têm sido.
Com tudo isso, a queda de tais líderes torna-se inevitável e muito melhor para o povo que os elegeu. Posto que, enganara-se com esses “representantes” que tinham o dever de representar o povo de suas Nações, e não dignaram-se a isto., senão, vejamos; Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, França, Itália..
Sabe porquê o presidente não precisa de estudo, ou de alguma formação para liderar um país ? É porquê nós decidimos quem vai ser, nos decidimos quem vai estar lá fazendo por todos. Então ao invés de criticar, não que seja desnecessário. Vá ao seu candidato e faça alguma coisa para ele reconhecer oque é preciso. Afinal você colocou lá, pode tira-lo, e mudar essa pátria desgovernada causada por você mesmo e sua incapacidade de coragem.
Liderança não é apenas uma questão de ter um cargo de poder. Toda vez que alguém usa sua influência para causar mudança nas ideias e ações de outras pessoas, esse alguém está praticando liderança. Desse modo, você pode ser líder como pai ou mãe, marido ou mulher, como amigo ou como cidadão.
Tenho vários líderes, pessoas que sigo exemplos, pessoas que acredito e pessoas que compartilham comigo de um mesmo ideal. Líderes positivos são os meus maiores presentes no mundo. São pessoas experientes, com carisma e sabedoria. Não se empenham a adquirir fiéis, seguidores, nem ser cacique de alguma tribo, alguma denominação. Não querem controlar seu passos, sua pessoa ou seu mundo. Não querem ou pretendem que você se enquadre nas suas idéias e filosofias. São seres de bastidores, são seres que agem com o coração. E a vontade de copiar modelos, seguir e ser uma pessoa melhor, vem de você. A vontade de atravessar uma parede por aquela pessoa vem de você. Quando você está em sintonia com o amor, você sabe o que deve fazer. Um líder não te faz sentir culpado. Um líder não pressiona você para atender às suas expectativas, um líder não é relação de causa e efeito. Não existe a exploração da culpa. Em certos aspectos quando você conhece um líder, a impressão que se tem é que faz bem mais tempo que os conhecem. Eles são seres de uma profundidade.
Nem a minha oração, nem o meu empenho na obra, nem a minha vontade de trabalhar, nem a minha liderança, nem os meus sentimentos, nem os meus dons, nem minha comunhão com Deus, vão se abalar quando o inimigo se levantar, vou permanecer e crer pois maior é o que está em mim. E pode se levantar o que for o Deus que eu sirvo não me deixa desistir, isso está mais que provado. Dizer que confia em Deus e continuar como está, é a maior mentira que pode existir. Se você deixa a sua vida Ser guiada por Ele, o inimigo não te toca.
Vejo pessoas loucas para liderar. Eu já fui assim. Com meu desassossego em fazer tudo correto e ser distinguida de uma maneira positiva acabei me afundando muito. É ignorante dizer que liderança é nata, que nascemos líderes. Quando vejo uma criança ordenando em outras eu tenho dó, isso não é liderança, isso é autoritarismo. Liderança não é sinônimo de ditadura e sim doçura! Nos dias de hoje as organizações estão ficando cada vez mais arredias de “líderes ditadores”, as organizações buscam soluções e não (mais) problemas. Líder não manda, ele simplesmente cria estratégias e caminhos para que a conclusão saia do jeito que é necessária. Líder não precisa mudar o tom de voz, seus colaboradores raramente erram, e quando esses erram, ele tem a solução, nunca é pego de surpresa.
Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.
Talvez a última mente jovem liderada pelo doce açúcar, pela doce sutileza do drama junto ao café amargo derramado no assoalho antigo. Ela seguiu um caminho diferente – diferente do caminho traçado pelas jovens comuns – que a fez caminhar em uma direção sutil e magnífica, delicada o bastante para afastar o interesse dos jovens comuns. Uma compatibilidade de rimas, linhas, palavras rabiscadas que tornam-se vivas e vividas. Ler suas frases acaba se tornando um vício, vê-la cultivando pequeninos sonhos, pequenas memórias, pequenas esperanças e pequenos prazeres. Ao sentir o aroma desta rosa deslumbrante. Que fascínio! Um grande mistério, palavras incógnitas me prendem até o fim. Neste jogo de letras, que antes embaralhadas fiquei viciada, não consigo mais sair. Algo dentro de mim, me força a continuar, conhecê-la mais afundo, compreendê-la, talvez seja eu uma idiota, talvez eu esteja sendo incoerente, uma tola com xícaras na mão que se afunda cada vez mais em melancolia e nostalgia.
Num encontro de dois líderes, um empregado do líder Número Um irrompe no local, vociferando e cerrando os punhos. O líder Número Um diz: "Queira ter gentileza de se lembrar da regra número seis." Imediatamente o homem se recompõe, pede desculpas e se retira. Isso acontece mais duas vezes. Finalmente, o líder Número Dois não se contém e pergunta: "Qual é a regra número seis?" "Não se leve muito a sério", responde o Número Um. "Esta é uma regra boa", diz o Número Dois, "quais são as outras?" "Iguais a esta", diz o Número Um.
Capitalistas podem me comprar, sou humano logo sou falho, podem comprar um lider Comunista, pois ele também é humano, também é falho, mas digo a vós, por mais ricos que eles sejam, não podem comprar o proletáriado, por isso a nossa luta não deve partir de um pensador apenas, nem de um lider e sim da concientização e do fogo que deve nascer a partir de cada um de nós.
Os líderes militares chineses advertem que os Estados Unidos e seus aliados ocidentais estão em “preparação ativa” para o desencadeamento de uma série de eventos catastróficos durante o próximo ano projetado para lançar no mundo o caos a partir do qual eles esperam estabelecer a ordem econômica e social global.
“A tropa unida a desfilar, na sua ponta um líder a comanda, fascinava a todos com olhares de esplendor e admiração, forçava a rendição de suas atenções. Encantava a platéia com sua marcialidade, civismos e patriotismo, por amor ao país. Os aviões a passar arrancavam das crianças os mais altos suspiros, de magnitude longitudinal. Fazia corações a vibrarem, na mais alta potencia dos militares a assistir, e lágrimas caíam dos olhos das mães que olhavam a seus filhos a desfilar. De emoções enchiam os corações dos pais dos desfilados. A imprensa a filmar, tais atos de alto esplendor, e todos se união a uma só voz, a cantar o glorioso hino de exaltação a sua pátria amada.”
A autenticidade é algo extremamente valioso para qualquer líder, de modo que, criar suas próprias convicções, sem se deixar influenciar pelos outros, é a única e melhor forma de ter seu próprio terreno. Vale lembrar que, ninguém tem o direito de causar interferência em seu núcleo, nem mesmo, o seu próprio mestre, haja vista, que você é o único ser capaz de identificar, criar e evoluir sua própria realidade, sendo assim, não cometa o erro de alguns de seus antepassados, que pensavam, burramente, que poderiam edificar suas vidas, embasados em experiências alheias de sucesso que seus olhos podiam, naquele breve momento, contemplar e admirar.
É DÉCIO OTERO quem conta ___ esse grande bailarino e coreógrafo líder do balé stagium, de conteúdo brasileiro e profundamente social. Numa excursão ao XINGU, duas Culturas se encontraram. Eles esperavam agradar e surpreender os índios. Deram-se conta, contudo, que um blushezinho, uns adereços, um batom, uma sombra, era bem muito pouco a índios acostumados a se pintar festiva e fortemente, um ao outro, com urucum e tintas várias... E cheios de movimento natural ___movimentos não comuns à "tribos" civilizadas. Foi um verdadeiro encontro de enriquecimento mútuo. Tanto que o QUARUP recriado pela coreografia do primoroso corpo de balé stagium é das coisas mais impactantes,dos mais belos espetáculos já concebidos em terras brasilianas !...Muito sucesso ao Grupo, todos desejamos !...
O mundo está perdendo os seus maiores líderes, pessoas dignas, idealistas, que lutam por causas humanitárias e justas, que não tem medo de dar a cara a tapa, que na maioria das vezes sofreram na pele a desonra por serem honrados...eu só tenho medo de uma coisa: Estamos perdendo estes mas não estou vendo, sequer de longe novos líderes com tamanha dignidade e cárater...principalmente no país das Maravilhas ...onde a maioria dos ratos estão fantasiados de coelhos!
Querida autoridade, saiba que poder é oferecer o conceito mais forte da liderança. Porém, não são exclusivos e, é até ultrapassado o sistema de ordem e obediência no qual o líder exerce autoridade de cima para baixo. Com o tempo passamos a conhecer alguns princípios de liderança e o autoritarismo é comprovadamente um atraso, mesmo sendo a forma mais simples de fazer acontecer o que se pretende. Contudo, no mundo moderno ficou mais evidente que a persuasão também se faz presente, principalmente quando o líder tem uma boa oratória. Fazer uso do poder é uma necessidade da autoridade que está à frente da instituição, mas a sua figura não deve ser desgastada no relacionamento com o subordinado, deve sim, ser saudável. Quem está abaixo na escala hierárquica deve receber benefícios por estar sendo conduzido por uma pessoa que sabe trabalhar a sua autoridade. O autoritarismo ficou para trás há muito tempo, hoje a liderança democrática, nas suas devidas proporções, está em evidência. Quando se gerencia obrigatoriamente a técnica se apresenta, pois quem está acima dever ter conhecimento superior aos seus comandados, sabendo que para conduzir pessoas é necessário persuadi-las pela razão, mesmo muitas sendo emocionais. Movê-las com sapiência evita que mais tarde não haja decepção, mas somente admiração. Pois na medida em que se cumprem as suas funções e responsabilidades o líder desenvolve um relacionamento com os seus comandados, aumentando assim a sua credibilidade.
Se você quiser ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, porque ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo. Um líder é um vendedor de esperança sempre. E muito fácil pessoas que pensam em ser um líder em fazer pessoas mediocres seguir a ele, mas se o verdadeiro líder conseguir fazer pessoas lideres como ele a seguir a ele........ ai ele tem o poder de ser um verdadeiro líder.
Eu já venho alertando, combatam o politicamente correto, pois quem esta liderando isso são pessoas com sérios problemas psiquiátricos (esquizofrênicos, sociopatas e psicopatas). Infelizmente as faculdades de psicologia foram ocupadas em sua maioria por sociopatas, e hoje temos ditos "profissionais" nesta área que cagam regras com base no seu inconsciente insano.